Bom Dia!! Quarta, 6 de março de 2013

ANIVERSÁRIOS


Costumo dizer que não faço questão de cumprimentos no meu aniversário. Aí não existe motivo para que venham com aquele papinho:
- Pô, tu nem me ligou no meu aniversário!!
Não me cumprimenta que eu não te cumprimento.
Mas, é engraçado, 6 de março é um dia que não me esqueço dos aniversariantes.
Meu pai nasceu nesse dia. O Waldemar nasceu em 6 de março de 1918, E morreu muito cedo - tinha pouco mais de 45 anos.
É o meu maior ídolo até hoje, mesmo tendo convivido com ele apenas 12 anos.
Lembro que gostava da festa. Como um bom gringo, era chegado num vinho. Campari, também. Além daquela cantoria em italiano, quando almoçava com a mãe e os irmãos, em Caxias do Sul. Bochechas vermelhas.
--
Muito tempo depois nasceu um primo, na mesma data. O Betinho pra mim. Trata-se do jornalista Norberto Goulart Peres. Um cara do bem.
--
Tenho também uma outra prima, Estela Gulart Silva, uruguaia, que mora na Espanha. Em Ibiza. Muito querida. Pena que não a vejo há décadas.
--
Depois, na década de 80, conheci o Mário Marona. O Baixinho. Também nascido na mesma data. Um cara inteligente, gente fina..
--
Depois conheci a Jô. A Jomara Quadros Souza. É casada com o irmão gêmeo da Rute, o Rube.
Uma figura, que também adora festa.
É a autora do melhor bolinho de batata da minha história.
--
Por isso hoje estou um pouco mais feliz, com a festa que estes amigos vão fazer.
Infelizmente não vou estar com nenhum deles, porque estou cuidando dos filhotes da Gabriela, em Oeisis International.
SEJAM FELIZES!!!!
--
Em tempo: o Louro José fez hoje 16 anos!!


Um comentário:

  1. Me desculpem os Aniversariantes, mas o meu assunto é de bronca. Desde o sepultamento da programação musical da Guaiba FM (eu sei que muita gente, inclusive tu, não gostava do estilo "conservador" das músicas) me bandeei de mala e cuia para a Princesa FM que me pareceu a herdeira da programação musical. Cabe esclarecer que por morar em Brasília, o meu acesso é pela Internet. Ocorre que desde algum tempo a tal de rede Pampa fica "fora do ar" na Internet. Caramba! Será que é tão difícil manter a página funcionando? O que será que ocorre? É falta de um funcionário específico? Contenção de gastos? Ou descaso mesmo?

    ResponderExcluir