Bom Dia!! Segunda, 13 de janeiro de 2014

CURTAS.
E ALGUMAS BEM GROSSAS!!
(MAS TUDO VERDADE!!)


VIVA O GORDO!!

Nesta segunda volta ao batente o queridíssimo e competente João Garcia. Claro, na Band, com o APITO FINAL. Ao vivo, 12h30min.
-----

A GUAÍBA É ETERNA

Independente do dono.
Sempre vão existir os alarmistas.
Mas ela sobrevive, mesmo nas maiores crises. E já passou por várias, como a atual.
Outro dia escrevi isso no Facebook:
Não vejo como um grande problema a venda de espaço, pela Rádio Guaíba, para a Igreja Universal. Me digam quais emissoras, especialmente de TV, que não vendem espaço para essas igrejas.
Pô, a Guaíba é da Igreja Universal!! Poderia ser naturalmente de graça, mas vão pagar!!
A programação continua - só não sei se um jogo, que termina a meia-noite, vai ter sequência na Jornada do Luiz Carlos Reche.
Calma, calma, tem situações muito mais delicadas para eles enfrentarem.
Aí teve gente que estranhou a compra de espaço, já que a Guaíba é da Universal.
Ai, meu Deus, o maior anunciante do SBT é o Grupo Silvio Santos.
--
Pô, vamos deixar de bobagem!!
Só acredito que estão errando ao não investirem, o que resta, em pessoal, para qualificar a programação.
Sei que falta grana, mas precisam dar um jeito.
Quem sabe agora, com um novo departamento comercial.
-----

O PRIMEIRO BOATO DE 2014

O  poderoso Luiz Carlos Reche vai deixar a Rádio Guaíba.
(pela vigésima vez)
-----

ATENÇÃO!! RECEBO ESTE EMAIL!

Em mais de 20 anos de casa, nunca vi a situação tão preta nos altos do morro Santa Teresa.
Depois da caótica e decepcionante pipocada na festa da família e de todas as bolas fora nos eventos das TVs, agora tão andando pro material que vai pro ar.
Em plena crise e em meio ao descontentamento visível pelos corredores, um gestor de ôrra nenhuma assinou atestado de incompetência e não foi capaz de conseguir um funcionário para cobrir as férias de um coleguinha.
Resultado: tem editor de vídeo e estagiária de jornalismo fazendo locução. Sem DRT, é lógico!
Acho que o tal gestor andava muito ocupado com suas elucubrações pelo feicebúqui e suas viagens pelo cosmos e esqueceu de fazer seu trabalho, deixando a vaga a descoberto.
Mas, a verdade é que tá difícil de conseguir alguém pra trabalhar lá.
Tá uma zona e o chororô ecoa pelo prédio da RBSTV.
Qualidade do conteúdo indo ladeira abaixo.
-----

IDIOTICES TELEVISIVAS

Jornal do Almoço de sábado, RBS TV.
Anunciam uma repórter direto de Torres.
A dita toda animadinha com o sol e o calor.
Acreditem: com um VESTIDO PRETO. E descalça - essa era a "descontração" da mocinha.
--
Ninguém pra dizer assim:
- Bota uma roupinha leve, repórter.
-----

E O MANOEL SOARES

Fez uma espetacular matéria, no mesmo Jornal do Almoço, com os senegaleses, que vendem bugigangas nas praias.
E as "estrelinhas" da RBS TV não conseguem aprender com ele.
-----

O FIM DA ULBRA TV

Escreve o João Paulo da Fontoura, de Taquari:

Como faço diariamente, sintonizei, às 7h15min, meu aparelho à TV Ulbra para assistir o programa do José Silvas, bom programa, e, depois, o vício do Cadeira Cativa.
Estranhamente havia ocupando o espaço um programete do canal fechado National Geografic, aquele bom programa do mito detonado. Esperei, e repetiram durante o horário do Cadeira Cativa.
Pergunto: é normal, faz parte do rito de passagem (adequação de equipamentos, estúdios) da Ulbra TV para a programação da TV Cultura, ou estão detonando os programa local "without Warning"?

COMO SEMPRE,
VIVEM DA MORAL DE CUECAS

Da página do Antonio Carlos Candido, no Facebook.
Na friuei, pedágio de Gravataí.

(clica em cima que amplia)


-----

PIADINHAS DE FÉRIAS - JANEIRO 2

No http://www.piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/
-----

O INFERNO DOS FOGOS

Escreve o jornalista Clóvis Heberle:

Os finais de ano nas cidades do Litoral Norte são traumatizantes para os animais domésticos e silvestres. Com seus ouvidos bem mais sensíveis que os dos humanos, cães, gatos e pássaros são vítimas dos estrondos dos fogos de artifício. Ficam apavorados, buscam inutilmente um lugar para se esconder. Os donos acabam afetados: são obrigados a dopar seus bichinhos ou procurar lugares mais tranquilos para passar a noite do reveillon em vez de ficarem nas suas casas.
Esta estranha forma de demonstrar alegria começa no Natal e vai se intensificando à medida que o dia 31 se aproxima. A cada ano as bombas são mais potentes. Parece que a manifestação de felicidade destas pessoas depende do número de decibéis dos foguetes, semelhante a tiros de canhão. Insensíveis ao sofrimento dos animais e dos ao incômodo que causam aos vizinhos, não se contentam em apreciar os shows pirotécnicos que as prefeituras oferecem na hora da virada à beira-mar. E apenas curtir com a família e os amigos as últimas horas do ano, num clima de alegria e confraternização, como era antigamente.
Veranistas e moradores gastam em fogos - literalmente queimando dinheiro - quando poderiam (por que não?) - fazer doações a entidades que procuram tornar menos tristes os finais de ano dos carentes. Podem comprá-los em qualquer mercadinho de esquina - por baixo do poncho, porque por lei apenas estabelecimentos autorizados e fiscalizados pelos bombeiros poderiam vendê-los.
Já que apelar ao bom senso e o respeito ao próximo é cada vez mais inútil, talvez as prefeituras pudessem agir com mais rigor para impedir a comercialização dos fogos em estabelecimentos não autorizados.
Só tornando mais difícil a compra será possível conter estes bárbaros do século 21.
-----

NO LITORAL NORTE

Posto de Saúde na periferia de uma praia considerada chique foi interditado pela Secretaria Estadual da Saúde. Os fiscais perceberam que a manga do jaleco de enfermeira que media pressão arterial de um paciente estava coberta de PULGAS. No mesmo momento chegou a Chefe do Posto que pretendia usar veneno no que foi proibida e o posto lacrado.
-----

NO LITORAL NORTE - 2

Primeiro foi Oeisis International.
Aí descobri Cidreira Beach, com o Marcus Vinícius Sfoggia.
Aí o jornalista Machado Filho batizou sua praia de South Tramandaí.
Agora, o Jorge Coxta veio com mais esta: IMBEVERLLYHILLS.
Que tal, Clóvis Heberle.
-----

NO LITORAL NORTE - 3

Os veículos da RBS, especialmente a Zero Hora, há anos detestam o Litoral gaúcho, mesmo que os competentes departamentos comerciais faturem horrores das prefeituras.
Basta conferir o que escreveram sobre o último final de semana - ia ser chuva e mais chuva.
E todos nós torramos no sol. Pelo menos no sábado.
-----

JUAREZ FONSECA DENUNCIA!!

ÁGUA CRYSTAL, A VILÃ - via Facebook
Em 20 de dezembro, entrei aqui na onda de denúncia dos índices de sódio na água mineral Crystal, produzida pela Vonpar, mesma distribuidora da Coca-Cola e do leite Mumu, um dos protagonistas do leite adulterado. Meu post teve 45 comentários e mais de 130 curtidas por pessoas atentas ao problema.
No mesmo post, denunciei o que considero dumping da Vonpar ao na prática impor aos comerciantes, e portanto aos consumidores, a aquisição dessa água, que é prejudicial à saúde. Venda casada com a Coca-Cola e outros refrigerantes. Denunciei o que vi em hotéis e restaurantes das regiões da Fronteira e das Missões, além dos comércios de estrada em ambas as direções.
Pois o MESMO está ocorrendo no Litoral Norte, onde a maioria dos quiosques da beira da praia SÓ VENDEM a maldita água. Será que o Ministério Público não vai averiguar isso?
-----

MUITO BOM

O Patrola continua sendo o melhor programa da RBS TV.
E ponto.
-----

INUTILIDADE
Quero acreditar que é pelo início do ano, mas não dá para ouvir noticiários de TV. De TODAS as emissoras. Só bobagens, inutilidades. A Globo,então, é campeã.
-----

NOVO PARTIDO

Cerveja virou cerva.
Refrigerante virou refri.
E agora tem um partido que se chama PROS.
Tem a ver com PROSTATA.
Ou não.
-----

BOM EXEMPLO

Pernambuco é o único estado do Nordeste a ter um Código de Proteção aos Animais.
A lei 15.226 foi sancionada e publicada. A lista de normas inclui a proibição de agressões físicas e psicológicas, do uso de tração animal em vias urbanas nas grandes cidades e da venda de espécies em ambientes púbicos. As multas para os que desobedecerem às novas regras vão de R$ 500 a R$ 10 mil.
-----

CRIANÇA VERÃO

Este deveria ser, na verdade, o tal do concurso Garota Verão. Sei lá, mas pelo que vi, a idade média das candidatas deve ser de 14 anos.
O engraçado é que na propaganda na TV as gurias que aparecem são mulheres de verdade. E não crianças.
-----

SÓ GENTE FINA

Na praia célebre pela "Festa das Ferrari", quando os participantes saíram direto para o presídio. Um grande encontro de bandidos internacionais.
Isso mesmo, Jurerê Internacional!!
E a festa continuou no primeiro dia de 2014.
Olha só, a foto do Álvaro Genro (Facebook):



9 comentários:

  1. Num dos últimos programas, o José Silvas ainda brincava que pensava em entrar pra política porque não sabia o futuro do programa...mas, como telespectador, não imaginava que ele se referia ao que viria a acontecer já na semana seguinte...e agora ele e o Reche vão pra TV Urbana??? Aqui no centro de Porto Alegre, o sinal da Urbana é uma merda! Mesmo que eles retransmitem alguns programas do Esporte Interativo, assim mesmo não me animo a colocar uma antena externa, até porque tenho SKY.
    Quanto a UlbraTV: entrei agora há pouco no seu site (13/jan) e no link "programação", tá lá a grade pros dias 10, 11 e 12/jan...pelo visto não tem estagiário nem pra atualizar o site...

    ResponderExcluir
  2. Imbeverlyhills? Acho meio imbécil Só valeria se tivéssemos hills aqui no Imbé...

    ResponderExcluir
  3. Mais uma curta Prévidi, a Globo tá mais que enchendo o saco com o Anderson Silva. Ontem quase quebrei a minha TV quando o Fantástico anunciou que a reportagem principal do programa seria a entrevista "que todo o Brasil estava esperando"

    ResponderExcluir
  4. Hi there!

    Prévidi, tudo certo?
    Pouco para dizer sobre os quesitos acima. Exceto que, o parágrafo envolvendo a ‘reporter’ e seu ‘vestido preto’ chamou-me atenção. Confesso, tenho grande admiração pela menina. Sério. Prova disso é um pensamento que tenho: “Ah se eu fosse piloto de Fórmula 1 (ou, claro, NASCAR)...”.
    Explico tal divagação: pelo óbvio fato de que pilotos de Automobilismo atuam em um segmento ‘fashion’ e fazem jus à fortunas, não consigo imaginar um piloto destas categorias ‘levando fora’ por parte de qualquer mulher. Aliás, sempre que surgem matérias na TV sobre o alto valor da premiação oferecida pela MegaSena, confesso que, particularmente, eu saberia como ‘investir’ (!) os mais de 40 milhões. A metade, eu iria ‘endereçar’ para meu sonho de correr de F1 (aliás, me avisem se o Governo já está ‘taxando’ sonhos impossíveis – porém, agradáveis!). Sério: descontando-se os ‘teams’ estabilizados como Red Bull, McLaren, Mercedes e, claro, Ferrari, os demais vivem ‘passando o chapéu’. Algo como: ‘Chegou com dinheiro, pode acelerar’. Logo, eu fazendo jus ao prêmio máximo, irei competir na categoria máxima, farei fama e, de volta ao Brazil, irei pedir a moça em casamento!
    (Aviso que farei uma ‘big’ festa e, claro, o Prévidi e TODOS que prestigiam este blog seriam devidamente convidados para o evento. Aliás, por admirar a carreira dele, Prévidi, iria convidá-lo para ser meu assessor de Imprensa na categoria!).
    Ok... chega de sonho. Hora de voltar à realidade... um abraço ao dono deste blog... have a good one.
    See ya,

    Paulo Lava

    ResponderExcluir
  5. A Ulbra TV virou mera retransmissora da Cultura no fim das contas, Prévidi. Tirando o "Toque de Vida" pela manhã e poucos programas à noite ("Informação", "Atividade", "Cadeira Cativa" e "2 Toques"), o restante é só a programação do canal 2 paulistano. Sem exagero, ficou em mais ou menos 95% x 5% a proporção de atrações.

    ResponderExcluir
  6. A Água Mineral Crystal é a anteriormente conhecida Fonte Ijuí... A Fonte Ijuí sempre pertenceu aos Vontobel, só agora passou a usar a marca da Coca-Cola (eles são donos da Charrua, minha água mineral predileta)...

    Sempre, eu disse, (sei disso pois os meus pais cuidavam de um balneário no interior) sempre houve venda casada de Coca-Cola com Fonte Ijuí ou Charrua...

    Por fim, tanto a Fonte Ijui quanto a sua concorrente Sarandi são salobras... Isso é em razão das características dos Aquiferos no norte gaúcho...

    ResponderExcluir
  7. Na década de 60 havia um programa se não me engano na Rádio Farroupilha chamado "As asneiras não pagam impostos", pois parece que voltou agora na Rádio Gaúcha,RBSTV e outras coligadas, é demais. Tem um locutor esportivo importado de S.Catarina que não se dá bem bem com nome composto de algum jogador, durante a transmissão o mesmo cara tem 3 ou 4 nomes, e isso não é de agora desde que ele chegou é assim , e o pior é que o cara tem um prestigio bárbaro, pois pelo jeito nenhum superior nota isso, ou será porque os superiores são "inferiores".

    ResponderExcluir
  8. Se não me engano, o gestor citado acima, que deixou descoberta a vaga de locutor nas férias do titular, é um cara que tem nome de manteiga.
    "Delício", "Becelo", coisa assim.
    Um mané, cínico e incompetente!
    Lá na "firma" é uma das figuras menos agradáveis. Mas, curiosamente, os menininhos adoram ele.
    Ando notando muitas mudanças nas TVs do grupo, especialmente "nas internas".
    Quem conhece a RBS TV por dentro, deve se perguntar: porque as apresentadoras sorriem tanto??? Porque, amigos, não temos motivo algum para sorrir, desde que o imberbe Melzer (se) assumiu por lá.
    Alguém me convida pra voltar pra BAND!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Quanto ao veiculo da Redinha, o Japa já tomou providencias. Demitiu sumariamente o motorista

    ResponderExcluir