Terça, 18 de fevereiro de 2020




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA





Escreva apenas para






Por que a família do Marne Barcelos não abre uma conta no Twitter e/ou Facebook para dar notícias diárias sobre o estado de saúde do comunicador?
Não se dão conta que o Marne é um nome nacional, há décadas admirado pelos brasileiros.
Uma informação na TV Pampa chega a poucas pessoas. 
E isso gera desinformação ou interpretações falsas.
...
PELO QUE SOUBE ONTEM, ELE ESTÁ EM COMA PROFUNDO, SEM SEDATIVOS. E QUE FOI FEITO O POSSÍVEL PELA MEDICINA.








TÁ FEIA A COISA PRO
LADO DO RUY IRIGARAY



Trabalhei muitos anos na Assembleia. Conhecia tudo lá dentro. Inclusive os banheiros em todos os andares.
Uma vez, o PDT estava decidindo quem seria o candidato a presidente da Assembleia. Horas de discussão. Quando a reunião terminou um dos pretendentes ao cargo, novato, perguntou para um colega de terceiro mandato
- Onde é o banheiro?
Ele indicou. E logo me disse:
- O sujeito quer ser o presidente da Casa e nem sabe onde é o banheiro.
Claro que o deputado novato não foi o candidato a presidente e teve uma passagem medíocre como parlamentar.
...
Não tenho bola de cristal, mas posso antever que o deputado da foto lá em cima, Ruy Irigaray, vai seguir o caminho trilhado pelo parlamentar que queria ser presidente da AL.
Vejam.
Mesmo sem o apoio do partido que o elegeu, o PSL, resolveu participar do Governo Dudu Leite, como secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Com isto, o filho do então chefe da Casa Civil da Presidência da República, Rodrigo Lorenzoni, conseguiu uma cadeira na AL.
Durante o tempo em que esteve na Secretaria, voltou ao Legislativo uma vez para apresentar uma série de projetos folclóricos.
Em nenhum momento o PSL gaúcho apoiou integralmente o Governo Dudu Leite e aconteceu até mesmo uma "intervenção" do diretório nacional do partido.
Agora, o Irigaray pediu pra sair do Governo Dudu Leite. Fica até a próxima sexta.
...
Mas ele está numa sinuca de bico terrível.
Por um lado, está brigado como PSL, um partido que apenas sobrevive no RS, sem apoio parlamentar.
Por outro lado, não é aceito no novo partido do Bolsonaro, o Aliança pelo Brasil.
...
Tá certo, o dito fez 100 mil votos. E daí?
Se continuar assim, não faz 10 por cento do que conseguiu em 2018.
...
Deve achar que esta votação o credencia para as próximas eleições.
HAHAHAHAHA!!!
Já falou até que queria ser candidato a prefeito.
Se pretensão elegesse alguém...


-


PERGUNTINHA

Por que o governador Dudu Leite se uniu aos governadores do PT e aos adversários do presidente da República - Dória e Witzel - comandando um Estado totalmente falido e que precisa do dinheiro do governo federal como nunca?

-


COPIAM TUDO DOS ESTADOS UNIDOS - Assim como os jornalões americanos, que insistem no impeachment do Trump, os falidos jornalões brasileiros querem tirar Bolsonaro, de qualquer jeito, da Presidência.
Agora, a "revolta" é porque ele taxou a imprensa de "merda" num post do Twitter:
- Por que essa merda de imprensa que fica enchendo o saco do presidente e do ministro Abraham Weintraub parou de falar dos processos do Lula? 
Os paladinos da moral de cuecas estão chorosos!!


-


QUE FEIO, PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA GAÚCHA - Está no G1:

O deputado estadual Ernani Polo (PP) - atual presidente da Assembleia Legislativa, o deputado federal Jerônimo Goergen (PP) e o ex-presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Oscar Gress, foram condenados pela 7ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre por improbidade administrativa. Os políticos foram sentenciados por manterem Gress como funcionário fantasma em 2009. A decisão é da última segunda-feira (12).
Conforme denúncia do Ministério Público, Goergen, quando era deputado estadual, manteve Gress como funcionário de seu gabinete, porém este não cumpria as funções, atuando, na verdade, como presidente da entidade tradicionalista.
Polo era o chefe de gabinete do deputado e anuiu com a contratação, menciona o órgão. A juíza Cristina Lohmann, autora da condenação, aponta que não ficou comprovado nos autos que o ex-presidente do MTG exercia suas funções no parlamento.
Os dois parlamentares tiveram a perda de direitos políticos decretada. Já Gress deverá revolver o valor correspondente ao que recebeu enquanto foi contratado pela Assembleia Legislativa do RS.
...
Ao G1, ambos os parlamentares informaram que recorrerão da decisão. Conforme o Tribunal de Justiça do RS, eles mantêm os cargos durante a fase de recursos.
Goergen afirmou que Gress atuava como assessor externo, atividade que não é concorrente nem proibida pela Assembleia Legislativa. Ele atribuiu a denúncia a uma "celeuma pessoal", relacionada à eleição do MTG que teria atingido Gress.
Ele também explica que a comprovação do exercício das funções do assessor que não prestava serviços na Assembleia era feita mediante documento. "Não tinha ponto. Eu reconhecia [o trabalho] que ele entregava para mim. Não precisava mandar nenhum ofício, documento", afirma. Gress exercia funções como ouvir as comunidades do interior e reportar os assuntos ao deputado.
Ernani Polo disse que acredita que a sentença será reformada após recurso. "Eu dei efetividade [atestou o trabalho do funcionário] do servidor por um mês. O trabalho era prestado e não tinha incompatibilidade com participar de entidades. A Assembleia Legislativa, na época, podia ter três assessores externos, que não ficam direto. A atividade do MTG não é remunerada", comenta.


-


FALHA MINHA - Ontem publiquei umas fotos do evento do Aliança e não dei crédito para o trabalho do Naian Meneghetti.


-


As carpideiras de Porto Alegre
sempre aparecem

DONO DA PALMARINCA PODERIA SER MILIONÁRIO -  O dono da Livraria Palmarinca, Rui Gonçalves, morreu no domingo passado, após sofrer um acidente em casa. Rui, 68 anos, caiu do telhado do sobrado onde fica a livraria, na rua Jerônimo Coelho, no Centro de Porto Alegre. Um acidente - ele foi limpar as calhas da casa.
...
Recebi um comentário:
E de novo esse estranho fenômeno que assola Porto Alegre: se todas essas pessoas (Carpinejar, Cintia, Ortiz...) que estão lamentando a morte do Rui tivessem comprado UM unico livro na Palmarinca, o Rui estaria milionário. E nem precisaria limpar as calhas...


-



RECORD RS GASTA MUITO COM INDENIZAÇÕES - Tomou mais uma no lombo. Condenada a pagar R$ 170 mil em um só processo trabalhista. Quem levou é o repórter cinematográfico Sandro Faser.. Mas cabe recurso. Reconhecimento de vinculo empregatício.
...
Esse pessoal vem de fora e acha que aqui só tem otário.
Vão continuar tomando, os espertinhos.


-



SÓ TINHA MUTRETA!
40 ANOS PARA CONCLUIR UMA ESTRADA!! - Do Blog do Jornalista Flávio Pereira:

O ministro da Infraestrutura, Tarciso de Freitas, tinha razão ao lado do presidente Jair Bolsonaro pela euforia por ter concluído com apoio do Batalhão de Engenharia e Construção do Exército e os Batalhões de Infantaria da Selva em um ano, a obra que aguardou 40 anos desde que foi lançada no governo do presidente Ernesto Geisel.
A obra foi entregue na sexta passada. A pavimentação dos últimos 51 Km da BR-163/PA no trecho Cuiabá-Santarém, vai beneficiar o setor produtivo, moradores da região e transportadores de cargas. Até então,os caminhoneiros enfrentavam filas de dez dias para atravessar o trecho.






-



GOSTEI! - O projeto de lei 6457/19 obriga farmácias, empórios, perfumarias e lojas de departamento, entre outros estabelecimentos, a disponibilizar gratuitamente para os clientes lupas de aumento para leitura de informações sobre os produtos vendidos. A proposta, da deputada Edna Henrique (PSDB-PB), tramita na Câmara dos Deputados.
Pelo texto, as lupas, de fácil manuseio, deverão ser instaladas em altura adequada nas extremidades das gôndolas e também perto dos locais de pagamento. Os órgãos federais regulamentarão posteriormente as especificações e a quantidade de lupas a serem oferecidas.


-


MAIS UMA VEZ, O BLOG ACERTOU

No dia 6 de fevereiro:

BRUNNA COLOSSI SE MANDOU DA BAIXARIA
QUE REINA NA RBS TV. E DEVE IR PARA O SBT
(MAS TEM GENTE QUE APOSTA NA RECORD)

Se ela optar pela Record, não entendo mais nada.
Ela não tem nada a ver  com o Balanço Geral!!

...

No dia 11 de fevereiro:

SAI E ENTRA NO SBT - Sai Mônica Fonseca, entra Brunna Colossi.
Bem como apostei há alguns dias.
A TV Record tentou "plantar" um acerto com a Brunna, mas os meus amigos são bem informados.
HAHAHAHA!!!!

...
Segunda, dia 17, nota do SBT RS:

O SBT-RS acaba de contratar a jornalista Brunna Colossi. Gaúcha de Alecrim, Brunna é formada pela Universidade Federal do Pampa. Foi repórter da RBS TV na sucursal de Santo Ângelo e Santa Rosa. Em Caxias do Sul, assumiu a bancada e foi editora-chefe do RBS Notícias local. A jornalista estava atuando em Porto Alegre, como apresentadora e repórter da RBS onde ficou conhecida por ser a responsável pela previsão do tempo. Ela também era comunicadora da Rádio 92FM.




-


ALÔ AGÊNCIAS DE PROPAGANDA! - Stéphanie Anton está cursando Publicidade e Propaganda. E está disposta em fazer um estágio, mesmo sem remuneração.
Contatos pelo stephanie_anton@icloud.com


-


CADÊ AS FOTOS? - Prefeitura de Porto Alegre distribui releases sem fotos. Várias matérias poderiam ser usadas, mas sem foto perde o sentido.
Exemplos: novas placas de ruas, playground, revitalização da área do Timbuka...


-


REFLEXÃO JORNALÍSTICA


DIREÇÃO DA TV PAMPA COLOCOU MAIS UMA ADVOGADA NA IMENSA BANCADA DO PROGRAMA DA MAGDA BEATRIZ. 
POR QUE ESTA PREFERÊNCIA POR ADVOGADOS?
TANTO JORNALISTA E RADIALISTA POR AÍ, BOM DE CONVERSA... ADVOGADO NÃO É PARA ISTO. RAROS OS QUE CONSEGUEM TER UMA "VISÃO JORNALÍSTICA" - E ISSO É O QUE IMPORTA PARA O PROGRAMA, NÃO?


-


MAIS UM QUE ABANDONA O NAVIO (CORONAVÍRUS?) - A Secretaria Municipal da Fazenda terá nova secretária adjunta. Com a saída de Rogério Alves Rios, que deixará o cargo de adjunto da pasta nesta quarta, para se dedicar a projetos pessoais, assume em seu lugar  a chefe de Gabinete da Secretaria Liziane Baum. Ela já atuou como interina substituindo o secretário municipal da Fazenda, Leonardo Busatto, quando em licença paternidade.


-



PEÇA LÚCIA DELÍCIAS
tudo que é bom: doces, salgados, bolos e tortas





-


ISSO CHEIRA A PEGADINHA DO MENDELSKI - Não sabe o que foi o Grupo Ivanhoé?
Vai no Google.
...
Olha esta chamada da Coletiva:

Sócia da Ancar Ivanhoe traz para o RS as tendências para o varejo vistas na NR

-


PIADINHA OU NÃO É PIADINHA?






NÃO É PIADINHA





-



PIADINHA


Sabe tudo



Tu quer que, na tua vida, tudo se encaixe e seja colorido?
Compra um lego, amiguinho!

Paulo Motta, jornalista


Nenhum comentário:

Postar um comentário