Quinta, 16 de janeiro de 2019




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA





Escreva apenas para






A SENHORA É POBRE,
DÁ PRA VER





Texto da jornalista Carol Borne, que em breve lança um livro.

Eu não seria eu sem trazer uma história da rua. Deixei o sol se acalmar desse ataque de pelanca que ele anda tendo, e fui no assunpermercado, mas estava fechado. Dei toda a volta até o Centerxópi, tudo pra evitar o Zaffarildo. com esse calor, aquilo deve estar um pouco pior que o inferno.
Na entrada do Centerxópi, um homeless bebum e encardido me pediu um refrigerante.
Essa minha cara linda, divina e maravilhosa de rica, phyna e nobre, vou te contar...
Falei que estava com as moedas contadas e ele, mais do que depressa:
- Ah, a senhora é pobre, dá pra ver.
Aí baixou o santo na porta-bandeira. Somado a sensação térmica, dá pra imaginar?
- Desculpa, o senhor disse alguma coisa?
- Ah, vai tomar no teu cu - ele gritou.
Olhei bem na cara dele com o meu sorriso de 100 bilhões de dólares e entrei no estabelecimento decidida a me vingar, pois o último mendigo que me xingou foi um francês, na entrada do metrô, em Paris, há quase meia década.
Comprei uma lata de Sukita (odeeeeio Sukita) gelada e entreguei pro pudim de cachaça:
- Eu desejo que o senhor seja muito feliz, mas muito feliz mesmo, e rico, muito rico, como o senhor imagina que eu seja, pra não precisar xingar mais ninguém na porta de um supermercado.
Ele me olhou arregalado e baixou a cabeça. Eu encarei o sujeito por uns três segundos, com meu nariz helênico empinado, enquanto ele abria a lata, sem emitir um único som. Saí a passos lentos, rica, phyna, nobre, linda, divina, maravilhosa e vingada.
- Muuuuuito feliz mesmo, viu? - gritei mais uma vez, já na esquina, fervendo como uma pá de cal.
Je suis desolèe.


-



AÍ, PETISTAS, RECLAMEM DESSA TAMBÉM! PODEM DIZER QUE É PERSEGUIÇÃO AOS COITADOS DONOS DE CARTÓRIOS!!

Bolsonaro sanciona lei que barateia emissão de escrituras de imóveis

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que torna mais fácil e mais barato o processo de regularização de imóveis. Essa medida tem como foco propriedades de apenas um andar, as chamadas casas térreas. Além disso, a lei beneficia imóveis construídos há mais de cinco anos.
O projeto de lei foi apresentado pelo senador Irajá (PSD-TO). As normas alteram a Lei dos Registros Públicos (Lei 6.015/1973). O principal objetivo é promover a dispensa do “habite-se”. Esse documento é usado no momento da averbação de imóveis de uma família.
O termo averbação de imóvel é usado quando é feito alterações nos dados registrados em cartório. Atualmente, esse documento é necessário sempre que o proprietário fizer um construção ou demolição no local. A averbação de imóvel também é necessária quando é feita alguma alteração estrutural de larga escala.


-


90 ANOS!

(clica em cima que amplia)





-



Alceu Collares, 92 anos!!
Um político íntegro, que deve ser um exemplo

CONVERSA MAIS DO QUE FIADA - Agora virou modinha dizer que o "Rio Grande do Sul é o Estado mais racista do Brasil".
Pois é, mas os gaúchos elegeram um prefeito de Porto Alegre negro. E elegeram um governador negro. Alceu Collares é um negro, com muito orgulho.
...
Aí ouvi um picareta, que se diz "líder" do movimento negro dizer que foram apenas episódios.
Ora, vão chupar um carpim ariano!!
Adoram se fazer de vítimas.


-


ESSE PDT DE LUPI, O FALSO, É UMA VERGONHA!!

Ciro leva PDT a aliança com DEM

Apesar do atual cenário de polarização política, direita e esquerda caminham para fechar uma importante aliança eleitoral no Nordeste: DEM e PDT devem compartilhar palanques nas eleições municipais deste ano em três capitais estratégicas: Salvador (BA), Fortaleza (CE) e São Luís (MA). O presidente nacional do Democratas e prefeito da capital baiana, ACM Neto, participou diretamente das costuras. A interlocutores, ele disse acreditar que a campanha eleitoral será focada em temas ligados à pauta das cidades, distante da nacionalização dos debates.
No menu. A parceria foi costurada em jantar em São Paulo no fim do ano passado entre Neto, Rodrigo Maia e Elmar Nascimento, pelo DEM, e Ciro Gomes, Carlos Lupi e André Figueiredo, pelo PDT.
Se organizar direitinho… Em Salvador, mesmo Neto tendo lançado seu vice, Bruno Reis (DEM), como candidato, o secretário de Saúde, Leo Prates (PDT), ainda sonha com a prefeitura.


-





DISCOCUECAS NO VALVULADOS - O Valvulados de hoje traz dois dos componentes do Discocuecas, grupo musical criado em 1978, que aliava bom humor e apresentações cênicas.
Beto Roncaferro e João Antônio, o Toninho Badarok, vão conversar com Julio Ribeiro, sobre o fenômeno de público, criado dentro do programa Curto Circuito, da Rádio Continental, que era a emissora dos “magrinhos” do final dos anos 70, em Porto Alegre.
O grupo que contava, também, com a participação de Julio Furst (comunicador da RBS Rádios) e Gilberto Travi, já falecido, trabalhava junto na rádio e resolveu aproveitar a onda das discotecas (lembram do sucesso da novela Dancin’ Days?) e passou a contar piadas e fazer paródias durante o programa.
A brincadeira deu certo e virou programa próprio, LP, comerciais de televisão, histórias em quadrinhos e contrato com grandes gravadoras. A irreverência do grupo, em plena ditadura militar, teve inspiração num grupo argentino, Les Luthiers.
Os Discocuecas foram precursores do humor que anos mais tarde seria feito pelo Casseta e Planeta e na musica pelos Mamonas Assassinas.
O Valvulados vai ao ar nesta 5ª feira, das 16h às 17h pelos canais da Rádio Press na internet. No Facebook, acesse a página RÁDIO PRESS PORTO ALEGRE. No Youtube, acesse o canal YOUTUBE.COM/RADIOPRESS.
Mande perguntas nas lives ou pelo whatsapp (51) 99368.5150.
Se, por acaso, você perder a edição ao vivo, pode assistir a todo o conteúdo pelo portal Press (www.revistapress.com.br/radio-press) ou no formato podcast nos diferentes serviços oferecidos no mercado (Spotify, Apple Podcast e Google Podcast).


-


POR QUE ASTEROIDE ATLÂNTIDA? -  Quando surgiu, no século passado, o Planeta Atlântida se inspirou em festivais que acontecem em todo o mundo, como o Rock in Rio. Era um festival, basicamente de rock. Cantores de outros ritmos também participavam, mas nada "marca-diabo".
Há alguns anos é só bagaceirada.
Tão ordinário que neste ano nem contrataram o Armandinho, ficha 1 do Planeta.
Sabe quem é a principal atração desse ano?
Acreditem, Luan Santana.
Ah, e o grande astro Gustavo Lima.
GOD!!




-



PURA VERDADE





-



NEI DUCLÓS

Antigamente não existiam carboidratos e proteínas, só comida mesmo, que servia para matar a fome e não para ingerir calorias.

Tinha o guisadinho com purê arroz soltinho e feijão preto das segundas-feiras, o peixe desfiado com farofa nos domingos, o rocambole gratinado ao forno com queijo, os pastéis generosos com massa feita em casa, o churrasco, a galinha assada, a sopa com osso buco e tutano. Iguarias em porções generosas onde a cada um cabia um limite respeitado por todos.

E os doces? Rapadurinhas de leite, pêssegos em calda, gelatina com merengue.

Foi o auge da civilização brasileira. Dezenas de pessoas comiam o mesmo cardápio entre familia parentes empregados visitas.

O tempo é a palavra coração.


-


O DOCUMENTÁRIO PETISTA NO OSCAR


Vou torcer contra o Brasil no Oscar

"Democracia em Vertigem" é um documentário desonesto

David Coimbra, no Zero Hora:

Vou torcer contra o documentário brasileiro indicado ao Oscar. Não porque Democracia em Vertigem iluda o espectador quanto à forma. Ao contrário, o filme é bastante sincero, assumida e devotamente pró-PT. Disfarçadamente, porém, não passa de uma peça publicitária do partido e de bajulação a Lula. Sua diretora, Petra Costa, é petista-raiz, o que fica claro no enredo, que conta a história da relação da família dela com o partido. E, não por acaso, a família em questão chama-se Andrade Gutierrez, que tanto se refocilou no dinheiro do contribuinte brasileiro nos governos petistas.

Os méritos do filme, aliás, se dão por conta dessa intimidade. Petra obteve acesso privilegiado aos ambientes em que circulavam Dilma e Lula durante o período que começou com o impeachment dela e terminou com a prisão dele. São imagens preciosas, porque únicas. Você pode ver a expressão do rosto de Dilma em meio à votação do impeachment na Câmara e a azáfama no Sindicato dos Metalúrgicos em meio à negociação para que Lula se entregasse aos agentes da Polícia Federal.

"Democracia em Vertigem" no Oscar: "Deveria estar na categoria ficção", diz secretário da Cultura de Bolsonaro"Democracia em Vertigem" no Oscar: "Deveria estar na categoria ficção", diz secretário da Cultura de Bolsonaro
"A verdade vencerá", diz Lula após "Democracia em Vertigem" ser indicado ao Oscar"A verdade vencerá", diz Lula após "Democracia em Vertigem" ser indicado ao Oscar
Petra Costa comenta indicação ao Oscar e alerta contra "epidemia da extrema direita"Petra Costa comenta indicação ao Oscar e alerta contra "epidemia da extrema direita"
Isso, como ressaltei, na forma. O problema está no conteúdo. Porque o documentário é de uma desonestidade assombrosa. A começar pelo título. A democracia brasileira não está em processo de queda. Ao contrário: nunca esteve tão forte. Tanto que mesmo um presidente antidemocrático, truculento e grosseiro, como Bolsonaro, tem de se submeter a ela.

Não faz muito, um dos filhos de Bolsonaro deu declarações sugerindo que uma medida como o AI-5 poderia ser implantada novamente no Brasil. É claro que Bolsonaro adoraria algo do gênero. Seu sonho mal contido seria governar como ditador. Mas ele se apressou a ir a público para desautorizar o filho e censurá-lo por causa da citação ao AI-5. Por quê? Porque ele sabe que as instituições democráticas brasileiras são sólidas, estão acima dele e não admitem arroubos autoritários.

Foram essas mesmas instituições que primeiro prenderam Lula e depois o soltaram. Lula não saiu da prisão por pressão popular (que não houve) ou por indignação internacional (que também não houve). Saiu por meios legais.

Foram as instituições que removeram Dilma do poder após um julgamento amplo e exaustivo e que puniram a promiscuidade criminosa do PT com empreiteiras como a Andrade Gutierrez. Nenhum país no mundo combateu com maior vigor a corrupção do que o Brasil nesses últimos anos. Nenhum teve mais sucesso nessa luta. Graças à pujança da democracia brasileira.

Petra Costa, no entanto, faz uma narração dramática desse período, como se o país estivesse em perigo. Chega a afirmar, com voz sumida de quem está num funeral, que o Brasil "avança rapidamente para o seu passado autoritário". Isso não é uma opinião. Isso é uma mentira.

Democracia em Vertigem foi indicado como um dos concorrentes ao Oscar devido ao pensamento binário que vige no Ocidente atualmente. Segundo esse raciocínio, há apenas duas trincheiras: atrás de uma estão tipos como Lula e Bernie Sanders; atrás da outra estão Trump e Bolsonaro. Hollywood não gosta de Trump e Bolsonaro; logo, gosta de uma louvação  a Lula, como é Democracia em Vertigem. Eu não entro nessa conversa. Entre o podre e o péssimo, eu passo.



-


QUE OS CATARINAS COMPREM.
AFINAL, A FRUKI SÓ ANUNCIA EM SANTA CATARINA...


NÃO
COMPRE

FRUKI


-



PEÇA LÚCIA DELÍCIAS
tudo que é bom: doces, salgados, bolos e tortas





-



REAL OU PIADINHA?

(clica em cima que amplia)





-



NÃO É PIADINHA



- Entra, filho, a mãe não vai te bater.
Assim foi a primeira
fake news na minha vida.



-







3 comentários:

  1. Muito bom o texto do "documentário". As piadinhas ótimas. A propósito, é boa esta minha filha, né?

    ResponderExcluir
  2. Dos tempos das "Cavernas". O Sindicato dos Radialistas do RS vai ter que vender a sede. E o SindjoRS? No mesmo rumo? Muito quieto por lá! Também pudera, verão e férias. Mas logo vem eleição e o bloco-braço PT vai pra rua. Vai ser campanha: ou de arrecadação ou política.

    ResponderExcluir