Sexta, 18 de setembro de 2015



Atualizado diariamente ao meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.








O LEITOR DO DIA



O Marcos Santanna Vieira é um cara de bom gosto, daqueles que sabe das coisas.
É leitor diário do Blog do Prévidi e gosta de boa música. Tanto que a dica aí abaixo é dele.
Mora em Porto Alegre e é funcionário do SBT-RS.

Bom dia, Marcos!





NÃO É MOLE! A BANDA DE 35 ANOS!!

No dia 22 de outubro, show do 14 Bis no Bourbon Country.











mundo midiático

A ALEGRIA DO PESSOAL DO SBT-RS



Fui ontem à noite no Acampamento Farroupilha. Dá para dizer, sem medo de errar, que está, ao menos, organizado e não se caminha mais no barro com cocô de cavalo. Não andei por todo o local, mas não vi mais maloquinhas - o que justificava o apelido de Favelão Farroupilha.
Mas fui lá especificamente para o "Churrasco do SBT", no Piquete da emissora.
O título aí acima se justifica.
Eu não imaginava mais ir num lugar sem ver aquelas figuras que se acham acima dos mortais, com o nariz levantado e que escolhem a quem cumprimentar. Todos do SBT são "pessoas normais", a começar pelo Luís Cruz, que é o diretor regional. Inacreditável, mas as estrelas do SBT são pessoas normais!! Jamais iria imaginar que o Anonymus Gourmet, o advogado e escritor José Antônio Pinheiro Machado, fosse leitor do Blog. Ele, a esposa e o Alarico, simpáticos, normais. A queridona Débora de Oliveira, o Ricardo Vidarte, bah! todos simpáticos e alegres.
Estava meio com medo de me encontrar com o Mano Changes, porque brinquei bastante com ele aqui neste espaço. Que nada, o cara é maravilhoso e batemos um longo papo. Para quem não sabe, o Mano participa do Grenalizando, aos sábados. E também conversei com o Lipe Assunção,do Grenalizando, Pena que não estava lá o outro participante, que fala se olhando no monitor. Mas o Lipe estava sem óculos escuro.
Um monte de gente veio falar comigo, dizendo que me lê diariamente. Imagina se isso iria acontecer em festa de outro grupo de comunicação... Hahahaha!!!
Perguntei pro Luís Cruz sobre fotógrafo do evento:
- Sou de TV!
E abriu um sorriso.
Aí improvisamos algumas fotos. Umas chegaram, enviadas pela Débora.
Foi uma noite muito legal.
Gracias!!
                

Qualquer um fica sem graça ao lado da Débora, não?


O fantástico Mano Changes


Vidarte e as rosas: fazendo uma média
-
Essa o Julio Ribeiro mandou.

Julio, eu, Nelci e Luís Cruz

-
E essas a Nelci Guadagnin (a bonitona da foto acima) enviou:


O Alarico estava de aniversário

Depois até o Mano se apresentou

Anonymus brilhando


--


SOMOS TODOS UNS BABACAS





17/09/2015 14h07 - Atualizado em 17/09/2015 16h20

Extintor em carro deixará de ser obrigatório

Decisão ocorre semanas antes de troca do equipamento ser exigida.
Desde o fim de 2014, novo tipo de extintor sumiu de lojas e preço subiu.

--


QUEM NÃO SE LEMBRA?




Muito bandido enriqueceu com essa pilantragem.

--


PENSANDO BEM

El Niño está para os meteorologistas assim como a virose está para os médicos: serve de justificativa para todas as situações...

Flávio Dutra, jornalista

--

MUNDO MIDIÁTICO - 2

Geniais

Recebo:

Cara, assim é demais.Esta notícia, exatamente assim como está, foi publicada na tarde de hoje (17).

Homem é assassinado enquanto cortava o cabelo
Anderson Airton Oliveira Fagundes foi atacado no começo da tarde e morreu no local

(foto do local)

Um homem ainda não identificado foi executado no começo da tarde desta quinta-feira na Zona Norte de Porto Alegre.
Segundo as primeiras informações da Brigada Militar, a vítima estava em uma barbearia quando foi atacada. Ela foi identificada como Anderson Airton Oliveira Fagundes, 33 anos.
-
Eles estão de brincadeira com o leitor

-

Recebo 2:

(clica em cima que amplia)



--


MUNDO MIDIÁTICO ESPECIAL


TVE RECEBE EQUIPAMENTOS

Equipamento fotográfico e de informática para apoiar a produção da Fundação Piratini. Este é o conteúdo do Ato de Destinação de Mercadorias (ADM) assinado, na tarde da última quarta, em cerimônia na Inspetoria da Receita Federal, pelo diretor de Jornalismo da TVE, Cid Furtado, e o superintendente substituto da Receita Federal, Luiz Fernando Lorenzi. A doação é proveniente de material aprendido pela Superintendência Regional da Receita Federal.
Como contrapartida, a TVE irá produzir e veicular vídeos sobre educação financeira, entre outras iniciativas. Na cerimônia, Cid ressaltou a importância do novo equipamento para a emissora. “A doação vai nos ajudar no desafio de reestruturação tecnológica e de conteúdo da TVE e ajudar a construir uma TV pública com participação da sociedade e de organizações governamentais, visando a construção da cidadania”, explicou.
-
Foram recebidas câmeras fotográficas e filmadoras, lentes, carregadores de baterias, flashes, cartões de memória, pendrives, HDs externos, notebooks, receptor de satélite, monitor de tela plana, conectores para antena, um transmissor de micro-ondas, entre outros equipamentos

--


PATRONOS, TORCIDA E A ESCRITORA
QUE INTERDITOU UMA CRECHE?

Do Gerson Brisolara:
Um comentário atrasado sobre a indicação dos 5 patronáveis da 61ª Feira do Livro de Porto Alegre: Não foi a Sra. Cíntia Moscovich que há uns 2 ou 3 anos conseguiu interditar uma creche que atendia dezenas de crianças para poder escrever livros infantis em silêncio? E agora vem de candidata a patronesse do nosso maior evento literário a céu aberto? E com todo o respeito, Dilan Camargo, Valesca de Assis e Maria Carpi têm muito mais apelo literário do que a escritora incomodada. E se Santiago fosse escolhido, daria um ar "pop-cult", renovando com isso o estilo do patrono da Feira, e a RBS tendo que engoli-lo...rsrs. Aliás, falando em engolir, a RBS sempre emplaca um patronável a cada ano. Assim foi com as risíveis indicações anteriores de Peninha, David Coimbra e Carpinejar. Desde já, minha torcida vai para o talentoso amigo Santiago!
-

No Sul 21:

30/nov/2012, 15h40min

Escritora entra na justiça
contra escola maternal barulhenta e vence

Há quatro anos, a escritora Cíntia Moscovich, que reside em Porto Alegre na Rua Marquês do Pombal, entrou na Justiça contra a escolinha do Grêmio Náutico União. Esta teria o pátio muito próximo de suas janelas e atrapalharia seu processo criativo. Afinal, eram 60 crianças brincando diariamente. O primeiro fato que me surpreende, antes mesmo de comentar a decisão da Justa, é que Cíntia é casada com o também escritor Luiz Paulo Faccioli. Por que os dois não entraram juntos nessa furada? Pô, Luiz Paulo, que falta de solidariedade! Bem, estou brincando. Conheço e gosto do casal, apesar não concordar em nada com a ação ganha. Pois é, de fato a escritora venceu e as crianças não podem mais sair para o pátio, a não ser que sejam antes caladas. Se alguém der o primo canto, pronto, a escola terá que pagar R$ 5 mil de multa.
O fato inusitado deu à escritora uma celebridade nunca antes fruída por ela — toda a cidade e todo o Facebook só fala disso. Nunca li um livro de Cíntia, apenas suas colunas, e acho que ela tem o direito de trabalhar em silêncio dentro de sua casa. A minha opinião é torta e a Justiça não gosta de complexidade: se o barulho fosse gerado por um maluco com um rádio tocando música perecível, este seria digno de um processo, mas 60 (sessenta) crianças não. Cíntia não apenas escreve como também dá aulas em casa. Mais um motivo para diminuir as interferências da rua com o isolamento acústico. Por que a escritora não optou pelo isolamento acústico e um ar condicionado? Custa certamente menos do que contratar um advogado.

--

EXPEDIÇÃO FUCAMÉRICA

Dia 12 de setembro 2015

No sítio do Mujica

Hoje o dia foi de um encontro há muito esperado. Saímos de Colônia depois do almoço, bem descansados e prontos para percorrer os 180 quilômetros até Montevidéu.
Chegar no Uruguai é de alguma forma sentir-se em casa. Tudo é mais fácil para nós que vivemos em uma cidade que convive e se alimenta da estética do frio.
Aportamos na capital uruguaia tendo em mente a intenção de repetir a “tentiada” que fizemos na Copa do Mundo, quando viemos acompanhar a emoção dos torcedores da Celeste e bater na porta do Mujica.
Ele mora com a esposa, senadora Lucía Topolansky, em um sítio em Rincón del Cerro, bairro operário que fica a cerca de 20 minutos do centro de Montevidéu. Na pequena propriedade de 20 hectares ele se dedica ao cultivo de hortaliças e flores. Li que esse hábito vem desde a infância, quando depois de perder o pai ele precisou ajudar a mãe na pequena produção para sustentar a família e acabou se apaixonando pela terra.
Sabíamos que a tarefa não era fácil, mas resolvemos tentar.
Chegamos em frente à porteira e lá encontramos mais uma vez os seus seguranças. Só que desta vez, de cara fomos bem recebidos. Falamos de onde vínhamos e qual era nosso propósito.
Eles nos informaram que o Mujica está na Espanha. Foi conhecer o local onde viveram os antepassados de Artigas. Enquanto o ex-presidente falava em uma coletiva para imprensa, sobre a importância da Europa reconhecerem os refugiados como uma oportunidade e não como um problema, nós contemplávamos emocionados o lugar onde este grande homem vive sua vida na mais pura simplicidade.
Entramos no sítio e tivemos a honra de fazer um grande encontro: Segundinho e el Escarabajo de Mujica.
Dois Fuscas, dois guerreiros, dois tons de azul.
Como todo mais experiente, o Segundinho - que nasceu em 1968 – posou com elegância ao lado do mais jovem. O Escarabajo 1987, mesmo sendo mais moço, carrega consigo o orgulho de seu dono ter recusado sua venda a um Sheik árabe pela bagatela de U$ 1 milhão.
Deixamos o adesivo da Expedição Fucamérica colado no Fusca do Mujica.
Foi uma tarde mágica. E eu, ainda não sei o que tenho na cabeça. Não aceitei a oferta dos seguranças do sítio para que passássemos a noite acampados por lá!
Acho que foi uma mistura de emoção e nervosismo. Mas tudo bem, esse era um encontro de Fuscas, esses valentes símbolos do que traduzem a verdadeira essência da vida!
-
Patrocínio: Marvel Veículos
Apoio: Cia. do Sono, Studio Digital Foto Arte, Postos Paulo Moreira.










--

PIADINHA


2 comentários:

  1. 20 minutos do centro de Montevidéo, 20 hectares valem uma fortuna, ainda mais naquele País,então dizer e pregar pobreza soa demagogia, assim me parece. Conhecemos o lugar. Visitamos o centro a noite, o Palácio Residencial todo iluminado, a noite toda, um exagero de "desbunde" porque belo é; assim se constroem os mitos...

    ResponderExcluir
  2. Grande Prévidi, valorizando as coisas boas da diversidade cultural da terrinha. Abraços.

    ResponderExcluir