Segunda, 11 de agosto de 2014


Atualizado diariamente até o meio dia.
Eventualmente, a tarde, notícias urgentes.








ponto do dia



PARA "EMPRESÁRIOS DE COMUNICAÇÃO",
QUE SE ACHAM DEUSES, MORREREM DE INVEJA!!


Para diversificar o negócio tem que ser competente


Aqui no Sul tem "empresário de comunicação" que compra todos os prêmios anuais. É simples: o cara patrocina os prêmios e aí sempre ganha a "láurea maior". Um deles, jovem e tímido, neto do fundador (um empreendedor de verdade) assumiu o principal cargo de uma rede de comunicação há pouco tempo. Mal tinha assumido e já era o "Empresário do Ano", o "Homem da Propaganda do Ano", o "Executivo Destaque do Ano" e tudo que se pode imaginar. Todo mundo sabe que é picaretagem, mas os veículos que comanda dão um baita destaque.
O jovem e tímido "empresário de comunicação", além de receber os prêmios, adora tirar fotos com jogadores de futebol. Tem uma histórica, batendo bola com o Ronaldo Gordo na Arena do Grêmio. E o tímido bate bola com as mãos no bolso!! Em outro momento memorável está ao lado do ídolo Messi. E o seu jornal dedicou uma página ao "encontro de titãs".
No final de 2014, o jovem e tímido empresário deverá ser novamente o "empresário do ano", por sua estratégia inovadora de "diversificar os negócios do grupo de comunicação". Todo mundo vai dar risada do papel ridículo do jovem e tímido barbudinho, mas vão prestigiá-lo. Mesmo que já se saiba que o próximo balanço do grupo aponte um novo fracasso (quase) geral. Balas, vinhos, cervejas...
-
Aí fiquei imaginando se o jovem e tímido "empresário de comunicação", que já entrou para a História do Rio Grande do Sul como o autor da mais desastrada peça escrita, conhecida como a "Carta do Duda", lesse esta pequena matéria do www.infomoney.com.br. O mais incrível é que foi publicada em 6 de agosto, quando o jovem e tímido montou a AÇÃO DESASTRADA DO ANO:


Silvio Santos volta para a lista dos bilionários da Forbes

O apresentador foi excluído no início deste ano, prejudicado, principalmente, pelas flutuações cambiais

Por Luiza Belloni Veronesi




SÃO PAULO - O empresário e apresentador Silvio Santos voltou a aparecer na lista de bilionários da revista norte-americana Forbes, com uma fortuna avaliada em U$ 1 bilhão, ou cerca de R$ 2,27 bilhões de acordo com a cotação do Banco Central desta quarta-feira.

O dono do Grupo Silvio Santos teve sua estreia na lista dos bilionários da revista em 2013, com um patrimônio estimado em U$ q1,3 bilhões. A inclusão no ranking ocorreu devido ao sucesso de sua empresa de cosméticos Jequiti, criada em 2006 e com valor estimado em U$ 500 milhões pela publicação.

Contudo, o apresentador foi excluído no início deste ano, prejudicado, principalmente, pelas flutuações cambiais, que fizeram seu patrimônio cair de U$ 1 bilhão para cerca de U$ 900 milhões.

Ainda segundo a revista, Santos voltou à lista dos bilionários brasileiros - liderada por Jorge Paulo Lemann - pelos bons resultados que sua empresa de cosméticos vem apresentando. A Jequiti tem um crescimento anual de 20% e já é dona de 7% do segmento de beleza no País.
-
Que exemplo de um empresário de comunicação que diversificou e se deu bem, hein jovem e tímido?



* * * * *


ponto do documento


Por sugestão do advogado e escritor Leo Iolovitch assisti a este documentário.
Sugiro que todos assistam.
Aqueles que compravam toda semana O Pasquim,como eu, e aos que só ouviram falar.
Ou mesmo aos que jamais ouviram o nome do hebdomadário.





* * * * *


ponto midiático



POST NO FACEBOOK - Não sei quem foi o notório puxa-saco, mas veja só que coisa mais pegajosa:

"Atenção ex-colegas demitidos 1, 2, 5, 10, 15 anos atrás, que estão felizes, reconhecidos, pós doutores em pós ultra/mega pós, pós, pós especialização em comentários através do micro blog O TWITER ou do site de relacionamento FACE, que hoje ganham fortunas e trabalham pouco: desapega, desapega!"
--
O QUE É ISSO? - Do jornalista Cesar Valente:

(clica em cima que amplia)


Houve tempo em que o editor, ao ler um texto desses, rasgava a lauda e, em alto brados, mandava reescrever. E não publicaria enquanto não melhorasse. Hoje, talvez com medo de um processo por "assédio moral" e sem saco para discutir com o autor, que terá mil justificativas para que a "obra" esteja, assim, bizarramente construída, o editor libera para publicação. E, à gente, que só queria saber, afinal, o que estava acontecendo (e não o que "estaria" acontecendo), resta esse muro das lamentações que é FB. Cáspita!
-
Depois, vai no ponto final e confira o texto do Nei Duclós.
--
RÁDIO GAÚCHA ENTROU NO RITMO DO GRUPO!!


No detalhe:


--
IMPERDÍVEL!! - Todo final de semana, o Rio Grande do Sul aguarda, ansiosamente, o texto desta autoridade jornalística. É sempre um turbilhão de emoções!! Jamais se sabe o que escreverá, o que beberemos de sua sabedoria!!
Neste domingo, ela... não, sem comentários, prefiro que leiam:

(clica em cima para ampliar)


Atentem só para mais este parágrafo:


E faltou o QUARTO TÓPICO:
É o melhor conteúdo de humor da internet gaudéria! Por isso, O Bairrista é um moribundo, um zumbi do humor. O conteúdo da Zero Hora e seus satélites é único!! Ninguém mais consegue começar o dia sem ler o "portal" para levantar o astral!!
--

HUMOR PURO - Do Diário Catarinense:

Estradas

Carreta tomba na BR-101 em Laguna e provoca trânsito na manhã de domingo


--

POBRES BRIGADIANOS - Faça a conta, 14 horas e 30 minutos de deslocamento!!

Duplo homicídio
http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2014/08/dois-homens-sao-mortos-a-tiros-na-zona-leste-da-capital-4571835.htmlDois homens são mortos a tiros na Zona Leste da Capital
Até as 2h deste domingo, ninguém havia sido preso, e as vítimas ainda não haviam sido identificadas
10/08/2014 | 02h59

Dois homens foram mortos a tiros no final da noite deste sábado na esquina entre as ruas Doutor Murtinho e Alá, no bairro Bom Jesus, Zona Leste de Porto Alegre. 

A Brigada Militar foi informada por volta das 11h30min e encontrou as vítimas em via pública. Segundo o boletim de ocorrência, testemunhas relataram ter ouvido muitos tiros, que teriam sido efetuados por duas pessoas.

Até as 2h deste domingo, ninguém havia sido preso, e as vítimas ainda não haviam sido identificadas.
--

DUDA MANDOU RESSUSCITAR!!

8/08/2014 23h42
CORREÇÃO: Criminoso morre após assalto em pizzaria no Vale do Sinos

Diferentemente do que foi publicado na notícia "Assalto a pizzaria termina com dois mortos em Novo Hamburgo", no dia 08 de agosto de 2014, às 23h06, o funcionário da pizzaria Kaleb Vinicius Pereira, de 18 anos, está internado no hospital municipal de Novo Hamburgo. A primeira notícia foi fornecida pela Brigada Militar, que retificou a informação, corrigida no mesmo dia, às 23h42
.

08/08/2014 23h06 - Atualizado em 08/08/2014 23h43

Criminoso morre após assalto a pizzaria no Vale do Sinos

O assalto a uma pizzaria em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, terminou com uma morte na noite desta sexta-feira (08). Segundo a Brigada Militar (BM), pelo menos dois homens invadiram a Disk Pizza Ponto Com, na Rua Tapes, no Bairro Ideal, por volta das 21h.

O proprietário do estabelecimento reagiu ao ataque e matou um dos criminosos a tiros. Outro assaltante também teria disparado e atingiu um dos funcionários. Kaleb Vinicius Pereira, 18 anos, foi atingido no rosto. E foi encaminhado ao Hospital Municipal de São Leopoldo. 

Os bandidos ainda não foram identificados. O proprietário do comércio fugiu após o tiroteio.
-
A continuação:

08/08/2014 23h06
http://gaucha.clicrbs.com.br/rs/noticia-aberta/assalto-a-pizzaria-termina-com-dois-mortos-em-novo-hamburgo-111858.html

O proprietário do estabelecimento reagiu ao ataque e matou um dos criminosos a tiros. Outro assaltante também teria disparado e atingiu um dos funcionários. Kaleb Vinicius Pereira, 18 anos, foi atingido no rosto. Ele chegou a ser encaminhado ao Hospital Municipal, mas não resistiu.

Os bandidos ainda não foram identificados. O proprietário do comércio fugiu após o tiroteio.

-
A MESMA "NOTÍCIA" NO CLICRBS:

Vale do Sinos
http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2014/08/dono-de-pizzaria-reage-e-mata-assaltante-em-novo-hamburgo-4571443.html

Dono de pizzaria reage e mata assaltante em Novo Hamburgo

Segundo a Brigada Militar, um funcionário foi atingido por disparo e encaminhado ao hospital

Atualizada em 08/08/2014 | 23h31 

O assalto a uma pizzaria de Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, terminou com a morte de um dos criminosos. Segundo a Brigada Militar (BM), três homens invadiram a Disk Pizza Ponto Com, localizada no bairro Ideal, por volta das 21h.

O dono do estabelecimento, que trabalha somente com tele-entregas, teria reagido ao assalto e atirado em um dos criminosos, que acabou morrendo. O bandido portava uma arma de pressão e de brinquedo.

Um segundo assaltante, utilizando um revólver calibre 38, também teria disparado e atingido um dos funcionários. Identificada como Kaleb Vinicius Pereira, a vítima foi atingida no rosto e encaminhada ao hospital.

Nenhum dos três suspeitos foi identificado. Os dois criminosos sobreviventes teriam fugido em um Uno preto e são procurados pela BM

O caso está sendo registrado na Polícia Civil pela mulher do dono da pizzaria. Segundo ele teria dito aos policiais militares, só deve se apresentar na delegacia neste sábado.


* * * * *


ponto da eleição



CARREATA - O governador Tarso Genro, candidato à reeleição pela Unidade Popular Pelo Rio Grande (PT, PTB, PCdoB, PTC, PPL, PR, PROS), participou ao meio-dia de sábado da primeira carreata de campanha, realizada nas ruas de Canguçu, no sul do Estado.
Dezenas de veículos decorados com bandeiras e adesivos encontraram o candidato na entrada da cidade e seguiram pelas principais vias da cidade, terra da agricultura familiar. Ao lado do prefeito local, Gerson Cardoso Nunes, Tarso animou a militância durante meia hora de percurso. Na sequência, foi realizado um ato de campanha no Salão Paroquial da cidade.
Durante o ato, o prefeito Gerson enumerou os benefícios que o município recebeu durante o atual governo, com destaque para a saúde. "Reativamos serviços do Hospital de Caridade de Canguçu graças ao investimento de 12% em saúde feito pelo governo Tarso Genro", lembrou o prefeito.
Ao discursar aos militantes, Tarso subiu em uma mesa para permitir que todos no salão lotado pudessem vê-lo. Ele lembrou que quando chegou ao governo, "o Rio Grande estava estagnado, choramingando pelos cantos". Tarso enumerou as ações de sua gestão em diversas áreas, no sentido de recuperar as funções públicas do Estado e colocar o Rio Grande no caminho do desenvolvimento com inclusão.
--
GÊMEAS - Na única agenda de campanha de domingo de Dia dos Pais, o candidato do PDT ao Piratini, Vieira da Cunha, caminhou pela Orla do Guaíba ao lado das filhas gêmeas, Marina e Alice, 12 anos, e da esposa Luciane Bolzan. Batizada de Caminhada de Pais e Filhos, a mobilização da militância começou depois das 9 horas, na Usina do Gasômetro. Vieira e o prefeito José Fortunati chegaram por volta das 10 horas.
Além dos dois, o 1° suplente de Lasier Martins na disputa pelo Senado, Christopher Goulart, e candidatos a deputado estadual e federal da Coligação O Rio Grande Merece Mais (PDT, DEM, PSC, PV e PEN) também participaram da caminhada. Após a atividade, Vieira foi para casa, onde almoçou na companhia dos outros dois filhos, Carlos e Eduardo, 27 e 24 anos.
No sábado, Vieira cumpriu um extenso roteiro de caminhadas na Capital. Pela manhã, ele e Lasier estiveram nos bairros Humaitá e Navegantes. À tarde, a caminhada foi na Ilha Grande dos Marinheiros. À noite, Vieira seguiu para Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, onde foi em um culto evangélico ao lado do vice Flávio Gomes (PSC) e participou de um jantar, quando falou sobre o piso do magistério.
"Temos que trabalhar para pagar o piso. O atual governador entrou na justiça questionando a constitucionalidade do artigo 5º da lei e perdeu, gerando uma dívida que ao final deste ano será de quase R$ 10 bilhões com o magistério. Temos que tentar modificar o artigo 4° da lei, para permitir que o Rio Grande do Sul receba a complementação financeira da União que permita pagar o piso", disse Vieira.
--
ANA COM CHUVA - Apesar da chuva e do frio, um grande público acompanhou na manhã de domingo, a inauguração da Casa de Ana Amélia em Vacaria, com a presença da candidata da coligação Esperança que Une o Rio Grande (PP-PSDB-PRB-SD). "Os gaúchos não se assustam com tempo feio. Também não nos assustamos com as dificuldades atuais de nosso Estado, que são grandes, mas não são maiores do que a nossa vontade de superá-las", disse a candidata.



* * * * *


ponto g



BARBADINHA 

Vendo IPad 2 novo, lacrado
Wifi e 3G
16 Gb
Preto
R$ 1.000,00
Contato pelo janapericolo@gmail.com



* * * * *



ponto da piadinha






* * * * *


ponto final



“O SUPOSTO”, UM JORNAL ISENTO


Nei Duclós, poeta, escritor, jornalista. (Uruguaiana, RS, 1948) Formado em História pela USP. Católico.

Em 16 de maio de 2011 (http://outubro.blogspot.com.br/)






Um bom nome para jornal seria O Suposto. Teria apenas verbos no condicional. Sem reportagens, apenas Boletins de Ocorrências. Sem repórteres, apenas escrivães. “Segundo” e “de acordo” seriam obrigatórios em todas as frases. As matérias teriam de confessar alguma incompetência, como a falta de retorno da fonte principal. O noticiário esportivo seria na coluna "Taí, portanto" , que começaria sempre com a expressão “como tínhamos previsto”. A seção política seria Saia Justa e o noticiário sobre calamidades, Força Tarefa. O caderno cultural cobriria apenas moda, design, publicidade e mega-shows. Livros seriam um rodapé de auto-ajuda, com lista dos mais vendidos previamente acertadas com as editoras.

O importante seria manter sempre a isenção absoluta em relação aos fatos, de preferência que não houvesse nenhum compromisso com eles, a não ser suposições. Sempre que surgir a palavra portuguesa, insere-se a expressão com certeza. Quanto aos títulos, apenas variações de Crônica de Uma Morte Anunciada. Chacina seria apelidada de Um Dia de Fúria. Os articulistas defenderiam as falcatruas existentes e por fazer, desde que abrissem seus textos com alguma impropriedade cult, uma citação falsa, uma tautologia, ou uma obviedade que nega o que confirma.

Nenhum parágrafo teria mais do que duas linhas, sendo que a metade de cada um deles diria exatamente o que disse a metade do parágrafo anterior. Todos os enigmas seriam repassados para o leitor, já que a apuração seria terminantemente proibida. Se por acaso alguma verdade roçar no texto da redação de O Suposto, imediatamente os alarmas soarão e será convocado um Gestor de Passaralhos para manter o pessoal na linha. Seria permitido chupar tudo da internet, mas sem dar o crédito. E convocar leitores para trabalhar como jornalista de graça. Não admitir jornalistas, só vendedores.

O Suposto seria um jornal isento de jornalismo, que é uma atividade punida por lei. Os colaboradores fixos seriam recrutados na indústria financeira e entre ex-celebridades. Os editoriais teriam patrocínio de algum refrigerante. As manchetes teriam uma tabela de custo. As cartas dos leitores seriam substituídas por releases de no máximo 10 linhas. Fotos, só da Divulgação. Furos, só os permitidos pelo governo. Denúncias, apenas no caso de confirmação por escrita do denunciado, registrada em cartório, em três vias datilografadas em espaço dois e reproduzidas em papel carbono.

O Suposto teria uma versão impressa limitada, mas com tiragem irreal para superfaturar nos anúncios. Tudo seria encalhe. As visitas on line seriam cooptadas por meio de ferramentas digitais automáticas. O Suposto também inventaria ser centenário. Não conta que antes de chamava Correio de Notícias, depois Folha da Madrugada e mais tarde, na crise braba, Opróbrios e Falcatruas. Tudo vira um O Suposto só, desde o início do século passado. Eventos seriam planejados para a grande confraternização. Seriam encomendados jornalistas vetustos para mentir sobre saudades dos bons tempos das redações românticas esfumaçadas e sem micro. Depois sairia o caderno especial sobre o ágape, mas com patrocínio ambiental, com anúncios sobre a sobrevivência dos Ferozes Indios Xerox.

O texto diria o seguinte: "O Suposto, jornal que teria sido feito desde 1911, teria dado grande festa onde supostamente houve convivas".

Contudo, o apresentador foi excluído no início deste ano, prejudicado, principalmente, pelas flutuações cambiais, que fizeram seu patrimônio cair de U$ 1 bilhão para cerca de U$ 900 milhões.


4 comentários:

  1. 10 milhões de acessos ao site da ZH, nem a pau!!!

    Todos os sites do grupo RBS utilizam-se de uma prática ridícula, de recarregar a página automaticamente, acho eu que de dois em dois minutos.

    Você está lendo uma notícia e páaaaa, a página é recarregada. Fod*-se a sua linha de pensamento, você vai ter que achar o ponto onde estava no texto de novo, tudo em nome de fazer os anunciantes otários acreditarem que 10 MILHÕES de pessoas acessaram aquele site ridículo.

    Aliás, a prática é usada por praticamente todos os grandes sites brasileiros, UOL, Terra etc.

    Façam uma experiência, deixem qualquer página do grupo, ZH, Diário Catarinense etc aberta, e esperem uns 2 ou 3 minutos. Lá se vai mais um page view pra RBS. Imagina quem deixa uma aba aberta de um site deles e vai fazer outras coisas em abas, quantos "acessos" não dá de graça pra RBS. O pior é que os anunciantes não se tocam disso e continuam pagando taxas PREMIUM pra esses caras.

    ResponderExcluir
  2. Segundo Marta Gleich, diretora de plantão da mídia impressa da RBS, de julho de 2013 até julho de 2014, a Zero Hora foi acessada 4.398.798 o que dá 12.051 acessos diários.Mas para encontrar o que procura, o leitor vai ter clicar na capa e depois na página de seu interesse, então na verdade são umas 6 mil pessoas acessando a ZH por dia. Isto que já está no ar a uns 6 anos.
    Dividindo estes acessos pelos mil funcionários que a ZH tem, dá 6 acessos por funcionários. Está certo o atual diretor-presidente. Este negócio acabou, pois o anunciante sabe fazer contas melhor que a gente.

    ResponderExcluir
  3. É só ver o "emagrecimento" dos classificados, cada dia menor.
    Questão de tempo.

    ResponderExcluir
  4. Prévidi, como tem gente que odeia a RBS???
    Pq será, foram demitidos ou sempre tiveram vontade de trabalhar e nunca conseguiram?
    Os caras torcem pelo insucesso de uma organização!!!
    Eu, sou do tempo da grande Caldas Junior e quando quebrou, nós do meio ficamos triste por ter muitos amigos sem trabalho.
    Difícil entender isso!!!

    ResponderExcluir