De 23 de dezembro a 5 de janeiro de 2020




NÃO COMPRE
FOGOS DE ARTIFÍCIO

NESTE FINAL DE ANO!!
NUNCA!!






QUE VENHA 2020!





Olha, quem aguentou 2019 não tem medo de mais nada!
Digo isso de cadeira.
Foi o ano dos processos, de brigas, de descobertas boas e más.
Não foi mole.
Em compensação recebi o apoio de centenas de pessoas, quando recebi o "castigo" da Justiça. Foi muito legal e inesquecível. 
Um parêntesis importantíssimo: o meu reconhecimento aos advogados Marco Antônio Campos, Louise Heine Thomaz, Luciane Fleck e Júlio César de Lima Prates.
...
Continuei sem assistir a um show do Fábio Júnior. Todo ano me prometo que vou dar um jeito, mas me escapa.
Em compensação continuo sem acampar, sem comer galinha e/ou peixe. 
Minha vida ficou tão chata que, por causa dos rins, não posso comer nada. Só repolho e couve-flor. Detesto ambos.
Calma, calma, meus rins estão doentes mas faço xixi. Bastante.
Em novembro fiz uma batelada de exames. Só de sangue e urina foram 26 páginas impressas. E dois do coração. Um raio x. Claro que não levei ainda pro médico - quer dizer, os caras fazem de tudo para encontrar merda.
...
Neste ano não  fui a Montevidéu. Nem ao Rio.
Tédio.
Só Oeisis International.
...
Tenho a impressão de que o meu IPTU de Porto Alegre ficou na mesma. Pelo menos uma boa notícia. Querem viver em bairros metidos, taí!
CIDADE BAIXA É O CAOS!!
...
O INSS VAI ME APOSENTAR. 
Pela idade! A grana é tão boa que estou pensando em largar o Blog!
HAHAHAHA!!!!
...
Continuo com quase 19 dedos - apesar de uns petistas torcerem para que arranque outros.
Aliás, se eu pudesse fazer um pedido ao Papai Noel... Que parassem de me ler os sujeitos que detestam o que escrevo! Aí não perderiam tanto tempo em tentar me "xingar".
...
Continuo detestando sertanejo, rap, funk e Yamandú Costa.
Condeno peremptoriamente a banalização da bunda. Essas dancinhas são ridículas, só servem para destacar os pabllos vittares da vida.
A dança tem apenas uma função: aproximar o homem da mulher. E ponto. Por isso se dançava de rosto colado.
...
A Paola Oliveira está um bagulho!!!
HAHAHAHAHA!!!!!
...
Meu mais recente livro sai em março/abril de 2020:


ALFREDO OCTÁVIO
O MAIOR JORNALISTA DO BRASIL







COMENDA
VIRTUAL
DO

BLOG DO PRÉVIDI




15 personalidades que se destacaram em 2019.
E mereceram esta honraria:

 COMENDA VIRTUAL
DO BLOG DO PRÉVIDI



OS AGRACIADOS:











Airton Zaffari











Ana Cássia Hennrich











Bibo Nunes












Felipe Vieira















Flávio Pereira








Gil Kurtz










Jorge Loeffler







Julio Ribeiro









Karim Miskulin












Leonardo Meneghetti









Nelci Guadagnin












Paulo Motta











Paulo Palombo Pruss









Rogério Mendelski












Ruy Gessinger










ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE
OS COMENDADORES E COMENDADORAS


Em primeiro lugar, TODOS são meus amigos (ou vocês acham que eu iria dar a Comenda Virtual para quem não conheço ou não gosto?)
Critérios: nada de critérios. No final de semana sentei no computador e comecei a fazer a relação. Como fixei em 15 agraciados, deixei alguns nomes para o ano que vem.
...
Airton Zaffari: Alguém não sabe quem é? Deve ser morador do Burundi.. Conheço o doutor Airton desde o ginásio do Colégio Champagnat.

Ana Cássia Hennrich: É jornalista e empresária (CDN). Nos formamos no gabinete do diretor da Famecos. É casada com o advogado Marco Antônio Campos (entre os seus clientes, o Rei Roberto Carlos e eu).

Bibo Nunes: Somos amigos há mais ou menos 40 anos. Jornalista e radialista. É deputado federal com quase 100 mil votos. Ajudo-o com a maior satisfação. E ele retribui. Combatemos a inveja.

Felipe Vieira: O galã. Estava excelente no SBT RS. Mas está indo viver em São Paulo. Vai se dar bem por lá.

Flávio Pereira: Entramos juntos para trabalhar na Zero Hora, em 1980. É uma figura admirável. Um bom amigo.

Gil Kurtz: Publicitário que tem um texto excelente. Empresário (Vossa). Chef de cuisine. Um gentleman.

Jorge Loeffler: Tinha que ter um petista! Daqueles revoltados!! É um idealista - escreve no praiadexangrila.com.br. E meu vizinho na praia.

Julio Ribeiro: A impressão que tenho é que o conheço de alguma encarnação. Décadas e décadas. É um bravo. E corajoso - edita revistas. Há 20 anos promove o Prêmio Press, um dos maiores do Brasil.

Karim Miskulim: Começou com uma revista, a VOTO. Hoje é a dona do Grupo VOTO, com sede em São Paulo. Já fez eventos até nos Estados Unidos.

Leonardo Meneghetti: Adoro quando as pessoas dão a volta por cima. Muito talento. Um cara justo, que aceita críticas. É o diretor-geral da Band RS.

Nelci Guadagnin: É a diretora-geral das revistas Press Advertising. É os dois braços do Julio Ribeiro. Tem uma história de vida maravilhosa.

Paulo Motta: O Imperador de Bulhufas. O meu cronista predileto. É o melhor.

Paulo Palombo Pruss: Porto-alegrense que está vivendo em Aracaju. Casado com a minha anjo predileta, a doutora Vanessa. Homenageando o Paulo estou agradecendo a todos que me ajudaram a resolver a encrenca do "castigo" da Justiça (inclusive mais uma vez agradeço ao Gustavo Previdi e a Luciana Xuly Gabriel).

Rogério Mendelski: É o cara. Gosto muito dele e apenas isso basta para ser Comendador.

Ruy Gessinger: É muito bom termos bons amigos importantes. Desembargador, pecuarista, hoje divide-se entre Porto Alegre e Xangri-Lá. Com visitas frequentes ao Rio e Uruguai. E Alemanha, onde vive um filho e estão suas raízes.





5 comentários:

  1. Previdi! Boas festas para voce e aos seus. Estarei indo para o terceiro ano como leitor fiel.
    Obrigado por sua coragem e lucidez.

    ResponderExcluir
  2. Previdi!

    Conseguiste me fazer chorar de novo com esse vídeo .

    ResponderExcluir
  3. Concordo contigo em muitas coisas. O tal Yamandú Costa é um porre de galocha com aquela cara de bunda e pose de artista dos bons.
    Conhecemos, eu e frau Loeffler e já faz muitos anos quando de andança pela CIDADE DE FLORIANO um médico veterinário tocador de violão. Este sim mestre em tal instrumento. Refiro-me a MARCELLO CAMINHA.
    O Mendelski é tão antigo quanto eu. Criado em Viamão onde minha tia Julieta Pinto César, irmã de minha mãe e verdadeira MECENAS mantinha uma pensão no entorno da Praça Central e onde acolhia a tantos quantos precisassem.
    Foi Vereadora eleita pelo PARTIDO TRABALHISTA BRASILEIRO, aquele de verdade e no qual ITAGIBA de Moura Brizola que depois adotou o nome de LEONEL, militou.
    O carinho de ITAGIBA por ela era tamanho que ele quando Governador ao inaugurar a RS-118, obra de seu Governo e ao perceber a ausência de dona Julieta no palanque cobrou quando então lhe foi dito que ela estava enferma. Ele então mandou deslocar uma ambulância até a casa dela, pois não queria inaugurar a obra sem ela presente.
    Meu problema não é ser filiado ao Partido dos Trabalhadores e sim saber diferenciar o que é bom ao meu país e o que a nós não serve.
    Não aceito ser ‘colono’ de um dito país que nem mesmo nome próprio tem e que localizado ao norte do México e sul do Canadá e onde há dois tipos de cidadãos, os dito AFRO-AMERICANOS e os bem branquinhos que são apenas AMERICANOS.
    Milhões almejam ir para lá e apenas por que lá quem trabalha tem um teto sob o qual dormir assim como três refeições ao dia o que aqui é impossível vez que o que é pago aos que fazem trabalho braçal, o dito salário mínimo nem mesmo permite a APENAS UM COMER DUAS REFEIÇÕES ao dia sem considerar as demais despesas de uma família.

    ResponderExcluir
  4. Um Feliz Natal, para você, J. L. Prévidi. Acompanho seu blog, há no mínimo 12 anos. Que 2020 seja fértil em postagens e quem não gostar de seus comentários, mande-os "chupar uns carpins". Abração!

    ResponderExcluir
  5. Não lembro bem há quanto tempo acompanho seu blog...com muito prazer, sempre...
    Desejo que seu 2020 seja risonho e franco!
    Um baita abraço

    ResponderExcluir