Sexta, 20 de dezembro de 2013

RESPINGOS DO PRÊMIO ARI

Duas incríveis, inacreditáveis!!

1) Em Fotojornalismo, o vencedor, incontestável, foi o fantástico repórter fotográfico Ricardo Stricher, funcionário da Prefeitura de Porto Alegre. A foto vencedora, "ORAÇÃO DE APOSENTADO", foi publicada na página 3 do Jornal do Comércio. Lembra?


Aí, uns ciumentinhos estão corneteando, porque a foto saiu também no site da Prefeitura, depois de publicada no JC.
Pode esse despeito? Pode, sim, quando os tipos são muito BABAQUARAS!!!
O melhor é que essa gente chupe um carpim sujo!!
--
2) Antes tenho que ressaltar a situação.
Antes da chegada de Fabiano de Freitas para a presidência da TV Record RS, TODO o funcionalismo sofreu muito. Eram demissões, arbitrariedades, loucuras. Sei disso porque tenho muitos amigos trabalhando lá e servi muito de "ombro" para a triste choradeira. Muito triste.
Pois bem, o pessoal da TV Record estava ontem eufórico, porque depois de todas as tempestades, ganharam dois prêmios no ARI.
Olhem o maravilhoso email enviado a todos os funcionários:

"Ana Raquel Copetti da Rocha" escreveu: 
PESSOAL, FICAMOS EM SEGUNDO E TERCEIRO LUGAR NO PRÊMIO ARI!!!!  
Vanessa Pires ficou em segundo com a reportagem sobre o Encantador de Búfalos e o Luiz Barbará em terceiro com a reportagem sobre a Chuva em Esteio.  
Grande momento da nossa emissora. Parabéns aos repórteres, aos cinegrafistas, aos auxiliares, aos produtores, aos editores de texto e imagem, a todo mundo que integra o processo de levar ao ar uma reportagem que, como hoje, vira vencedora de prêmio.  
Estou muito feliz e orgulhosa por dividir este momento com todos vocês!!! 

Aí, surpreendentemente, o presidente Fabiano de Freitas respondeu:

De: Fabiano Freitas 
Enviado: quinta-feira, 19 de dezembro de 2013 14:47 
Para: Ana Raquel Copetti da Rocha 
Cc: Marketing-POA; Comercial-Poa; Operacoes-Poa; tecnica-poa; Transporte-POA; jornalismo-poa; RH-POA; Jessica Fernandes Sebastião; Claudio Amaro Coelho Ferreira; Arte-POA; Leandro Pinto Teixeira; TI - POA 
Assunto: Re: RESULTADO PRÊMIO ARI  
Segundo lugar?  
Ok.  
Fabiano de Freitas  

Bah, pra quê?
O pessoal ficou indignado!!
Leia o que circulou entre os funcionários da Record, ontem mesmo:

Colegas. Passamos um ano difícil, com inúmeras demissões e restrições que precisamos superar para o melhor desempenho de nosso trabalho. Sempre estivemos disponíveis para buscar os melhores resultados e vários deles foram alcançados. O final do ano chegou e com ele outras decepções aprofundaram ainda mais nossas  insatisfações.
Hoje  o principal dirigente da nossa empresa desrespeitou os profissionais que aqui trabalham - e que são vencedores -  mostrando total desconhecimento da importância do maior Prêmio do Jornalismo gaúcho.
Amanhã, sexta-feira, convidamos a todos os jornalistas da Record a vestirem preto para mostramos a inconformidade com o tratamento que estamos recebendo.


Sinceramente?
Não sei o que aconteceu com o Fabiano. Sempre o tive como um gentleman.
Será que estava invocado por outro motivo e teve a infelicidade de responder debochado?
VAI TER QUE ENCARAR OS SEUS FUNCIONÁRIOS DE PRETO!!


3 comentários:

  1. Primeiro:
    Previdi, tu é o cara! Eu um tempo de Jornalismo pelego, como o que vivemos, é lendo o teu blog que tenho informações que ninguém publica. Santa Internet, que nos permite ler o que você escreve e o que "descobre".
    Segundo: Tenho que compartilhar o teu desejo de quem reclamou do prêmio do Ricardo Stricher, vá chupar um carpim sujo. Stricher mereceria esse e muitos outros reconhecimentos. Quem, como ele, anda pela cidade com a câmera no pescoço registrando tudo o que acha interessante na cidade? Quem capta o cotidiano de Porto Alegre como ele? Não existem mais profissionais com essa disposição, que tem a câmera como parte de seu próprio corpo e através dela nos mostra tudo que vê.
    O Ricardo é uma das figuras mais diferenciadas da fotografia, alguém, que por décadas faz da fotografia, muito mais que sua profissão (Muita gente só fotografa por trabalho,com objetivo profissional), a fotografia é parte importante do "Ser Ricardo Stricher".
    Parabéns Ricardo!
    Parabéns Previdi!
    Bom Final de Ano!
    Fraterno Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Esses pastores da Universal estão destruindo a Rádio e o Jornal... Caldas Jr. e Breno Caldas devem estar se revirando no túmulo..

    ResponderExcluir
  3. falando em fotojornalismo e destruir. o provedor terra está para cometer um atentado a liberdade de expressão nunca visto anotes na hostoria da internet. "uau!". eu mesmo posto fotos lá há quase 10 anos e é impossivel republicar as fotos em outros serviços!! meu album tem umas 3500 imagens. tem gente com mais de DEZ MIL fotos que serão perdidas para sempre!
    precisamos da ajuda de todos, pois o desastre está para acontecer! segue 'texticulo',

    Ajude a impedir que o provedor Terra acabe com o fotolog em 30/12!
    Envie e-mail para ouvidoria@terra.com.br manifestando sua opinião contra o desligamento do produto 'fotolog'. Se quiser, fique à vontade para enviar críticas e sugestões.

    http://fotolog.terra.com.br/felipegolgo:3441

    ResponderExcluir