Segunda, 20 de janeiro de 2020




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA





Escreva apenas para







VAMOS PARAR COM ESSA HISTÓRIA
DE QUE O RS É UM ESTADO RACISTA? 




Tá certo, a gauchada é racista como o brasileiro em geral. Nem mais nem menos.
Veja o número de brancos, nos estados, e de negros e "pardos".
Notem que o RS tem apenas 16 por cento de pretos/pardos.
Analise Estado por Estado:

(clica em cima que amplia)



Para terem uma ideia, a Bahia tem 81 por cento de negros/pardos.
E somente em 2018 elegeu a primeira negra para o cargo de deputada estadual. Ao assumir o cargo, leia o que Olívia Santana disse:  "O racismo está no Brasil todo, mas na Bahia deveria ser comum que mulheres negras ocupem espaços de poder na política. Mas o que vemos é que isso é incomum."
Agora, veja o que a ativista norte-americana Angela Davis afirma:
“Não posso falar com autoridade no Brasil, mas às vezes não é preciso ser especialista para perceber que alguma coisa está errada em um país cuja maioria é negra e a representação é majoritariamente branca”.
...
São raríssimos os negros que foram eleitos para cargos majoritários - prefeito e governador.
Assim, sem ajuda do Google, lembro do governador do Espírito Santo, Albuíno Azeredo, e do prefeito de São Paulo, Celso Pitta, afiliado de Paulo Maluf.
Quem mais?
Alceu Collares foi eleito prefeito de Porto Alegre e governador do RS. Antes havia sido deutado federal.
E isso que algumas "lideranças" do movimento negro afirmam que o RS é o Estadio mais racista do Brasil!
Ah, antes de Collares, a gauchada elegeu Carlos Santos deputado estadual, tendo inclusive assumido o cargo de governador, no impedimento do titular.
...
Querem mais um exemplo do Estado mais racista do Brasil?

Sobre o RS ser um Estado racista tem a história da atual prefeita de Dois Irmãos, município de colonização alemã.
Tânia Terezinha da Silva, nascida em Novo Hamburgo, em 1º de julho de 1963, é técnica em enfermagem. Filada ao MDB, foi eleita vereadora, em 1996, em Dois Irmãos-RS. Foi a quarta mais votada. Foi presidente da Câmara Municipal e eleita prefeita em 2012 e reeleita em 2016. Foi a primeira mulher e a primeira mulher negra eleita para o cargo.
Filha de uma empregada doméstica e de um caminhoneiro, a caçula de seis irmãos, Tânia Terezinha é servidora concursada da Prefeitura de Dois Irmãos. Não conseguiu se reeleger em 2.000, assumindo a coordenação do posto 24 horas da cidade.
Em 2008, recebeu 2.055 votos, a mais votada da cidade e foi eleita, por unanimidade, presidente da Câmara Municipal.
Em 2012, em eleição apertada, venceu a disputa pela prefeitura com 9.450 votos, contra 8.840 do ex-prefeito Gerson Schwngber (PT). Foi reeleita para o cargo em 2016, com 56,33% dos votos.
Em janeiro de 2018, assumiu o cargo de presidente da Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos.

A Tânia ilustra este espaço.


-



O CURTA DO PAULO RICARDO - O jornalista Paulo Ricardo de Moraes, o Baiano, lançou campanha de financiamento coletivo para a realização do curta-metragem "A um Gole da Eternidade". A produção conta a história de um frequentador assíduo de um bar que após perder um amigo reflete sobre a importância de viver, e assim "vai em busca da eternidade de um momento".
É o primeiro curta de ficção do Baiano.

A meta é conseguir R$ 55 mil. Para apoiar o curta, basta acessar a página do projeto no site do Catarse (https://www.catarse.me/a_um_gole_da_eternidade_8a1c?ref=ctrse_explore_pgsearch&project_id=106149&project_user_id=893774). A previsão é que as filmagens tenham início em março em Porto Alegre.
"É um filme que evidencia o que uma circunstância de fatos provocou nos desejos e sonhos daqueles personagens. Diante dos conflitos vivenciados, o bem e mal de cada um, será surpreendido a cada instante. 'A um Gole da Eternidade' é uma obra que pretende deixar o espectador imaginar e formatar parte dele no seu interior, se assemelhando em alguns momentos a um livro, e em outros momentos com algum parente próximo ou vizinho".
O filme terá Baiano como diretor e roteirista, Camila de Moraes (diretora do documentário "O Caso do Homem Errado"), como assistente de direção, Maurício Borges de Medeiros será o diretor de Fotografia, a dupla Giuliano Lucas e Fernanda Maria Kern como câmeras e Cleverton Borges será o técnico de Som. No elenco Sirmar Antunes, Álvaro Rosacosta, Silvana Rodrigues, Juliano Barros e Vera Lopes.


-



EVENTO COM BOLSONARO - O Seminário do Aliança pelo Brasil, organizado pelo deputado federal Bibo Nunes, vai acontecer, na AssemBleia Legislativa, em Porto Alegre, no dia 15 de fevereiro.  Presença confirmada do presidente Jair Bolsonaro, além de deputados e lideranças do partido, como Carla Zambelli, Ubiratan Sanderson, general Girão, Hélio Bolsonaro, Aline Sleutjes, Karina Kufa, Alê Silva, Felipe Pedri, Doutor Admar, Coronel Armando, Vilmar Lourenço, Luciano Zucco e Cabo Gilberto.
...
Deputados que queiram participar devem comunicar a Bibo Nunes.
...
O evento é para lideranças. Na área externa da Assembleia terá um palco para o presidente falar com a população.


-




IMPRESSIONANTE - Finalmente, uma dupla que passa credibilidade. Claro que a Carla Fachim é a titular e isso não se discute. Mas a Fernanda Carvalho saiu-se muito bem no sábado passado. Passa uma credibilidade que falta para as "estrelas" da globo - péssimas, como Sandra Anemberg e Maju Chuvica.
O Zorzetto é insubstituível!! Não pode tirar férias!!
‎Elói Zorzetto‎ e Fernanda Carvalho: descobriram a pólvora!


-



COLOCAM ESSE TÍTULO DE UMA "MATÉRIA"
E QUEREM QUE EU LEVE A SÉRIO

Incesto Financeiro: Entenda seu papel na educação financeira de seu filho


-





TEM UMA COISA ERRADA NISSO - A Federação Nacional  das Empresas de Rádio e Televisão - FENAERT -, composta por EMPRESÁRIOS/PATRÕES, elogiando uma nota da Federação Nacional dos Jornalistas, entidade do PT, é. no mínimo, estranho.
Ou será que a FENAJ está mesmo a serviço dos EMPRESÁRIOS/PATRÕES?
...
ISTO É UMA VERGONHA!!


-



REFLEXÃO ÓBVIA

Oposição imatura e sem noção.
Queria que o Bolsonaro convidasse
o Chico Buarque e não a Regina Duarte
pra Cultura? kkkkkkk

Gustavo Mota, jornalista


-


SOBRE O MESMO ASSUNTO

Deputada Maria do Rosário (PT) está inconsolada pela possibilidade de Regina Duarte ser Secretária da Cultura.
É tudo que ela odeia: uma mulher bonita, bem amada, inteligente e de direitaaaaaa.
Chora, nenê...

Bibo Nunes, deputado federal


-


NOVIDADES NA BAND - Os Donos da Bola, a partir de hoje, será comandado pelo jornalista Leonardo Meneghetti, que esteve à frente do programa até 2017 e retorna com o novo formato. “Vamos trazer muita informação, mas, principalmente, o debate sobre a dupla Gre-Nal. Montamos um time de debatedores para análise dos jogos, principais lances e tudo começa com a força do Campeonato Gaúcho.”, afirma Meneghetti.
Outro destaque é a chegada de Fabiano Baldasso à equipe de esportes da BANDRS. “Fabiano é um dos jornalistas que mais repercutem, identificado com o Internacional vem para ser o contrapondo ao Gremista Cesar Cidade Dias.”, continua Meneghetti. Alex Bagé ganha espaço no programa que também conta com João Batista Filho, recém contratado pela empresa. “Debate raiz, essa é a ideia do novo Os Donos da Bola que ganha também mais meia hora de duração, novas cores para o cenário e pacote gráfico, com uma vinheta de abertura linda, alinhada com o programa em rede.”, diz Ciça Kramer Gerente de Conteúdo da TV.
A equipe de produção e edição de texto tem Matheus Shenk e o estagiários Pedro Oliveira e Jean Costa. Na reportagem Matheus Dávila, Gabriel Correa, Marcelo Salzano e a chefia de Thaigor Janke que estará todos os dias na central de informações, direto da redação, atualizando em tempo real os acontecimentos do futebol.
...
Outro destaque é o Brasil Urgente RS, com Rogério Forcolen. No ar desde o início de dezembro do ano passado, o programa tem alcançado bons índices de audiência para o horário com reportagens especiais e tudo o que acontece no Estado. A equipe do Brasil Urgente tem Evandro Hazzy na reportagem, Laís Soares na edição de texto, com a estagiária Luana Martins e chefia de reportagem de Vicente Medeiros.


-


CENTRO DE EVENTOS - O prefeito Nelson Marchezan Júnior recebeu do ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, a confirmação de que serão liberados cerca de R$ 60 milhões para a construção do Centro de Convenções e Eventos de Porto Alegre. A obra deverá receber verba extraorçamentária do Ministério do Turismo. “Tivemos uma conversa muito transparente com o ministro e, em seis meses, poderemos ter o dinheiro a fundo perdido para iniciar a obra e, quem sabe, entregá-la dentro de um ano e meio”, afirma Marchezan.
O projeto está pronto, inclusive licitado, para que os recursos sejam viabilizados ainda neste primeiro semestre.
O espaço deverá ser erguido em área privilegiada de 3,7 hectares, ao lado do Estádio Beira-Rio, na Orla do Guaíba. Com previsão de capacidade para abrigar em torno de 4 mil pessoas, será utilizado para congressos e feiras, o que permitirá atrair eventos e novos investimentos para a Capital. A ideia é que tenha, em sua primeira fase, um salão principal, com capacidade para 3 mil pessoas, e salas para convenções e eventos corporativos para atender de 300 a 500 pessoas. Para uma segunda etapa, estão previstos um grande espaço de 15 mil metros quadrados para feiras e estacionamento, no piso inferior.


-


QUE OS CATARINAS COMPREM.
AFINAL, A FRUKI SÓ ANUNCIA EM SANTA CATARINA...


NÃO
COMPRE

FRUKI


-



PEÇA LÚCIA DELÍCIAS
tudo que é bom: doces, salgados, bolos e tortas





-


RECADO DA ARI - Como parte do trabalho de valorização do jornalismo profissional registrado, a Associação Riograndense de Imprensa lançou, na entrega do Prêmio ARI, a camiseta MENOS FAKE NEWS, MAIS JORNALISMO. Interessados em aderir à campanha podem adquirir a camiseta pelo Facebook da Associação.




-


É SÉRIO? PETISTAS FAZENDO GATO?





-



NÃO É PIADINHA


Um jovem, com este da foto, pode ser governador do Estado?

Luis Augusto Lara afirma que tem 51 anos! HAHAHAHA!!!!
Dizem que ele nunca fez cirurgia plástica e nem harmonização facial.




POR TRÊS DIAS, LARA É O GOVERNADOR

Até terça, o deputado Luís Lara será o governador gaúcho.
Ele é presidente da Assembleia e substituirá Eduardo Leite, que estará em SP, e Ranolfo Vieira, o vice, está em Brasília




-


PIADINHA




-



VERÃO





2 comentários:

  1. A foto de hoje é monumental!

    ResponderExcluir

  2. Prévidi, mandei-te o vídeo via E-mail - já deve estar na tua caixa!!!!

    Prévidi,
    O programa de debate da grenal, das 12 às 14h, é sempre muito acalorado, basicamente pela presença do Kenny Braga, colorado como eu, extremamente culto, bem falante, mas - MAS! - insuportavelmente agressivo, o que torna o programa desagradável, muito. Outro desagradável, o Haroldo de Souza, que no passado foi um bom narrador, andava fora do programa, ou por problema de saúde - mais provável -, ou para evitar briga com o Kenny (que dia sim, dia não, chama todos pra briga). E hoje chegaram quase às vias de fato - o delegado BenHur segurou o Haroldo. Pela baixaria e o péssimo português do pessoal (tirando o Benhur, o Kenny, e o Dalpizol, mediador que hoje não estava, férias)não dá mais para se ouvir o programa. O Pato é analfabeto total, e o alemão Boelke, que sempre foi um excelente radialista, não consegue mais falar 10 segundos sem enfiar uma carreira de 'aí' (alô você aí, tudo bem aí, e aí, como estamos aí). A mim, parece que há uma instrução da direção da rádio para todos serem absolutamente informais. Só que informalidade tem limite. Uma rádio, com jornalistas formados, tem obrigação de falar um bom português!

    ResponderExcluir