Quarta, 19 de fevereiro de 2020




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA





Escreva apenas para





A FALIDA FOLHA DE S.PAULO FAZ UM
JORNALISMO MAIS DO QUE CANALHA


A repórter Patrícia Campos Mello, a do furo:
ela diz que vota no PT mas não é PT.
Claro, intindi!

Longe de mim apoiar uma agressão verbal ou física.. Acredito que  a "agressão" verbal até se justifica por um fato ou atitude canalha - aí deixa de ser agressão., mas uma resposta a altura do cafajeste. O velhaco tem que ser tratado como tal. Não tem mole.
Desde antes da posse, Bolsonaro tem sido tratado pela Folha de S.Paulo com algo abjeto. Não julgo o eleito, partindo do princípio que a maioria dos brasileiros o elegeu. Se foi o desejo da maioria dos brasileiros, vale aquela pérola, "relaxa e goza".
...
Mas esse jamais vai ser, por exemplo, o comportamento dos sábios do PT e de seus veículos, como a Folha de S.Paulo e Rede Globo. Até a mera escolha de um assessor de terceiro escalão mereceu críticas. Pelo que noto, Folha, Globo e PT não conseguem encontrar nada de bom em um ano de governo. Pelo trio, ele fez tudo errado até agora.
...
Até se justificaria, porque o Grupo Folha está falido e a Globo faz cortes diários em seus quadros - uma certeza é que que sentiram muita falta das verbas oficiais. O PT? Ora, perdeu as boquinhas, as tetas gordas do Governo federal e seu principal líder esteve preso por bandidagens.
...
A moçoila da foto é a repórter e colunista da Folha de S.Paulo. Escalada para azucrinar a vida do presidente e de seus filhos. Há mais de um ano ela só faz isso.
Por mais que o vivente seja calmo, chega um "dia de fúria" em menor ou maior intensidade.
Todos os dias, recebendo pauladas. Nada mais do que isso.
Claro que sei que um presidente ou governador não pode perder as estribeiras. Mas o cara está acostumado a sair com o bolso cheio de pedras para atirar nos detratores.
...
Mais uma vez Bolsonaro perdeu as estribeiras:
- Ela queria um furo. Ela queria dar o furo a qualquer preço contra mim.
Escreveram muita bobagem sobre a frase e a moçoila passou por "mais uma vítima de um presidente que deve sofrer o impeachment". Seria, na real, uma maneira de "vingar a presidenta". Hahahaha!!!
Acreditem, eu li isso:
"O linchamento público promovido contra uma jornalista, por um presidente, seu filho e seus aliados é um passo além: um teste que Bolsonaro faz com as instituições brasileiras. Aposta que os outros poderes são tão frágeis que vão se dobrar, como já se dobraram o Coaf, a Receita Federal, a Polícia Federal, a Procuradoria-Geral da República."
...
Viram? Linchamento!!
O negócio é tão absurdo que o tal jornal falido noticia que o desemprego diminui, a economia cresce mas a "área social" está abandonada.
São uns engraçadinhos.
Pra encerrar: lembram o que os petistas falavam na campanha?
Entre várias fake news ou notícias canalhas, que Bolsonaro iria terminar com o Bolsa-Família.
Pois é, em 2019 foi pago até o 13º salário para os milhões do Bolsa-Família.


-


COMO INFORMAÇÃO


Papai foi perseguido pela Lava Jato

O PAI DA MOCINHA AÍ DE CIMA É UM ANJINHO!
RECEBEU UMA GRANA LEGAL DO MARCELO ODEBRECHT!!
CHAMA-SE HÉLIO CAMPOS MELLO O PAI DA REPÓRTER MILITANTE QUE NÃO É PT, SÓ VOTA NO PT.

HELINHO RECEBEU 1,6 MILHÃO DA EMPREITEIRA.
ELE TEM UMA REVISTA CHAMADA "BRASILEIROS".


-



UMA ÍNDIA MARAVILHOSA!! - O carnaval 2020 ficou uma maravilha com esta fantasia da Alessaandra Negrini. Por mim, poderia até terminar hoje.




TEM GENTE QUE PREFERE ESTA ÍNDIA...




-


LEIA MAIS UMA GRANDE BOBAGEM

Por que mesmo apoiando luta, Alessandra Negrini
não deveria se ‘vestir’ de índia no Carnaval

Do hypenessa.com.br:

Amada pela internet e musa do Carnaval de São Paulo com o Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta pelo oitavo ano consecutivo, Alessandra Negrini está sendo julgada online. A acusação é de apropriação cultural e desrespeito a cultura indígena e a ‘sentença‘ pode ser o cancelamento da atriz.

Sai ano, entra ano, a atriz é lembrada por sua beleza e energia positiva durante o Carnaval. Em 2020, ela puxou o tradicional cortejo carnavalesco paulistano vestida de índia – desde 2017, quando a artista e ativista indígena Katú Mirim lançou a hashtag #IndioNãoéFantasia, o assunto entrou em voga. Mas, dessa vez, muita gente achou que o histórico de Negrini deveria imunizá-la das problematizações.

Quando a atriz apareceu na concentração do bloco, no cruzamento da Avenida Paulista com a Rua da Consolação, estava acompanhada de índigenas e da líder indígena Sônia Guajajara. Contudo, a posição de Sônia não é a mesma que a de outros ativistas, que são contra atitudes como a de Negrini.

Na semana passada a própria Katú chegou a relembrar, em post no Facebook, que como índia, encara a opção pela fantasia como racismo, e não homenagem, assim como comunidades negras são contra fantasias de escravos, ‘nega maluca’ e outras fantasias racistas.

Na mesma reportagem, outros índios ativistas deram sua opinião sobre a questão. Para David Karai Popygua, “chega de hipocrisia e de dizer que é homenagem, sinceramente, há formas ótimas de nos homenagearem”.

Já Yuninni Terena afirmou que esta é uma das maneiras de opressão vividas pelos povos originários, pois pegam elementos sagrados da cultura, enraizados com fortes significados, pinturas e grafismos com definições, pré determinados para rituais ou momentos específicos e usam como fantasia, adereços de beleza e simples acessórios para diversão.

Depois da aparição de Negrini, outros índios se manifestaram pelo Twitter e muitas pessoas reprovaram a atitude da atriz. Sobre a fantasia, Alessandra disse à Folha de São Paulo que se tratava de uma ousadia e uma homangem. “A luta indígena é de todas”. Aqui pra nós, não se trata de ‘cancelar’ ninguém, mas precisa se ‘fantsiar’ de índia para dizer que apoia a luta?


-



PERGUNTINHA

As "ativistas de ixquerda" do feminismo não deveriam "criminalizar" os homens que se fantasiam de mulheres no carnaval?


-



ACREDITE SE QUISER - Isto aí abaixo foi postado pelo Mario Soares, no Facebook:

Enfim eu achei uma coisa mais babaca do que homem se vestir de mulher no carnaval: orientação politicamente correta pro homem não se vestir de mulher no carnaval.
Faça um esforço e leia!!






-


VAI SER PREFEITA EM 2044 -  Mais uma vez, a ex-Musa Comunista vai ser candidata a prefeita de Porto Alegre. Manuela D'Ávila poderá ter o apoio do PT, que indicaria o vice.
Pra não variar, vai sair bem nas pesquisas.
Ainda bem que a cidade tem boas opções.


-



PT NÃO QUER ESCLARECER
A MORTE DO MILICIANO

O foragido ex-capitão da PM valia mais vivo do que morto

Texto do Marco Antonio Araujo, do R7

O governador da Bahia deveria estar muito engajado em esclarecer as circunstâncias da morte do miliciano Adriano da Nóbrega. Até agora, seu discurso é constrangedor, dissimulado, despolitizado. Pusilânime. Pois se, eventualmente, o partido de Rui Costa estiver encobrindo ou articulando uma “queima de arquivo” dessas proporções, sejamos honestos, não haveria cenário mais grave e devastador. Eis um caso em que não é permitido um grama de dúvida. E há.

O ex-capitão da PM fluminense era um dos criminosos mais procurados do país. Liderava o Escritório do Crime, milícia de pistoleiros e matadores de elite do Rio de Janeiro. O cara era do mal, um assassino impiedoso e cruel. Estava foragido há um ano. Sua prisão seria um duro golpe no crime organizado – e poderia elucidar graves crimes de corrupção e morte, como o da vereadora Marielle Franco.

Valia mais vivo do que morto. Mas morreu, no domingo (9), na cidade de Esplanada (a 170 km de Salvador) – “em confronto”, segundo a versão oficial da PM baiana. Fosse baleado com dois tiros pela polícia de algum outro estado, seria previsível muito alvoroço e teorias da conspiração. Mas por tratar-se de uma unidade da Federação governada pelo PT, a tese de execução parecia enfraquecida. Bastou menos de uma semana e dúvidas sérias vieram à tona.

Adriano estava cercado, entocado sozinho em uma casa isolada, sem capangas, vizinhos ou chance de resgate. Ele não tinha saída. Bastava manter o cerco, esperar, vencê-lo pelo cansaço e obrigá-lo a se entregar. O que interessava era a rendição, colher seu depoimento e investir num possível acordo de delação premiada. Caso o bandido preferisse se matar a ser preso, paciência, problema dele.

Moradores disseram que a ação foi rápida. Os policiais invadiram o imóvel – e garantem que Adriano disparou dois tiros, alojados num escudo de proteção (cujas fotos vazadas mostram ser de treinamento e não de uso em operações). As fotos da autopsia de Adriano, obtidas e publicadas pela revista “Veja”, deixam evidente: o miliciano foi morto por disparos a curta distância, precisos, a queima-roupa.

Não bastasse, a PM da Bahia, nesta sexta-feira (14), deteve dois jornalistas que ouviam testemunhas e apuravam o caso. Por que a polícia do governador Rui Costa quer impedir as apurações? Há algo a esconder? O PT não tem interesse em esclarecer a morte do miliciano Adriano Nóbrega? O país tem.


-



ALÔ AGÊNCIAS DE PROPAGANDA! - Stéphanie Anton está cursando Publicidade e Propaganda. E está disposta em fazer um estágio, mesmo sem remuneração.
Contatos pelo stephanie_anton@icloud.com


-


SOBRE O PROGRAMA DA MAGDA BEATRIZ - Escreve o Daniel Coelho:

O Atualidades OAB, vulgo Pampa, tem se valido de profissionais que não são jornalistas talvez para não ter que pagar um salario mensal. A crise tá grande para eles. Tens razão: Advogados enrolam demais, o que faz o Victorino falar sem parar.
Dona Magda anda um pouco brava, chamou a Roberta de Loura José (rs). Eu deixaria a Magda, Karla, Marconi, Xicão e revezaria entre outros convidados.
...
Olha, Daniel, fora os que trabalham nas rádios - Victorino, Marconi e o Marne - os demais estão ali no amor. Pode ser que a Carla ganhe o piso de radialista. Como são os participantes do programa do Paulo Sérgio Pinto - o "convidado" não ganha nem obrigado. Seria um bom programa com a Magda, Marconi e - se alguém desse uma sacudida nele - o Chicão. Claro, e o Victorino e o Marne.


-


DEPOIS DA VISITA AO PAPA




-



PEÇA LÚCIA DELÍCIAS
tudo que é bom: doces, salgados, bolos e tortas





-



MILTON CARDOSO LIQUIDA COM A CAVEDON





-


PIADINHA OU NÃO É PIADINHA?

(clica em cima que amplia)





NÃO É PIADINHA

Coitado




-



PIADINHA

Rapidinha

- Meus filhos todos têm nomes tecnológicos.
- Não brinca?
- Sério. O mais velho é o Ueize. Depois vêm o Iperlinque, o Desquitópi e as gêmeas Onlaine e Ofilaine...
- Caramba!
- E tem o caçula: o Cláudio.
- Cláudio? Mas não eram todos nomes tecnológicos?
- Cláudio é nuvem em inglês.


5 comentários:

  1. Os tempos mudaram. Jornalista agora se recusa a dar furo.

    ResponderExcluir
  2. Jornalistas criticando o Presidente pela fala do "furo"... mas ninguém fala das risadas dos outros jornalista que estavam presentes.

    ResponderExcluir
  3. Depois dessa "terapia em grupo" o pobre Harrisson passou a não confiar nem na própria sombra!!

    ResponderExcluir
  4. A imprensa finalmente encontrou alguém que não leva desaforo para casa.
    Estão todos nervosinhos, pois acabou a mamata e a grana fácil.
    Bolsonaro foi irônico, nada perto das agressões que ele sofre diariamente.

    ResponderExcluir
  5. Como já dizia um tio meu, infelizmente, falecido:

    "COM BAGACEIROS, NÓS TEMOS DE SER MAIS BAGACEIROS AINDA, POIS É A ÚNICA LINGUAGEM QUE ELESENTENDEM E RESPEITAM".

    O Bolsonaro já cansou de ser acusado de tudo.

    E está respondendo-lhes à altura das suas baixarias.

    Além disso, ele foi eleito, justamente, por ser o que ele é, e não esconde.

    Quanto a turma da canhota:

    "DEIXEM DE MIMIMIS REPETITIVOS E CHORORÓS HISTÉRICOS!!!"

    "VÃO SE CATAR, IMBECIS LULOPETISTAS, LADRÕES RECALCITRANTES E CRIMINOSOS COSTUMAZES!!!

    (Desculpem-me a redundância.)

    ResponderExcluir