Terça, 7 de janeiro de 2019




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA





Escreva apenas para




SOFRIMENTO INCALCULÁVEL





Para marcar os 40 anos da primeira conferência mundial sobre o clima, realizada em Genebra em 1979, mais de 11 mil cientistas de 153 países alertaram para o "sofrimento incalculável" que as alterações climáticas irão provocar, a menos que haja grandes transformações na sociedade.

“Declaramos clara e inequivocamente que o planeta enfrenta uma emergência climática”, dizem os cientistas na revista BioScience, em artigo publicado nessa terça-feira (5). “Para garantir um futuro sustentável, precisamos mudar a forma como vivemos”.

“Isso implica grandes transformações no modo como a sociedade global funciona e interage com os ecossistemas naturais”, acrescentam os cientistas, alertando ainda que não há tempo a perder.

“A crise climática já chegou e avança mais rápido do que a maioria dos cientistas esperava. É mais grave do que se pensava e ameaça ecossistemas naturais e o destino da humanidade”.

As medidas sugeridas pelos especialistas passam por deter o crescimento populacional – atualmente há mais 200 mil pessoas no mundo a cada dia -, reduzir a utilização de combustíveis fósseis por meio da aplicação de taxas e substituindo-a por energias renováveis, impedir a destruição de florestas e diminuir o consumo de carne.

Áreas da terra inabitáveis

Outra prática que traz “sinais profundamente perturbadores” em termos de clima é a atividade aérea, com o número de passageiros aumentando significativamente. “A crise climática está ligada ao excessivo consumo de um estilo de vida rico”, defendem os especialistas.

“Essas reações climáticas em cadeia podem causar perturbações significativas nos ecossistemas, na sociedade e nas economias, tornando vastas áreas da terra inabitáveis”, advertem.

“A boa notícia é que uma mudança, com justiça social e econômica para todos, levará a um bem-estar muito superior àquele que sentimos atualmente”.

Os mais de 11 mil cientistas de 153 nacionalidades colaboraram para a elaboração dessa mensagem. O professor William Ripple, principal autor do comunicado, diz ter sentido a necessidade de passar a mensagem para que sejam entendidas todas as causas e efeitos dessa crise, e não apenas os problemas mais abordados como as emissões de carbono e o aumento da temperatura global.


-


HISTÓRIA DO RÁDIO BRASILEIRO - Recebi do publicitário Rigoberto Gruner:

Esse áudio é o último programa Repórter ESSO, que foi ao ar em 31/12/1968.
O locutor engole o choro e consegue encerrar o noticiário. Emocionante!!




-


ELES SÃO CRIATIVOS!

(clica em cima que amplia)


-


CUMÃ?

Tony Ramos é internado com fortes dores em hospital no Rio


-



REFLEXÃO

Ombudsmann diz que Folha de S.Paulo
agoniza. Desde 2000, o jornal
perdeu 80% dos assinantes.

Rui Strelov


-


É UM ESTADISTA...




...RECONHECIDO EM TODO O MUNDO!!

Manifestação no México contra "líderes de ixquerda" e o asilo político a Evo Morales. Lá está o nosso ex-presidente enchendo o PT de orgulho!.
Tradução da faixa: Pensam como Marx, governam como Stálin e vivem como Rockfeller.
Lembre que Lula vive como um nababo, feito o ricaço Rockfeller, não anda em avião de carreira, só de Jatinho - há anos!

(clica em cima que amplia)




-



COMO ERA BONITA ESTA GURIA, NÃO? - Acredite, trata-se da Bruna Marquesine. Ela se esforçou e virou isso!
Detalhe para o coxão!!
Nem trato do tamanho da mão e dos pés.



ELA JÁ FOI ASSIM



-


MACONHEIRO: É BEM ISSO!




-


PEÇA LÚCIA DELÍCIAS
tudo que é bom: doces, salgados, bolos e tortas




-


A PIADA DE 2020!!

O PCdoB vai esconder as palavras “comunista” e “partido” de sua sigla e adotará a marca “Movimento 65” no ano que vem, relata o site Metrópoles.
Inicialmente, a ideia era que o partido mudasse de nome.

De O Antagonista


-


LULA QUER TER  TRATAMENTO
POLITICAMENTE CORRETO





-



NÃO É PIADINHA

Repórteres





-


PIADINHA

Quem tem, tem medo!




-



VERÃO




Mas verão também tem isso...









3 comentários:

  1. Puxa, Prévidi, poderia nos poupar da última foto.

    ResponderExcluir
  2. As conclusões dos cientistas não são científicas, são todas ideologias políticas.

    Algumas das piadas de Rick Gervais no Globo de Ouro:
    https://www.youtube.com/watch?v=xI5xISMuCc8


    "Vocês dizem que acordaram, mas as empresas para as quais trabalham são Apple, Amazon, Disney; se o Estado Islâmico começar um serviço de streaming, todos vocês iriam ligar correndo para seus agentes... Vocês não estão em posição de ficar dando palestra pro público sobre qualquer coisa."

    "Vocês não sabem nada sobre o mundo real e a maioria de vocês passou menos tempo na escola do que a Greta Thunberg. Então, se você vencer, não use este lugar para fazer um discurso político. Apenas receba seu pequeno prêmio, agradeça ao seu agente e saia fora."

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente, não entendi bem o que o Cristiano quiz dizer. Entendi, se estiver errado, perdoa-me, que os vencedores, nas diversas categorias, aproveitam o 'espaço, o minuto de glória' para vender seu 'peixe ideológico'. A maioria faz, pois são artistas.
    No fundo, todos sabemos que falam por falar, não sabem exatamente o que dizem. Quem não lembra, ou ouviu falar, do Marlon Brando, que quando ganhou seu oscar mandou uma índia receber por ele, simbolizando, com isso, sua negação à opressão do homem branco sobre o verdadeiro dono da América, blá, blá, blá.
    Até o Luxemburgo, quando agora contratado para técnico do Palmeiras, ressolveu aproveitar seu minuto de holofote nas TVs para dizer-se... comunista, históricamente comunista, apaixonado pelo Lulla, qualificando o Moro de criminoso, etc., etc. (quá, quá, quá - comunista bulinador de funcionárias de hotéis!).

    ResponderExcluir