Terça, 28 de agosto de 2018




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu







15 ANOS!!
Atualizado diariamente
até o meio-dia





Escreva apenas para

Ou









INSTALAÇÃO
 DO ARTISTA
DESPACITO JR:













O FIASCO DOS MUNICÍPIOS
CRIADOS DEPOIS DE 1988


O responsável pelo fiasco


No final da década de 80 eu trabalhava na Assembleia Legislativa do RS e acompanhei a "luta" dos deputados e aspirantes a mamadores na teta pública para a criação de novos municípios. Lembro que um dos maiores defensores da "causa" era o então deputado estadual Pompeo de Matos. Alegava que os novos municípios iriam "alavancar o progresso das comunidades".
Sei.
Passados 30 anos, o que se constata é exatamente o contrário.
Um total fiasco.
...
A Federação das Indústrias do Estado do Rio (Firjan) fez um minucioso levantamento da situação dos municípios brasileiros.
Adivinhe qual o Estado que tem a maior proporção de cidades que não conseguem gerar receita para bancar a máquina pública? Isso, não tem grana nem para pagar o prefeito?
Bingo!! O Rio Grande do Sul, onde se elege o genial Pompeozinho, o mentor das emancipações em 1988!
...
O RS tem 282 cidades que não conseguem arrecadar o mínimo para se manter, o que significa 56,74 por cento.
...
Segundo matéria de O Estado de S. Paulo, hoje, a situação mais grave está em cidades pequenas, que não têm capacidade de atrair empresas – o que significaria mais emprego, renda e arrecadação. Em geral, contam com um comércio local precário e, para evitar a impopularidade, as prefeituras cobram poucos impostos. Há cidades em que o IPTU só começou a ser cobrado depois que a crise apertou.
O levantamento da Firjan mostra que, em média, a receita própria das cidades com população inferior a 20 mil habitantes é de 9,7% – ou seja mais de 90% da receita vem de transferências públicas.
...
O presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Glademir Aroldi, diz ser contra a criação de municípios que não tenham condições de atender à população. “Mas em alguns locais há espaço para criação de novas cidades”, diz. O projeto de lei que permitiria a emancipação foi reprovado no governo Dilma Rousseff, mas voltou ao Congresso.
Pelo novo projeto, entre os critérios exigidos está a necessidade de a população do novo município e do que foi desmembrado ser de, pelo menos, 6 mil habitantes nas regiões Norte e Centro-Oeste; 12 mil habitantes no Nordeste; e 20 mil no Sul e no Sudeste. Ou seja, não há possibilidade de novos municípios no Estado.
Ainda bem!



-



MELHOR TRECHO DA ENTREVISTA
DO CIRO GOMES NO JN

Renata:
- Mas isso nunca saiu do papel, candidato!

Ciro:
- Claro, porque eu nunca fui presidente!

...
Fora isso, confirmou-se que o Bonner é um idiota babaca.
E que a Renata fica uma deusa de óculos!



-



BAIXARIA - "Influenciadores digitais" - no popular, blogueiros cheios de conversinha mole - estão recebendo 1.500 reais por mês para fazer uma postagem por dia do candidato que o contrata.
Baratinhos os influenciadores, né?



-



EXCLUSIVO: FOTO OFICIAL DO CANDIDATO AO GOVERNO DO RS E SEU PRINCIPAL ARTICULADOR POLÍTICO






-



PEPINAÇO:
RÁDIO JOVEM PERDE SUA PRINCIPAL ATRAÇÃO

Recebo do Lucas:

Pois estourou uma bomba na Rádio Atlântida.
Pedro Smaniotto (Alcemar), que era o principal integrante do programa Pretinho Básico - carro chefe da rádio - pediu o boné como podes ver no post do instagram em anexo. Esse cara tem varias personagens, além de imitar com perfeição Faustao, Cleo Ventinho e outras figuras. Era a alma do programa.
Pelo que deu pra deduzir falando com amigos que escutam o programa diariamente, ele pediu demissão dia 13 de agosto e o Tiozão da Rádio Jovem adiou o retorno para sua casa em Orlando para tentar contornar a situação. O programa ficou capenga nesses dias e hoje vieram a público e informaram a saída do Pedro. Dia 13 ele saiu e não voltou mais, Tiozão disse que ele ia sair 1 semana pra descansar, que não estava bem e tal. Mas com a notícia vindo à tona, montaram o quebra-cabeças.
É um forte revés para rádio, não há nem de perto um substituto à altura e o programa basicamente girava ao redor dele e dos jabas/merchans e publicidade casada. Sem o Alcemar vai virar só comercial.
O Pretinho Básico é um sucesso comercial das rádios, acho que só fica atrás do Sala de Redação em audiência. Agora que acabaram com a Farroupilha e apostaram todas as suas fichas nas novidades modernosas, estou curioso para ver os movimentos desse pessoal. Se não houver uma guinada, vão perder patrocínios e, consequentemente, se não têm $$ as coisas vão complicar.
...
Não me admiraria se fosse o começo do fim para o Tiozão.
...
Com certeza vais conseguir apurar mais coisas relevantes.
Kagê Lisboa, Mr. Pi e outros que não me lembro agora devem estar pensando: Nada como um dia após o outro.
Pena que não há no mercado uma radio do segmento que tenha força para aproveitar a brecha.






-


CHILE É EXEMPLO? - Escreve o jornalista Roberto Jardim:
Muitos dos "liberais" brasileiros veem o Chile como exemplo.
Lá não tem educação pública. Nem saúde. Nem aposentadoria.
Ou seja, é o tal estado mínimo, pregado por aqui como solução pra tudo.
Pois há dois meses uma menina de um ano e nove meses morreu por falta de atendimento médico, por não existir saúde pública lá.
A saúde lá é uma mercadoria. E como qualquer mercadoria, tem quem pode pagar.
Além disso, muitos idosos estão passando necessidades pq a previdência privada não paga o suficiente para eles viverem. Mesmo tendo contribuído a vida toda para terem uma aposentadoria.
Esses liberais querem o mesmo aqui.


-


POR FALAR EM LIBERAIS - O bem informado Sérgio Cunha, de São Paulo, informa que a Caixa Econômica Federal quer mudar a logomarca, pela bagatela de 800 milhões de reais. É isso mesmo, 800 milhões de reais!!



-



É SÉRIA A CRISE NO HPS - O Hospital Pronto Socorro de Porto Alegre já foi exemplo para o Brasil.
Hoje, Servidores denunciam a falta de pelo menos 232 enfermeiros e técnicos em enfermagem no HPS. A situação é classificada como “crítica” pelos trabalhadores. A associação de servidores do complexo denunciou, desde o fechamento de leitos e unidades, até a falta de macas e cadeiras de roda por falta de manutenção.
Isabel Sant’Ana, presidente da Associação dos Servidores do HPS (ASHPS), disse que todos os 21 leitos do setor de traumatologia foram fechados no ano passado, sem previsão de reabertura.
- Eles fecham dizendo que vão reabrir, e nada, desabafou Isabel. Ela lamentou ainda a perda dos cerca de 20 leitos da unidade de traumatologia bucofacial, fechada ainda em 2013. Além desses, quatro leitos de UTI – dois em cada andar - e cinco salas de recuperação também foram fechadas nos últimos anos.


-



CONTRATO DE NAMORO - Quem conta é o Cássio Filter:
Destas coisas que traduzem o Brasil.
Na página 14 da Gazeta do Sul de hoje, uma matéria aborda uma questão tão inusitada quanto triste. Agora existe a possibilidade de escriturar o NAMORO em cartório, num contrato de 15 cláusulas. Afinal, vai que a outra pessoa faça "confusão" e pense que está numa união estável, com repercussões econômicas ou patrimoniais, né?!?!
Num país em que a malandragem é a regra, infelizmente novas leis são necessárias e retroalimentam a nossa burocracia. Somos um país com uma crise profunda e patológica de confiança, que não será curada no curto prazo.
Agora, o lado bom. Passa a existir, enfim, uma "prova de amor" verdadeira, autenticada e com fé-pública notarial.
Coisa mais século XX dizer EU TE AMO sem ter nada assinado.



-



PAULO GUERRA AVISA - As Quentinhas da Mandando Bem oficialmente vai ser lançada em outubro juntamente com a " Just for Friends' que priorizará apenas almoços entre amigos em diversos
lugares. Repito, o foco não é o chef gourmet, nem a comida em si, apenas reunir amigos, o que numa época digital, isso acabou afastando as pessoas.



-








-



ELES INVENTAM!

Como analisa o André:
- No Zero Hora, com todo o devido respeito à vítima, conseguimos aprender que uma BIcicleta pode ter quatro rodas. Daqui a pouco, quem sabe, poderemos ter até mesmo um TRIciclo de cinco rodas.




O que é uma bicicleta?
Veículo composto de um quadro (conjunto de tubos metálico), assentado sobre duas rodas iguais alinhadas uma atrás da outra e com raios metálicos, das quais a da frente é comandada por um guidom e funciona como diretriz, e a de trás, ligada a um sistema de pedais acionados pelo bicicletista, funciona como motriz.



-



REDATOR DE ORIGEM GERMÂNICA





-



APELARAM?

É fake.





-



BANRISUL NA EXPOINTER - A agência do Banrisul na 41ª Expointer, localizada próxima à Praça Central do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, está recebendo clientes, expositores e visitantes. Uma estrutura de caixas para operações, como saques, depósitos e pagamento de contas está disponível no local, assim como a plataforma de atendimento aos clientes para serviços e produtos como consórcios, seguros, cartões de crédito e linhas de crédito pessoal e para empresas. A agência funciona das 10h às 17h, inclusive no final de semana.
As pessoas que quiserem vender dólar e euro em espécie podem procurar a área de câmbio na agência, das 10h às 16h. A sala de autoatendimento, localizada na agência, fica aberta diariamente das 07h às 20h. No Pavilhão da Agricultura Familiar, os clientes do Banrisul podem realizar serviços bancários no caixa eletrônico da Rede Saque e Pague.
...
Já a Banrisul Cartões atende as agroindústrias e agricultores familiares, no Pavilhão da Agricultura Familiar. Para facilitar o pagamento das compras dos visitantes, máquinas da Rede Vero estão instaladas nos estandes. A Vero aceita os cartões das bandeiras Visa, Mastercard, Elo, VerdeCard, Banricompras, BanriCard e VR Benefícios.






_______________________________________________________



PROMOÇÃO GRANDIOSA!
LIVROS DO PRÉVIDI


3 LIVROS DE PIADINHAS:
200 Piadinhas para Ler na Viagem
200 Piadinhas Contra Qualquer Crise
200 Piadinhas para Ler nas Férias

OS TRÊS POR APENAS 25 REAIS!!


3 LIVROS SOBRE PORTO ALEGRE:
Porto Alegre é Assim!
Apaixonados por Porto Alegre – Personagens do Centro
Apaixonados por Porto Alegre 2 – A Porto Alegre Deles

OS TRÊS POR APENAS 50 REAIS!!


3 LIVROS ESPECIAIS:
A Revolução da Minha Janela
15 Maneiras Diferentes de Ser Ainda mais Feliz
10 Anos às Ganhas

OS TRÊS POR APENAS 35 REAIS!!


A GRANDE PROMOÇÃO DO ROMANCE

Quer Fazer um Programa? 

POR APENAS 25 REAIS!!



Entrega em seu endereço, via Correio.
Peça pelo jlprevidi@gmail.com
ou
na Banca da República
Rua da República esquina 
avenida João Pessoa - Porto Alegre



_______________________________________________________





NÃO É PIADINHA






-



PIADINHA






8 comentários:

  1. Caro Previdi.
    Como escuto rádio boa parte do dia, por vezes eu escuto o pretinho básico para escutar umas bobagens e dar umas risadas, de longe o integrante que mais me agradava era o Pedro, não tenho a pretensão de querer ser mais bem informado que tu mas um dia desses eu escutava o Pretinho quando o assunto era o "ex presidente Lula" ao que o Pedro perdeu a paciência e soltou o verbo falando coisas do tipo:
    - Este Lula é ladrão, bandido, merece estar preso, filho da p.... Etc... (Tudo aquilo que todo brasileiro de bem, pensa)
    Enquanto ele esbravejava se ouvia a voz do Feter dizendo:
    Segura Pedrão, segura, manera etc....
    Na hora comentei com meus colegas:
    - O Pedro esculachou o Lula no ar agora, os dias dele na Atlântida estão contados.
    De lá para cá ele esteve meio calado, meio contido no programa, com poucas intervenções até que sumiu de vez.
    Não se pode falar mau do bandido da Zelotes nas emissoras da empresa que está enrolada na Zelotes.

    ResponderExcluir
  2. Tem que avisar o Mendelski que, dos vovôs que apreciavam aqueles boleros que ele toca no seu programa, grande parte já morreu, e boa parte deve estar surdo.
    Se a Guaíba quiser conquistar audiência, seria conveniente uma atualizada na trilha sonora do "Bom Dia" (e. nisso, o Nando Gross é craque).
    Acredito que a rádio possua um grande espectro de ouvintes, de variadas faixas etárias e, em respeito a estes, o gosto musical do apresentador não pode ser o único critério.
    Quase um minuto com aquelas músicas anacrônicas de cortina musical, é dose pra mamute e um convite a trocar de emissora.

    ResponderExcluir


  3. Temos mais de CINCO MIL E QUINHENTOS municípios em nosso país e digo já de longa data no meu blog que é neles que parte expressiva do dinheiro dos contribuintes vira pó.
    Prefeitos com salários elevadíssimos e pior ainda, Vereadores, parte dos quais muitas vezes apenas desenha o nome embolsando valores que jamais ganhariam fora dali.
    Não há Câmaras de VEREADORES e sim Câmaras MUNICIPAIS e que em muitas cidades devido ao fato de nunca haverem eles lido a CF/88 trocam o nome.
    O menor número de Vereadores é de NOVE. Cada um deles empregando no mínimo um ASSESSOR de Gabinete. Há um bom número de funcionários em todas as Câmaras Municipais o que aumenta as despesas. Há Câmaras até mesmo com frota de veículos para atender aos preciosos Vereadores.
    Xangri-Lá onde nós vivemos mais de dez anos tem histórias da Câmara que são de fazer rir e chorar ao mesmo tempo.
    Se quiseres posso depois escrever sobre tais fatos que são de inimagináveis às pessoas pouco observadoras. E há ainda as patifarias perpetradas pela RB$ contra as Câmaras Municipais de Tramandaí e Imbé na legislatura passada, comportamento bandido mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Jorge,
      Esse problema seria facilmente resolvido se houvesse PEC que mandasse todos os municípios com menos de 50 mil habitantes terem suas Câmaras Municipais e Prefeitos sem remuneração. Sei que é dificil, mas necessário!

      Excluir
  4. Se fosse tão simples a solução o mundo não teria mais problemas, não te parece? O problema da humanidade já disse e escrevi faz um bom tempo é que nossa espécie inventou duas pragas que são DINHEIRO e RELIGIÃO e juntando ambas temos a merda em que navegamos.

    ResponderExcluir
  5. Caro Prévidi,
    Sou leitor do teu blog a tempos. Nunca comento, mas hoje em especial vou me atrever.
    Que fique claro que sou absolutamente contra qualquer ocupação irregular.
    Porém essa senhora que lhe enviou a foto no canto inferior esquerdo do veículo que creio eu seja da mesma, possui um dispositivo anti radar, o que também torna-se uma ilegalidade.
    Eu penso que para reclamar de algo, ou de alguem, e aqui digo que sou apolítico (sei lá se é assim que se escreve) sou também apartidário.
    Porém sou contra qualquer tipo de irregularidade e de pessoas que de alguma forma tentam burlar a lei.
    Aquele abraço
    Gabriel

    ResponderExcluir
  6. A ANTROPLOGIA, ciência que estuda a espécie humana diz que somos nidícolas, gregários e POLÍTICOS. Nidícolas por que sem a mãe ou quem faça suas vezes não sobrevivemos nos primeiros tempos. Gregários por que não nascemos para viver solitariamente e por fim POLÍTICOS por que nascemos para viver em sociedade. Conheço apenas um ‘gênio’ com quase dois metros de altura e que afirmou num dos seus textos ser “Apolítico”. Tal gênio é uma das sumidades na tal RB$ onde escreve num jornal. Óbvio que não leio tamanha besta. Hahaha...

    ResponderExcluir