Sexta, 10 de março de 2017



PRÊMIO PRESS - JORNALISTA DE WEB 2016 - JL PRÉVIDI



Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.










HOJE, 30 DIAS SEM SAIR DE CASA.
CLARO, CONTANDO OS DIAS DE HOSPITAL




semi-licença-saúde



INTERESSANTE! COMO EXISTE GENTE 

DE BOM CORAÇÃO NESTE MUNDO, NÃO?
E, PELAMORDEDEUS, COMO SÃO CHATOS




Ontem li um pequeno texto que me emocionou.
Concluí que ainda existem pessoas de BOM coração neste mundo cruel. A vida ainda pode ser bela!
Não sabia da existência do autor, apesar dele se intitular "Escritor, editor, jornalista, cantor, compositor, um autor de obras instigantes". É um homem de esquerda. Claro, como um bom humanista, sua principal foto no Facebook é em que cidade? Naturalmente em Paris, com a Torre Eiffel ao fundo.
Tomei a liberdade de grifar algumas pérolas em seu texto.
Ah sim, não coloco o seu imponente nome porque não ousaria incomodá-lo.
Ei-lo:

Ao sair da Palavraria, após buscar uns 15, 20 livros da editora na mochila, ia pegar um ônibus à região central de POA. Mas, artista naufragado em dívidas de um capitalismo injusto, resolvi poupar os trocados e caminhar, mesmo com o peso nas costas e a distância. Ao caminhar várias quadras vejo uma senhora com suas vestes sujas, corroídas, algumas sacolas velhíssimas e alguns objetos a lavar as mãos e após o rosto em uma água imunda empoçada na rua. Ai, isto me destruiu. Que mundo cruel. Dei mais quatro passos, depois voltei, dei um oi à senhora, perguntei se poderia lhe ajudar um pouco e dei os quatro reais da passagem poupada que sirva ao menos para um sanduíche. Ela abriu um sorriso lindo e sincero com os dois ou três dentes que tinha na parte inferior da boca. Apertei sua mão, recebeu um beijo também, lhe agradeci e me despedi com lágrimas a escorrer na face e ouvindo uma triste canção do Sisters of Mercy. Continuei a caminhar. Da próxima vez darei-lhe um patinho azul e se não souber ler, lerei para ela sentados na calçada e depois num bar com sucos e alguns salgados com o dinheiro que tiver nos bolsos. Acho que estou cada vez mais humano e passarinho. Que bom. Não existo e não aceito este mundo cheio de ódios. Só quero partilhar, transmitir amor, arte, amor. Sentei-me um pouco agora para escrever sobre o fato e deixar virem mais lágrimas. Por um mundo com mais patinhos azuis e seres mais humanos. E pássaros, aves, mais amores e não rancores. O amor.

SIM, EU TENHO ESPERANÇA
NUM MUNDO COM MAIS AMOR!!

Agora, sério.
Soube da existência do ser que escreveu esta bobagem aí em cima em função de uma brincadeira que fiz no Facebook. Antes de postar as chamadas do Blog, escrevi: "MOCREIAS ATACAM COM RAIVA A DEUSA MARCELA. POR QUE SERÁ? Estava uma baita discussão, sem nenhum fundamento, sobre o discurso do Temer e eu resolvi brincar.
A maioria das pessoas sabe que é brincadeira e não dá bola. No máximo entra no jogo. Mas tem alguns raivosos, que se acham de esquerda, que resolvem me encher de desaforo, como se eu fosse "me ofender".
Alguns adjetivos que o "humanista" da mendiga aí do texto taxou a mim e a outros amigos:

" ...comentário amebático, ridículo de uma direita cavernosa, vergonha alheia, lamentável".
"...asneiras rancorosas, sem sentido, sem qualificação alguma. Vergonha alheia."
"Comentário absolutamente besta, reacionário, do século 18. Linda mulher, mas sem conteúdo. Agora vir com termos de mocreias e afins... Ridícula postura de quem costuma defender uma direita insana e sanguinária. Bons ventos e sejamos mais humanos, não amebas aquáticas com comentários trumpbolsonarianos como estes. "
"Apenas posições antagônicas. Tive namoradas belíssimas e com conteúdo e respeito e valorizo a todas, sejam lindas ou não, mas não adianta estar com uma mulher como um bibelô, um troféu, se ela não está nem aí para você, só por interesse, ou não saber trocar duas palavras. E estás muito trumpbolsonariano, caro Previdi. Abraço e menos intransigências nos teores. Melhoras e saber respeitar as ideias contrárias e não ser apenas um direitoso intransigente. Bons ventos a todos."
"Trabalho e busco um mundo mais justo a todos ao contrário de uma direita raivosa. "
"...menos raivosidades babantes direitosas. Brizola estaria com muita vergonha de posturas que tomas, lamentaria muito, já que dizes que com ele trabalhaste. Bom rever alguns conceitos. Abraço, bons ventos..."
"... Abraço, bons ventos, melhoras de saúde. Que eu continue sendo um otário do bem, então. E que os que defendem a direita continuem sendo os criminosos do mal. Tenho criticado muito os pseudojornalistas com posturas quase fascistas..."
"...Chega de discussões que não estão sendo produtivas. Não destilei ódio, apenas opiniões, e realmente o assunto se estendeu em demasia. Abraço, bons ventos e reflexões a ti. E menos ódios e rancores. Sucesso."

O jornalista humanista aí, que me nego a escrever o nome (não vou "dar cartaz" a ele) deve ler o texto do Luiz Alberto Scotto, que está numa postagem deste Blog no dia 7 de março. Pode ser que pare de escrever asneiras. E consiga "bons ventos".


-

GRANDE FRASE - Hoje, conversando com um amigo sobre o sucesso de uma pessoa que atua também no mercado de comunicação e ganha muito dinheiro, com ou sem crise, ele encerra o assunto:
- Enquanto não forem presos não param.

-

A MELHOR DA SEMANA!
VAI PRO "PORTAL" E NINGUÉM CONFERE!
O DUDA VAI TER QUE FAZER ESSE SERVIÇO!!

E essa pérola foi até atualizada!!!
10/03/2017 - 10h43min | Atualizada em 10/03/2017 - 11h14min

"Notícia" copiada às 11h24min

Um acidente na altura do km 12 da ERS-389 (Estrada do Mar), em Osório, matou uma pessoa morta e deixou outras três feridas gravesmente na manhã desta sexta-feira. A colisão envolveu dois carros, com placas de Santa Cruz do Sul e de Esteio, por volta das 10h.
Segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), um Scénic foi parar às margens da rodovia após se chocar frontalmente com um Fiat Premio.
Além do CRBM, Samu e Corpo de Bombeiros foram acionados para fazer o resgate. O nome das vítimas ainda não foram divulgados.
Há lentidão no local, nos dois sentidos, já que é um trecho de pista simples. O trânsito foi bloqueado próximo das 10h20min.
-

A GRANDEZA DO PT EM PORTO ALEGRE - Não tem votos há muito tempo, mas, acreditem, QUATRO candidatos disputam a presidência do PT na cidade: Ramiro Castro, Laura Sito, Rodrigo Campos, Mauri Cruz.

-

BALANÇO GERAL - Fazia algum tempo que não assistia ao Gordinho. Ele mesmo, o excelente Alexandre Mota, apresentador do Balanço Geral da Record. O programa está no mesmo ritmo. Só sinto falta dos BONS repórteres que deixaram a emissora. E outra coisinha: A Mônica Fonseca é maravilhosa e faz bem aquele espaço de fofocas de "famosos". Mas é muito espaço! Aí tem bobagens acima da média. Tipo o cara que foi visto passeando no shopping, a outra que tá com celulite na bunda, o infeliz que não corta unha.
Continua irritando muito aquela repetição de imagens. Bah, mudo de canal quando começa a repetir e repetir, especialmente quando é assalto. Até pegadinha os caras ficam repetindo.
Pra encerrar: ontem mandaram uma repórter no colégio onde estudava a guria que foi morta por estrangulamento. Estava fechado. E fizeram imagens dos prédios, e do cartaz e... o quéco? Por que não foram entrevistar um especialista, de como uma pessoa pode ser morta por estrangulamento? Por que não foram atrás das assassinas?
...
Tá bom o programa. Não tem mais o quadro do Sacomory?

-

PERGUNTINHA - Por que a Wine anuncia na Folha de S.Paulo e não anuncia no Zero Hora? Afinal, o Grupo RBS tem participação na wine.com.br

-

 REFLEXÃO - Do Marcelo Rubin: Fora o Inter, o Barça não respeita ninguém.

-

QUE TAL? - Duas do jornalista Mário Marcos de Souza: Viram o milagre do Barcelona? Aos 43 minutos do segundo tempo, precisaria de três gols para estabelecer uma diferença de cinco gols e garantir a classificação diante do Paris SG. Marcou aos 43, aos 45 e aos 49 e 30s.
Vitória de 6 a 1, vaga garantida.
...
O que o torcedor gaúcho estaria pensando (e dizendo) se um dos nossos grandes clubes perdesse uma vantagem como aquela do PSG e levasse três gols nos últimos dez minutos, mesmo sendo do poderoso (e bem ajudado pela arbitragem) Barcelona?

-

PORTO ALEGRE CONTINUA ABANDONADA - Que nada! Graças ao pessoal selecionado pelo Banco de Talentos, a cidade está desenvolvendo muita novidades. Já mostrei a plantação de arroz em uma praça da zona norte.
Agora, esta plantação de trigo no bairro Glória. Na rua Leonardo Ribeiro e Travessa Dr. Rocco,






-

NÃO É ISSO? - Do Guilherme Pedrini: Esse movimento dos UBER por segurança é de se pensar. Defendem o UBER porque ele tira o estado (impostos) da jogada. O preço fica mais barato. Aí pedem segurança, paga pelo estado. Filhotes, sem estado vale a lei do mais forte. E sem choro.

--

SÁBIO - Do pensador e jornalista Cláudio Andrade: Se não dá pra resolver com um abraço, uma palavra, sexo ou macarrão, então é de fato um problema.

-

VINHOS E AFINS  - Num post no Facebook da jornalista e empresária Jaqueline Meneghetti. "Vinicola Miolo - Vale Dos Vinhedos - Bento Gonçalves - RS. Colhendo a Merlot"




-

piadinha

3 comentários:

  1. Boas tardes, caro Previdi e leitores. Mantive comentários e posições claras, ideológicas, contra as intransigências, intolerâncias, racismo. Recebi teores seus em resposta como "otário,poeta de boteco, Já chupou um carpim sujo hoje?, rs... Ok, o nível não foi o mais adequado nas argumentações que postava. Mas obrigado pelas citações. rs... Que tenhas boas pautas, inspirações ao blog, aos livros. Apenas isto. E os tradicionais bons ventos. Que sempre desejo. Como poderias ver no link que postei em sua página ontem em uma entrevista no programa Autores e Livros ao caríssimo amigo escritor Dilan Camargo. Abraço, bom final de semana a você, Previdi, boas reflexões. E bons ventos a todos. Esteban Rey Fontan. E sou um cara de esquerda. E tenho grande respeito por Leonel de Moura Brizola, a quem acho que desgostarias com algumas posições demonstradas. Mas abraço e bons escritos. Bons ventos.

    ResponderExcluir
  2. Bah, pensei que tinha nascido em época errada e nunca acompanharia um embate de alto nível tão comum nos nossos diários no inicio do século passado. Daqui a pouco um dos ofendidos chama o outro para a lavagem da honra, pode ser com punhal ou pistola. Precisando de padrinho, estamos ai. Amor, to passado.

    ResponderExcluir