Segunda, 9 de dezembro de 2019




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA





Escreva apenas para




WILSON SIMONAL, FERNANDA
MONTENEGRO E A IXQUERDA IXCROTA





Wilson Simonal foi um fenômeno.
Lotava todos os lugares em que cantava. Era um astro. Era o único cantor que conseguia igualar-se aos ídolos da Jovem Guarda.
Não tinha como não acompanhar sua carreira - apenas de muito guri, vi dois shows dele, ao vivo, e era um negócio impressionante todo mundo cantando suas canções.
Para terem uma ideia, fez o maior contrato de publicidade com a Shell.
No wikpedia: No dia 16 de setembro de 1969 o artista assinou um contrato de publicidade com a Shell, sendo chamado pela imprensa da época de "o mais fabuloso contrato de publicidade já assinado no Brasil", com uma duração inicial de seis meses, sendo renovado em março de 1970 por mais um ano, com condições ainda mais vantajosas para Simonal.
Além de um sucesso inadmissível para este século, o astro namorava as mulheres mais bonitas do Brasil.
Claro que a ixquerda não admitia isso: um negro, difundindo músicas alienantes e saindo com mulheres lindas. Aí só ficaram esperando uma chance para detoná-lo.
Foi o que aconteceu.
Já li, ouvi e assisti sobre os episódios em que os abutres terminaram com a carreira de Simonal. Ao desconfiar que estava sendo roubado pelo contador de sua empresa, ele socorreu-se de amigos do Dops para dar um jeito. Estava apavorado, porque estava falindo. Foi uma bobagem, que não deveria ter feito. Não vou contar toda a história, mas chegou a ficar lguns dias preso por conta do sequestro do contador.
Bem, a partir daí, a "imprensa de ixquerda" crucificou Simonal. "Delator do Dops" era elogio. Liquidaram com ele. Tudo o que tentava fazer não prestava mais.
Morreu aos 62 anos. Tinha cirrose hepática.
...
Em 2002, a pedido da família, a Comissão Nacional de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) abriu um processo para apurar a veracidade das suspeitas de colaboração do cantor com os órgãos de informação do regime militar. A comissão analisou documentos da época, manteve contato com pessoas do meio artístico, como o comediante Chico Anysio e os cantores Ronnie Von e Jair Rodrigues, e analisou reportagens publicadas nos jornais. Em notícia veiculada em 1992 pelo Jornal da Tarde, por exemplo, Gilberto Gil e Caetano Veloso, oficialmente perseguidos pelo regime militar, declararam não ter tido problemas de convivência com Simonal, sendo que Veloso ainda elogiou as qualidades de Simonal como artista.
Além de depoimentos de artistas e de material enviado por familiares e amigos, constou do processo um documento de janeiro de 1991, assinado pelo então secretário nacional de Direitos Humanos, José Gregori, no qual atestava que, após pesquisa realizada nos arquivos de órgãos federais, como o SNI e o CIEx, não foram encontrados registros de que Simonal tivesse sido colaborador, servidor ou prestador de serviços daquelas organizações.
Em 2003, concluído o processo, Wilson Simonal foi moralmente reabilitado pela Comissão Nacional de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em julgamento simbólico.
...
Em 2012, Wilson Simonal foi eleito o quarto melhor cantor brasileiro de todos os tempos pela revista Rolling Stone Brasil.

...




Quando eu vejo esta foto aí da dona Fernanda Montenegro, cercada por bandidos, sempre me lembro do Simonal. A ixquerda não "condena" a atriz. Sei lá o motivo. Ou melhor, sei, porque eles também estavam cercados de bandidos por todos os lados.
Dona Fernanda é uma unanimidade nacional. E eu desconfio de todas essas unanimidades. Todas. Não valem tudo isso.
Gostaria de saber o que dona Fernanda comenta sobre os seus amiguinhos de campanha eleitoral. Os que não estão presos, sofrem processos.
Será que ela não se arrepende ou teve muitos lucros com estas amizades?
Será que hoje ela faz aquela cara de "desconforto" quando não anunciaram seu nome para vencer o Oscar?
...
A ixquerda sempre foi muito ixcrota.
Vocês lembram ou leram o que tentaram fazer com a maior cantora do Brasil?
Elis Regina sofreu nas mãos desses canalhas!!
...
De qualquer forma, é bom que estejam festejando dona Fernanda Montenegro.
Mas será que ela continua amiguinha da bandidagem?


-


COINCIDÊNCIA - Um amigo do Facebook, Mozart Carttos, relata:
Tenho uma particularidade familiar conjunta com o Simonal.
Quando ele recebeu transplante de fígado em São Paulo, minha sogra recebeu do mesmo doador um pedaço do fígado.
Quando acordaram na mesma UTI, Simonal disse a minha sogra: "Nascemos novamente> Sobrevi a doença para ter tempo de mostrar a eles que nunca fui o que dizem".
Simonal teve rejeição ao transplante.
Faleceu em pouco tempo.
Minha santa sogra teve sobrevida de seis anos.


-


GUERRA É GUERRA - O deputado federal Bibo Nunes Estou entra nesta semana com pedido de cassação do presidente do PSL, Luciano Bivar, por quebra de decoro parlamentar
E justifica:
- Quando me enviou mensagem mandando tomar no c* e por ter oferecido R$ 1,5 milhão em emenda parlamentar para que eu e o deputado Sanderson aceitássemos o deputado Nereu Crispim, que responde por crime eleitoral na TRE/RS, como presidente do PSL gaúcho.
...
PARA EXTINGUIR O FUNDO ELEITORAL

- Falaram que são contra a propaganda gratuita no rádio e TV, e agora querem a volta. E fora o fundo eleitoral! Quem falta com a palavra?! Vocês acham que o eleitorado é bobo? - afirma o deputado federal Bibo Nunes. Explica que tem um projeto de lei para extinguir o Fundo Eleitoral: "o Fundo é uma vergonha!".
Bibo lembra que é "impossível uma campanha eleitoral séria, em dois meses e meio, gastar dois milhões e meio de reais. Eu gastei, na campanha passada, 100 e poucos mil reais e gastei muito!
Segundo Bibo, a situação é vergonhosa:
- O Governo propôs 2,5 bilhões de reais, mas revisou valor para 2 bilhões de reais. Mas querem chegar a 3,8 bilhões de reais, porque houve revisão na estimativa de receitas da União.
- Isso é um escândalo, diz Bibo.



-


FACULDADE DE JORNALISMO É INÚTIL - Dois jornalistas da Rede Globo, Carlos Kober e Flávio Fachel, são os mestres da Oficina de Reportagem para TV e Novas Mídias.
Vai ter em Porto Alegre.


-



RECORDE

Quem processou mais jornalistas?
Olívio Dutra ou Tarso Fernando?



-


PEGARAM PESADO




No Detalhe:





-


PESQUISA - Algum instituto tinha que fazer uma pesquisa do nível de satisfação dos petistas e satélites em relação ao governador que elegeram em 2018.


-



PELA PRIMEIRA VEZ - Assisti no sábado o apresentador do Jornal Hoje afirmar, com indignação, que o protetor solar é muito caro!
Finalmente, ouvi uma verdade num jornal da globo!!
...
No RBS Notícias falaram levemente no preço dos protetores.
Um entrevistado: "ou come ou usa protetor solar".



-



HAHAHAHAHA!!!!
JÁ É A MELHOR PIADINHA DE 2020!!






-



ISTO NÃO É UM CONVITE.
É UMA OBRIGAÇÃO!!

(clica em cima que amplia)




-


RÁDIO HAVANA 1 - Rogério Mendelski ainda consta como parte da equipe de Apresentadores.


-


RÁDIO HAVANA 2

Rádio Havana até 9 é ARC*.
Depois das 9 é DRC**.

* Antes da Revolução Cubana
** Depois da Revolução Cubana
- 1959 É HOJE!! -


-


RÁDIO HAVANA 3

Não seria mais lucrativo mudar
pra Rádio Record e colocar
o Fala Que Eu Te Escuto no lugar
do programa do Mendelski?

Davi Kvitko



-


NA CARA DO GOL - Edição 65 com Glauco Pasa e Flávio Fiorin.
É muito legal!
Confira!!







-



PEÇA LÚCIA DELÍCIAS
tudo que é bom: doces, salgados, bolos e tortas






-


OLHA SÓ O QUE PUBLICA
O MELHOR "PORTAL" DO UNIVERSO!




O texto:

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Flamengo foi o grande campeão da Libertadores da América na noite deste sábado (23), mas quem roubou os holofotes da vitória foi Mauro Jesus, filho caçula do técnico do clube, Jorge Jesus. O jovem português está tirando o fôlego de seus seguidores no Instagram, que se dividem em elogios ao pai e à beleza do rapaz.

"Olha só essa beldade que nosso Mister JJ fez", comentou uma torcedora. "Oi gato! Quando você vai no Rio?", escreveu outra.

Mauro Jesus mora em Portugal, mas esteve no Brasil para acompanhar o pai durante os momentos finais do campeonato. Na capital carioca, o jovem exibiu a beleza e o novo corte de cabelo, que antes era na altura dos ombros.

"Seja muito bem-vindo ao Brasil (em especial ao RJ)", saudou uma seguidora. "Não é só o Jorge Jesus que faz sucesso no Brasil. Tal pai tal filho, cada um na sua arte", escreveu outra. Mauro também foi muito bem recebido pelos flamenguistas: "Sou brasileiro, rubro-negro e a nação flamenguista ama o Mister (seu pai). Que vocês se sintam em casa. Boa noite amigo!!", disse um torcedor.
...
Ah, não tem fotos!!


-



NÃO É PIADINHA


Comenta o Sandro Kluge:

E esta é a matéria que está no ClicRBS – aquele site que, em conjunto com outros produtos da Rébs, dizem que tem mais de 1.582.478.225.251 assinantes. Querem comprar um cantor “meia-boca”, que tinha uso compulsivo de drogas – que inclusive morreu por isto, à um gangster, é “ofender” o Dilonei Melara, o Fernandinho Beira-Mar, o Marcola – que, estes sim, são gangsteres (matam, roubam, corrompem, etc.), mas, ao que me lembro, não “cheravam”, pois sabiam que pó é pros trouxas.
Este cara era um bi-polar, que fez sucesso com as músicas revoltadas dele, que eram (e ainda são) ouvidas por um povinho reprimido, que vai prá balada, encher o rabo de trago e pó.


-



PIADINHA





2 comentários:

  1. É triste, but again uma jornalista da Cuba Livre envolve-se em confusão num estádio de futebol.
    A sede de se vitimizar chama confusão!
    E, novamente, é a menina Gross!
    Então pergunto, por que a mandar fazer cobertura de jogos se é certo que dará problema para ela?
    Acho que todos temos a resposta.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Ontem pela manhã liguei na guaiba só para ouvir uma entrada ao vivo do Nando direto de Canoas para avisar que ele estava recebendo da confraria amigos do peito o troféu de mestre da comunicação. E a Ananda Muller estava recebendo o troféu de rainha da comunicação. Nando Gross feliz da vida por ter derrotado o Daniel Scola. Claro que depois disso desliguei o rádio.

    ResponderExcluir