Quinta, 28 de janeiro de 2021

 

SOU QUEM SOU.
TUA APROVAÇÃO NÃO É NECESSÁRIA.
...

ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA






Escreva apenas para


COMENTÁRIOS: Todos podem fazer críticas, a mim, a qualquer pessoa ou instituição. Desde que eu tenha alguma informação do crítico - nome, telefone, cpf - ou seja, dados. Claro que existem pessoas que conheço e que não necessito dessas informações. MAS NÃO PUBLICO CRÍTICAS FEROZES DE ANÔNIMOS!!



Nada parecido
com esta lenda


O livro está a disposição na Banca da República - na esquina da Rua da República com avenida  João Pessoa.

Também posso enviar pelo Correio, sem custo adicional.

Quem tiver pressa, posso mandar por Sedex, mas aí tem um custo extra de absurdos 25 reais para a EBCT. APENAS PARA O RS - DEMAIS ESTADOS É OUTRO VALOR.

Ah, sim, o livro custa 35 reais.

A T E N Ç Ã O!!

Pode fazer um PIX Banrisul:
Chave   238 550 700 59

Ou um PIX Nubank:
Chave   jlprevidi@gmail.com 

(me avisa quando fizer a operação pelo jlprevidi@gmail.com, mandando o endereço completo)

OU

BANRISUL

AGÊNCIA 0834

CONTA CORRENTE 35.120973.0-2
JOSÉ LUIZ GULART PRÉVIDI
238 550 700 59




DEIXA RODAR







SACANAGENS


Mais um delírio brilhante do jornalista Paulo Motta:

Olha, quem me conhece um pouco, sabe que não sou nenhum modelo de decência, um ser ilibado ou um exemplo a ser seguido, mas aparece um letreiro, um comercial - não sei se é assim que se chama - à direita da minha tela que diz: "Mulheres tesudas procuram homens!".

Toda vez que aparece o pequeno reclame fico assim, digamos, constrangido, juro! Não riam, é verdade!

Não que eu não goste de mulheres, ao contrário, gosto muito, até. Mas é uma coisa tão agressiva tipo "Me come ou morre!". Faço que não é comigo até o delicado convite sumir.

Fico imaginando se eu clicar sobre o box não saltariam três ninfomaníacas, babando em cima de mim, dizendo: "Agora queremos ver se tu faz mesmo tudo que garganteia pros amigos, no bar!". Melhor não clicar nada.

Mas me faz pensar na banalização do sexo pelo sexo, apenas uma busca de satisfação biológica ou saborear perversos prazeres nunca dantes saboreados na história deste país.

Talvez tudo isso junto. O ser pensante está se transformando em simples objeto de consumo, me parece, sem falso moralismo - longe disso - mas saímos do templo e vamos pro puteiro.

De Torquemada a Calígula em horas, perceberam?

Dia desses ouvi um cara falar, ao ver uma bela moça: "Essa é pra casar!". Mas e as outras moças? Tem a pra lavar roupa, a de cozinhar, uma específica pra procriar e aquela que faz o mingau de aveia? Pois é.

Sim, sei que tem aquelas que depois de um tempo te jogam num canto do sótão como um brinquedo que perdeu a graça, mas isso sempre houve, só que agora é mais frequente com essa coisificação dos seres humanos.

Chega de falar mal da Humanidade, vamos falar bem de nós, que sempre é bom, embora eu não tenha grandes virtudes, como esclareci antes, mas gosto das pessoas e tento fazer com que gostem de mim, dou o melhor que tenho de positivo, e vou parar por aqui pois já estou começando a puxar meu próprio saco!

Boa noite pra vocês e amanhã nos vemos na missa das sete e meia, na fila do ofertório, queridos filisteus.  

Um beijo carinhoso no manguito rotador de vocês, queridos e queridas paroquianas.


-



MENOS UM - Morreu na terça aos 66 anos o jornalista Plínio Nunes. Trabalhamos no mesmo período no Zero Hora. Um cara alegre que adorava a profissão. Ele estava internado na Santa Casa de Misericórdia, com infecção urinária. Lá sofreu um AVC isquêmico. Enfrentava aquela doença que não escrevo.
...
Não sei se vou me lembrar bem da história, mas conto e o João Carlos Machado Filho me corrija.
O Machadinho me mandou um email que tinham roubado o seu carro. Coloquei no site - na época não era blog - todos os dados e se alguém poderia ajudar. O Plínio trabalhava na Polícia do Diário Gaúcho.
Ele entrou no circuito e em pouco mais de uma hora tinham encontrado o carro.
Grande Plínio!!


-


ALFREDO OCTÁVIO - Recebo do João Paulo da Fontoura:

Acabo de ler, 10 horas desta quinta, o teu livro 'biografia' do Alfredo Octávio. Uma  grande sacada tua, um personagem que se fosse real seria 'inverossímil, impossível de existir'.

Mas assim mesmo, dúvidas sempre dúvidas, fui 'checar' quem era mesmo o fotógrafo do corpo do Che Guevara, um tal de Mark Hutten, KKK!

Parabéns pela ideia, sacada da 'Organização de empresas fictícias' feita pelo Rogério Mendelski no século passado.

+++ Como prova de que leio integralmente observando e curtindo a escrita, no pé da página 58 aparece um 'errinho' de digitação que passou por ti e pelos revisores (perfeitos): 'riram fazer / iriam fazer'.

Abraços, meu ídolo. Parabéns pela sacada. Belo romance! Leitura agradabilíssima! 


-


CORREÇÃO - Do Rogério Paulo Rockenbach:

Meu caro José Kopp Jantsch tem um grande mal entendido nisso tudo que estão me acusando. Eu disse sim no ar que a grande impresa deveria estar comemorando a morte do General pois seria um a menos para atrapalhar o projeto esquerdopata, jamais disse que eu ou alguém decente deveria comemorar essa tragédia. Fui mal interpretado e agora pré julgado por pessoas que apenas seguem um comentário sem certificarem-se da realidade dos fatos.


-


CAMILA NUNES - Assume como Secretária 
Adjunta do Meio Ambiente de Porto Alegre.


-


QUEM DISSE ISSO?

Leite condensado é para enfiar no rabo da imprensa.


-


LAJE DE PEDRA - O tradicional hotel de  Gramado não é mais  do Grupo Habitasul. Está fechado há quase um ano. O Grupo conseguiu 52 milhões de reais pela encrenca.


-


FACTÓIDES - Do Juarez Trindade de Oliveira:

Pois agora o governador Eduardo Leite resolveu "causar" na mídia, a exemplo do Doria, no tocante a vacinas!

Disse ontem, em reunião com o laboratório da Sputnik V russa, que o RS iria adquirir doses da dita cuja, "se a Anvisa aprovasse o uso" e - cuidem agora - "se o Ministério da Saúde não a incluísse no PNI (Plano Nacional de Imunizações)!

Ora, o ministro Pazzuelo e o próprio Bolsonaro já declararam, em alto e bom som, que comprariam para o Brasil "qualquer vacina que tenha o aval da Anvisa"! 

Até a coronavav, tão demonizado antes, já está aí circulando!

E o Bolsonaro, além disso, repetiu que o governo separou 20 bilhões só pra comprar vacinas, sejam quais forem!

Por que o Leite veio com essa, então?

Primeiro, porque quer ser mais conhecido nacionalmente, haja vista os voos que pretende alçar, como candidato a presidente ou a vice da República.

Segundo, porque o Dória assumiu a paternidade da Coronavac e o Leite quer a paternidade da Sputnik V, pra igualar-se ao paulista dentro de seu partido - PSDB - e para a opinião pública.

Terceiro, marcar território junto ao próprio Dória, até então sozinho no partido para ser escolhido em 2022 na eleição.

Não dá um nojinho em vocês sabendo que existem políticos usando de qualquer estratagema para aparecer só pensando eleitoralmente?

E depois é o Bolsonaro que não liga para a mortandade provocada pela Covid...

Sentiram o cutuco?


-


REFLEXÃO

Não tenho informação de cocheira.
Os cavalos não conversam comigo.

Nei Duclós


-


GRAMAS COMESTÍVEIS PARA CÃES E GATOS - Digestivas e ótimas para desmanchar a bola de pelos. Entrega grátis para Porto Alegre no pedido mínimo de 03 ou mais! Uma por R$ 12,00, três por R$ 30,00. Contatos com Rafael Breda - 51 984452000



X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X




As entregas são realizadas nas quintas, sextas e sábados das 11 às 18 horas, em todos os bairros de Porto Alegre. 

Pedidos podem ser feitos pelo fone/whatsapp: (51) 99913.8545

Taxa de Entrega: R$ 10,00




X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X


IDENTIFIQUE TODOS
E GANHE TRÊS LIVROS DO PRÉVIDI



XXXXXXXXXX





XXXXXXXXXX


INTERVALO

Rua da Praia, anos 70



X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X

OS ALFAJORES
DA ROCHELLE!!






Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões. 

Não tenho condições físicas para trabalhar e encontrei nos deliciosos Alfajores de Gramado uma maneira de ajudar no sustento de minha família - sou a chefe do lar.

Os Alfajores são uma ótima maneira de presentear quem você ama e para chocólatras!
  
      Chama  no Watts e faz teu pedido
Combinamos entrega ❤️ 51 9996-3361 ❤





-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X



PIADINHA

𝗢 𝗲𝗺𝗽𝗿𝗲𝘀𝗮́𝗿𝗶𝗼 𝗢𝗹𝗮𝗰𝘆𝗿 𝗱𝗲 𝗠𝗼𝗿𝗮𝗲𝘀, 𝗰𝗼𝗻𝗵𝗲𝗰𝗶𝗱𝗼 𝗰𝗼𝗺𝗼
“𝗥𝗲𝗶 𝗱𝗮 𝗦𝗼𝗷𝗮” 𝗺𝗼𝗿𝗿𝗲𝘂 𝗲𝗺 𝟮𝟬𝟭𝟱, 𝗲𝗺 𝗦𝗮̃𝗼 𝗣𝗮𝘂𝗹𝗼,
𝗮𝗼𝘀 𝟴𝟰 𝗮𝗻𝗼𝘀, 𝘃𝗶́𝘁𝗶𝗺𝗮 𝗱𝗲 𝘂𝗺 𝗰𝗮̂𝗻𝗰𝗲𝗿 𝗻𝗼 𝗽𝗮̂𝗻𝗰𝗿𝗲𝗮𝘀.
𝗘𝗹𝗲 𝗲𝗻𝗳𝗿𝗲𝗻𝘁𝗮𝘃𝗮 𝗮 𝗱𝗼𝗲𝗻𝗰̧𝗮 𝗱𝗲𝘀𝗱𝗲 𝗼 𝗶𝗻𝗶́𝗰𝗶𝗼 𝗱𝗲 𝟮𝟬𝟭𝟰.
𝗢 𝗲𝗺𝗽𝗿𝗲𝘀𝗮́𝗿𝗶𝗼 𝗰𝗵𝗲𝗴𝗼𝘂 𝗮 𝘀𝗲𝗿 𝗽𝗿𝗼𝗽𝗿𝗶𝗲𝘁𝗮́𝗿𝗶𝗼 𝗱𝗲 𝟱𝟬
𝗺𝗶𝗹 𝗵𝗲𝗰𝘁𝗮𝗿𝗲𝘀 𝗱𝗲 𝗽𝗹𝗮𝗻𝘁𝗮𝗰̧𝗼̃𝗲𝘀 𝗱𝗲 𝗴𝗿𝗮̃𝗼𝘀, 𝗼 𝗾𝘂𝗲 𝗹𝗵𝗲
𝗿𝗲𝗻𝗱𝗲𝘂 𝗼 𝘁𝗶́𝘁𝘂𝗹𝗼 𝗱𝗲 "𝗥𝗲𝗶 𝗱𝗮 𝗦𝗼𝗷𝗮" 𝗮𝗼 𝘀𝗲 𝘁𝗼𝗿𝗻𝗮𝗿 𝗼
𝗺𝗮𝗶𝗼𝗿 𝗽𝗿𝗼𝗱𝘂𝘁𝗼𝗿 𝗺𝘂𝗻𝗱𝗶𝗮𝗹 𝗱𝗲𝘀𝘀𝗲 𝗴𝗿𝗮̃𝗼.
𝗗𝗲 𝗮𝗰𝗼𝗿𝗱𝗼 𝗰𝗼𝗺 𝗼 𝗘𝘀𝘁𝗮𝗱𝗮̃𝗼, 𝗻𝗼𝘀 𝗮𝗻𝗼𝘀 𝟭𝟵𝟴𝟬, 𝗼
𝗽𝗮𝘁𝗿𝗶𝗺𝗼̂𝗻𝗶𝗼 𝗱𝗲 𝗢𝗹𝗮𝗰𝘆𝗿 𝗲𝗿𝗮 𝗮𝘃𝗮𝗹𝗶𝗮𝗱𝗼 𝗲𝗺 𝗨𝗦$
𝟭,𝟮 𝗯𝗶𝗹𝗵𝗮̃𝗼.
𝗢 𝗥𝗲𝗶 𝗱𝗮 𝗦𝗼𝗷𝗮 𝗰𝗼𝗺𝗲𝗰̧𝗼𝘂 𝗼𝘀 𝗻𝗲𝗴𝗼́𝗰𝗶𝗼𝘀 𝗰𝗼𝗺 𝘂𝗺𝗮
𝗽𝗲𝗾𝘂𝗲𝗻𝗮 𝘁𝗿𝗮𝗻𝘀𝗽𝗼𝗿𝘁𝗮𝗱𝗼𝗿𝗮 𝗱𝗲 𝗽𝗲𝗱𝗿𝗮𝘀 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝗮
𝗣𝗿𝗲𝗳𝗲𝗶𝘁𝘂𝗿𝗮 𝗱𝗲 𝗦𝗮̃𝗼 𝗣𝗮𝘂𝗹𝗼 𝗲 𝘀𝗲 𝘁𝗼𝗿𝗻𝗼𝘂 𝘂𝗺
𝗺𝗲𝗴𝗮𝗲𝗺𝗽𝗿𝗲𝘀𝗮́𝗿𝗶𝗼.
𝗢 𝗲𝗺𝗽𝗿𝗲𝘀𝗮́𝗿𝗶𝗼 𝗳𝗼𝗶 𝘂𝗺 𝗱𝗼𝘀 𝗾𝘂𝗲 𝗮𝗽𝗼𝘀𝘁𝗮𝗿𝗮𝗺
𝗻𝗼 𝗽𝗼𝘁𝗲𝗻𝗰𝗶𝗮𝗹 𝗮𝗴𝗿𝗶́𝗰𝗼𝗹𝗮 𝗱𝗮 𝗿𝗲𝗴𝗶𝗮̃𝗼 𝗖𝗲𝗻𝘁𝗿𝗼-𝗢𝗲𝘀𝘁𝗲 𝗲
𝗶𝗻𝘃𝗲𝘀𝘁𝗶𝘂 𝗻𝗮 𝗽𝗲𝘀𝗾𝘂𝗶𝘀𝗮 𝗲 𝗽𝗿𝗼𝗱𝘂𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗱𝗲 𝗴𝗿𝗮̃𝗼𝘀 𝗱𝗲
𝗮𝗹𝗴𝗼𝗱𝗮̃𝗼 𝗴𝗲𝗻𝗲𝘁𝗶𝗰𝗮𝗺𝗲𝗻𝘁𝗲 𝗺𝗼𝗱𝗶𝗳𝗶𝗰𝗮𝗱𝗼𝘀.
𝗢𝗹𝗮𝗰𝘆𝗿 𝗱𝗲 𝗠𝗼𝗿𝗮𝗲𝘀 𝗳𝗶𝗰𝗼𝘂 𝗰𝗼𝗻𝗵𝗲𝗰𝗶𝗱𝗼 𝗻𝗼 𝗕𝗿𝗮𝘀𝗶𝗹
𝗽𝗼𝗿 𝗰𝗼𝗻𝘁𝗮 𝗱𝗲 𝘂𝗺𝗮 𝗮𝗻𝗲𝗱𝗼𝘁𝗮: 𝗰𝗼𝗺𝗼 𝗴𝗼𝘀𝘁𝗮𝘃𝗮
𝗱𝗲 𝘀𝗮𝗶𝗿 𝗲 𝗲𝗿𝗮 𝗳𝗼𝘁𝗼𝗴𝗿𝗮𝗳𝗮𝗱𝗼 𝗰𝗼𝗺 “𝗹𝗶𝗻𝗱𝗮𝘀 𝗲
𝗷𝗼𝘃𝗲𝗻𝘀 𝗺𝘂𝗹𝗵𝗲𝗿𝗲𝘀”, 𝗳𝗼𝗶 𝗲𝗻𝘁𝗿𝗲𝘃𝗶𝘀𝘁𝗮𝗱𝗼 𝗽𝗼𝗿 𝘂𝗺
𝗿𝗲𝗽𝗼́𝗿𝘁𝗲𝗿 𝗾𝘂𝗲 𝗾𝘂𝗲𝘀𝘁𝗶𝗼𝗻𝗼𝘂 𝘀𝗲 𝗲𝗹𝗲 𝗮𝗰𝗿𝗲𝗱𝗶𝘁𝗮𝘃𝗮
𝗾𝘂𝗲 𝗲𝗹𝗮𝘀 𝗴𝗼𝘀𝘁𝗮𝘃𝗮𝗺 𝗿𝗲𝗮𝗹𝗺𝗲𝗻𝘁𝗲 𝗱𝗲𝗹𝗲, 𝗮𝗼 𝗾𝘂𝗲
𝗲𝗹𝗲 𝘁𝗲𝗿𝗶𝗮 𝗿𝗲𝘀𝗽𝗼𝗻𝗱𝗶𝗱𝗼:
“𝗠𝗲𝘂 𝗮𝗺𝗶𝗴𝗼, 𝗲𝘂 𝗴𝗼𝘀𝘁𝗼 𝗺𝘂𝗶𝘁𝗼 𝗱𝗲 𝗰𝗮𝗺𝗮𝗿𝗮̃𝗼;
𝗾𝘂𝗮𝗻𝗱𝗼 𝘃𝗼𝘂 𝗮 𝘂𝗺 𝗿𝗲𝘀𝘁𝗮𝘂𝗿𝗮𝗻𝘁𝗲 𝗲 𝗽𝗲𝗰̧𝗼 𝘂𝗺 𝗽𝗿𝗮𝘁𝗼
𝗱𝗲𝘀𝘁𝗮 𝗶𝗴𝘂𝗮𝗿𝗶𝗮 𝗲𝘂 𝗻𝗮̃𝗼 𝗽𝗲𝗿𝗴𝘂𝗻𝘁𝗼 𝘀𝗲 𝗼 𝗰𝗮𝗺𝗮𝗿𝗮̃𝗼
𝗴𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗱𝗲 𝗺𝗶𝗺.
𝗘𝘂 𝘀𝗶𝗺𝗽𝗹𝗲𝘀𝗺𝗲𝗻𝘁𝗲 𝗰𝗼𝗺𝗼 𝗲 𝗱𝗲𝗽𝗼𝗶𝘀 𝗽𝗮𝗴𝗼”.

7 comentários:

  1. Grande colega e amigo; construimos uma relação desde a Rádio Globo.
    Que Deus o tenha recebido nos braços.
    Jornalista de verdade e parceiro indispensável; estou triste!!!
    Solidariedade à família.

    ResponderExcluir
  2. O sujeito tenta adivinhar o que outros devem estar falando sobre um determinado fato e, depois da mancada, diz que foi mal interpretado.

    ResponderExcluir
  3. Acho que posso identificar todos na foto.
    Vamos lá: Lenita plocynsk, Edu Lobo, Tom Jobim, Torquato Neto, Caetano neto, Capinam, Paulinho da Viola, Sydnei Miller, Zé Keti, Eumir Deodato, Olivia Hime, helena gastal, Luis Eça, João Araújo, Dori Caime, Chico Buarque, Francis Hime, Nelson Mota, Vinicius de Maraes, Dircinha Batista, Luis Bonfá, Tuca, Braguinha e Jandira Negrão de Lima.
    Aguardo meus livros.
    Eduardo Bernardon

    ResponderExcluir
  4. A Record tem a repórter 3x1, ela dá noticia, comenta e ainda te dá um sermão. Está complicado assistir o canal 2 ultimamente.

    ResponderExcluir
  5. Esta foto consta no livro Noites Tropicais do Nelson Mota.

    ResponderExcluir
  6. Um dia se o editor pudesse poderia fazer uma matéria sobre o maior absurdo do rádio gaúcho: a troca de áudios entre a Gaucha e Guaíba das narrações do Haroldo e Ranzolin.

    ResponderExcluir