Terça, 5 de janeiro de 2021

 

SOU QUEM SOU.
TUA APROVAÇÃO NÃO É NECESSÁRIA.
...

ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA






Escreva apenas para


COMENTÁRIOS: Todos podem fazer críticas, a mim, a qualquer pessoa ou instituição. Desde que eu tenha alguma informação do crítico - nome, telefone, cpf - ou seja, dados. Claro que existem pessoas que conheço e que não necessito dessas informações. MAS NÃO PUBLICO CRÍTICAS FEROZES DE ANÔNIMOS!!



Comece bem o ano!
Conheça quem
revolucionou o
JORNALISMO!!


O livro está a disposição na Banca da República - na esquina da Rua da República com avenida  João Pessoa.

Também posso enviar pelo Correio, sem custo adicional.

Quem tiver pressa, posso mandar por Sedex, mas aí tem um custo extra de absurdos 25 reais para a EBCT. APENAS PARA O RS - DEMAIS ESTADOS É OUTRO VALOR.

Ah, sim, o livro custa 35 reais.

A T E N Ç Ã O!!

Pode fazer um PIX Banrisul:
Chave   238 550 700 59

Ou um PIX Nubank:
Chave   jlprevidi@gmail.com 

(me avisa quando fizer a operação pelo jlprevidi@gmail.com, mandando o endereço completo)

OU

BANRISUL

AGÊNCIA 0834

CONTA CORRENTE 35.120973.0-2
JOSÉ LUIZ GULART PRÉVIDI
238 550 700 59









JORNAIS E TVS ME ENVERGONHAM!!

Ainda bem que o doutor Maurício
não assiste o que fazem com a RBS


Passei o feriadão cobrando desses jornalistas éticos, isentos e imparciais uma, APENAS UMA matéria sobre a movimentação na Serra gaúcha, especialmente em Gramado. Os éticos, isentos e imparciais da RBS não se dignaram a mandar a Serra um repórter, um fotógrafo e um cinegrafista para registrar o movimento.

Uma colunista de política, ética, isenta e imparcial, fez matéria sobre "Cânions, cachoeiras, ar puro e toda a beleza dos Campos de Cima da Serra".
...
A determinação das redações éticas, isentas e imparciais era focar apenas no Litoral Norte, especialmente, Capão da Canoa, Imbé e Tramandaí.

A CANALHICE FOI TAMANHA QUE NÃO MOSTRARAM OU FALARAM NADA DA SERRA. PARA ELES, GRAMADO, POR EXEMPLO, NÃO RECEBEU TURISTAS.
...
Lembro em anos anteriores quando as TVs e jornais enviavam seus principais repórteres para a Serra, mostrando a movimentação expressiva de turistas de todo Brasil.
Claro que todas essas "reportagens" eram muito bem pagas por prefeituras e prestadores de serviços. Tudo sempre foi "lindo"!
Neste ano, a impressão que tive - e alguns jornalistas confirmam - é que os tradicionais patrocinadores pagaram para o noticiário ser nulo e não forçar para que o Governo do Estado tomasse medidas de restrição ao turismo.
Para terem uma ideia, me enviaram informações de hotéis e restaurantes que chefes e chefetes da imprensa gaudéria receberam cortesias fabulosas!
...
Chega, se já não levava essa gente a sério, agora estão com credibilidade ZERO.
O CEO carreirista acha que isso é certo?
...
Saudade da administração do doutor Maurício Sirotsky!! do Nelson!!

-


FRONTEIRAS FECHADAS - No Uruguai ninguém entra até 10 de janeiro. Mas com o aumento de número de infectados por lá, pode ser que continuem fechadas - inclusive para os frequentadores de Punta Del Este.


-

ESCOLA ZH



-


CEF E OS VELHOS -
Escreve o jornalista Claudio Moretto:

Fui testemunha da ação do gerente auto intitulado "gerente das contas aqui debaixo " sem crachá de identificação que mandou um ancião entre 80 e 90 anos para uma fila do lado de fora da Agência Coronel Bordini da Caixa Econômica Federal. Rispidamente, disse ao senhor "entra na fila, espera na fila". Claro, o velho senhor se sentiu humilhado e foi embora com alguns papéis na mão que pareciam ser boletos. Enquanto isso, o trabalhadô de primeira catigoria corria de um lado pro outro sem resolver nada dos clientes.


-


EU GOSTARIA DE ACREDITAR
NO NOVO SECRETÁRIO DA SAÚDE


Esse aí é o médico Mauro Fett Sparta de Souza, novo secretário da Saúde de Porto Alegre.
Me dizem que foi uma indicação do presidente do PP, Celso Bernardi - o que, em princípio, garantiria os dois votos do partido na Câmara.
Fui ler o currículo dele. Praticamente só cargos públicos.
...
Conversei com alguns colegas do novo secretário e os comentários que fizeram... bem... Um deles me disse que Mauro deveria ter continuado na Cirurgia Plástica.
...
Dois secretários da Saúde que foram excelentes e não eram médicos:
Lamaison Porto, advogado, foi secretário da Saúde do governador Brizola. E Jair Soares, dentista e advogado, foi secretário da Saúde dos governadores Euclides Triches e Sinval Guazzelli.
...
Secretário da Saúde tem que ser bom administrador e terminar com as "máfias".


-


SUFOCO - Quem conta é a Dilma Menezes:

Eu tive todos os sintomas do COVID-19 tais como cansaço, dor no corpo, dor de cabeça, irritação na garganta e febre. Fui no Hospital de Clínicas  e me disseram que os sintomas eram leves e me mandaram pra casa. Revoltada fui para o Hospital Moinhos de Vento, onde mediram a minha febre, pressão e o nível de oxigenação e também me mandaram pra casa, e, acreditem, ainda me mandaram fazer o teste para COVID-19 na farmácia Panvel.
No dia seguinte fui na Panvel, comprei por 199 reais e fiz o primeiro teste, aquele que te enfiam um espeto com algodão dentro do nariz e o resultado deu negativo! Não satisfeita com o resultado, comprei o segundo teste por 109 reais, aquele que tiram uma gota de sangue do dedo, e também deu negativo! Então perguntei para a técnica que fez os testes  porque que deram negativos   e ela me respondeu: Não existe só o COVID-19,  os outros vírus que existem continuam existindo, ativos e também são contagiosos!!
OBS: Estou bem!


-


TERMINA UM CICLO - Escreve Valter Nagelstein:




"Quem elegeu a busca não pode recusar a travessia " Guimarães Rosa. 

No Legislativo de Porto Alegre fui tudo o que poderia ter sido, presidente de comissões, líder do governo, presidente da Câmara. Achei que era hora de seguir em frente, colocar minha formação e experiência a serviço de Porto Alegre. Assumi riscos sim, consciente de que tinha o melhor a oferecer - e de que na derrota ficaria sem mandato. Mas não quis recusar a travessia, como ensinou o poeta. 

Levo destes 12 anos de mandatos vida limpa, uma trajetória de retidão, realizaçoes, honestidade e luta. Tive muitos embates sim, e sofri com calúnias também. Na política é assim, muitos vão te amar pelos tuas qualidades e muitos vão te atacar pelas mesmas. 

Novamente, 12 anos não são segundos ou horas, e o tempo é a testemunha de como me portei, de como tratei com seriedade e comprometimento as coisas do povo. Levo o orgulho de caminhar de cabeça erguida sabendo que a cada instante desse tempo honrei meus votos e eleitores, honrei a memória do meu pai e dei exemplo aos meus filhos. 

E vamos em frente!!!!

Obrigado a vcs!

-

FOGOS - Me informam que o projeto de lei que proibia os fogos de artifício com barulho foi desvirtuado por emendas do deputado estadual Tenente-Coronel Zucco.
Emendas que se fixaram em firulas...
Um projeto desses poderia ter apenas um parágrafo:
- Proíbe, em todo território do RS, a comercialização de fogos de artifício com barulho.

-


QUEM VENCEU A DISPUTA DO MAIS RIDÍCULO?

Neymar, 31 de dezembro:



Carolina Ferraz, apresentadora da Record, 3 de janeiro:


-


SOLIDARIEDADE



X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X




As entregas são realizadas nas quintas, sextas e sábados das 11 às 18 horas, em todos os bairros de Porto Alegre. 

Pedidos podem ser feitos pelo fone/whatsapp: (51) 99913.8545

Taxa de Entrega: R$ 10,00




X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X


BOM RAPAZ - Um chimpanzé faz questão de dividir uma maçã com uma tartaruga. E deu na boquinha.
O vídeo foi publicado no TikTok pelo usuário @mokshabybee, onde se tornou viral com 38,2 milhões de visualizações e 2,4 milhões de curtidas. Depois foi divulgado no portal de notícias Daily Star.



XXXXXXXXXX






XXXXXXXXXX



INTERVALO


X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X

OS ALFAJORES
DA ROCHELLE!!






Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões. 

Não tenho condições físicas para trabalhar e encontrei nos deliciosos Alfajores de Gramado uma maneira de ajudar no sustento de minha família - sou a chefe do lar.

Os Alfajores são uma ótima maneira de presentear quem você ama e para chocólatras!
  
      Chama  no Watts e faz teu pedido
Combinamos entrega ❤️ 51 9996-3361 ❤





-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X



PIADINHA

~


-

AGLOMERAÇÃO



5 comentários:

  1. Nenhuma surpresa no secretario da saúde.O velho MDB esta de volta.

    ResponderExcluir
  2. Buenas Previdi, acabou 2020 , e olha como ficou a estatística do programa do Paulo Sérgio na TV pampa! 4 negros convidados (duas vezes a presidenta do Conselho de contabilidade, o ex jogador TINGA e a foto daquele ministro da educação que ficou 15 minutos no cargo) contra um montão de bodoso branco que na grande maioria são funcionários públicos que jamais atrasaram o salário! Uma vez tu me respondeu que o Paulo Sérgio só convidava quem interessava a rede pampa, e de novo eu pergunto, não tem nenhum negro que possa interessar a rede pampa ? Abraços Marino Fernando Sturm direto do meio da alemoada de Santa Cruz do Sul !

    ResponderExcluir
  3. Prévidi, sei que não gosta quando se fala na praia dos catarinas, mas aqui no Balneário Gaivota as coisas são bem mais baratas (comida e gasolina) por isso tá cheio de gauchinhos aqui.
    O única coisa ruim é que muitos desses gauchinhos que gostam de tomar chimarrão na beira da agua, são os que mais incomodam, fazem algazarras e desobedecem as regras de trânsito.
    Tirando isso Balneário Gaivota é o paraíso.

    ResponderExcluir
  4. Prévidi, a tal rede afunda mais a cada dia. Melhor deixar de lado, assim como fez boa parte de sua antiga audiência.

    ResponderExcluir