Bom Dia!! Sexta, 10 de janeiro de 2014

LAGOSTAS DECAPITADAS

O convidado de hoje é o indefectível PAULO MOTTA.

Ouço, agora na tevê - sim, só ouço a tevê - que foi descoberta mais uma fraude numa repartição pública em algum lugar aqui no Rio Grande.
Não me surpreende mais esse tipo de notícia, não mesmo. Acho que muitos de nós também não. A rapinagem banalizou e começamos a achar natural escroques e proxenetas tomarem conta das contas e cofres do país.
Ontem, dois cidadãos discutiam em caixa alta sobre os mensaleiros e tucanos empoeirados, num diálogo absurdo tipo o fanho gozando o gago, um primor de discussão absolutamente estéril.
Nem dá pra ser maniqueísta nesse cenário pois os mocinhos e bandidos estão tão embolados nessa suruba maluca que o risco de ser atingido pelo fogo amigo é altíssimo.
Agora a mídia golpista ataca de forma espúria a família Sarney, ora vejam vocês! Só porque os cidadãos em conflito com a lei andaram perdendo algumas cabeças num presídio lá no Maranhão e querem responsabilizar Roseana Sarney, a governadora.
Constam, no cardápio milionário do palácio do governo, coisas do tipo lagostas, camarões, leite com formol e outras iguarias exóticas. Se nada tivesse acontecido no presídio, ninguém alardearia o belo cardápio da Roseana e viveríamos felizes para sempre, mas a mídia espúria tinha que sair gritando porta afora tumultuando uma coisa tão simples; sempre eles.
Em momentos chego a achar que o Renan Canalheiros está tapado de razão quando dá uma zoadinha na peonada e vai de nave estelar implantar cabelos no peito, sabem?
Se fossem nos contar quanto custa aos benditos cofres públicos - se é público eu também quero, ué? - a manutenção dos palácios por este Brasil afora haveria uma revolta virtual que duraria algumas semanas, depois voltaríamos ao BBB.
E assim caminha a Humanidade, amigos e amigas. Ainda podemos nos indignar, o que é bom desde que depois do jogo de futebol, que fique bem entendido.
Bom almoço queridos e queridas amigas.

-----
RECUERDOS DE OÁSIS
(HOJE, OEISIS INTERNATIONAL)

Sérgio Tamusiunas escreve.

Tinha uma cada em Oasis desde 1983, na rua A 1 (hoje Santa Maria), bem na esquina na divisa com Jardim Atlântico ( que ainda era chama de Barro Preto).
Tive o privilégio de ter como vizinho de nada mais, nada menos do que a maratonista Geni Mascarello e sei pai, Flavio Mascarello, campeão em natação. Gentes finas. Na rua A 2 ou Picada Café, morava  o loteador de Oasis Ivo Schneider (Barão), junto ao hotel. Tinha uma coleção de carros tipo Landau e Galaxi. Seu filho Fernando era o dono do posto de gasolina, junto a Interpraia.
Na rua A2, também tinha a sorveteria da praça, de propriedade do João Dullius.
Na rua A 3 com a Central, a sorveteria Ponto de Encontro, de propriedade da Jussara, esposa do João Dulius. Na esquina da Central com A 4, o Garcia Imóveis de propriedade de Carlos Garcia, gente fina e sabe todo o histórico de Oasis.
Vi crescer a lojinha da Suzana, hoje é um lojão. A padaria Du Zé, de propriedade do José Lewinski, foi quem produziu pela primeira vez as famosas balas Quebra-Queixo. Se quiser, pergunte a ele que ele conta todo o histórico.
Na Central perto do ROST, tinha o primeiro médico de Oasis, o Dr.  Vanderlei, tava iniciando ali a sua Clinica. Marcelo era o único instalador de antenas parabólicas em Oasis e arredores. Hoje pelo visto tem gente nova na praia chamado José Luiz Prévidi. Pode ver, deixa saudade.
--
Nem  tão novo, mestre. Desde 1985, quando viemos do Rio, venho a Oeisis - ainda era Oasis. E ficava na casa de um cunhado, na Picada Café.

Nenhum comentário:

Postar um comentário