Segunda, 25 de março de 2013

NÃO ENTENDO, MESMO

Por que a Zero Hora é contra a Empresa Gaúcha de Rodovias - a EGR?
Não é só contra, é completamente contra. Beira a implicância.
Está certo, as atuais concessionárias são bons anunciantes, mas não justifica a campanha patrocinada pelo jornal.
-----

GUSTAVO MOTA, O REPÓRTER POLÍTICO

Minha opinião sobre inquérito policial da Kiss.
Não acho que diretamente as autoridades máximas do Estado e de Santa Maria deveriam ser indiciadas.Mas por coerência se uma o foi a outra deveria ser também.
E é comovente o comportamento de Fatima Schirmer na defesa do marido.Uma guerreira solitária como se o prefeito não integrasse um grande e silencioso partido de oposição.
Mas o que me impressiona é a passividade do PMDB que parece que deixou o prefeito sózinho nesta. MIneirou a politica gaúcha?
-----

ANDRÉ MARTINS E O NACIONAL


E eis que o incansável Supermercado Nacional ataca novamente.
E, dessa vez, em nível de superação.
No detalhe, veja a data de fabricação do requeijão cremos light Latvida, comprado hoje, dia 24 de março de 2013. Agora veja a data de validade. Não é impressionante? São gêmeas idênticas. Alguém poderia objetar que não está muito nítido, que pode ser erro de impressão ou má fé.
Como internet não tem odor, informo que o produto em questão tem aroma de bacalhau. Alguém pode objetar, também, que errar humano. Errar é humano, sim, nós bem sabemos.
Mas quando erros se repetem tão seguidamente, eles são promovidos a incompetência. Caso insistam, alcançam o posto de mau caratismo. É nesse estágio que chegou o incansável Supermercado Nacional. Parabéns, Walmart.
-----

GENTE BOA!!

Violência24/03/2013 | 08h52Atualizada em 24/03/2013 | 13h00

Carro é alvejado por tiros e bate em sinaleira em Porto Alegre

Casal que estava em um Peugeot foi atingido por disparos vindos de ocupante de uma moto na Avenida Ipiranga

— Cheguei a ver o carro balançando. Fui até o local e me deparei com o carro crivado de balas. A garota, que dirigia o carro, estava ensanguentada, mas acordada, e o homem estava escorado. O para-brisas estava com marcas de tiros, mais do lado do caroneiro.

001/2.10.0032453-0 (CNJ 0324532-54.2010.8.21.0001)
JUSTIÇA PÚBLICA X TADEI ROSA DOS SANTOS (PP. HELGA MARIE LESSA CAVALCANTI E OTTO LUIS BOUTROS).
INTIMA A DEFESA DO RÉU TADEI ROSA DOS SANTOS, DE QUE FOI INDEFERIDO O PEDIDO DE LIBERDADE FORMULADO NOS AUTOS DO PROCESSO SUPRA, BEM COMO DE QUE FOI DESIGNADO O DIA 10/11/2011, ÀS 09 HORAS, PARA JULGAMENTO DO MESMO, CONFORME DESPACHO A SEGUIR
TRANSCRITO:?VISTOS.A DEFESA DO RÉU TADEI ROSA DOS SANTOS POSTULOU PELA REVOGAÇÃO DE SUA PRISÃO PREVENTIVA, SOB O ARGUMENTO DA AUSÊNCIA DOS REQUISITOS ENSEJADORES DO DECRETO.O MINISTÉRIO PÚBLICO EMITIU PARECER CONTRÁRIO AO PEDIDO.DECIDO.O RÉU TADEI FOI PRONUNCIADO POR INCURSO NAS SANÇÕES DO ARTIGO 121, 2º, V, C/C ART. 14,II E ART. 29,TODOS DO CP, E AINDA, PELO ART. 14 DA LEI 10.826/03, TENDO SIDO DECRETADA SUA PRISÃO PREVENTIVA, POR FORÇA DA PRONÚNCIA.HOUVE INTERPOSIÇÃO DE RECURSO DA DECISÃO, TENDO SIDO OS AUTOS ENCAMINHADOS AO TJ EM 12/04/2010 E RETORNADO EM 24/09/2010, E A PARTIR DAÍ O FEITO TEVE TRÂMITE NORMAL, COM VISTA ÀS PARTES PARA FINS DO ARTIGO 422 E REQUERIMENTO DE DILIGÊNCIAS, DAS QUAIS SE AGUARDA CUMPRIMENTO.NÃO HOUVE ALTERAÇÃO DA SITUAÇÃO FÁTICA QUE ENSEJOU O DECRETO.OS ANTECEDENTES E A REINCIDÊNCIA DO RÉU RECOMENDAM, AINDA, A CUSTÓDIA.ASSIM, MANTENHO A SEGREGAÇÃO CAUTELAR.DESIGNO, PARA O JULGAMENTO DO RÉU TADEI ROSA DOS SANTOS PELO TRIBUNAL DO JÚRI, A DATA DE 10/11/ 2011 ÀS 9H. DILIGÊNCIAS PARA PLENÁRIO.INTIMEMSE. DILIGÊNCIAS LEGAIS.

Homicídio simples
Art 121. Matar alguem:
Pena - reclusão, de seis a vinte anos.
Caso de diminuição de pena
§ 1º Se o agente comete o crime impelido por motivo de relevante valor social ou moral, ou sob o domínio de violenta emoção, logo em seguida a injusta provocação da vítima, o juiz pode reduzir a pena de um sexto a um terço.
Homicídio qualificado
§ 2° Se o homicídio é cometido:
I - mediante paga ou promessa de recompensa, ou por outro motivo torpe;
II - por motivo futil;
III - com emprego de veneno, fogo, explosivo, asfixia, tortura ou outro meio insidioso ou cruel, ou de que possa resultar perigo comum;
IV - à traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossivel a defesa do ofendido;
V - para assegurar a execução, a ocultação, a impunidade ou vantagem de outro crime:
Pena - reclusão, de doze a trinta anos.
-----
EGON MÜLLER, DE CARLOS BARBOSA

Uma das melhores coisas que se assiste na tv, é o comercial de Pàscoa do Zaffari. Talvez, seja, a maior demonstração de amor por uma cidade. José e Isabella Fogaça, foram extremamente felizes, ao comporem a musica. Na voz da Isabella, fica perfeita. A agência de propaganda, que produziu o comercial, mereçe os maiores elogios, é deslumbrante!
Ao mesmo tempo, fico indignado e furioso, com o teu amigo Tulio Millman, que utiliza o tema da musica, de forma jocosa, na pàgina de ZH. Sugiro, ao casal Fogaça, que processe o jornalista, por perdas e danos, e por uso de "Plàgio Grosseiro". Alias, este jornalista, alterna, na sua carreira, grandes reportagens, com gicantescas demonstrações de imaturidade. Dizem, que ele é inteligente, mas, por vàrias vezes, como neste caso, escreve coisas bizarras e comete erros infantis.
Aliàs, cadê o manual  de ética e bons costumes, do Grupo RBS? O que o Tulio faz é um PLAGIO descarado!!!
-----

PRA COMEÇAR BEM A SEMANA!!

No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/
-----

GENIAL!! GENIAL!! GENIAL!!

Adivinha onde está??
-----

A CÍNICA

Na Folha de S. Paulo:
Presidente argentina busca
ligar papa Francisco ao peronismo
-----

PRA COMEÇAR BEM A SEMANA!!

No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/

4 comentários:

  1. Prévidi
    Avisa ao pessoal que vai no Walmart essa grande oportunidade de fazer o rancho de graça

    Está valendo em Porto Alegre esse acordo da Agas
    http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2012/10/cliente-que-flagrar-produto-vencido-ganhara-outro-gratis-em-porto-alegre.html

    Aqui tem os termos e os supermercados participantes; Walmart consta na lista.

    http://www.agas.com.br/site/default.asp?TroncoID=060383&secaoID=849071&SubSecaoID=0

    Abc

    Bernardo

    ResponderExcluir
  2. Essa "promoção" foi válida por apenas 45 dias, conforme está na reportagem.
    JULIO

    ResponderExcluir
  3. Olha Prévidi, se a ZH está fazendo campanha contra a EGR e tu procuras razões econômicas, perda de anúncios ou outros argumentos, acho que está te faltando conhecimento sobre a empresa e a sua razão de existir. Alias, se és a favor, nos explique o porque? Nos diga com que recursos essa empresa vai cuidar de nossas estradas além de empregar a cumpanherada e virar mais uma comedora de impostos. Estamos aguardando

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o Anônimo sobre o assunto da EGR. Gostaria também da tua opinião, sobre como mais uma empresa estatal vai funcionar administrando estradas, se o DAER já tem essa função e todo mundo conheçe a "eficiencia" do DAER. Se empresas privadas já tem dificuldades para administrar polos rodoviários, imagina uma estatal nova, inexperiênte, e tipo cabide de empregos. Anônimo II

    ResponderExcluir