Terça, 21 de março de 2017



PRÊMIO PRESS - JORNALISTA DE WEB 2016 - JL PRÉVIDI



Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.










COM O PÉ QUE É UM LEQUE
PARA PASSAR UNS DIAS EM OEISIS.
A RECUPERAÇÃO SERÁ MAIS RÁPIDA  





semi-licença-saúde






"LIDERANÇAS" DO PDT GAUDÉRIO PODERIAM LEVAR
ESTAS SUGESTÕES AO CANASTRÃO LUPI O FALSO!


Primeiro, não entendo como as chamadas "lideranças do berço do trabalhismo" não se insurgem contra essa figura repulsiva chamada Lupi o falso. O sujeito é presidente nacional do PDT há anos e tem o poder supremo sobre o... FUNDO PARTIDÁRIO. Aliás, me contam que a "direção nacional" jamais prestou contas de como é gasto o dinheiro que entre todo mês no mole. Alegam que ele tomou conta porque nomeia comissões provisórias em vários estados, especialmente no Nordeste, e estes fazem o que ele manda e não pede.
Segundo, ao invés de ficarem puxando o saco dele cada vez que vem ao RS, por que não o questionam sobre a vassalagem aos partidos de esquerda, especialmente ao PT. Ao mesmo tempo, por umas boquinhas, aceitam apoiar um "governo liberal" como o de José Ivo.
...
O absurdo total! E nenhuma "liderança do berço do trabalhismo" faz alguma coisa. Nem mesmo aquela deputada, que era suplente, e que vive dizendo "o meu avô" tomou uma providência!
Olhem a foto que está no gabinete de Lupi o falso:




É um cara de pau, né?
Um sujeito que foi demitido do Ministério do Trabalho pela dona Dilma se acha o rei do trabalhismo!!
Quem é esse cara para ter quadro na parede? Qual o o seu currículo?
Se ainda existem brizolistas aqui no RS, sugiro que levem esta sugestão, como imposição:




Também temos uma segunda opção.
Se ele não topar o quadro do Brizola, sugiro que levem esse também. Não há ninguém mais parecido com o chefe da Família Dinossauro do que Lupi o falso:





-

ALGUÉM CONTESTA ESTE ARTIGO? - Se aparecer alguém é só enviar.


Não se deixe enganar: todas
as doações foram dinheiro do crime

Celso Rocha de Barros, ontem, na Folha de S.Paulo

A esta altura, não se sabe bem o que seria considerado uma surpresa na lista de Janot. A única dúvida é se alguém politicamente relevante ficará de fora (Marina Silva talvez?). Os outros que talvez comemorem sua ausência, como Bolsonaro, não foram comprados, porque as empreiteiras buscavam políticos competentes o suficiente para participar de discussões e decisões importantes. Em 30 anos de carreira legislativa, o máximo que Bolsonaro produziu em troca de seu alto salário de deputado foram duas ou três piadas sobre gays.

Os outros grandes quadros da política brasileira devem aparecer na lista. Sim, é importante saber o grau de envolvimento de cada um dos citados. Mas não se deixe enganar pela discussão sobre caixa um e caixa dois: o dinheiro pode ter entrado pelas mais variadas reentrâncias, mas sua origem é um cartel de empreiteiras que roubava dinheiro dos contribuintes. O cartel dava dinheiro para políticos em troca de tolerância à sua manipulação de preços. Todas as doações foram dinheiro do crime.

Alguns dos acusados terão negociado essa transação pessoalmente, outros o terão feito por meio de subordinados. Outros terão recebido dinheiro por serem aliados ou correligionários de alguém importante que vendeu um favor. Deveriam ter perguntado por que estavam recebendo dinheiro de empresas que faziam o grosso de seus negócios com o governo, mas não perguntaram.

De qualquer jeito, fica claro que o sistema era esse, e já fazia tempo que era. Os esquemas vinham de décadas. Portanto, a primeira lição a tirar do episódio é: não, nunca houve uma época em que tudo fosse mais honesto.

O que havia eram ditaduras, como a que Bolsonaro apoiou, que teriam fuzilado Sergio Moro e Deltan Dallagnol quando suas investigações chegassem no primeiro assessor de ministro.

Em segundo lugar, não é razoável supor que todos esses políticos sejam gente pior que nós. Se todos aceitaram dinheiro do cartel, é porque devia mesmo ser muito difícil se eleger sem aceitá-lo. Portanto, enquanto a polícia e o Judiciário cumprem seu papel, precisamos pensar em formas de tornar nossas campanhas mais baratas. Se não mudarmos essas regras, mesmo que elejamos 500 Pepes Mujicas em 2018, em 2022 todos serão Eduardos Cunhas.

Em terceiro lugar, a Lava Jato é o início de uma transição de um tipo de capitalismo em que a proximidade entre Estado e empresas se dava por captura, para um outro tipo, que esperamos mais dinâmico e transparente. Devemos discutir com mais vigor quais serão as regras desse novo arranjo, até para evitar a possibilidade de que a transição seja interrompida.

O custo de combater a corrupção nestes últimos anos foi muito alto: parte de nossa crise atual se deve ao desmantelamento de empresas que compravam deputados e fraudavam licitações, mas eram também responsáveis por parte importante do investimento nacional. Se conseguirmos reorganizar nossa economia, agora dentro da lei, esse PIB perdido nos últimos anos será recuperado rápido, será pago várias vezes. Mas se pararmos no meio do caminho, ele terá sido perdido por nada.

Precisamos repensar o modelo de negócios brasileiro e precisamos de campanhas mais baratas. E, talvez, agora que ninguém pode fingir que é moralmente superior ao outro, consigamos discutir isso como adultos.

-

PORTO ALEGRE CONTINUA ABANDONADA - Comemorar o aniversário de Porto Alegre. Um, apenas um motivo para comemorar.

-

E SE O GOVERNO COMEÇASSE A COBRAR AS SUAS DÍVIDAS? - A maioria da rádios quebrava.

Não precisa desenhar. Trata-se de dívida ativa com a União.














-

VELHOS E ANTIGOS! - Os jornalistas Carlos Bastos, Ibsen Pinheiro e Nubia Silveira organizam um almoço de confraternização, por adesão, para reunir jornalistas que estão quase nos 80 anos, já chegaram lá ou ultrapassaram essa barreira. O encontro será no dia 8 de abril, sábado, a partir das 12 horas, no Restaurante Copacabana. Cada participante receberá uma comanda e pagará pelo que consumir. A confirmação deve ser feita com os organizadores por meio dos e-mails carlos.hebastos@gmail.com,  ibsenpinheiro@terra.com.br  e nubiasilveira46@gmail.com.

-

PARA OS ENTENDIDOS EM TUDO CONTESTAREM -




1 - João Gilberto Lucas Coelho:
Certa vez, era professor visitante na UnB, um pesquisador europeu disse-me a respeito da tendência do brasileiro de desvalorizar tudo o que existe no seu País e na sua vida: “ a sensação que a gente tem é de que vocês vão se suicidar coletivamente no Atlântico...” Nestes últimos anos - e já na velhice - cada vez mais tenho uma sensação de AUTOFAGIA dos brasileiros que vão conseguindo destruir suas instituições penosamente construídas ao longo de décadas, sua economia no que tinha de mais forte, enfim, sua própria percepção de Nação, de interesses nacionais e coletivos, de destino comum. Tudo com uma escandalosa raiva que não é propositiva, somente destrutiva e, para compensar, com ótimas piadas a respeito de coisas muito sérias. Naufragaremos no Atlântico mas fazendo uma boa piada depois do acesso de ira.
...
2 - Cora Rónai:
Um país vai para o brejo quando se divide, e quando os seus habitantes passam a se odiar uns aos outros; um país vai para o brejo quando despenca nos índices de educação, mas a sua população nem repara porque está muito ocupada se ofendendo mutuamente nas redes sociais.

-


BRASIL E PELOTAS
COM PATROCÍNIO - A Oi anunciou ontem, em reunião-almoço realizada na Charqueada São João, em Pelotas, parceria com o Grêmio Esportivo Brasil e o Esporte Clube Pelotas. Afim de reforçar a sua liderança na telefonia móvel no DDD 53, região Sul do RS, a companhia, em ação inédita, produzirá um lote de 10 mil chips de telefonia pré-paga especialmente confeccionado com embalagens contendo os escudos dos dois clubes. O chip pré-pago Oi Livre poderá ser adquirido pelos clientes nos pontos de venda localizados em Pelotas e cidades vizinhas, a partir de 1º de abril.
A ação específica foi desenvolvida para a região de Pelotas em função dos resultados obtidos nos últimos 12 meses pela Oi na região do DDD 53, onde a companhia lidera o market share do serviço pré-pago com 36,8% de participação de mercado. Também serão realizadas outras ações no site e estádios dos dois clubes.
...
Também nesta semana os diretores nacionais de Mercado Varejo da Oi, junto com time de Varejo Sul da companhia, realizam Rota, focados em melhorar cada vez mais o relacionamento com o cliente. A Rota com visitas a PDVs (ponto de vendas) em Pelotas foi realizada nesta segunda e em cidades da Grande Porto Alegre será realizada a partir de hoje. A Rota de Varejo da Oi tem como objetivo identificar as experiências positivas e levantar as necessidades de melhorias de cada canal. As ações contam com a participação de Bernardo Winik, Manoel Campos e Giovani da Silva.

-

 A MAIS FAMOSA CRUZADA DE PERNAS - Está completando 25 anos.  "Instinto Selvagem", de 1992, foi dirigido por Paul Verhoeven e será para sempre lembrado como o filme que fez Sharon Stone virar uma das maiores estrelas do cinema, graças à sua famosa cruzada de pernas. De acordo com Sharon Stone, o diretor pediu que ela tirasse a calcinha para a cena com a justificativa de que a lingerie era muito brilhante e estava refletindo na câmera. EWla concordou e nem imaginava a "arapuca".
A famosa cena não estava no roteiro. Paul Verhoeven teve a ideia inspirada em uma memória da faculdade, quando uma mulher fez a mesma coisa numa festa, para deixá-lo sem graça. "Verhoeven decidiu que a cena seria mais divertida se Sharon não usasse calcinha. Em outras palavras, a cena mais memorável de um filme meu não foi ideia minha", escreveu o roteirista Joe Eszterhas em seu livro de memórias
O  filme foi um sucesso de bilheteria e arrecadou US$ 352 milhões, valor alto para o início dos anos 1990, ainda mais por se tratar de um suspense erótico para maiores de 18 anos. O longa foi o quarto mais lucrativo do ano de 1992 no mundo, atrás apenas de "Esqueceram de Mim 2", "O Guarda-Costas" e "Alladdin".



--

ELES NÃO LEEM O QUE ESCREVEM!

EU NÃO ENTENDO


E ESSA?




-

piadinha


Na floresta os animais fizeram uma feijoada e cada bicho tinha que levar um ingrediente.
Quando a feijoada ficou pronta eles perguntaram quem foi que ficou de trazer a farinha?
- Eu esqueci de trazer a farinha, respondeu o cágado.
- Volte pra pegar a farinha, se não você não vai comer!
- Mas se eu for, vocês vão comer tudo e não vão deixar nada pra mim!
- Não vamos comer sem farinha, então vá que te esperamos!
Tudo certo, o cágado foi buscar.
Passou um dsia, dois dias e nada do cágado aparecer
No terceiro dia, os animais morrendo de fome, decidiram comer sem a farinha e sem o cágado!
Quando começaram a comer aparece o cágado:
- Hummmm, tá vendo se eu fosse?


Nenhum comentário:

Postar um comentário