Quarta, 8 de março de 2017



PRÊMIO PRESS - JORNALISTA DE WEB 2016 - JL PRÉVIDI



Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.










EXISTE UMA INDÚSTRIA BILIONÁRIA,
PODEROSÍSSIMA:  DO "PARAR DE FUMAR"
(DEVEM SER SÓCIOS DA INDÚSTRIA DO "PROTETOR SOLAR")




semi-licença-saúde



OS BONS ESTÃO SE APOSENTANDO!

DEPOIS DO SCOTTO, AGORA, O TIBÉRIO!!




Sou de um remoto tempo em que qualquer pessoa para ser jornalista era obrigado a cursar Jornalismo. Não tinha papo. E não existia esta picaretagem criminosa do "estágio", onde os estudantes fazem o trabalho dos profissionais por meio salário mínimo. Claro, que os raros que queriam trabalhar antes de se formar sempre conseguiam uma vaga, desde que soubessem juntar as letrinhas na máquina de escrever.
Entrei na Famecos-PUC em 1976. O início foi muito chato, nada a ver com o que queríamos - Jornalismo. Aí fiquei um ano fora e quando voltei foi para as aulas do curso, mesmo. Gostava de poucas aulas. As que mais lembro eram do Tibério Vargas e do Caparelli. Ah, e do Antoninho. São os nomes que recordo hoje.
Dos três batia mais papo com o Tibério. Um professor que tinha mais ou menos a nossa idade e sempre estava pronto para conversar e tirar dúvidas. Me ensinou bastante - ou tentou. Até hoje somos amigos.
Levei uma porrada na cara ao ler isso:

Pedido de demissão

Tibério Vargas Ramos, professor-titular dos cursos de Jornalismo e Relações Públicas, desde 1° de março de 1977, o mais antigo docente da faculdade em atividade, 40 anos em sala de aula sempre como professor-horista, nenhum regime especial, sem nunca tirar licença e não registrar faltas, mesmo enfrentando eventuais problemas de saúde, solicito demissão, por entender que cumpri minha missão com dedicação, responsabilidade, ética e competência, atestadas por colegas e pelas reiteradas homenagens que recebi dos alunos ao longo dos anos. Mesmo assim, o Curso de Jornalismo comemorou 60 anos e a Famecos, 50 anos, sem nenhuma referência a mim. Entendi como fim de um ciclo e comuniquei aos meus superiores que iria me aposentar a partir de março de 2017.

Entenderam, né?
A Famecos o desprezou num momento de festa.
Não sei se o Tibério é mestre ou doutor. Mas sei que ele sempre foi jornalista.
Jornalista do bons.
Sei que lá dentro tem muito mestre e doutor - a maioria com experiência em estágios em redações.
Gente que não sabe nada de Jornalismo - aliás, sabe, na teoria.
Desprezo esses mestres e doutores que jamais passaram de estagiários!!
Tibério, não dá bola pra essa gente. Tu tinhas que ter virado as costas e ido embora.
Mas ele fez a coisa certa.
Olhem o que ele postou no Facebook:

1º março 1977 / 6 março 2017
Pedi demissão e fui tomar um café de despedida no bar da Famecos. O carinho das meninas para o velho guerreiro.



HAHAHAHAHA!!!! BANDO DE BABACAS, NÉ TIBÉRIO?


-


UMA MULHER

Barbara Penna será homenageada hoje na Câmara Municipal de Porto Alegre. O evento será às 14 horas.

Quem é Bárbara Penna?




Três momentos:
- Bárbara exuberante
- Bárbara fez mais de 200 cirurgias
- As duas crianças que o "companheiro" matou


Barbara Penna tinha 19 anos quando aconteceu a tragédia, após uma discussão sobre o fim do relacionamento, em 7 de novembro de 2013, no apartamento da avó do ex companheiro, João Guatimozin Moojen Neto. Ela foi dormir para não prolongar a discussão e foi acordada sendo espancada, arrastada pelos cabelos e ganhou sequências de socos e pontapés. Tentou ligar pra polícia e seu celular foi quebrado pelo agressor, e ela pedia para parar que iria acordar às crianças no quarto ao lado, Isadora de 2 anos e Henrique de 3 meses, e ele se colocou nas costas dela, puxou seu pescoço para quebrá-lo e Barbara veio a desmaiar.
Ela acordou com o cheiro do álcool em seu corpo, e quando retomou a consciência, já estava em chamas. Correu até a única janela que não possuía grade para pedir socorro para os vizinhos, na área de serviço do 3 andar do prédio Village no Bairro Lindoia. João seguiu e ele a jogou pela janela. Barbara caiu de uma altura de 10 metros.
Seus filhos faleceram devido a inalação da fumaça e um idoso, vizinho, Ênio de 72 anos, tentou salvar as crianças, mas, não resistiu a fumaça e também faleceu nas escadas do prédio.
João Guatimozin Moojen Neto não sofreu nenhuma escoriação.
Para o delegado, confessou ser o autor do incêndio provocado e pelas mortes e tentativa de homicídio.
Barbara ficou em coma por quase 4 meses, quebrou os pés, calcanhares, joelhos, aprofundou o fêmur na bacia, esmagou 3 vértebras, quebrou o braço, aprofundou o crânio, teve 40% do corpo queimado, perdeu parte do couro cabeludo, 60% da visão do olho direito, perdeu a orelha. Já realizou 245 cirurgias, incluindo clinicas e reparadoras.
Ainda necessita de no mínimo mais 6 procedimentos cirúrgicos.
Mas, a principal dor é a perda dos filhos.
Barbara queria fazer justiça por seus filhos e pelo idoso que tentou salvar as crianças.
Queria que através de sua história, não ocorram mais casos.
Logo que saiu do hospital em 2014, realizou uma caminhada na Redenção que atraiu um grande publico.
Desde lá, nunca parou de falar sobre sua história trágica, sendo matérias em vários veículos de comunicação no Brasil e fora dele. (Argentina, Uruguai, EUA, Inglaterra, Itália, Chile, Espanha, Canadá, Austrália)
Muitas pessoas se solidarizam com Barbara e muitas mulheres à procuram pelas redes sociais, pedindo ajuda por estarem em situação de perigo.
Barbara percebeu que precisava fazer mais.
Então, começou a pensar em um Instituto.
Instituto Barbara Penna vem com uma ferramenta para as mulheres vítimas de violência doméstica ou não, através do atendimento social, jurídico e psicólogo.
Algumas empresas e instituições estão apoiando o Instituto, através de parcerias. E depois de implementado, terá um serviço de encaminhamento.
A Universidade UniRitter vai lançar na Assembleia Legislativa um documentário, Lágrimas de Barbara, que já ganhou um prêmio de melhor documentário.
Ainda esse ano, Barbara está escrevendo e produzindo seu livro e, se possível, será lançado na feira do livro desse ano, onde ela conta sua trajetória de vida, até os dias atuais e dá dicas de como evitar uma tragédia igual à que ela sofreu.
Lemas de Barbara são:
Juntos somos mais
Entre um homem e uma mulher só o coração pode bater!



Instituto Barbara Penna
institutobpenn@gmail.com
Whats: 51-984473727/51-986820014

O BANDIDO ESTÁ PRESO EM CHARQUEADAS, AGUARDANDO JULGAMENTO. É DEFENDIDO PELO PAI, ADVOGADO CRIMINALISTA.
POIS É, ISSO PRECISA DE JULGAMENTO? O BANDIDO CONFESSOU A AGRESSÃO E AS MORTES!!


-

CRIANÇAS INDÍGENAS PODEM RECEBER SALÁRIO-MATERNIDADE - Quer dizer, façam filhos!!
Leia:

Meninas indígenas com idade inferior a 16 anos moradoras da região de Erechim (RS) poderão receber salário-maternidade, desde que fique comprovado o exercício de atividade rural. Essa foi a decisão tomada pela 6ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que negou, no último dia 22, recurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para reformar sentença que determinava o pagamento.
O Ministério Público Federal moveu a ação civil pública em 2014 pedindo que a Previdência se abstivesse de negar os benefícios às índias menores de 16 anos que trabalham no campo unicamente pelo motivo de idade. Para o MPF, as questões previdenciárias devem ser vistas sob outro enfoque quando envolver o interesse de índios, uma vez que a cultura indígena é diferente da cultura do "homem branco", especialmente no que tange à questão do trabalho e das relações maritais. Conforme um estudo feito pelo autor e apresentado nos autos, as meninas de aldeias caingangues trabalham e têm filhos de forma precoce, muitas vezes em idade inferior a 16 anos.
Em sua defesa, o INSS argumentou que o menor de 16 anos não pode ser considerado trabalhador, pois existe proibição constitucional ao trabalho da criança e do adolescente.
A 1ª Vara Federal do município atendeu ao pedido do MPF. Segundo a sentença, ao não se reconhecer o direito das meninas indígenas de receber o salário maternidade, elas estão sendo duplamente punidas. "Além de submetidas ao trabalho antes do limite normativo constitucional mínimo, o labor precoce não seria considerado para fins previdenciários”, diz trecho da decisão. O INSS recorreu ao tribunal.
A relatora do caso no TRF4, juíza federal convocada Gabriela Pietsch Serafin, negou o apelo. De acordo com a magistrada, “é viável reconhecer a condição de segurado especial aos que exercem atividades rurícolas, mesmo que menores de 16 anos de idade, inclusive no caso de indígenas, sob pena de se estabelecer uma discriminação à mulher indígena impúbere”.

-

OS MARMANJOS DEIXAM OS HOLOFOTES - Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, a bancada do PT será formada por quatro mulheres. Além da líder Sofia Cavedon, tomam posse hoje as suplentes Margarete Moraes, Laura Sito e Vera Soares.
Elas vão assumir no lugar dos vereadores Marcelo Sgarbossa, Aldacir Oliboni e Adeli Sell, que se licenciaram do cargo de forma não remunerada. As três mulheres suplentes do PT vão exercer o mandato até a sexta, dia 10.
Em 2015, quatro suplentes assumiram na Semana da Consciência Negra: Alberto Terres, Antonio Matos, Eder Carteiro e Pérola Sampaio. Além do valor simbólico da ação, a iniciativa da Bancada do PT retoma um processo de rotatividade nos mandatos, seguindo uma resolução aprovada no Diretório Municipal do partido.
Petistas suplentes vão assumir o mandato na Câmara também em outras duas oportunidades neste ano: no mês de agosto, em alusão ao Dia Internacional da Juventude (12/8); e em novembro, pela questão da igualdade racial, próximo ao Dia da Consciência Negra (20/11).

-

NÃO TEM CONVERSA MOLE!

Dia da Mulher será de luta...
Homenagens e luta. Assim será o Dia Internacional da Mulher neste ano na Assembleia Legislativa.



--

PORTO ALEGRE CONTINUA ABANDONADA! - Recebo do Fernando Guimarães:



Em mais uma ação PIONEIRA, a Prefeitura de Porto Alegre inicia o CULTIVO DE ARROZ nas praças e canteiros centrais das ruas. Esperamos que a colheita seja breve e assim o alimento possa ser distribuído à população carente!
(os invejosos de plantão vão dizer que é só CAPIM mas se não conhece agricultura não venha criticar o Prefeito Marchezan pela bela iniciativa)
Para as operadoras de turismo, é no campinho de futebol na zona norte (em frente da antiga fabrica da Zivi Hercules) bairro Santa Maria Goretti.

--

SIMERS NO MARCAS - O Sindicato Médico do Rs (SIMERS) é a marca mais lembrada e preferida na categoria Sindicato. A revelação é da 19ª edição da pesquisa Marcas de Quem Decide, promovida pelo Jornal do Comércio e Qualidata.  A premiação ocorreu nesta terça-feira (07/03), no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre, e contou com a presença da vice-presidente da entidade, Maria Rita de Assis Brasil.
 “A conquista é muito importante. Sermos lembrados neste mundo institucional como uma marca forte é uma afirmação do trabalho do SIMERS, que não é só junto da categoria médica. Demonstra que hoje a sociedade tem claro que o sindicato tem uma função mais ampla do que a defesa dos médicos, das condições de trabalho e remuneração, mas também em defesa da sociedade riograndense e até mesmo brasileira nas questões da medicina e da saúde”, destacou Maria Rita. É a segunda vez consecutiva que a entidade conquista a premiação na categoria.


-

NEM OS COLEGAS LEEM O QUE ELES ESCREVEM!






 - Atualizado em 07/03/2017 17h28

Motoristas do Uber fazem protesto após morte de colega na Capital

Carreta percorre vias do Centro de Porto Alegre e complica o trânsito na região












Impasse 07/03/2017 | 15h00

Sindicato dos Médicos e Cremers vão processar prefeito de Caxias por assédio e dano moral

Entidades ainda entrarão na Justiça alegando que Daniel Guerra intimidou médico em profissional de greve ao divulgar vídeo

-

piadinha




Nenhum comentário:

Postar um comentário