Quinta, 4 de fevereiro de 2021

 

SOU QUEM SOU.
TUA APROVAÇÃO NÃO É NECESSÁRIA.
...

ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA






Escreva apenas para


COMENTÁRIOS: Todos podem fazer críticas, a mim, a qualquer pessoa ou instituição. Desde que eu tenha alguma informação do crítico - nome, telefone, cpf - ou seja, dados. Claro que existem pessoas que conheço e que não necessito dessas informações. MAS NÃO PUBLICO CRÍTICAS FEROZES DE ANÔNIMOS!!



Nada parecido
com esta lenda


O livro está a disposição na Banca da República - na esquina da Rua da República com avenida  João Pessoa.

Também posso enviar pelo Correio, sem custo adicional.

Quem tiver pressa, posso mandar por Sedex, mas aí tem um custo extra de absurdos 25 reais para a EBCT. APENAS PARA O RS - DEMAIS ESTADOS É OUTRO VALOR.

Ah, sim, o livro custa 35 reais.

A T E N Ç Ã O!!

Pode fazer um PIX Banrisul:
Chave   238 550 700 59

Ou um PIX Nubank:
Chave   jlprevidi@gmail.com 

(me avisa quando fizer a operação pelo jlprevidi@gmail.com, mandando o endereço completo)

OU

BANRISUL

AGÊNCIA 0834

CONTA CORRENTE 35.120973.0-2
JOSÉ LUIZ GULART PRÉVIDI
238 550 700 59




PARA GUARDAR







A CONVERSINHA DO CALÇA APERTADA: SP APENAS ENVASA AS VACINAS, "NÃO PRODUZ NADA"

"Falta insumos? O que falta é a vacina pronta para ser envasada!!"

O CASCATEIRO


O imunologista Jorge Kalil é um cientista gaúcho que foi diretor do Instituto Butantan, até o início de 2017 (é cientista e não professor de educação física, como o ex-retor da Universidade de Pelotas).

Em entrevista à CNN no dia 10 de janeiro passado, o diretor do Laboratório de Imunologia do Instituto do Coração (Incor), Jorge Kalil, reforçou que faltaram informações sobre a Coronavac nos documentos divulgados pelo governo de São Paulo à Anvisa.

"Deve ter alguma razão para essa lacuna, pois os dados requisitados pela Anvisa são simples. Esses esclarecimentos são fundamentais para que recebamos a vacina de forma tranquila", disse Kalil. 

Segundo o especialista, falta transparência. "Pode ser que não existam algumas confirmações e tudo bem. Mas isso precisa ser dito, tudo precisa ser claro e não está", completou. 
...
Nesta entrevista ao Programa Ricardo Orlandini (segundas, às 20h30min, no Bah!TV ou ricardoorlandini.net), Kalil falou sobre as duas vacinas que estão sendo aplicadas no Brasil e o tempo que foram testados. "Com relação a doentes graves não se pode afirmar quanto ela protege", explica.

- É importante que nós nos vacinemos, para não ficarmos doentes. Assim diminuem as internações e desafoga o sistema de saúde. 

Ele analisa a vacina russa - considera semelhante a de Oxford, com vantagens. Sobre a vacina da Pfizer, Kalil afirma que a grande vantagem é que a proteção é de 95 por cento. "E protege muito bem idosos", observa.

- Por razões que eu nunca entendi, o Brasil teve várias chances de comprar a vacina da Pfizer - tanto que foi testada no Brasil - mas não quis comprar, infelizmente. Pelo menos até agora não quis comprar. Continuo defendendo que deveria comprar e ser utilizada nos grandes centros urbanos.

Teoricamente, segundo o imunologista, todos os brasileiros podem ser vacinados em um ano. "Hoje, já poderíamos ter utilizado todas as vacinas - cerca de 10 milhões de doses. Tem que ver o que está acontecendo".

- Nós não temos como produzir vacinas. Os vírus que são utilizados para imunização, aqui no Brasil... teriam que ser feitas alterações nas fábricas e já deveriam ter sido feitas. A Coronavac tem que ser produzida, o virus vacinal, é um virus selvagem... para ser produzido numa fábrica, em grande quantidade, só com altíssima segurança para não infectar as pessoas. Teria que ser construída uma unidade fabril. O que o Butantan fez? Pegou uma fábrica que já existia, para fazer hemoderivados - o diretor disse que faria o fracionamento de plasma e não conseguiu fazer... então ele está desmanchando esta fábrica e construindo uma nova, e tem que comprar equipamentos para começar a produzir. Isso vai demorar. Já a Fiocruz parece que está mais adiantada - ela tinha uma unidade fabril, para outra utilidade, e a transformou para a produção da vacina. 

Kalil ressalta:

- Quando dizem que estão precisando de um componente para produzir a vacina, na verdade o que estão precisando é da vacina pronta para ser envasada no Brasil. Toda vacina que chegou no Brasil era vacina pronta pra uso. Agora que começou a envasar. Envasar é fácil - as máquinas são as mesmas para qualquer vacina, e estão sendo utilizadas para as duas vacinas.

...

O médico foi a Brasília conversar com o ministro da Ciência e Tecnologia e com o presidente Bolsonaro. "Tratamos sobre a necessidade de termos uma vacina brasileira, para que não tenhamos dependência tecnológica e de insumos do exterior. Temos dependência total do exterior. O ideal é termos uma vacina desenvolvida e produzida no Brasil. Não gastaríamos com royalties ou custos elevados... a Coronavac é comprada pelo Governo por 10 dólares, é muito cara; a de Oxford por 3,5 dólares, um preço razoável.

- Nós temos plenas condições de desenvolver e produzir uma vacina no Brasil. Eu estou trabalhando no desenvolvimento de uma vacina e existem outros grupos também, que colaboramos, que estão avançando bastante. 

Jorge Kalil fala também sobre o desenvolvimento da vacina nasal.



-


IMPEACHMENT DO CARECA! - 
O PTB, comandado por Roberto Jefferson, protocolou no Senado um pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes, do STF.

Moraes é acusado atividade político-partidária em o ato ocorrido em 20 de agosto, quando o magistrado teria participado de um juntar com Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, à época presidente da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

Segundo  PTB, trata-se do 17º pedido de impeachment protocolado contra Alexandre de Moraes.


-

LOUCURA-  "Ela transformaria a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara federal num hospício".

O comentário é do deputado federal Bibo Nunes, sobre o desejo da sua colega Fernanda Melchionna, do Psol, presidir a CCJ.


-

VÃO ABORDAR AS ACUSAÇÕES DE IRREGULARIDADES CONTRA O EX-PRESIDENTE PETISTA? - O Sindicato dos Jornalistas do RS vai realizar um debate com a catigoria. O Papo Reto com os Jornalistas vai ser no domingo, dia 7, a partir das 19 horas.
Quer participar? Contato pelo secretaria@jornalistasrs.org. Eles enviam o link. 


-


NO AGUARDO -
Até agora não li nenhum protesto do Sindicato dos Jornalistas e do Sindicato dos Radialistas sobre o absurdo do Grêmio exigir o envio das peguntas que serão feitas em entrevista coletiva.
Aliás, nem a ARI.
Só se manifestou a ACEG - Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos.


-


OUTRA -
As ditas entidades classistas de jornalistas e radialistas não vão se manifestar sobre o absurdo número de infectados pelo bicho chinês na TV Record?

-



É UM BABACA!!



-




GABRIEL ASSUME O PRESIDÊNCIA DA AL -
 Em sessão solene na manhã de ontem, o deputado Gabriel Souza (MDB) foi eleito e empossado como presidente da Assembleia Legislativa. Parlamentares, autoridades, amigos e familiares acompanharam a cerimônia realizada em formato híbrido, com a presença de convidados no Plenário 20 de Setembro, no Teatro Dante Barone e em ambiente virtual.

Além de Gabriel Souza, foram eleitos para a Mesa Diretora os deputados Kelly Moraes (PTB), como 1ª vice-presidente; Luiz Marenco (PDT), 2º vice-presidente; Valdeci Oliveira (PT), 1º secretário; Ernani Polo (PP), 2º secretário; Franciane Bayer (PSB), 3ª secretária; e Zilá Breitenbach (PSDB), 4ª secretária. Os suplentes de secretário serão os deputados Patricia Alba (MDB), Airton Lima (PL), Sergio Peres (Republicanos) e Jeferson Fernandes (PT).
...

Em seu primeiro pronunciamento como chefe do Poder Legislativo, Gabriel Souza frisou o papel do parlamento como representante da população. “Não em sentido formal, técnico, normativo – e nem mesmo estritamente constitucional”, disse. “Falo em seu sentido popular, como pertencimento, delegação e verdadeira materialização da vontade social”.

Para o parlamentar, apesar da crise de representação que se vive hoje, o povo deseja e precisa ser representado, porém “de verdade” e não como no tempo “das instituições encasteladas, dos políticos isolados, das redomas corporativas, das ideologias cegas ou das burocracias mofadas”.

O novo presidente prometeu uma Assembleia Legislativa mais dinâmica, participativa, digital e atenta às mudanças sociais. Disse que abrirá novos meios de comunicação e participação da comunidade, por meio de suas plataformas online, e ficará mais vigilante nas discussões que interessam à sociedade. 
...
Estiveram presentes na sessão solene o governador Eduardo Leite, os ex-governadores José Ivo Sartori e Germano Rigotto, o representante da Câmara dos Deputados, deputado federal Alceu Moreira, o vice-governador e secretário da Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior, o presidente do Tribunal de Justiça dos Estado, Voltaire de Lima Moraes, o presidente do Conselho de Relações Institucionais do Tribunal de Justiça, Francisco José Moesch, o procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen, o defensor público-geral, Antônio Flávio de Oliveira, o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, o presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Marcio Bins Ely, o comandante militar do Sul, general de Exército Valério Stumpf Trindade, o comandante do 5º Distrito Naval, vice-almirante Henrique Baptista de Souza, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador André Villarinho, o vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, Francisco Rossal de Araujo, o procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, e o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Estilac Xavier, entre outras autoridades.


-


LEGAL!! -
Como publiquei na terça neste espaço, a jornalista Isara Marques é a Superintendente de Comunicação da Assembleia.
Fiquei muito contente, porque gosto da profissional - tem um raro senso de como deve ser o trabalho de assessoria - e da pessoa. Sempre nos demos bem, mesmo que em algumas situações estivéssemos em lados opostos.
SUCESSO!!!


-


-


ACOMPANHANTE - A dica é do jornalista Giovani Grizotti:

Atenção. Nova variação do golpe para clonar WhatsApp. A “acompanhante de luxo” manda DM e pede o código de verificação por dois fatores, para supostamente liberar a câmera. O perfil está ativo no Insta.


-


GRAMAS COMESTÍVEIS PARA CÃES E GATOS - Digestivas e ótimas para desmanchar a bola de pelos. Entrega grátis para Porto Alegre no pedido mínimo de 03 ou mais! Uma por R$ 12,00, três por R$ 30,00. Contatos com Rafael Breda - 51 984452000



X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X




As entregas são realizadas nas quintas, sextas e sábados das 11 às 18 horas, em todos os bairros de Porto Alegre. 

Pedidos podem ser feitos pelo fone/whatsapp: (51) 99913.8545

Taxa de Entrega: R$ 10,00




X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X 


Rua Marechal Floriano com Rua da Praia.
Detalhe para o ônibus.
E o relógio da Masson funcionava!


XXXXXXXXX





XXXXXXXXXX


INTERVALO

Guri de Uruguaiana visita Santo Ângelo, em 1996



X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X

OS ALFAJORES
DA ROCHELLE!!






Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões. 

Não tenho condições físicas para trabalhar e encontrei nos deliciosos Alfajores de Gramado uma maneira de ajudar no sustento de minha família - sou a chefe do lar.

Os Alfajores são uma ótima maneira de presentear quem você ama e para chocólatras!
  
      Chama  no Watts e faz teu pedido
Combinamos entrega ❤️ 51 9996-3361 ❤





-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X



PIADINHA

2 comentários:

  1. A foto em Santo Ângelo não é do Guri de Uruguaiana, e sim de seu auxiliar Licurgo.

    Há quem assegure possa ser a foto do Olívio Licurgo Magalhães Bahia.

    ResponderExcluir
  2. Uma pergunta que nao tem nada a ver mas vamos la : Alguem saberia informar por onde anda o Jair Silva que apresentava o Querencia ? Era um programa tosco mas original. O Jair atirava coisas para a plateia ( cucas, camisa do cafe Marrocos). Alias tem feito falta as emissoras gauchas apostarem mais em atracoes locais.

    ResponderExcluir