Terça, 5 de março de 2013

UMA TRISTE REALIDADE

A rápido entrevista está no www.polibiobraga.com.br.
Raros são os que colocam a realidade tão claramente.
Leiam:
Álvaro Boessio, deputado estadual do PMDB-RS.
O senhor não quer mais ser deputado?
Não quero.
O que foi que houve?
Fiquei desencantado e decepcionado com a atividade parlamentar. Antes, sendo situação, já era difícil, mas agora ficou muito pior. Não dá para fazer nada.
Dê um exemplo?
Dou mil. O caso da RS-122: caiu uma barreira na ligação Farroupilha-Porto Alegre há vários anos. A gente batalha para arrumar isto, mas nada anda. São milhares de casos iguais em tudo que é área.
Não é tudo assim na política?
No Executivo dá para fazer alguma coisa.
E a atividade parlamentar não ensinou nada?
Ensinou, sim. Vi, aqui na Assembleia, que a imensa maioria tem grande espírito público, trabalha para o bem comum, mas o que prevalece na mídia e na opinião pública é a ideia de que deputado não faz nada ou só pensa no próprio bolso. Isto não é verdade. Isto também me chateou – esta falta de reconhecimento.

-----

UM BOM PROGRAMA DEIXA A GUAÍBA

O programa Espaço Jurídico, apresentado pelo jornalista Gerson Anzzulin, passa a ser veiculado nas rádios BandNews FM 99.3 e Band AM 640.
-----

NÃO É SÓ EM TRIUNFO!!

Do Consultor Jurídico:
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo reprovou as contas do diretório estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT) referentes aos anos de 2010 e 2011. Em decisão proferida na última quinta-feira (28/2), os juízes eleitorais determinaram a suspensão do repasse de novas cotas e o ressarcimento ao Fundo Partidário de valores que permanecem sem comprovação de origem.
De acordo com a decisão, o PDT deixou de apresentar documentos que comprovem a origem de receita e doações estimadas em R$ 317,5 mil em 2010. O valor será recolhido ao Fundo Partidário e, por conta da irregularidade, o partido ficará sem receber as cotas do fundo por um ano.
Em relação à prestação de contas de 2011, o partido também não apresentou a comprovação de origem de receitas e despesas. Por isso, terá de recolher R$ 10,2 mil ao fundo e ficará mais seis meses sem receber o repasse de cotas.
Os juízes eleitorais entenderam que, de acordo com a Lei 9.096/1995, “a sanção de suspensão do repasse de novas cotas do fundo partidário, por desaprovação total ou parcial da prestação de contas de partido, deverá ser aplicada de forma proporcional e razoável, pelo período de um mês a doze meses, ou por meio do desconto, do valor a ser repassado, da importância apontada como irregular”. As votações foram unânimes e cabem recursos ao Tribunal Superior Eleitoral. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRE-SP.
-----
CÁ ENTRE NÓS
PELO BEM DO PDT!!
FORA LUPI!!
-----

MORRO E NÃO VEJO TUDO!!


-----


EVITE CAMINHAR
NA ESTAÇÃO FARRAPOS!!

03/03/2013 21:33 - Atualizado em 03/03/2013 21:36

Homem morre após desmaiar no Trensurb em Porto Alegre

Vítima de 47 anos teria sofrido mal-súbito ao caminhar na Estação Farrapos


-----

PIADINHAS

No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/


Um comentário:

  1. o PDT de SÃO PAULO tem as contas rejeitadas e vc sai com um 'fora lupi'.... Reclama pro paulinho da força, presidente do PDT de SP, por sinal adversário ferrenho de Lupi e aliado de Brizola }neto....

    vc está mais por fora de cotovelo de caminheiro....

    ResponderExcluir