Quarta, 17 de fevereiro de 2021

 

SOU QUEM SOU.
TUA APROVAÇÃO NÃO É NECESSÁRIA.
...

ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA






Escreva apenas para


COMENTÁRIOS: Todos podem fazer críticas, a mim, a qualquer pessoa ou instituição. Desde que eu tenha alguma informação do crítico - nome, telefone, cpf - ou seja, dados. Claro que existem pessoas que conheço e que não necessito dessas informações. MAS NÃO PUBLICO CRÍTICAS FEROZES DE ANÔNIMOS!!



THE BEST!!


O livro está a disposição na Banca da República - na esquina da Rua da República com avenida  João Pessoa.

Também posso enviar pelo Correio, sem custo adicional.

Quem tiver pressa, posso mandar por Sedex, mas aí tem um custo extra de absurdos 25 reais para a EBCT. APENAS PARA O RS - DEMAIS ESTADOS É OUTRO VALOR.

Ah, sim, o livro custa 35 reais.

A T E N Ç Ã O!!

Pode fazer um PIX Banrisul:
Chave   238 550 700 59

Ou um PIX Nubank:
Chave   jlprevidi@gmail.com 

(me avisa quando fizer a operação pelo jlprevidi@gmail.com, mandando o endereço completo)

OU

BANRISUL

AGÊNCIA 0834

CONTA CORRENTE 35.120973.0-2
JOSÉ LUIZ GULART PRÉVIDI
238 550 700 59




TODOS NA TORCIDA!! COM FÉ!!

Um amigo de muitos anos, Jorge Ramos, está enfrentando o bicho chinês, no Hospital Santa Marta, de Brasília - Jorge, hoje, é chefe de gabinete do deputado federal Bibo Nunes.

Ele estava na UTI, e agora foi entubado. 

Temos que aguardar e que cada um torça da forma que puder.

(Acreditem: ontem, da UTI, ele enviou mensagem pelo Whatsapp, poucos minutos antes de ser entubado, para que os amigos estejam com ele)

Bibo disse estar muito abalado e que espera que o Jorge saia logo do hospital.

Jorge Ramos e Bibo Nunes










PARECE MENTIRA, MAS CONHEÇA
OS REIS DO TOCO EM PLENO SÉCULO 21


O jornalista Flávio Dutra escreveu um texto definitivo sobre o Toco (https://www.coletiva.net/colunas/o-toco,317422.jhtml). Mas ele não tratou das novas e modernas formas de Toco.

Antes de continuar explico que Toco é uma expressão jornalística que significa um presente dado por um político, empresário ou por qualquer pessoa que tenha interesse em aparecer na mídia.. No século passado, houve um tempo que jornalista não pagava cinema e teatro, além de shows e futebol. E as pessoas pagavam para aparecer nas colunas, especialmente nas especializadas em política e economia.

Hoje, não sei como funciona nos jornais, porque são mídias desvalorizadas. O interesse passou para TVs, rádios e... internet.

Na internet surgiu um negócio chamado "influenciador digital", que aplicam o toco na maior desfaçatez - as empresas só aparecem se pagarem os "influenciadores". No Instagram toda mocinha que tira fotos de biquíni se diz "influenciadora". É a picaretagem institucionalizada! Assim; PAGA QUE EU PUBLICO.

Não vou me alongar nas TVs porque qualquer pessoa nota quando a matéria foi feita depois de acertarem o pagamento. Empresário e político adora um "banho de luz".

Mas quero mesmo é tratar dos REIS DO TOCO DO RÁDIO GAÚCHO.

Os caras tem um programa em uma das principais rádios de "jornalismo" de Porto Alegre. Não vou dar nomes, só pistas. E só tomei conhecimento porque recebi um email com detalhes da tal atração.

Pelo que me disseram, a diretoria da emissora sabe das "práticas" dos apresentadores e aprova.

Bem, vejam só o que os rapazes fazem: "Pedir lanches, caronas do Uber, e outros Tocos sempre foi praxe de integrantes do programa, mas agora chegaram ao limite!  Pensei em ter ouvido errado, mas aguentei firme para me certificar! Dois atores do esquete tem pedido depósitos em dinheiro via PIX para os ouvintes!!!! Isso mesmo, pedem "100 pilas" e informam as suas redes sociais particulares para contatos em privado, onde repassam o CPF para os ouvintes depositar a grana!!!!!! Ao vivo!!!!  Esses dias um deles disse que, num programa, faturou "300 pilas"!!!!!"

Repito, isso tudo com o beneplácito da diretoria!! Se eu disser que eles debocham de um chefe em pleno ar vocês acreditam?

Eu sei que este pessoal ganha muito pouco e deveriam ganhar excelentes salários para ficar horas no ar e garantir índices de audiência excelentes. A tal diretoria deveria permitir que eles comercializassem espaços e ficassem com o faturamento já que pagam salários de fome. Eles trabalham lá porque o mercado está cada vez menor e não há opções.


-


MENOS UM - Soube hoje de manhã da morte do amigão Adriano Mazzarino, jornalista, agitador e blogueiro, que vivia em Encantado e Canoas. Estava com 56 anos e faleceu no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. 
Enfrentava uma pancreatite e as complicações iniciaram no dia 1º de janeiro de 2021, enquanto fazia a cobertura da posse do prefeito eleito de Anta Gorda. Após ser internado em Encantado, foi transferido para a capital, onde permaneceu até esta terça.
Foi colunista do Jornal A Hora e trabalhou como repórter por alguns meses na Rádio Independente. Participava do debate das tardes da emissora como convidado do programa Contraponto.


“Mazza”, como era conhecido, também teve trabalhos na TV. Na RBS apresentou um  quadro com informações de eventos regionais no intervalo da programação da emissora. Esse trabalho ele seguia realizando com a TV Zuera na internet. Atualmente também assinava uma coluna no Jornal Antena, de Encantado – do qual era um dos sócios – e mantinha o Blog do Mazzarino.
O velório ocorre nesta quarta, das 13 às 17 horas, na capela mortuária do Cemitério São Pedro. Enterro às 17h no Cemitério São Pedro, em Encantado.
...
Mazzarino é o terceiro profissional da comunicação falecido em Encantado recentemente. No ano passado, morreram o radialista Milton Fernando, da Rádio Encantado e do Jornal Opinião e, na sexta-feira (12), Sandro Barreto, também com atuação nos jornais locais e assessorias de imprensa.
(com informações do jornalista Sérgio Seppi e da Rádio Independente)


-



SERÁ QUE O DUDU ACHA QUE VAI SER UMA BARBADA? - Na quinta passada abri esta página com este título: DUDU MILK TEM QUE TER MUITA ATENÇÃO COM O POSSÍVEL TOMBO.

No mesmo dia, o Governo do RS pagou um almoço para deputados federais do PSDB darem uma vaselinada no Dudu. Em resumo, lançaram-no a presidente da República. Ele adorou e não pode se conter - prometeu percorrer o Brasil para mostrar o "sucesso" de sua administração.

Certamente ele não vai informar, em suas palestras, que só conseguiu pagar o funcionalismo em dia pela grana preta que veio de Brasília. E ele nem gosta de pensar que depende de Bolsonaro
 para conseguir aderir ao Regime de Recuperação Fiscal. Sem isso, o RS afunda de vez.

Agora, imagina a boa vontade do Governo federal com um pré-candidato a vaga que Bolsonaro deseja continuar.

Mais uma para imaginar: o que já estará fazendo o Calça Apertada? Deve estar dizendo algo como "criei este rapaz e ele me apunhala pelas costas!!".
Se o Dudu pensa que o apoio de FHC e de Aécio Neves garante alguma coisa no PSDB... não, Dudu não é ingênuo. Aliás, Calça Apertada sabe tudo de apunhalar pelas costas - Bolsonaro que o diga.

Não imagino como Dudu fará suas palestras pelo Brasil. Só aos finais de semana, com diárias pagas pelo PSDB? Porque dia de semana ele não terá coragem de tirar a bunda da cadeira para fazer uma pré-campanha.

Já escrevi que o Calça Apertada é tudo mas não é bobo. Em duas eleições seguidas se elegeu prefeito da maio cidade da América Latina e governador do maior Estado do Brasil. Muito diferente de ser vereador e prefeito de uma cidade do interior do RS, numa região decadente.

Tem a chance de seus aliados, que o ajudaram na eleição para governador em 2018, estarem ao seu lado, agora: o PSOL e parte do PT. A dita ixquerda gaudéria votou e fez campanha para o Dudu Milk e creio que não o abandonariam agora.

Mas o governador Dudu Milk tem que fazer algo interessante, além de pagar salários em dia, para mostrar ao Brasil...


-


NÃO TENHO MAIS SACO PARA FACEBOOK - Não tenho mais paciência para aguentar pessoas que mal sabem ler e escrever, e se metem a comentaristas de tudo.
Ontem fiz um post: "Depois de vacinados, 5 velhos morreram em Canela e 8 velhos morreram em Pelotas. Há o registro de uma série de efeitos colaterais." Apenas uma informação.
Vocês não imaginam como me xingaram! De tudo e eu só tive o trabalho de bloquear os babacas. 
Pô, quer contestar, contesta, ótimo. Mas não precisa o xingamento.
...
E aviso que vou tomar a vacina quando chegar a minha chance.


-



OLHA ESSA DE O SUL - Recebo:

A manchete abaixo, do jornal O Sul deste sábado revela o analfabetismo funcional do editor. Ele confundiu o apresentador Larry King com Larry Flynt, dono da revista "Hustler", revistinha de mulheres nuas e sacanagens. É que Larry Flynt também morreu no dia 10 deste mês e Larry King, morreu em 23 de janeiro.

"Larry King, publisher de pornografia e ativista da liberdade de expressão, deixou fortuna para os cinco filhos e deixou a ex-mulher de fora"

-


O CARECA DO STF ACHA QUE PODE TUDO!!
O STF PREPARA UM GOLPE PARA ASSUMIR O BRASIL!! COMO É QUE MANDA PRENDER UM DEPUTADO???



Deputado federal Daniel Silveira é algemado e preso

-


TIVE UM IGUALZINHO A ESTE


Foi o meu primeiro carro, um TL 1971. Quando fiz 18 anos fui emancipado e recebi um seguro deixado pelo meu pai. Queria fazer uma viagem para a Europa. Minha mãe era contra. Aí me tentou com este possante. Eu queria um TC, esportivo da VW, mas ela bateu pé no TL, dois carburadores que não se entendiam.
O fim do TL foi trágico: um acidente da Friuei, em 74. Por milagre consegui me salvar, mas o TL foi vendido pro ferro velho.
...
O Paulo Motta tem uma história com um TL.

BAR 

Não costumo sair domingo, mas hoje peguei uma carona com um antigo amigo, o Vilson Pescoço, e revisitamos o Bar da Miséria, ali no Partenon. 
A última vez que estivemos lá, 1983, o Pescoço tinha um TL azul e continua com ele, só que está meio roxo e mais esburacado. O TL.
A Miséria é a dona do estabelecimento e ainda vive, que nem a Elis, e está esburacada, também. 
Tomamos uns gorós e o marido da Miséria surgiu por detrás de uma cortina plástica e adentrou o bar.   
Quase levantei pra cumprimentá-lo se não estivesse grudado na gordura da mesa. 
Bartira, marido da Miséria, lembrou de nós e choveram abraços e apertos de mão.
É Bartira pois tudo o que a mulher dele ganha, o bar tira. 
Miséria abriu um vidrão com rabanetes na conserva com pimenta pra nos oferecer. 
Não resistimos àquele suave aroma de peido que invadiu o ambiente e comemos uns três rabanetes. 
Quando saímos, visivelmente embriagados, alguns rapazes com fuzis AR-15 empurraram o TL do Vilson Pescoço. 
Se resolvessem roubar o automóvel do meu amigo não sei o que seria de nós.  
Agora, mais lúcido, acredito mais ainda em Deus, Ogum e São Jorge, queridos diocesanos e paroquianos. 


-


O HIT DO MOMENTO!!
VAMOS AGUARDAR O VEREDICTO DO CONSELHO DE ÉTICA DA ASSEMBLEIA! 
A DENÚNCIA CONTRA O IRIGARAY É MUITO MAIS GRAVE DO QUE AS QUE CAUSARAM DUAS CASSAÇÕES - DR. BASSEGIO E JARDEL.


-


MESMO ANTES DE PUBLICADO, UM CLÁSSICO DO JORNALISMO - "
FALA, BELMONTE! Memórias do Cronista Esportivo".


Jornalista e radialista com mais de quatro décadas de experiência, vencedor de prêmios importantes como o Bola de Ouro, concedido em nível nacional, e o Prêmio ARI de Jornalismo em mais de uma oportunidade, João Carlos Belmonte está lançando um livro memorialista. 

A ordem das narRativas não segue uma linha cronológica. Foram editadas em sequência, conforme os acontecimentos vieram à tona na tempestade de recordações desencadeada na memória de Belmonte, a partir do estímulo de escrever as reminiscências de uma trajetória pessoal que se mistura às histórias do rádio e o futebol no Rio Grande do Sul, desde a segunda metade do século XX. Algumas imagens que ilustram a obra vieram de arquivo pessoal do cronista, outras foram resgatadas durante a produção do livro, junto aos veículos de comunicação e colaboradores.

A obra tem prefácio de Roberto Villar Belmonte, doutor em comunicação pela UFRGS, edição e introdução do escritor e jornalista Caco Belmonte, ambos filhos do autor. O design gráfico é da talentosa Vanessa Correa, com a supervisão editorial da Farol3 Editora. O livro inclui dezenas de fotos históricas inéditas, do arquivo pessoal do cronista e obtidas por meio de pesquisa em jornais de Porto Alegre e outros Estados, como é o caso do flagrante de Belmonte a um Leivinha lesionado, publicado em São Paulo com os créditos para o renomado fotógrafo Reginaldo Manente, vencedor de vários prêmios Esso. Apenas uma de tantas histórias que ele conta em detalhes.

Furos de reportagem, bastidores do rádio gaúcho, a cobertura das Olimpíadas em Los Angeles e os mundiais de seleções, entre 1970 a 1994, além da conquista do Grêmio em Tóquio e as excursões do Inter pela Europa, entre outros temas que interessam aos amantes do rádio e do futebol, estão registrados ao longo de 120 páginas ilustradas.

A previsão de início das vendas é para a segunda quinzena de março. “FALA, BELMONTE! Memórias do Cronista Esportivo” será comercializado pela loja online da editora ( https://www.farol3.com.br ), e diretamente com o editor do livro (informações sobre preço e reservas, remessas, podem ser obtidas por e-mail: cacobelmonte@gmail.com). 


-


VENDA DE CASAS POPULARES NO FACEBOOK? - O secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, André Machado, e o diretor-geral adjunto do Departamento Municipal de Habitação, Nelson Beron, registraram ocorrência policial por anúncios de venda de moradias no Loteamento Irmãos Maristas, no bairro Mario Quintana, divulgados em grupo do Facebook. O boletim de ocorrência foi feito na Delegacia de  Pronto Atendimento do Palácio da Polícia. 

Os casos chegaram ao conhecimento do secretário na segunda passada. Os contratos assinados com a Caixa Econômica Federal pelas famílias reassentadas no loteamento impedem qualquer tipo de venda ou repasse dos imóveis, a não ser em questões de herança e seguindo os trâmites legais previstos nos documentos.

“A Polícia Civil vai nos ajudar a elucidar esses anúncios. Estamos batalhando muito para dotarmos o Loteamento Irmãos Maristas de todos os equipamentos e serviços públicos que uma comunidade precisa e merece. Não podemos permitir que os beneficiados façam isso, que joguem contra todo o trabalho que estamos fazendo e comecem a vender os seus imóveis”, lamentou André Machado.
...
As 1.298 habitações do loteamento estão recebendo famílias oriundas da Vila Nazaré e de áreas de risco, como o Parque Chico Mendes e o Jardim das Cachoeiras. As habitações que restarem serão destinadas a outras famílias que também estão vivendo em regiões consideradas de risco. 

“Tem muita gente na fila querendo uma habitação digna e segura. São pelo menos 44 mil pessoas vivendo em áreas de risco na Capital. Não vamos deixar que quem recebe uma casa coloque à venda meses depois”, reforça Machado.

Caso alguma família beneficiada com imóvel decida deixar o local deve procurar o Demhab para iniciar o processo de devolução da moradia. De acordo com critérios técnicos, o órgão destina o local para outra família.


-


DERRUBADAS - Meu amigo Abdon Barretto Filho (
https://abdonbarrettofilho.com.br/é um dos maiores especialistas em Turismo que atua no RS.  Fico só imaginando o que ele faria com a "maior cachoeira em extensão do mundo".
Tenho a impressão que seria até simples a atração de turistas para o município de Derrubadas-RS. Mas, claro, desde que os governos e empresários invistam.

A foto é do Márcio Geroldini e foi postada no Facebook pelo jornalista Jalmo Fornari:


Esta foto está no site da Prefeitura de Derrubadas - https://derrubadas-rs.com.br/site/:


Na década de 90 percorri a estrada que "acompanha" a cachoeira. É muito legal, mas se não me engano a estrada era de terra e não havia nem uma tenda na estrada para venda de água. nada, absolutamente nada que atraia o turismo.
Hoje não deve ter mudado muito.


-


PORTO ALEGRE MÁGICA E DESERTA - A foto é do Ruy Gessinger:

Essa foto foi tirado nosso apartamento onde estamos desde sexta. Quarta voltamos para a pequena Xangrila que no carnaval estava com 150 mil pessoas.



-


O INTER ESTÁ CALIBRADO!




-



GRAMAS COMESTÍVEIS PARA CÃES E GATOS - Digestivas e ótimas para desmanchar a bola de pelos. Entrega grátis para Porto Alegre no pedido mínimo de 03 ou mais! Uma por R$ 12,00, três por R$ 30,00. Contatos com Rafael Breda - 51 984452000



X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X




As entregas são realizadas nas quintas, sextas e sábados das 11 às 18 horas, em todos os bairros de Porto Alegre. 

Pedidos podem ser feitos pelo fone/whatsapp: (51) 99913.8545

Taxa de Entrega: R$ 10,00




X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X 


MÁRIO CINCO PAUS - Quem conta é o Paulo Palombo Pruss:



Em Porto Alegre, existe uma Travessa chamada Mário Cinco Paus, que sempre despertou muita curiosidade.

Este é o Mário Cinco Paus, mas é nome? 

Mário era um exímio jogador de pauzinhos, andava sempre com três palitos de fósforos no bolso para desafiar quem quisesse. Além de estar sempre de bengala, que seria o quarto pau, e o quinto seria este mesmo que veio na tua mente!


XXXXXXXXX





XXXXXXXXXX


INTERVALO


Chuva de verão, Porto Alegre

Foto de Marcos Ozanan



X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X

OS ALFAJORES
DA ROCHELLE!!






Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões. 

Não tenho condições físicas para trabalhar e encontrei nos deliciosos Alfajores de Gramado uma maneira de ajudar no sustento de minha família - sou a chefe do lar.

Os Alfajores são uma ótima maneira de presentear quem você ama e para chocólatras!
  
      Chama  no Watts e faz teu pedido
Combinamos entrega ❤️ 51 9996-3361 ❤





-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X



PIADINHA

12 comentários:

  1. No RS temos muitos lugares que poderiam atrair mais turismo, mas enfrentamos a distância e a falta de infraestrutura. No fim, os turistas vem para a serra, basicamente Gramado e Canela, uns ainda espicham até Bento por conta dos vinhos. Mas se pensar nas Missões, no Salto de Tucumã entre tantas outras possibilidades, isso fica restrito a um público local(e olhe lá). Uma pena, pois temos muitas coisas interessantes pelo estado todo.

    ResponderExcluir
  2. E nada sobre o deputado estadual, e o deputado federal. Ambos cometendo delitos. Agora sobre a radio gaucha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só tu fundar um Blog e escrever sobre isto. Tenho a impressão que o Previdi pode escolher a pauta.

      Excluir
  3. Belmonte faz falta no rádio pois sua voz é marcante e inconfundível. Sempre foi preciso e sóbrio nos comentários, nunca precisou ofender jogadores e polemizar para defender suas teses.
    Foi um lorde da comunicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belmonte é da época em que os radialistas falavam português.

      Excluir
  4. Esse almoço aí não seria uma aglomeração?
    Comeram de máscara?

    Ah, esqueci, aglomeração do bem e da prudência pode.

    ResponderExcluir
  5. Caro Previdi!

    Sobre o "toco", posso contar ?

    Cesar Fabris e Carlos Lacerda são os caras de pau.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prévidi,
      Quando houve a 'tomada da rádio Guaíba' pela esquerda (Nando, Juremir fala fina e outros que tais) migrei para a Grenal, pois não curto monopólios. E no início até que estava legal (as manhãs, com o Reque, são muito boas). Mas desisti: não é uma rádio, é um jardim de infância com crianças malcriadas e pavões, só falam de si. O Lacerda fazendo 'exageradamente' um tipo assexuado, liberal, homossexual, todos (exceto o Reque e o Keny Braga) falam um português de 'buteco de vila', não respeitam ninguém, é brincadeira, doboche, brincadeira, deboche... Há um permanente concurso para saber quem é o pior, Fabris ou Pato, mas o meu voto é pro Pato: pra ele, todo e qualquer jogador é 'uma naba' (falta de respeito!). Uma pena, um bom projeto perdido por falta de comando! Graças a Deus, sem a esquerdalha, a minha Guaiba está ótima! O Zé Aldo é o melhor narrador esportivo disparado da praça!

      Excluir
    2. E a "líder" vai para uma decisão de campeonato sem narrador. Impressionante!

      Excluir
    3. Concordo que o Zé Aldo é o melhor narrador em atividade no RS. Mas o melhor de todos, na minha opinião, é o Daniel Oliveira (ex Band),que está desempregado.
      Uma pena!!

      Excluir
    4. O fato de o grande narrador Daniel Oliveira estar desempregado é uma dessas coisas realmente inexplicáveis. E para agravar a situação, bastar ver a quantidade de medíocres em atuação.

      Excluir
  6. Prévidi, um tal de Léo está detonando o programa Sala de Redação. O sujeito é intragável, pouco sabe de futebol mas vive discutindo com os colegas, e sempre num tom ridículo de choramingo. Típico comentarista de videogame.

    ResponderExcluir