Quarta, 5 de fevereiro de 2020




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA





Escreva apenas para





NÃO TENHO DETALHES (E NEM INTERESSA):
MARNE BARCELOS ESTÁ HOSPITALIZADO NO CLÍNICAS. SENTIU-SE MAL EM CASA, NESTA MANHÃ.
TODOS NA TORCIDA.






O GORDO

Mais uma maravilha de texto da jornalista Carol Borne.




O que são 2,8 quilos para quem já eliminou mais de 20?
Eu respondo:
- Uma merda, porque gordo é sempre gordo. É que nem vício em bebida, jogo, pó. O gordo começa a entrar em roupas que ele nunca imaginou vestir e passa a cometer algumas orgias alimentares, como se nunca tivesse sido gordo. Um dia, o botão do jeans incomoda pra sentar, a bainha da bermuda começa a apertar a coxa... porque eu sou uma coisa parecida com um chester sem peito, mas com barriga e coxa.
Há alguns dias minha endócrino me convidou pra experimentar uma dieta #lowcarb e ver se os 2,8 kg derretem.
O início é doido, sem pão, sem mel, sem algumas frutas queridas (a maçã ela liberou porque eu quase implorei). Fiquei meio chapada porque o metabolismo pira, deixa de queimar farinha e açúcar e passa a queimar gordura. Tive uma ou duas dores de cabeça leves, tenho mais sede do que o normal (um camelo me invejaria), consequentemente faço xixis quilométricos.
Com o tempo, as coisas parecem ficar menos estranhas... embora meu sono tenha melhorado sensivelmente (acordo de madrugada pra um dos xixis e, logo em seguida, DURMO DE NOVO!!!!!)
Isso não me acontecia há 20 anos! acordo mais disposta, parece que meu raciocínio tá mais afiado (que medo), tô sentindo mais calor, mas ok, vivo compulsoriamente em #fornoalegre e estamos no verão.
Daqui a uns dias vou vestir aquele jeans cujo botão cutucava minha pochete lipídica frontal e ver o resultado de comer ovo com queijo e presunto de manhã, me entupir de abacate, strogonoff, couve-flor e outros bichos, e ter que abastecer o tanque de H2O mais frequentemente.
Energia? temos! Sou uma usina nuclear!
Agora tchau porque hoje tem treino novo com os #fuzileiros imparáveis do #bodypump.


-


O EXTERMINADOR (TAMBÉM) DE ESCOLA DE SAMBA



O que leva uma escola de samba a homenagear um político que é considerado o pior governador do Rio Grande do Sul e um dos piores prefeitos de Porto Alegre?
Não sei (mas aí abaixo se percebe o motivo).
Tenho amigos que acreditam firmemente que partidos políticos estão financiando a Escola de Samba Império da Zona Norte.
...
Imagino que o homenageado irá desfilar numa camionete da Ford, fabricada na Bahia.
Já sugeriram que façam umm carro alegórico "Casa da Cidadania".
Será que ele desfilará ao lado de TODOS os seus filhos?
...
Uma figura obrigatória neste desfile é aquela senhora de cabelo roxo que distribuía merengues. Ela convenceu o prefeito Olívio Dutra a terminar com as escolas de turno integral - que hoje faz parte do programa do... petismo.
...
Leiam o que diz a "idealizadora" do enredo O Galo Missioneiro Canta na Zona Norte, Olívio Dutra, Ana Marilda Bellos:
- Nos conhecemos há mais de 20 anos. Em 1994, quando Olívio era prefeito de Porto Alegre, foi convidado a enviar um grupo de um segmento cultural de sua preferência para o Japão, para representar a cidade no festival de cultura em Kanazawa. E ele escolheu o Carnaval. Como eu trabalhava na Empresa Porto-alegrense de Turismo (Epatur) e tinha envolvimento carnavalesco, ele me nomeou chefe da delegação e diretora artística do show. Por esse contato, e também por morar na Zona Norte há mais de 40 anos, ele passou a admirar o Império.
...
Um amigo acredita que "o carro alegórico representando a Ford vai desaparecer na avenida".
...
Eu sugiro que a escola faça uma menção a bravura do Olívio em tentar estatizar as empresas de ônibus de Porto Alegre!!
...
Longe de mim desejar o mal para alguém, mas se a Império for rebaixada culpem apenas os idealizadores desta homenagem esdrúxula.
...

Texto do site Alerta Total – www.alertatotal.net
Escrito pelo advogado e psicólogo Renato Sant’Ana

Pode um partido político tomar conta de uma escola de samba e utilizar o carnaval para fazer campanha? Será  honesto usar o esforço da comunidade para promover um candidato? E vale uma escola quebrar a tradição e desfilar sem samba-enredo?

O carnaval porto-alegrense de 2020 já é destaque negativo no Brasil: a Escola Império da Zona Norte entregou-se a uma ideologia. E, ao que parece, a comunidade, que fundou e mantém a entidade, será usada para promover um candidato. Em vez de carnaval, a escola vai fazer campanha política. Em vez de samba-enredo, vai cantar um gingle de campanha.

Com o pretexto de homenagear o petista Olívio Dutra, a Império da Zona Norte vai à passarela cantando versos como "O bolso não te representa não, não!/ Ele não te representa não!" Haverá alguém tão incapaz que não saiba a quem vai a farpa e não perceba a malandragem da letra?

E vem o principal: "A cada passo, a cada beco, rumo ao Paço/ Reúne sonhos numa frente popular", diz o gingle, insuflando a campanha para que a Frente Popular (leia-se PT) volte ao paço municipal, ou seja, pegue outra vez a boquinha da prefeitura. Está lançando o candidato!

"No fio do bigode, Olívio é revolução", diz com ufanismo o último verso, apresentando como herói um Olívio que, conhecendo a roubalheira do PT, não caiu fora, não se rebelou. E, na empolgação do samba-jingle, ele é chamado a fazer "do vermelho lança erguida".

Antecipação de campanha?

A lei proíbe, mas os vivaldinos antecipam a campanha eleitoral com a desculpa esfarrapada de que o samba-jingle não fala no PT e que, na letra, "frente popular" está em minúsculas. A escola só quer - dizem - homenagear Olívio, desrespeitando o caráter plural da comunidade.

Daí, há pessoas com história na escola que estão muito incomodadas: não queriam que a Império da Zona Norte virasse aparelho petista. Sem falar daquelas que veem o PT como grife da corrupção e querem o vermelho
longe do paço municipal e fora do cenário brasileiro.

Cartas marcadas?

Com imenso sacrifício, todas as escolas buscam fazer o melhor, sonhando com o título de campeã do carnaval. Ninguém quer ser só figurante. É natural, pois, a desconfiança das demais quanto a um "jogo de cartas marcadas". Quem pode garantir que o júri vai ser imparcial?

Algumas frases definem a ética da coisa. Em 2013, Dilma falou: "Nós podemos fazer o diabo quando é a hora da eleição." Lula, 2014: "Eles não sabem do que nós seremos capazes de fazer (...).". E Dilma, 2018: "A gente fará aliança até com o diabo para combatê-los."

Se o PT comprou até empreiteiros, como confiar que não tentaria o mesmo agora para associar sua imagem à de uma escola campeã?

Nenhuma entidade carnavalesca deveria servir a um partido político. A Império da Zona Norte erra, pois, ao fazê-lo. Podendo levar zero no quesito samba-enredo. A menos que... Bem, o público está de olho...


-


O QUE ESTÁ FALTANDO?

Quando é que vamos acompanhar uma CPI sobre o Tribunal de Contas do RS? Está mais do que na hora! Os "conselheiros" estão muito leves e soltos!!
Antes da Constituição de 1988, o TCE era um "órgão auxiliar da Assembleia". Hoje, a Assembleia é totalmente submissa.


-


ESTÃO TOMANDO CONTA - Pete Buttigieg é o primeiro pré-candidato a presidente dos Estados Unidos declaradamente gay. Tem chances claras de ser o escolhido, pelos Democratas, para concorrer com Trump.
Inclusive seu esposo participa da campanha.
...
Já deve ser o candidato predileto da Globo.
...
Por sua vez, Donald Trump tem os maiores índices de aprovação desde que assumiuo posto.


-




JÁ ESTÁ A MIL - O Tiago Dimer saiu da Assembleia e já está empenhado em novo projeto (como dizem os moderninhos, "busca um novo desafio").
Aí está, a MKTING:

A *MKTING é um Business Hub*, uma ferramenta inovadora para quem pretende buscar novos mercados. Trabalha com planejamento, captação e gerenciamento de projetos de comunicação e marketing.
Conta com profissionais especializados para solucionar as mais diversas questões relativas a entrada em novos mercados e expansão de negócios. Desde a estratégia do projeto até a campanha publicitária, passando pela comunicação digital e geração de conteúdo.
Os serviços da MKTING se dividem em quatro grandes áreas: Marketing Internacional, Comunicação Integrada, Campanhas Publicitárias e Estratégias Digitais.
Seja o que você precisar, a MKTING  tem uma solução. *Ou melhor: tem todas*.
Mais informações: www.mkting.us


-


REFLEXÃO SEM DOR

Não vi e não gostei do documentário da tal Petra - por sinal, uma mentecapta, mentirosa, que vai para o exterior inventar coisas sobre o Brasil. Exemplo? Que está em curso no Brasil um genocídio de negros.
E o Pedro Miau está coberto de razão. Documentário tem que apenas retratar uma realidade. Nada de interpretações - aí é propaganda.
Filme de burguesinha mimadinha.


-


IMPERDÍVEL!
UM TEXTO DEFINITIVO DO GLAUCO FONSECA


VERDADE EM VERTIGEM




O que difere um documentário de uma obra de ficção? Fácil essa. Seja longa ou curta-metragem, um documentário é um relato associado a algo corrente ou ocorrido. Um filme pode se dar ao luxo de fazer o mesmo, mas jamais uma encenação, por melhor que venha a ser, será o retrato fiel e irretocável do que realmente aconteceu. A grande diferença entre uma obra documental e uma de ficção é a... verdade! Um documentário, para ser considerado como tal, tem de ser ao máximo verdadeiro, fiel, real. Michel Moore, aquele dos Tiros em Columbine, fez vários documentários entre aspas. Ele demonstrou – e enriqueceu com esta nova “modalidade” cinematográfica - que é possível manipular fatos acontecidos, dando a cor e o trejeito desejado, como fez a brasileira Petra Costa.

Evitarei a relação da cineasta com a construtora Andrade Gutierrez, envolvida até o talo no Petrolão. Este é um aspecto, na minha visão, menos importante do busílis que a moça criou ao levar sua obra ao Oscar. Enquanto esperamos que a Academia de Ciências e Artes Cinematográficas também descubra que o que fez Petra é manjado e não merece prosseguir, há outro aspecto fundamental na diferenciação entre o que deve ser premiado e o Democracia em Vertigem, cujo lugar é no topo de um fétido lixão: A qualidade das DEMAIS obras que concorrem ao prêmio em 2020.

Recomendo primeiro que todos assistam ao belíssimo For Sama (para Sama), que conta a história interna da tragédia síria em forma de uma carta de uma mãe para sua filha. Primeiro documentário da jornalista de 26 anos Waad al-Kateab, ela dedica o filme à filha recém-nascida: “Preciso que você entenda por que seu pai e eu fizemos as escolhas que fizemos, pelo que estávamos lutando.” Com uma simples câmera digital, ela documenta a insurreição síria contra Assad no reduto rebelde de Aleppo, desde o início até a evacuação forçada no final de 2016. Muita coisa acontece nesses cinco anos: a esperançosa revolução é esmagada, a cidade é sitiada e constantemente bombardeada. Com uma câmera de mão, Al-Kateab filma a guerra com todos os seus detalhes doentios, às vezes mal escapando da própria morte. Quem assiste For Sama, não compara com o panfleto de Petra.

Outra obra também muito interessante, The Cave (A caverna) foi exibido neste dia 3 de janeiro no canal National Geographic. O filme dirigido por Feras Fayyad conta a história da Dra. Amani Ballour, uma pediatra que coordena um hospital subterrâneo na cidade de Guta Oriental em meio a guerra civil na Síria. The Cave ganhou o Grolsch People’s Choice Award no Festival de Toronto e já participou de mais de 30 festivais de cinema pelo mundo, incluindo o BFI London Film Festival e o International Documentary Film Festival de Amsterdã. “Como cineasta sírio, cumpri minha missão jogar luz sobre as atrocidades que continuam a ser cometidas na minha terra hoje. Na Dra. Amani eu vi esperança enquanto testemunhei seu desafio de ir contra os estereótipos e preconceitos que governam a nossa sociedade ao mesmo tempo em que atendia pacientes nas circunstâncias mais terríveis. Sua história precisa ser contada”, disse Fayyad.

Há outros dois documentários que também concorrem com a obra da brasileira loroteira. Um deles é American Factory (favorito!) que relata, na Ohio pós-industrial, a abertura de uma fábrica abandonada da General Motors por um bilionário chinês, contratando dois mil americanos. Os primeiros dias de esperança e otimismo dão lugar a contratempos, à medida que a China opressora, mas de alta tecnologia, entra em conflito com a América da classe trabalhadora sindicalizada e mobilizada. Tudo aconteceu durante a gestão Obama e muito provavelmente o filme vença a estatueta. Vale principalmente pelo choque de culturas.

Finalmente, faço menção ao excêntrico Honeyland, documentário macedônio de 2019, que retrata a vida de Hatidze Muratova e outros apicultores na remota aldeia montanhosa de Bekirlija, norte da Macedônia, seguindo seu estilo de vida e as mudanças após a chegada de uma família nômade na casa vizinha. As filmagens de Honeyland duraram três anos, com os diretores coletando um total de quatrocentas horas de filmagens. Vários tópicos ambientais são explorados no documentário, como mudanças climáticas, perda de biodiversidade e exploração de recursos naturais.

Como se pode observar, mesmo que o documentário-de-ficção da brasileira ganhe, seus concorrentes são TODOS VERDADEIROS e muito melhores. Se Petra Costa vencer, nós todos perdemos. Será o indicativo de que a ideologia dizimou o que restou de uma arte tão importante quanto um documentário.


-


FESTIVAL DE NOVA BRÉSCIA - Análise do Cláudio Spritzer:

Democracia em Vertigem foi indicado para arrebanhar prêmio em todas as categorias do Festival de Nova Bréscia. A diretora, roteirista e mentirosa-mor, Petra Di Costas, já promete uma nova produção para o ano que vem, a regravação do clássico Pinóquio. Na versão da meliante, o boneco de pau afirma que Gepetto é um Bolsominion que abusou dele desde os tempos que era um mero pedaço de tronco. Para comprovar a veracidade da estória, Pinóquio passa pelo crivo da Máquina da Verdade cedida pela mesma fabricante das nossas urnas eletrônicas.



-



AOS IDIOTAS: 
SABEM O QUE SIGNIFICA ABSTINÊNCIA SEXUAL?

Não é proibir ninguém de transar. Nada disso.
Quem é responsável por uma guria de 12, 13, 14 anos podia conversar e explicar que ter filho muito cedo é uma encrenca. A vida daquela mãe pré-adolescente termina. A maioria para de estudar.
Aí é legal a guria pensar duas vezes antes de abrir as perninhas.
OK, se a coceira é muito grande, abre. Mas toma anticoncepcional ou bota a camisinha na pingola do amado.
Simples.


-

O cara batia a Globo, mas a Pampa prefere um repeteco

A IMBECILIDADE GRASSA NA TV PAMPA - Ontem estava vendo uma figura patética, caricatural, Siqêra Júnior, que foi contratada pela Rede TV!. De tão grotesco estava muito engraçado. Pois bem, o sujeito estava falando e aí corta e entra um outro sujeito, com um outro programa. Assim, sem mais nem mesmo. Era o Nelson OK, OK Rubens, e uma magricela que tinha tanto botox que não conseguia nem falar direito. Não demorou muito e entra a Sônia Abrahão.
TRÊS PROGRAMAS EM MENOS DE MEIA HORA!!
...
Fico imaginando.
O diretor não gosta da nova atração e liga pra TV:
- Tira esta merda do ar e coloca qualquer coisa!!
...
Eles devem partir da ideia de que a audiência é traço.
Só pode.
...
Para terem uma ideia, esse Sikêra Júnior batia a Globo em Manaus.
Mas a tchurma da TV Pampa acha melhor passar um repeteco.


-


PROTESTO DOS COBRADORES OU GLUTÕES? - Me enviam esta foto, com a explicação de que foi um protesto, nesta semana, de cobradores de ônibus.
Uauuuu!!! O vale refeição deles deve ser astronômico!!
Quanta gente acima do peso!!
Deve ter uma coisa errada aí...

(clica em cima que amplia)




-



ASSISTA AO NA CARA DO GOL 74 





-


A MELHOR FOTO DE DONA DILMA! - Está no Blog do Flávio Pereirahttp://flaviopereiranews.com/

(clica em cima que amplia)




-



TAMPINHA LEGAL - O Tampinha Legal ultrapassou a quantia de 200 milhões de tampinhas plásticas coletadas, gerando recursos financeiros para as entidades assistenciais participantes que fizeram o recolhimento do material desde o seu lançamento, em 2016. Atualmente, o Tampinha Legal está presente no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Alagoas, Pernambuco, Distrito Federal e Goiás.
“Pequenas atitudes diárias levam a grandes resultados. Aprendemos a apagar a luz e a fechar a torneira. Estamos no momento de aprender a dar o destino adequado a esta matéria prima nobre que pode ser 100% reciclada, inúmeras vezes. Atingimos valores significativos que provam o quanto a sociedade está mudando seu comportamento. O Tampinha Legal proporciona sustentabilidade social, ambiental e econômica através da simples atitude de coletar tampinhas plásticas, caracterizando, então, o processo de Economia Circular.”, entende Simara Souza, coordenadora executiva do Tampinha Legal.
...
Ao todo, mais de quatrocentas entidades assistenciais estão aprovadas no programa e 360 toneladas de tampinhas plásticas já foram destinadas à reciclagem. Além de se transformarem em recursos financeiros para que as entidades assistenciais possam incrementar seus orçamentos, o plástico retorna para a indústria, como matéria-prima, o que permite a fabricação de uma infinidade de novos artefatos tais como vassouras, escovas, prendedores de roupa, baldes e bacias, etc economizando energia e água para a sua produção.




CONTRIBUA!! - O jornalista Paulo Ricardo de Moraes, o Baiano, lançou campanha de financiamento coletivo para a realização do curta-metragem "A um Gole da Eternidade". A produção conta a história de um frequentador assíduo de um bar que após perder um amigo reflete sobre a importância de viver, e assim "vai em busca da eternidade de um momento".
É o primeiro curta de ficção do Baiano.

A meta é conseguir R$ 55 mil. Para apoiar o curta, basta acessar a página do projeto no site do Catarse (https://www.catarse.me/a_um_gole_da_eternidade_8a1c?ref=ctrse_explore_pgsearch&project_id=106149&project_user_id=893774). A previsão é que as filmagens tenham início em março em Porto Alegre.
"É um filme que evidencia o que uma circunstância de fatos provocou nos desejos e sonhos daqueles personagens. Diante dos conflitos vivenciados, o bem e mal de cada um, será surpreendido a cada instante. 'A um Gole da Eternidade' é uma obra que pretende deixar o espectador imaginar e formatar parte dele no seu interior, se assemelhando em alguns momentos a um livro, e em outros momentos com algum parente próximo ou vizinho".
O filme terá Baiano como diretor e roteirista, Camila de Moraes (diretora do documentário "O Caso do Homem Errado"), como assistente de direção, Maurício Borges de Medeiros será o diretor de Fotografia, a dupla Giuliano Lucas e Fernanda Maria Kern como câmeras e Cleverton Borges será o técnico de Som. No elenco Sirmar Antunes, Álvaro Rosacosta, Silvana Rodrigues, Juliano Barros e Vera Lopes.


-


PEÇA LÚCIA DELÍCIAS
tudo que é bom: doces, salgados, bolos e tortas





-


SUZANA MATOU A PAU!!




-


NÃO É PIADINHA





-


PIADINHA


Vejam Zé de Abreu.
Como ele é um petista de fibra!! Convicto!!




Um comentário:

  1. Além do documentário e com razão diversos seres humanos tanto aqui no RS como a nível nacional principalmente Brasília a serem " incluídos" no festival da mentira em Nova Bréscia o Previdi postou um vídeo no blog ontem de um que poderia ser o patrono de tantas mentiras aplicadas fora as idas e vindas.kkkk

    ResponderExcluir