Bom Dia!! Quinta, 3 de abril de 2013

É HOJE!!
O GILNEI VAI BRILHAR!!



É hoje o lançamento oficial de AL MAN AK, 3 de abril, quinta-feira, na "A Taberna" – bar temático que remete às antigas tabernas medievais. Local de encontro de boêmios, cantadores, poetas, viajantes e escritores. Rua Lima e Silva, 1332, esquina Lobo da Costa - Cidade Baixa. 
Para contato com Gilnei Lima ligue para: (51) 9794.9490
--
AL MAN AK: Um almanaque dos tempos modernos
Por Nelcira Nascimento, jornalista
Gilnei Lima é jornalista gaúcho, - apaixonado pelo debate e pela polêmica. Um homem de centro, como ele faz questão de dizer, mas que tem no horizonte uma sociedade mais justa, livre de preconceitos.
Começou suas atividades nos anos 80, no Jornal Zero Hora, ainda estudante. Apaixonado por rádio, teve sua primeira oportunidade graças ao incentivo do jornalista Jorge Alberto Mendes Ribeiro. Como articulista e cronista, seu maior apoiador foi o "imortal" Moacyr Scliar, que recebia com toda a humildade os artigos e textos, analisava os devolvia com sugestões e críticas, em sua maioria, repleta de elogios e incentivo.
Gilnei Lima mantém uma permanente produção de textos e artigos de tom crítico e de análise dos cenários contemporâneos, particularmente, no "prato cheio" do mundo da política.
AL MAN AK é o momento de descompressão, reunindo crônicas e contos curtos em tom ora satírico, reflexivo ou envolto na atmosfera da auto-análise, do questionamento das coisas do mundo interior, a alma de cada um.
Natural de Santa Maria. Atualmente escreve artigos para diversos jornais, como  jornalista independente, e participa, como comentarista, em programas de rádio e TV. Mantém publicações na internet a qual denomina como sendo a Sétima Mídia, tema de uma de suas palestras sobre comunicação e liberdade de imprensa, além de manter um Blog e página no Facebook.


Nenhum comentário:

Postar um comentário