Sexta, 29 de agosto de 2014 - parte 2


Atualizado diariamente até o meio dia.
Eventualmente, a tarde, notícias urgentes.








ponto do urgente



A ESPINAFRADA DO ANO!!
WIANEY CARLET PODERIA DORMIR SEM ESSA!!
E O LEANDRO BEHS? TOMOU UM XIXI DANADO!!

A transcrição é na íntegra, como recebi:


Escuta - Esportes ao Meio-Dia  (Rádio Gaúcha), 29/08/2014

Manchetes - André Silva
-Treino, neste momento, está definindo time para o jogo de amanhã diante do Palmeiras
-Portões fechados, mas Willians volta ao time
-A grande dúvida: quem será o centro-avante? E o esquema será o mesmo ou Aránguiz, por exemplo, voltará a jogar como um segundo volante?

-

Comentário de Pedro Ernesto Denardin: não falou sobre Inter.

-

Sílvio Benfica: "Vamos com o Internacional, André Silva, portões fechados no treino de hoje pela manhã, André?"

André Silva: "Isso, Benfica, que já foi encerrado. Daqui a pouco a gente vai ter a entrevista coletiva do técnico Abel braga e de repente a gente vai poder esclarecer alguma coisa sobre formação de equipe para este jogo diante do Palmeiras. Willians ontem treinou. Hoje, vimos ele retornando do treinamento a pé, batendo um papo com o Índio, enfim, quem sabe esteja também na relação, mas quem vai poder dizer é o técnico do Internacional. Mas a ideia é de que realmente Willians esteja de volta. Aí ele, Wellington e Aránguiz, Alex, mais alguém, e esse alguém é o grande mistério, e o Rafael Moura ou Wellington Paulista, compõem a parte do meio para frente, porque na zaga vai ter aquele retorno natural do Fabrício na lateral-esquerda, do Juan ao lado Ernando, permanência do Winck na direita, com o Dida sendo o goleiro. A grande dúvida é do meio para frente: quem será o substituto do D'Alessandro e quem será o centro-avante, se será realmente o Rafael Moura ou se Wellington Paulista terá uma continuidade depois do jogo da quarta-feira".

Sílvio Benfica: "Pois é, porque o que se falava depois do jogo em que o Rafael Moura não jogou nada, tinha que mudar o ataque. Aí entrou o Wellington Paulista, não conseguiu muita coisa, e que depois reclamou como o Rafael Moura, né, André? A partir daí não se tem mais assim uma convicção absoluta se o Rafael Moura realmente perde essa condição de titular, no momento".

André Silva: "É, Benfica, mas do jeito que tá, acho que o esquema é o detalhe, né? A gente já falou... Chegou Abel".

Sílvio Benfica: "Vamos ouvir o Abel, então".

(Trecho ao vivo da coletiva de Abel Braga)

Pergunta (André Silva): "Queria saber se realmente você conta com Willians para voltar e quem é que vai fazer a função do D'Alessandro, já que você perdeu esse jogador, que tem o terceiro cartão, e a gente sabe que até anda pelo DM pelo que sentiu lá, contra o Atlético".

Abel Braga: "Não, se eu já quisesse divulgar, eu não ia fechar. Eu só fechei quando tive que mudar. Mas Willians volta normal, tá recuperado. Mas de repente a do D'Alessandro pode fazer o Wianey. Wianey pode fazer, ele sabe tudo. Ele só não sabe o porquê a torcida me ama. Sabe por que a torcida me ama? Por que eu sou correto, sou reto, sou honesto, eu me identifico, eu sou homem. Isso que tá acontecendo agora é desde 88. Eu não sou bruxo dele, é um termo que se usa aqui, no Sul. Aquele convite foi feito em 91, se não me engano, ou 95, continua feito.
Sabe por quê? Aquele restaurante, que ele sabe que eu tenho em Portugal, que chamei para ele ser garçom e também tem um contrato de eletricista, eu continuo com o mesmo restaurante, cara. Eu não vendo nada que eu tenho, eu compro. Eu compro as pessoas com a minha honestidade. Então, é muito feio isso ser pessoal.
Por isso eu sou adorado, e no meio dos colorados ele é detestado. Eu não tô falando isso em relação a você, o repórter que está aqui no dia-a-dia, porque o Leandro (Behs) escreveu uma coisa, hoje, ridícula, mentirosa, isso não é coisa de homem, que eu tô negociando com oposição um contrato para 2015. Eu não preciso disso, camarada.
O Inter foi na minha casa quando saiu o Dunga. Eu falei que não pegaria. O mesmo convite eu recebi do Flamengo. Se eu não ficar no Inter, ano que vem, eu seguir minha vida. Agora, que oposição? Quem são as pessoas da oposição? Quem vai ser o Presidente do Inter? Esse é um dos motivos que eu tenho a admiração de todo o colorado, de ser homem e reto. Então, seu Leandro escreveu mentira em um jornal como a Zero Hora. Ele tem que saber que isso é Zero Hora, cara, isso não é tabloide inglês. Tá na hora de se começar a mudar um pouco isso. Foi mentiroso. Sabe por que ele botou essa besteira hoje no jornal? Por que antes do Gre-Nal ele queria que eu fizesse uma matéria junto com o Felipão. Eu falei: camarada, sou irmão do Felipão, parceiro, amigo, e eu que o que eu sinto por ele, ele sente por mim, mas antes do Gre-Nal ficarem dois treinadores trocando beijinho e na hora do jogo o pau come, não tem isso. E não fiz a matéria.
Não gosto de ficar aparecendo. Sabe para onde eu vou hoje? Vou fazer o Bola da Vez. Por que não faço aqui? Por que é pessoal, cara. Eu tomo pau desde 88. Então, a crítica é legal, mas eu tenho direito de criticar, principalmente quando é uma colocação como foi feita hoje, vergonhosa, mentirosa.
Sobre o Wianey, não dá para falar porque que ele está esclerosado. Como era bom isso aqui, em 88, quando eu escutava o Sant'Ana e o Lauro terem que criado o negócio do Gre-Nal do século. Eu estava lá e venci. O título mundial, eu estava lá e venci. Venci, não, vencemos. Desculpa, a colocação foi errada. É isso aí. A primeira vitória na Arena do Grêmio, o Abel estava lá com meus jogadores. A primeira vitória do Beira-Rio novo, o Abel estava lá. Uma final de campeonato de 8 a 1 contra o Juventude, o Abel estava lá. Copa Governador do Estado sem sofrer um gol e invicto, era o Abel. Agora, campeão gaúcho, em campo neutro, ganhando do Grêmio de 4. Tô falando do Grêmio, adoro o Grêmio, respeito demais. Respeito o Odone, que encontrei no Rio, o Koff é uma pessoa extraordinária. Tá lá o Felipão, jogadores que eu tenho uma admiração enorme.
Então, cara, tá na hora de parar com palhaçada, com mentira. Pô, critica o jogo, critica o time, critica o treinador, não vem falar mentira. Eu não preciso. Outra coisa que é bom esses camaradas saberem, a minha vida está estabilizada. Eu nunca, com toda a honradez que a profissão permite, a sociedade permite, eu nunca tive dupla função na minha carreira. Nunca fui treinador e vendi lance, fui treinador e ganhei comissão de jogador. Eu nunca. Agora, não me tira (ou não mentira - não deu para entender), tem que ser homem. Eu não sei como se tem um diretor desses que sai a notícia hoje para esvaziar a derrota de lá, ontem, que não tem o mesmo peso da minha. O que é isso, cara? Vai parar onde? Então, eu sou adorado e amado por que toda a pessoa que é colorada sabe do respeito que eu tenho por esse clube, admiração. Então, o cara falar que eu tô negociando... quem é?
Se eu tiver que ficar dois, três anos, eu vou ficar, não vou precisar fazer isso. Minha preocupação agora chama-se equipe do Internacional. Se tá bom ou não tá bom, vem de três derrotas, deu uma caída? Deu uma caída, mas espera aí, por que a pancada não vem quando estava há cinco sem perder? Não pode ser assim, não. Lamento também não poder te dar a equipe, porque como vai ter mudança, obviamente, tenho inclusive jogador que treinou agora, acabou o treinou e falou: tô com uma dorzinha. Então, de repente não vai. Tá com dorzinha, não vai. Só isso. Eu sempre escuto, escuto, espero tá falando no ar, isso é muito bom, não dá para cortar. Antigamente eram aqueles gravadorzinho, gravadorzinho, não, gravadorzão. Pequeno é hoje. Antigamente era aquele brucutu, parecia um tijolo. Aí a pessoa cortava, colocava só o que interessava, mas eu fico surpreso, não pela crítica, mas quando a coisa é pessoal, quando a coisa se torna desigual e quando se fala mentira. Fiquei muito chateado, depois daquela conversa, quando teve a briga aqui, vocês viram, ninguém escondeu nada.
Foi esse mesmo jornalista por que eu não dei uma matéria para ele no Gre-Nal. Eu não vou fazer marketing para ele porque ele não é um cara do bem. Ele já tinha feito uma dessas uns anos atrás, num jogo de Libertadores, Nacional e Inter, no Uruguai. Tá na hora de parar. Critica o velho, o velho segura firme. Isso tudo que eu tô falando, eu soube. Eu não leio, eu não leio. Vamos lá, agora, desculpa todo mundo. Vamos começar".

Sílvio Benfica: "A gente precisa entrar com o intervalo comercial. A gente volta depois disso que acaba de dizer o Abel Braga".


6 comentários:

  1. Até onde eu saiba, Wianey se humilhou tempos atrás para não perder o emprego.
    Abelão é rico, muito rico, não tem porque dar papo para esses jornalistas de meia tigela !

    ResponderExcluir
  2. Na ZH de hoje (sábado), nem um pio disso nem no espaço do noticiário do Inter nem na coluna do Wianey. A justificativa por certo é o caso do racismo da Arena, mas quando isso baixar a poeira, vão ter que abordar, até porque certamente as concorrentes devem tá deitando e rolando com isso.

    ResponderExcluir
  3. O Técnico do Inter está louquinho para se mandar, comprar briga com a imprensa é a primeira coisa que eles fazem quando já encheram o saco do clube.

    ResponderExcluir
  4. Esse Abel ganha 800 Dilmas por mês e é apaixonado por jogador meia boca tipo Weliton Silva, Rafael Moura, Jorge Henrique e outros.

    ResponderExcluir
  5. Previdi

    O que se pode esperar das duas figuras referidas pelo Abel? Deves lembrar de um comercial antigo da RCA em que aparecia um cãozinho ao lado do gramofone. Exato, eles são a voz do dono (do Patrão)!!!!

    Luiz Cunha

    ResponderExcluir