Segunda, 6 de março de 2017


PRÊMIO PRESS - JORNALISTA DE WEB 2016 - JL PRÉVIDI



Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.










PRA ME "MATAR DE INVEJA", O
CLOVIS HEBERLE FICOU UMA SEMANA
EM MONTEVIDÉU. HAHAHAHA!!!!





semi-licença-saúde



UM TEXTO QUE ME DEU UMA BAITA ALEGRIA!






A Tati Bernardi é colunista da Folha de S.Paulo. Não lembro se já li algo dela.
Assim como a escritora, durmo de carpim quando leio ou escuto alguma crítica "contundente" a mim, especialmente quando me chamam de "preconceituoso", "direitista", "lulista", entre outros mimos.
É sempre bom quando a gente lê um texto que gostaria de ter escrito.
Delicie-se! (o último parágrafo é maravilhoso!!)


Desabafar num jornal considerado
golpista não é coisa de escritor sério

Ganhei o prêmio Bertha Lutz do Senado Federal e dividi a opinião de amigos. Alguns disseram "vai lá buscar, claro, Senado é do povo" e muitos outros me alertaram "nem pintada de vermelho, são todos uns golpistas, recuse o prêmio". Fui salva por uma reunião da Globo, emissora na qual trabalho, na exata data e horário da cerimônia.

Sim, a Globo. Outra questão sempre muito tensa nas mesas de bar (não que eu vá a muitas mesas de bar, na real não vou a nenhuma, mas me refiro à galera mais festiva-opinativa-intelectual que me cerca). Para eles eu jamais deveria trabalhar para uma empresa golpista cheia de golpistas que só disseminam pelo mundo o ódio a todos que não são golpistas.

Mas escrever sobre isso aqui neste jornal, considerado golpista por tantos amigos, não é um desabafo digno de um escritor sério. E escrever de um Macintosh novo, com tanto PC velho precisando de uma família, deveria encerrar de uma vez por todas a minha carreira. Sim, tenho ar-condicionado: julguem-me.

Moro num bairro que, pela quantidade de gente batendo panela na época que ainda se batia panela, pode ser considerado golpista. Olho da minha janela a faculdade PUC, povoada de garotos golpistas, filhos de pais e mães que trabalham em bancos golpistas, firmas golpistas, hospitais golpistas, escolas golpistas, multinacionais pra lá de golpistas, e me pergunto se hoje vai ter barulho infernal de batuque carnavalesco. Mas pensar isso é ser golpista, querer sossego individualista em um ambiente público chamado cidade é ser golpista.

Enfim, aceitei o prêmio, mas não estarei presente. Muitos amigos acharam que eu não deveria nem aceitar, uma vez que apenas feministas são agraciadas e eu sou apenas uma garota formada em marketing (aff, golpista!), que escreve filmes de grande bilheteria (virge, golpista!), livros falando de si mesma (nuuussa, golpista!) e vendeu sua alma a toda uma mídia diabólica. Mas eu me recusei a recusar.

Primeiro eu pergunto a vocês, pessoas tão maravilhosamente isentas de qualquer contato com golpistas: como pagam as contas? Onde guardam dinheiro? Leem notícias? Nunca se divertem com a TV ou um filme comercial? Respiram? Ou estão nuas em uma praia deserta no Uruguai vivendo de ideais? Depois, desafio você, tão pleno de certezas protegidas pela discrição, a aturar todo santo dia a opinião do amigo internauta te xingando de velha, histérica, vaca, "alguém engravida essa mulher que ela para de falar" e mesmo assim continuar escrevendo todo santo dia. Eu só acredito em militante que trabalha.

Eu admiro você, jamais vendido, jamais golpista, concentrado em seu quinto mestrado em pau-brasil e há 11 anos escrevendo um roteiro sem nenhuma verba ou incentivo ou produtor ou distribuidor ou emissora ou patrocínio (ou história). Roteiro esse que vai viajar o mundo, mas também as comunidades ribeirinhas e vai arrebatar as únicas 47 pessoas que vão tomar conhecimento da sua existência. Me empresta esse avô rico aí e seremos melhores amigos.

-

ESCÂNDALO STELA FARIAS



O QUE ELA FOI FAZER EM PARIS? - É a pergunta que continuamos fazendo: O que a deputada estadual Stela Farias, do PT, foi fazer em Paris, dos dias 22 de janeiro a 3 de fevereiro? E com  R$ 14.300,37 em diárias, pagas rigorosamente em dia. Os funcionários estaduais continuam recebendo em parcelas - a última foi de 500 pilas.
No Google não existe nenhuma referência a viagem.
O PIOR!
Na sua página oficial, no ww1.al.rs.gov.br/stelafarias/Imprensa/Ag%C3%AAnciadeNot%C3%ADcias.aspx
não existe uma linha sobre a viagem. Na época, apenas essas matérias:

07/02/2017 17:04 - Stela Farias assume a liderança da bancada do PT
22/12/2016 01:58 - Base de Sartori aprova extinção da SPH

Quer dizer, ela voltou de Paris e foi eleita líder da bancada do PT na AL.

O QUE A DEPUTADA ESTADUAL STELA FARIAS FOI FAZER EM PARIS, DE 22 DE JANEIRO A 3 DE FEVEREIRO, COM 14 MIL REAIS DE DIÁRIAS?
POR QUE NÃO COMUNICOU A VIAGEM EM SUA PÁGINA OFICIAL (AL)? NÃO EXISTEM INFORMAÇÕES A RESPEITO.

(clica em cima que amplia)



-

DESCOBRI O QUE FEZ A DEPUTADA EM PARIS!! - Primeiro o Marcus Copetti descobriu uma postagem e comentou no Facebook. Aí o Naian Meneghetti foi fundo e descobriu todas.
Um dos destaques de sua viagem internacional: ENCONTRO COM DILMA!!!!!



Num post de 1º de fevereiro no Facebook (as diárias são até 3 de fevereiro):

Encerramos nossa estada na França com uma agenda muito significativa na PASTT, uma associação de profissionais do sexo aqui de Paris e arredores, criada há mais de 15 anos, por uma médica que conquistou orçamento junto ao governo francês para prestar apoio à profissionais do sexo, via de regra, pessoas sem documentos, sem moradia e em situação de vulnerabilidade. A entidade conquistou dois ônibus adaptados, utilizados para intervenções nos pontos de trabalho.
Estive reunida com cerca de dez transexuais brasileiras, que relataram suas preocupações com o golpe que derrubou a presidenta Dilma e com o retrocesso ideológico crescente no Brasil, através do avanço da intolerância, o que lhes causa grande temor de retornarem ao país.
Ao final do encontro, recebi o relatório anual, trazendo o balanço, dados dos atendimentos e ações realizadas pela entidade.



Confira suas postagens fundamentais para o sofrido povo gaúcho:

https://www.facebook.com/StelaFariasRS/posts/770313189812340?hc_location=ufi
https://www.facebook.com/StelaFariasRS/posts/770543736455952?hc_location=ufi
https://www.facebook.com/StelaFariasRS/posts/771044086405917?hc_location=ufi
https://www.facebook.com/StelaFariasRS/posts/771453939698265?hc_location=ufi

-

EXCLUSIVO!! - Uma amiga juntou dinheiro durante todo 2016 para realizar um sonho: conhecer Paris. Foi com familiares. Visitou tudo que queria, até as chiques e caríssimas lojas da Champs-Élysées. MINHA AMIGA FICOU EM PARIS DE 21 A 24 DE JANEIRO.
O curioso é que ela esteve em lojas do Champs-Élysées em 24 de janeiro e, pasmem!!, encontrou a deputada Stela Farias!! AFINAL, TINHA 14 MIL REAIS PARA QUEIMAR!!
Aí, uma pessoa que estava com a minha amiga foi falar com a deputada. Stela disse que estava comprando produtos pra filha, que está grávida. GENTE FINÍSSIMA!!!






-

PRA ENCERRAR A SEQUÊNCIA DE PAPO FURADO DA DEPUTADA! - Em uma de suas postagens ela destaca:
Estive reunida com a senadora do Partido Comunista francês, Laurence Cohen, em Paris, nesta segunda-feira (30/01), a convite dela, para denunciar o golpe de Estado em curso no Brasil
Geralmente, quando se recebe convite de "primeiro mundo" é com tudo pago. Não?
Como diz o Marcus Copetti:  Engraçado que ela diz "ser convidada", mas usou R$ 14 mil em diárias... Lá fora, quem convida, banca...

-

PARA LEMBRAR - A deputada Stela "14 mil de diárias" Farias foi secretária de Administração e Recursos Humanos do Governo Tarso Fernando. E foi "atuante" em várias CPIs, como a da CORRUPÇÃO.
HAHAHAHA!!!!

-


PICARETA SE ORGULHAVA DA PARCERIA COM A RBS.
É OUVINTE ASSÍDUO DA "ATRAÇÃO" RADIOFÔNICA

(clica em cima que amplia)



No detalhe:


-

SÓ MAIS UMA COISINHA - O picareta da FACINEPE não tinha também uma "parceria comercial" com a Rede Pampa?

-

ELES NÃO SABEM NADA DO QUE ESCREVEM!

A postagem é do Henrique Nogueira, num texto do Rogério Mendelski no Facebook:


Leia aqui:


-

IMPERDÍVEL - Depois de entrevistar as meninas do Sala de Reação e uma bela entrevista com a jornalista Duda Streb, na sexta-feira, Hoje Felipe Vieira entrevistará a coach Ligia Nerye depois a toda poderosa vice-presidente da RBS, Andiara Petterle.
No 21h30, na TVU, canal 55 da TV aberta e 11 da Net. Hoje!!

-

VIOLÊNCIA - Do jornalista Gustavo Mota:

A morte do estudante. A mídia vem culpando o governo do RS desde o inicio da administração por todas as mortes, assassinatos, guerra de traficantes no estado. A oposição faz o mesmo discurso, jogando no lixo o discurso sobre as reais causas da violência. E o governo acusou o golpe.
Todos na administração parece que aceitam passivamente as estatisticas macabras, como verdades absolutas. " A culpa é nossa mesmo". Alias, em nenhum dos estados pelos quais passei, nestas férias, RJ, PR, SP, a imprensa tem esta matemática mórbida e inquisitória. Mortes por dia. Por hora. Por minuto. Por semana. Por mês. Não há esta leitura da realidade.
Em Curitiba, minha amiga Valeria Do Amaral,estava com o coração na mão, pq pensou que tinhamos sido assaltados, pela demora em chegar na sua casa. A propósito, a residencia dela, foi alvo de assalto a mão armada. O marido que é jornalista e ex-delegado(sabe o que faz) correu os caras a bala.
Em SP, ao chegar no Hotel na Avenida São João, o aviso do porteiro " cuidado estão assaltando aqui na frente. Escondam os celulares e saiam com dinheiro e documentos no bolso". No RJ- só no carnaval mais de duas mil mulheres foram agredidas.
Nas estações do BRTS é constante os arrastões e quebra-quebra. Quem é enganado pelo GPS e pára numa favela é morto a tiros. "Oi, quero ir na FioCruz, falar com um amigo". "Não, lá na frente tem uma comunidade violenta. " Vou na Tijuca pelo morro da Quinta da Boa Vista". "Tá louco, lá tem muita favela perigosa". Socorro!!! O Estado tem 16 milhoes de habitantes. Mais de 5 mil pessoas foram assassinadas em 2016. O RS, "o estado mais violento do planeta", teve 2.600 mortes, com 11 milhões de habitantes.
A realidade nacional desmascara o exagero da imprensa gaúcha. Acho que por razões mercantilistas, Mas só acho. Está tudo bem. ? Claro que não. Mas culpar governantes por cada morte é um atentado a democracia e a ética. Simplifiquem menos.
13 milhões de desempregados. País em crise social aguda. Corporações vivendo em outra planeta, num Brasil miserável e desumano. Por favor, mais honestidade intelectual!!!!!

-

A ESTUPENDA MONTEVIDÉU - São inúmeros os fãs da capital uruguaia. O jornalista Clovis Heberle é um deles. Vale ver as fotos que estão em seu Blog:
Foram seis dias muito felizes. Montevidéu continua acolhedora, limpa, bonita, com gente simpática e bem-educada.
Podem conferir aí no meu blog: http://clovisheberle.blogspot.com.br/

-


É O CARA - O vereador Mauro Zacher, o mais votado do partido e o segundo com a maior votação nominal da capital (13.551 votos) na eleição de 2016, será o novo presidente do Diretório Metropolitano do PDT. Zacher substitui a Nereu D'Ávila, que se desfiliou do partido recentemente. A posse será realizada hoje em uma reunião às 19 horas, na sede regional (rua Félix da Cunha, 311).

-

TE METE - Estamos - Grupo Prévidi - ampliando e diversificando nossos negócios. Chegamos ao Litoral paulista, Guarujá!




-

FINAL DE SEMANA ELES TOMAM CONTA!!




Em Três Passos, Mauro Rückert fez do seu passado um jardim

Em uma área de dois mil metros quadrados na comunidade de Padre Gonzales, praque recupera história genealógica e parte da trajetória da imigração europeia.



Será que a apresentadora sabichona da emissora leu esta pérola?
Se leu, por que não corrigiu? Ah, deve estar de folga. Ou "não é ético corrigir colega".

No detalhe:

(clica em cima que amplia)


Marine Le Pen é convocada para depor Paris



-

piadinha




Nenhum comentário:

Postar um comentário