Quinta, 9 de março de 2017



PRÊMIO PRESS - JORNALISTA DE WEB 2016 - JL PRÉVIDI



Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.










NO MEU TEMPO LER ERA APENAS JUNTAR
AS LETRAS. QUE DOR MAIS CHATA É ESSA LER!




semi-licença-saúde



EDITOR DE ESPORTES DE JORNALÃO

LARGA O JOGO PARA SER COZINHEIRO!


O André Mendes escreve:
Sabe da última aqui do principal jornal da RBS na Serra? Pois então lhe digo: Daniel Angeli, editor de esportes do Pioneiro largou a "cachaça" como ele mesmo diz para se dedicar a cozinha. Dúvida (cuja resposta já imagino) no ar: será que a RBS não tá pagando mais para um editor de jornal desta grandeza do que um chef paga seu cozinheiro ou foi apenas uma escolha pessoal?

O próprio Daniel Angeli responde:

ESSA CACHAÇA MERECE TEXTÃO


Daniel tranquilão antes de virar empreendedor


O jornalismo é uma cachaça. Desde que dei os primeiros passos na profissão, essa foi a máxima que cansei de ouvir. Pois entrei de corpo e alma nesse vício. Vou contar uma historinha que a maioria não sabe.
Minha primeira opção, lá quando estava me preparando para entrar em uma universidade (faz tempo, sim!), nunca foi o jornalismo. Apesar de eu ter me criado em jornais desde os 14 anos (era office boy na extinta Folha de Hoje), nunca me imaginei como jornalista. O que eu queria, lá no distante 1989, era integrar o mundo mágico dos computadores que, àquela época, era algo revolucionário.
Me inscrevi (e fiz) dois ou três vestibulares por aqui para a dita Ciência da Computação. Nunca passei. Uma grande decepção para o menino que achava o máximo aquele mundo novo. Mas eu ainda iria dar uma última cartada. Me inscrevi, então, para outro vestibular. Pois, na noite anterior à viagem, entrei em colapso, em uma daquelas encruzilhadas da vida. E decidi: não vou! Era o último aviso que aquele mundo novo da informática nunca me pertenceu.
Eu já estava preso ao jornalismo. E era naquilo que eu iria apostar de vez. Mas, com o fechamento da Folha, em novembro de 1994, então com 19 anos, tomei mais um grande baque. E agora? Até que, em uma tarde de dezembro, meio sem rumo, fui chamado para trabalhar no Pioneiro, recém adquirido pelo Grupo RBS. Entrei como freelancer na diagramação, minha base de tudo. E a cachaça do jornalismo, o ambiente de redação, assim, voltou de vez à minha vida.
Minha primeira experiência como repórter (de esportes) surgiu em 1998, um ano depois que entrei na faculdade. Me encontrei ali. Ser um contador de histórias, formar opinião, jamais ter rotina, trabalhar em finais de semana, feriados, ficar longe dos melhores salários da maioria das outras profissões, tudo aquilo, por incrível que pareça, me deixava feliz.
Era o casamento perfeito, o “felizes para sempre”. Nada, no entanto, é para sempre. Quando o vício já não te completa mais, quando ele começa a te fazer mal, é hora de parar. Pois chegou a hora de largar a cachaça.
Me despedi ontem do jornalismo para ir em busca de algo novo, desconhecido, não menos excitante e, acima de tudo, desafiador. Empreender em tempos de crise pode até parecer loucura. E é. Mas, tenham certeza, amigos, vou fazer de tudo para dar certo.
Obrigado a todos que participaram da minha vida profissional nos últimos quase 30 anos. Começou lá em 1989, com Paulo Cancian, Ibanor Sartor e outros tantos ícones da escrita. Ressurgiu com Claudio Thomas, Cristina Assumpção, passou por Roberto Nielsen, Carlinhos Bortolás, ficou ainda mais incrível com Márcio Serafini e Elizeu Evangelista (mestres para sempre!) e, por último, mas não menos importante, Andreia Fontana, com quem comecei na diagramação do Pio e tive o orgulho de reencontrar agora.
Obrigado aos inúmeros colegas, bruxos, amigos, fontes, em especial aos que trabalharam comigo diretamente (óbvio que não vou citar todos). Jamais vou esquecer de vocês.
Vamos em frente! Até qualquer dia, jornalismo! Minha cachaça para sempre! (4 de fevereiro)

O novo negócio do Daniel:

(clica em cima que amplia)



-

CONFIRA - Além do SBT Rio Grande, às 7 e 20 da noite, ter uma completa cobertura do dia no Estado, tem a previsão do tempo da MetSul. Aí é pra terminar com as cascatas do "oi gente" da concorrência.

-

A PROPÓSITO - É muito educadinho o pessoal da redação do jornalismo do SBT. Pô, tratam bandidos que invadem, depredam e roubas escolas como "vândalos". Isso é coisa da globo! Vândalo é o fiofó do Bonner!!

-

ENQUANTO ISSO NA CÂMERA MUNICIPAL - A incansável labuta dos edis!

Os exus de Janta 09/03/2017 | 06h00

Clàudio Janta, o vereador místico, quer instituir o Dia de Exu Rei Seu Sete da Lira

O vereador já emplacou o Dia de Oxalá Mocochel, o Dia de Exu Maré e o Dia de Exu das Sete Encruzilhadas no mandato passado







-


NA REDAÇÃO, ALGUÉM LÊ O QUE ELES ESCREVEM?


Washington 08/03/2017 | 21h19

CIA: revelações do WikiLeaks colocam em risco pessoal dos EUA



INCRÍVEL!! NOS DOIS JORNALÕES DE PORTO ALEGRE TÍTULOS IGUAIS COM A MESMA BOBAGEM!!

Cavendish se torna réu novamente em processo da Operação Lava Jato


LAVA JATO

Cavendish se torna réu novamente em processo da Operação Lava Jato



ECONOMIA

Mais de 4,8 milhões de poderão sacar o FGTS a partir do dia 10



-

DEZMIOLADOS - Ontem, Paulo Palombo Pruss e Auber Lopes de Almeira - criadores da Farol 3 Editores - entregaram o primeiro exemplar da coletânea de crônicas DezMiolados, ao secretário estadual da Cultura, Turismo e Esportes, Victor Hugo, que é o autor do prefácio.
O livro, que será lançado no próximo dia 25, um sábado, a partir das 17 horas, no Centro Municipal de Cultura Lupicínio Rodrigues (como parte da programação da Semana de Porto Alegre), reúne dez dos principais cronistas gaúchos, cada qual contribuindo com quatro crônicas. São, ao todo, 40 textos inéditos, distribuídos em 120 páginas, cujo valor será de R$ 25,00.
O crédito da foto é de André Furtado, assessor de imprensa do Victor.




-


ELES NÃO TÊM O QUE FAZER! O RS NÃO TEM PROBLEMAS!!

Parlamento gaúcho lança campanha e projeto institucional sobre igualdade de gênero

DIÁRIAS À VISTA!!

O projeto "Igualdade de Gênero: É um dever falar sobre isso", apresentado pela superintendente-geral Mari Perusso, inclui campanha publicitária, adesão ao Movimento Mundial Eles por Elas e lançamento do Comitê Gaúcho Impulsor do Movimento criado pela ONU Mulheres, exposição fotográfica, sarau no Solar dos Câmara (Gaúchas em Canto) e grandes debates abordando os temas "Mulheres no poder", "Mulheres e o mundo do trabalho" e o "Fim da violência contra as mulheres", além de atividades de interiorização do legislativo.


-


piadinha


Vida moderninha está cada vez mais engraçada.
Um cara entrou no velório e a primeira coisa que perguntou:
- Qual a senha do wifi?
Um parente incomodado saltou:
- Respeite o morto!
E o cara:
- Tudo junto?


Nenhum comentário:

Postar um comentário