Bom Dia!! Quarta, 20 de fevereiro de 2013

ABANDONADOS - 2

Gabriela, que adotamos!!
Fico indigado com esses bandidos que soltam cachorros e gatos nas ruas, especialmente em todo o Litoral gaúcho. Ontem, tratei do assunto e contei a história da Gabriela, uma cadela de rua que está grávida e nós decidimos deixá-la por aqui - pelo menos até ter os filhotes.
Está no Terça, 19 de fevereiro de 2013 - parte 3
--
Aí recebi um monte de mensagens.
Uma muito legal foi da Adriana Schnell, que está aí embaixo.
Não a conheço pessoalmente, mas já está entre minhas ídolas!!
--
Sensacional também é a praga que o jornalista Rogério Mendelski rogou para todos os que abandonam cães nas praias:
"Esses canalhas que abandonam seus cães na praia, um dia - podem todos ter essa certeza! - pagarão pela crueldade cometida. Antes da vida eterna no inferno, vão contrair doenças dolorosas, vão passar fome, serão assaltados e estuprados e quero, ainda, que sintam frio nas noites que dormirão ao relento. Desgraçados, o Capeta está nas suas colas! Que minha praga seja ouvida nas profundezas do inferno e se realize ao som de centenas de latidos. Lamento não saber praguejar melhor."
--
O advogado João-Francisco Rogowski enviou duas mensagens:


"Mendelski, em 2008, dia dos pais, me trouxeram uma figurinha, encontrado abandonado num terreno baldio, estava frio, ele  enregelado, quase morto, creio que tinha um ou dois dias de vida, de início alimentei-o com conta-gotas de frasco de remédio e depois com mamadeira, o brabo era quando ele pegava o lóbulo da minha orelha, sugava até inchar. Foi uma luta para que sobreviesse, tínhamos de alimentá-lo a cada três horas, levantar de madrugada nas frias noites serrana, mas ele se esforçou muito, lutou pela vida e venceu, assim, por sua vitória e determinação em viver, dei-lhe o nome de Victor.
Na sua caderneta da clínica pet a médica veterinária colocou nome dele assim: "Victor Francisco Rogowski", acho que estava de sacanagem comigo, ha ha ha há.
Envio fotos do herdeiro.
Por isso, entendo a tua revolta, é a ira santa dos homens justos.
Deus está vendo e anotando tudo.
Quem gosta da natureza e dos animais, não pode perder o vídeo que há no fim do texto no link: http://seguramaodedeus.blogspot.com.br/2011/11/eu-vejo-deus.html, é emocionante.
Já te respeitava muito, mas pela tua postura intransigente em defesa dos animais, o respeito e a minha admiração por ti quintuplicou-se."

--
"São tantos os cães abandonados nas praias, que eu conheci alguns que se reuniram e formaram uma matilha e desenvolveram a habilidade da pesca, entravam no mar, mergulhavam e saiam com peixe na boca. O homem abandona seu melhor amigo, Deus Pai e a mãe natureza não."
--
O Augusto Sérgio Leitão, que é morador da Grande Oeisis International e edita o http://mariscoventania.blogspot.com/, enviou:
"Já registrei no blog a "batalha" tua e da Rute buscando ajudar a gloriosa Gabriela. Infelizmente não posso acolher um...
Mas, alinhavo este racíocínio na intenção de trazer à discussão um projeto que visava a instalação de chip em animais, ao menos quando em viagem. Tenho lembrança de que não é de longa data, não sei se estaria incomodando alguém, mas, implantado, seria grande contribuição na solução do problema.
Há 5 anos morando por aqui, sou testemunha da  dimensão, até em saúde pública, dessa barbárie. É o homem, o único animal que mata por esporte, não deveriamos, em tese, estar tão surpresos - mas a indignação sim, não pode esmorecer."

--
O advogado Gustavo D'Avila adirma:
"Saiba que se tivesse eu uma disponibilidade de tempo maior - hei de ter!! -, e um lar maior daria um jeito de cuidar de alguns animais abandonados. Quem sabe um dia não faço um abrigo? Bom saber que existem pessoas que pensam da mesma forma e, o principal, lembrei desta tua campanha de uma conversa que tive entre amigos faz poucos meses: temos de passar da indignação para ação.
Não me entra na cabeça como pode alguém "racional" abandonar um pobre animal indefeso, muito menos maltrata-lo ou tortura-lo, como várias notícias que vemos quase que diariamente a respeito do tema.
Minha esposa e eu temos um "filho", pequeno yorkshire que só de ficar um turno em casa sozinho já dá dó. O que dirá simplesmente deixar em um lugar qualquer.
Bem, novamente parabéns pela campanha. no que puder ajudo a divulgar!"

--
Pra encerrar, uma matéria que está na Zero Hora de ontem:
Mobilização busca motorista flagrado
abandonando cinco filhotes de cachorro em Santa Cruz do Sul

Vanessa Kannenberg
Uma mobilização iniciada a partir das redes sociais busca identificar o motorista que abandou cinco filhotes de cachorro, sujos e com sinais de agressão, em Santa Cruz do Sul. A ação foi registrada pela câmera de segurança de uma veterinária localizada no Centro da cidade.
O vídeo foi publicado no Facebook e, até o início da tarde desta terça-feira, mais de 500 pessoas já haviam compartilhado a publicação, em busca de ajudar na identificação do homem.
Segundo os proprietários da Wazlawik Veterinária, por volta das 21h50min de domingo, um rapaz, aparentando ter entre 25 e 30 anos, saiu de um Siena e deixou uma caixa embaixo do banco que fica em frente à loja.
Os animais foram localizados somente às 8h de segunda-feira, quando as funcionárias chegaram na loja.
— Elas encontraram os cinco cãezinhos, assustados, famintos e sujos. O que será que se passa na cabeça de uma pessoa dessas? Esses filhotes ficaram dentro da caixa por mais de 10 horas, sem água, ração e na chuva — descreveram os donos da veterinária no Facebook.
Conforme a clínica, os filhotes foram tratados, desvermifugados e colocados para doação. Quatro delas já ganharam um novo lar e apenas um, que ainda necessita de cuidados, permanece internado. Após, deverá ser adotado também.
O caso deve ser registrado nessa terça-feira junto à Polícia Civil.

Um comentário:

  1. Pô, Prévidi, fui ler só agora o blog, hoje (é que, sabe, esse temporal complicou tudo e todos!), e tu me deixou TRÍmida com tua queridice!

    Mas eu gostei mesmo de saber que tanta gente se manifestou e tem vontade de ajudar os animais. Às vezes a gente acha que é preciso ter um sítio, um pátio grande, uma casa/apê com espaço, dinheiro e mais dinheiro.

    Mas, a partir da minha experiência (que é recente, preciso dizer), posso assegurar aos amigos que toda e qualquer ajuda é bem-vinda em relação aos animais. Porque, sim, são muitos e muitos abandonados/maltratados.

    Então, gestos como: participar de brechós (quando grupos de protetoras comercializam produtos para ganhar uns trocos; ou participar de 'vakiquinhas'; ou voluntaria-se em abrigos; ou oferecer casa de passagem; ou compartilhar chamados por adoções/ajudas de custo/doações de ração; e até adotar, sempre que dá, são ajudas sempre e sempre bem-vindas. Como disse no outro post, parece uma 'luta' insana. São tantos precisando. Mas, sobretudo, é uma forma de fazer o bem, e eu particularmente acredito muito nessa força. Me emocionou, simplesmente, a cada adoção que fico sabendo, a cada vida que é salva.

    Abração e obrigada por teu carinho e atenção! Como te disse, conta comigo. Adriana

    ResponderExcluir