FERIADÃO DO PRÉVIDI - 18 A 21 DE ABRIL 2014 - 4

HAHAHAHAHA!!!!!!!!
SE ENTUPIRAM COM OS OVOS!!!
QUE BELEZA!!!!


Quatro vezes mais caros que barra,
ovos têm venda estagnada no RS

Informação é da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas).
Já barras de chocolate registram crescimento de 15% na procura em 2014.


Do G1 RS

A elevação em cerca de 12% nos preços dos ovos de Páscoa no varejo do Rio Grande do Sul, na comparação com o ano passado, provoca estagnação no avanço da comercialização do produto em 2014. A informação é da Associação Gaúcha de Supermercados(Agas).

Nesta sexta-feira (18), a entidade adiantou que a projeção inicial de crescimento de 2% na procura por ovos em 2014 não irá se confirmar. Com isso, o total de itens vendidos deverá repetir o cenário de 2013, quando menos de 9 milhões de peças saíram das prateleiras de supermercados no estado.

Por outro lado, as barras de chocolate ganharam espaço. O quilo do produto, conforme a Agas, é cerca de quatro vezes mais barato do que o de ovos de Páscoa, o que deve gerar uma incremento de 15% nas vendas no comparativo com o ano passado.

"O aumento de 2% realmente não deve se confirmar. A diferença de preços das barras e dos ovos pesou bastante. Mas são coisas diferentes. O ovo tem um chamamento diferente, embalagem e alguma atração, como um brinquedo. E esse encanto tem muito apelo no Brasil. Somos o país com maior volume de ovos no mundo", ressaltou ao G1 o presidente da Agas, Antônio Cesa Longo.

Até a noite desta sexta, a entidade calculava que mais de 6,8 milhões de ovos de chocolate já haviam sido comercializados no estado, o que representa 70% dos estoques. Neste sábado, o item mais procurado, segundo os supermercadistas, deverá se a caixa de bombom, um típico presente de "útima hora", conforme o setor.

Um comentário:

  1. Bem feito, o preço de tudo tem aumentado, mas nao existe inflação… imagina se tivesse…

    ResponderExcluir