Quarta, 20 de janeiro de 2021

 

SOU QUEM SOU.
TUA APROVAÇÃO NÃO É NECESSÁRIA.
...

ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA






Escreva apenas para


COMENTÁRIOS: Todos podem fazer críticas, a mim, a qualquer pessoa ou instituição. Desde que eu tenha alguma informação do crítico - nome, telefone, cpf - ou seja, dados. Claro que existem pessoas que conheço e que não necessito dessas informações. MAS NÃO PUBLICO CRÍTICAS FEROZES DE ANÔNIMOS!!



Não há uma biografia
parecida com a
deste jornalista


O livro está a disposição na Banca da República - na esquina da Rua da República com avenida  João Pessoa.

Também posso enviar pelo Correio, sem custo adicional.

Quem tiver pressa, posso mandar por Sedex, mas aí tem um custo extra de absurdos 25 reais para a EBCT. APENAS PARA O RS - DEMAIS ESTADOS É OUTRO VALOR.

Ah, sim, o livro custa 35 reais.

A T E N Ç Ã O!!

Pode fazer um PIX Banrisul:
Chave   238 550 700 59

Ou um PIX Nubank:
Chave   jlprevidi@gmail.com 

(me avisa quando fizer a operação pelo jlprevidi@gmail.com, mandando o endereço completo)

OU

BANRISUL

AGÊNCIA 0834

CONTA CORRENTE 35.120973.0-2
JOSÉ LUIZ GULART PRÉVIDI
238 550 700 59




ALGUMAS PESSOAS
NÃO DEVEM SER VACINADAS

É o que concluo ao ouvir a entrevista do presidente da Sociedade Riograndense de Infectologia (SRGI), médico Alexandre Vargas Schwarzbold. Ele deu entrevista ontem ao Jornal do Almoço (https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/playlist/jornal-do-almoco-videos.ghtml).

Leia o que ele disse:
"Toda vacina tem contraindicação. Estas duas vacinas que estão aí, elas têm uma pequena restrição para grupos muito pequenos. Particularmente para doenças crônicas sem controle e para algumas pessoas que utilizam anti-coagulantes. Tem que ser muito bem avaliado."
...

As doenças crônicas são caracterizadas basicamente por serem doenças que possuem um lento desenvolvimento e uma longa duração, muitas delas ainda não possuem uma cura. Elas são categorizadas por dois tipos: doenças crônicas não transmissíveis (DCNT) e as transmissíveis.
As DCNT’s, segundo estudos divulgados pelo IBGE, representam 70% das mortes no Brasil.
Esse tipo de doença está associado a idade elevada ou ao estilo de vida da pessoa, como má alimentação, estresse e sedentarismo que são aspectos que estão muito presentes na sociedade atual.
Já as doenças crônicas infecciosas são transmissíveis e causadas por organismos invasores como vírus e parasitas.

10 principais e mais comuns doenças crônicas no Brasil:

Colesterol Alto

DPOC (Doença pulmonar obstrutiva crônica)

Hipertensão

Osteoporose

Mal de Parkinson

Doença de Alzheimer

Asma

Diabetes

Derrame cerebral

Câncer

...

A maioria das doenças crônicas podem ser evitadas, a não ser aquelas adquiridas de forma hereditária. O segredo para preservar-se é manter um estilo de vida saudável. É necessário possuir hábitos que beneficiem nosso corpo, como exercícios físicos, boa alimentação envolvendo frutas e legumes e obviamente e largar o fumo.
Mesmo aqueles já diagnosticados com algum tipo de doença crônica, muitas vezes o bom estilo de vida, ajuda a controlar os sintomas e assim não se agravará tanto e até mesmo prolongará a vida.
...

Ah, estou errado? A vacina é perfeita para todos?
Então leia isso:

Bula da Vacina adsorvida covid-19 (inativada)

(...)


...
ENTENDERAM?

Uso com cautela:
Histórico de convulsão, doenças crônicas, epilepsia e alergias.





PEDRO CARNEIRO PEREIRA


Capítulo do livro Aconteceu em Porto Alegre, do Paulo Palombo Pruss. A obra vai mostrar fatos e situações que pararam a cidade.
Pedro foi o maior narrador de futebol do Rio Grande do Sul.


Transcorria 1973, os gaúchos sintonizavam a Rádio Guaíba, que tinha uma grande tradição em jornalismo e esportes. Aos domingos enxergávamos os jogos pelos olhos dos narradores e comentaristas da Guaíba. A equipe esportiva era uma das mais tradicionais do país, todas as classes sociaIs a ouviam, o jornal era o Correio do Povo, de  tamanho standard, o porto-alegrense esperava os sábados à tarde para comprarem o Correio de domingo.   Caldas Junior dominava o Estado no segmento informações - rádio e jornal.

Nomes como Pedro Carneiro Pereira, Mendes Ribeiro, Milton Ferreti Jung, Lupi Martins, João Carlos Belmonte, Edgar Schmidt, Antônio Augusto, que popularizou os plantões esportivos, (ficou gravada na memória a celebre frase “tem gol" e dizia o nome do narrador, uma pequena espera e a expectativa para saber de onde via tal gol), Lauro Quadros, Ruy Carlos Ostermann, Lasier Martins, Antônio Carlos Porto e outros tantos cronistas esportivos conhecidos, que fizeram a líder total de audiência manter a hegemonia esportiva do RS.

Pedro Carneiro Pereira, carinhosamente chamado de Pedrinho, era o chefe do Departamento de Esportes, além de ser considerado até os dias de hoje, o melhor narrador de futebol do Estado.

Era um profissional clássico, com dicção perfeita e  narração direta. Além disso, detinha um grande conhecimento geral e qualidades profissionais acentuadas pela precisa narração.  

O Campeonato Brasileiro de Futebol de 1973, denominado Campeonato Nacional de Clubes pela CBD, foi a décima sétima edição do qual participaram a incrível quantidade de 40 clubes, muitos a base de convites - não havia segunda divisão.

Domingo de sol, o campeonato seguia, 21 de outubro de 1973, primavera em Porto Alegre. No Beira Rio jogavam Internacional x São Paulo, a narração estava sob os cuidados de outro ícone do rádio, Armindo Antônio Ranzolin. O Grêmio jogaria mais tarde, em Vitória no Espirito Santo, no estádio Engenheiro Araripe e lá estava escalado Milton Ferreti Jung (gol,gol,gol!!) com sua voz inconfundível (Milton ficou na Rádio Guaíba por 56 anos). Para completar o domingo esportivo a Rádio Guaíba tinha um posto   no Autódromo de Tarumã, em Viamão, sob responsabilidade do repórter Clóvis Rezende.

Esse time foi escalado pelo seu chefe,  Pedrinho, que além de narrador e chefe de equipe de Esportes da Guaíba, também era publicitário, diretor da Standard Propaganda na região sul e formado em Direito pela PUC/RS.

Certamente as corridas de carros eram uma de suas paixões, tanto que foi um dos maiores incentivadores da construção do Autódromo de Tarumã, em Viamão, na grande Porto Alegre. Foi presidente da Federação Gaúcha de Automobilismo e do Automóvel Clube do RS, e uma das figuras mais importantes do automobilismo gaúcho dos anos 60 e 70.

Paralelo ao futebol, em Tarumã ocorria a quarta etapa do Campeonato Gaúcho de Turismo. Pedrinho não estava no Beira-Rio e nem cobrindo o jogo do Grêmio no Espirito Santo. Estava acelerando no Tarumã, pela Divisão 3, seu Opala número 22 que tinha sido comprado do conhecido piloto paulista Bird Clemente, que com ele tinha estabelecido o recorde brasileiro de velocidade em linha reta.

No Beira-Rio o jogo estava prestes a ser iniciado, o jogo do Grêmio seria mais tarde. Ranzolin fazia alguns comentários quando foi interrompido abruptamente pelo Clóvis Resende:
- Atenção, atenção Ranzolin!!
- Diga o que houve?
- Um acidente horrível, um acidente horrível, lamentável, em Tarumã!!
O repórter não tinha condições de narrar o que via. No retão, quando dois carros tentavam a ultrapassagem, no momento em que passavam no posto de cronometragem... Clóvis Rezende vai descrevendo o horror de dois carros Opalas em chamas que tinham explodido.
Ranzolin queria saber qual era a bateria que estava sendo realizada.
A reposta do Clóvis: a primeira bateria para carros C e D.
Com esta reposta Ranzolin muda completamente a narração, antevendo o pior. Pede ao repórter que se movimente por Tarumã e volte com as informações com os carros envolvidos. É certo que as informações chegaram a ele pela linha de serviço, segue narrando “bola com Tovar, Tovar na metade do terreno..." por volta dos quinze minutos de partida, entra o Plantão Esportivo Antônio Augusto para dar a notícia que ninguém queria ouvir:

- Ranzolin...

- Sim, Antônio Augusto.

- Atenção, ocorreu um sério acidente envolvendo dois carros. Resultaram mortos os pilotos Nelson (na verdade Ivan) Iglesias e Pedro Carneiro Pereira titular de Esportes da Rádio Guaíba.

- Bem, este tipo de informação nós não estávamos preparados para receber. O Pedrinho corre há tanto tempo! Morre tanta gente nos autódromos, mas nós sempre imaginamos que com o Pedrinho isso não aconteceria. Confesso para os ouvintes da Rádio Guaíba que não há a menor condição para que o nosso trabalho prossiga. A partir deste momento, o Departamento de Esportes da Rádio Guaíba vai encerrar as suas atividades. Nós não transmitiremos o jogo do Internacional e São Paulo,(neste momento o público presente ao Beira-Rio começa a aplaudir, numa cena comovente), nem o jogo do Grêmio contra a Desportiva Ferroviária. Vamos colocar um ponto final na participação do Departamento de Esportes da Rádio Guaíba nesta Jornada Esportiva Ipiranga e nesta transmissão aqui do Beira-Rio. Em seguida a Rádio Guaíba passou a transmitir músicas clássicas.

Arnaldo Cesar Coelho, percebendo a comoção interrompeu o jogo e solicitou um minuto de silêncio.

Aos 35 anos estava morto o mais importante narrador de futebol do Rio Grande do Sul.

Nunca mais uma partida de futebol iniciaria pelo seu clássico bordão, “O juiz olha seu relógio, nós o nosso, iniciada a partida”.

Também morreu Ivan Iglesias que dirigia Opala 85 - ele estava em quarto lugar e tentava ultrapassar o terceiro colocado, Pedro Carneiro Pereira.

Ivan não iria correr, Afonso Iglesias seu irmão, era o piloto titular, mas com hepatite não pode assumir o volante. Os Iglesias nunca mais voltaram a competir.  

Pedrinho, como piloto estreou nas pistas em 1962, nas 12 Horas de Porto Alegre, terminando em um ótimo 2º lugar em sua categoria, com Volkswagen.

Também competiu com Chevrolet Corvette, Renault Gordini, FNM JK 2000, Fórmula Ford, e Chevrolet Opala, com o qual venceu três provas consecutivas em 1971 pelo Campeonato Gaúcho, todas no Autódromo de Tarumã.

Na página do jornalista Milton Jung (filho), nos quarenta anos  de morte de Pedro Carneiro Pereira, a página transcreve o depoimento de Milton  Ferreti Jung (pai, já falecido) que vale a pena relembrar alguns trechos:

“...vi o Pedro, que não se importava de ser chamado de Pedrinho, chegar como candidato a uma vaga de locutor na Rádio Clube Metrópole. Eu chefiava o setor e coube a mim testá-lo. Pedro Carneiro Pereira foi aprovado. O moço que,na época, cursava a Faculdade de Direito da PUC,desde logo demonstrou possuir as melhores condições para exercer a função. Na Rádio Clube Metrópole,chegamos a narrar algumas competições automobilísticas.

Em 1958, transferi-me para a Rádio Guaíba e Pedro logo também mudou de prefixo. Foi para a Rádio Difusora. O que ele queria mesmo, porém, era narrar jogos de futebol. Prova disso é que, em jogos realizados no Olímpico, costumava levar um pesado gravador até uma cabina desocupada e gravava partidas inteiras como se estivesse no ar. Um belo dia,criei coragem e perguntei a Mendes Ribeiro,um dos diretores da Guaíba,se não daria uma chance para o Pedrinho. Mendes o contratou para a equipe de locutores comerciais. A chance de ele narrar apareceu quando Mendes Ribeiro dava a quem quisesse a possibilidade de relatar jogos dominicais em Caxias do Sul,onde as partidas do campeonato estadual começavam meia hora antes que as de Porto Alegre. O Pedro e eu recebemos esse tipo de oportunidade. Ambos fomos incluídos na equipe esportiva da Guaíba.

Pedro Carneiro Pereira, no entanto, apreciava corridas de automóvel. Lembro-me da primeira prova que ele disputou, pilotando um Fusca. O carrinho não tinha nenhum preparo especial. Como ele foi convidado para ser diretor da Penitenciária de Porto Alegre e aceitou, não tinha tempo para amaciar os carros que usava nas suas primeiras competições e entregava a mim a responsabilidade de os amaciar. Pedro foi um dos principais incentivadores da criação do Autódromo de Tarumã. Chegamos a trabalhar, lado a lado, quando ele assumiu a presidência do Automóvel Clube do Rio Grande do Sul e me pediu para ser o secretário.

Pedro foi evoluindo no automobilismo de competição. Passou dos Volks e Gordinis para carros mais potentes. Com um Gordini, ao participar da Prova Antônio Burlamaque em 1966, atropelou um porco, perdeu a direção e o carro se chocou com uma árvore. Com o braço esquerdo na tipoia, fez a cobertura da Copa do Mundo da Inglaterra”.

O domingo impactante se arrastou melancolicamente em Porto Alegre, o Grêmio venceu o Desportivo Ferroviária por um a zero, gol de Tarciso. No triste Beira Rio o Internacional empatou em 2x2, gols de Escurinho e Paulo Cesar para o Inter.

No fim do ano o Palmeiras foi o campeão,  o São Paulo vice, o Inter ficou em quarto e o Grêmio em quinto.

Pela Rádio Gaúcha, o narrador Luiz Carlos Prates não conseguiu controlar o choro, narrou o jogo chorando até ser substituído sem condições de continuar.

A segunda-feira parou a cidade, Carlos Nobre em sua coluna dedicada a fazer rir, escreveu comoventemente:

O Pedrinho morreu na primavera!


-


POR QUE TODOS TÊM QUE DAR UM SHOWZINHO? - Me desculpem, mas está ridículo toda essa comoção pela chegada da vacina. Do governador ao prefeito de Cacimbinhas, todos estão dando um showzinho. E a imprensa, não tendo mais nada para fazer, fica fotografando e filmando até mesmo caixas de isopor.
Legal que começou, mas vamos continuar tocando o barco com máscara, lavando bem as mãos e evitando ajuntamentos desnecessários.


-




A BALEIA VIROU SARDINHA - Em live, ontem, o deputado federal Bibo Nunes informou que dos 31 parlamentares gaúchos, "mais de 20 estão com a candidatura de Arthur Lira para a presidência da Câmara". Ele deu mais um exemplo: o PSL tem uma bancada com 53 deputados e, oficialmente, apóia o Baleia Rossi. Só que 36 estão certos que votarão em Arthur Lira.
- A baleia virou sardinha. Arthur Lira vai vencer.



-


THE OSCAR GOES TO...



-


O QUE FAZER COM ESSA GENTE?
CADEIA É POUCO




No Blog do jornalista Flávio Pereirahttp://flaviopereiranews.com/:

Correntão de ouro no pescoço, bem à vontade, o ministro do STF, Gilmar Mendes, orgulho da magistratura brasileira,e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, aparecem em diversas fotos na redes sociais, no encontro secreto que tiveram em Anápolis no último dia 9 .

Eles  foram a Goiânia para um almoço com amigos. O encontro aconteceu em Anápolis, Goiás, na residência do empresário e agropecuarista Samir Hajjar, pai da médica cardiologista Ludhmila Hajjar Abrahão.

Todos os brasileiros colaboraram com as despesas da viagem de Maia com seus convidados para o almoço em Anápolis: afinal, ele requisitou um  dos jatinhos da Força Aérea Brasileira (FAB) para se deslocar de Brasília.

O extrato de voos na FAB confirma a requisição do jatinho para a viagem do presidente da Câmara dos Deputados, e 5 convidados  “a Serviço”, para Anápolis:

(clica em cima que amplia)




-


VAMOS PARAR COM CANALHICES? - A chamada "grande imprensa" está desde março passado enchendo o saco de todo mundo com o "fique em casa", ressaltando que o importante era "salvar vida" e que não importava a economia do país.
Claro que a economia desceu a ladeira e, agora, esses arautos do "fique em casa" reclamam do desemprego. Fazem editoriais contra o governo por causa do desemprego.
O que fazer com essa gente?


-


O PAPEL CRIMINOSO DA GLOBO - Escreve o jornalista Gustavo Mota:

A vida não importa. A disputa ideológica,sim.A China atrasa envio de insumos comprados e pode atrapalhar a vacinação  resultando da morte de mais milhares de  brasileiros. E a Globo comemorou no JN. Hoje, incorporando o Léo Dias, fazendo fofoca para o governo chinês.  Lembrando episódios de atritos anteriores. A Globo quer o fígado do Bolsonaro. Em nome disso, não se importa em sacrifícar milhares de brasileiros. O Brasil é o único país que politizou a pandemia.
Se gritar  genocida, não fica um meu irmão.

-


NA CARA DO GOL 138



X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X




As entregas são realizadas nas quintas, sextas e sábados das 11 às 18 horas, em todos os bairros de Porto Alegre. 

Pedidos podem ser feitos pelo fone/whatsapp: (51) 99913.8545

Taxa de Entrega: R$ 10,00




X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X


ELE SE PREPARA PARA VOLTAR!!



XXXXXXXXXX





XXXXXXXXXX


INTERVALO



X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X

OS ALFAJORES
DA ROCHELLE!!






Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões. 

Não tenho condições físicas para trabalhar e encontrei nos deliciosos Alfajores de Gramado uma maneira de ajudar no sustento de minha família - sou a chefe do lar.

Os Alfajores são uma ótima maneira de presentear quem você ama e para chocólatras!
  
      Chama  no Watts e faz teu pedido
Combinamos entrega ❤️ 51 9996-3361 ❤





-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X



PIADINHA


-

AGLOMERAÇÃO

Evitar aglomerações nas praias


4 comentários:

  1. Califórnia pede interrupção da vacinação da Moderna e Israel cobra explicações da Pfizer sobre reações e desempenho abaixo do esperado.

    https://epoca.globo.com/sociedade/covid-19-california-investiga-reacoes-alergicas-pede-interrupcao-de-vacina-da-moderna-24846371

    Repito, testaram só em jovens saudáveis para garantir aprovação, o verdadeiro teste vai começar somente agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a plimplim está dando a notícia é pq deve ter algum interesse. Não duvido que a estratégia seja desqualificar todas as vacinas que não sejam a coronavac da qual descarademente fizeram propaganda no fantástico. As coisas andam muito estranhas.

      Excluir
    2. Previdi, já que vc tem contato com o bibo. Pergunte a ele se não tem medo de que o Lira vire a casaca após a Vitória. Pois esse cara não é flor que se cheire. Se tem Capivara com certeza poderá sofrer chantagens(de outros poderes) ao longo do caminho.
      Abraço
      Marcelo

      Excluir
    3. Que tal oferecer a coronavac ao governo chinês?

      Excluir