Terça, 31 de maio de 2022

 

ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA
(ainda mais agora, cheio de pepinos!!)





Escreva apenas para


MUDANÇA NOS COMENTÁRIOS:
CHEGA DE MACHÕES ANÔNIMOS

Todos podem fazer críticas, a mim, a qualquer pessoa ou instituição. Desde que SE IDENTIFIQUE. Não apenas com o primeiro nome. Claro que existem pessoas que conheço e que não necessito dessas informações. MAS NÃO VOU PUBLICAR CR[ÍTICAS FEROZES OU BRINCADEIRAS DE PÉSSIMO GOSTO. NADA DE OFENSAS, NEM ASSINANDO!! 

E não esqueça: mesmo os "comentaristas anônimos" podem ser identificados pelo IP sempre que assim for necessário. Cada um é responsável pelo que escreve.



ANARQUISTAS


Pesuisa do Getulio Valls.

"Enquanto não possuía  nada além da minha cama e dos meus livros, eu estava feliz. Agora eu possuo nove galinhas e um galo, e minha alma está perturbada. A propriedade me tornou cruel. 

Sempre que comprava uma galinha amarrava-a dois dias a uma árvore, para impor a minha morada, destruindo em sua memória frágil o amor à sua antiga residência. Remendei a cerca do meu quintal, a fim de evitar a evasão dos meus pássaros, e a invasão de raposas de quatro e dois pés. Eu me isolei, fortifiquei a fronteira, tracei uma linha diabólica entre mim e meu vizinho. Dividi a humanidade em duas categorias; eu, dono das minhas galinhas, e os outros que podiam tirá-las de mim. Eu defini o crime. O mundo encheu-se para mim de alegados ladrões, e pela primeira vez eu lancei do outro lado da cerca um olhar hostil. 

Meu galo era muito jovem. O galo do vizinho pulou a cerca e começou a corte das minhas galinhas e a amargar a existência do meu galo. Despedi o intruso a pedrada, mas eles pularam a cerca e aovaron na casa do vizinho. Eu reclamei os ovos e meu vizinho me odeia. Desde então vi a cara dele na cerca, o seu olhar inquisidor e hostil, idêntico ao meu. Suas galinhas passavam a cerca, e devoravam o milho molhado que consagrava aos meus. As galinhas dos outros me pareciam criminosas. Persegui-os e cego pela raiva matei um. O vizinho atribuiu grande importância ao atentado. Ele não aceitou uma indemnização pecuniária. Retirou gravemente o corpo do seu frango, e em vez de comê-lo, mostrou-o aos seus amigos, o que começou a circular pela aldeia a lenda da minha brutalidade imperialista. Tive que reforçar a cerca, aumentar a vigilância, aumentar, em suma, meu orçamento de guerra. O vizinho tem um cão determinado a tudo; eu pretendo comprar uma arma. 

Onde está minha antiga tranquilidade? Estou envenenado pela desconfiança e pelo ódio. O espírito do mal tomou conta de mim. 

Eu era um homem.
Agora eu sou um dono." 

("Galinhas", do anarquista Rafael Barrett, Paraguai, 1910.)

XXXXXXXXXXXXXXXXXXX

COMO SE SUSTENTA ACUMULANDO
TANTAS ARBITRARIEDADES?

Post de hoje, do jornalista Caco  Belmonte, no Facebook:

(clica em cima que amplia)

...

O marido da dita "chefa"? Bloqueia quem creitica a sua joinha.

-

ALGUÉM AÍ PARA CONTESTAR?

...

Assisti ao primeiro tempo. Depois do gol, o time do Inter se acadelou e só se defendeu. Um negócio ridículo. Claro que não vio segundo tempo e tinha ceretza que se não perdesse, um empate era um milagre.
Deu 1 X 1.

-

RETROCESSO - Do Adeli Sell:

Uma capital que teve os chefes do velho capitalismo local como A.J. Renner, Frederico Mentz, Carlos Trein, Ernesto Neugebauer, entre outros tem que se ajoelhar e chorar pela mediocridade local.

-

DATAFALHA - Comentário do Cláudio Spritzer:

Nova pesquisa do DataFolha diz que Lula amplia vantagem sobre Bolsonaro - mesmo sem sair na rua. Na próxima, quando ele não puder sair do próprio banheiro, o DataFolha anunciará que ele já ganhou essa e a reeleição de 2026 também que é pra gente não perder tempo.

-

O CANDIDATO DO PT ESTÁ FORA DA
CASINHA. SERÁ QUE É MONTAGEM?

Notem que e num lugar fechado...


-


g

BALANÇO - Desde que assumiu o mandato de deputado federal, Bibo Nunes já apresentou ou é co-autor de 62 projetos. Alguns da máxima importância, como o PL 789/22, que extingue a concessão de saída temporária, alterando a Lei nº 7.210, de 11 de julho de 1984, Lei de Execução Penal, o fim do "saidão" dos presos.
Outro da máxima importância é o do PL 346/22, que estabelece regras de proteção aos consumidores quanto ao uso abusivo de serviços de Telemarketing Ativo. Outro? O PL 2882/21, que cria Área de Livre Comércio em Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul, e altera a Lei nº 7.689, de 15 de dezembro de 1988.
O projeto 1405/22 institui a Política Nacional de Prevenção da Cegueira e Reabilitação Visual de Pessoas com Ceratocone (é uma doença não inflamatória que afeta a estrutura da córnea, camada fina e transparente que recobre toda a frente do globo ocular).

-

PERGUNTINHA MIDIÁTICA 1

Os redatores (jornalistas) da Assembleia gaúcha também estão exercendo o trabalho de repórteres fotográficos?

-

AINDA NÃO ENGOLI - Pra mim, a ex-musa comunista está fazendo charme. Está esperando que todos os partidos de ixquerda ajoelhem-se a seus pés implorando que concorra. Aí ela dirá para a história:
- Se vocês querem, que assim seja!!

-

"NÃO DIGA, PENSEI QUE AS PESSOAS BuSCASSEM SUNGA E HAVAIANAS" - Do Sandro Kluge:

(clica em cima que amplia)


Se o autor desse título tivesse lido a abertura de ontem (https://previdi.blogspot.com/2022/05/segunda-30-de-maio-de-2022.html
não cometeria esta asneira.

-

LANÇAMENTOS
EDITORA ESCUNA

Enfartei em Portugal - Uma história verídica, do Paulo Palombo Pruss.
PEDIDOS PELO paulopruss@hotmail.com - R$ 45,00
(despesas de Correio incluídas)


O Rei de Bulhufas, do Paulo Motta.
PEDIDOS PELO paulopruss@hotmail.com - R$ 45,00
(despesas de Correio incluídas)

Alfredo Octávio - O maior jornalista do Brasil, de JLPrévidi - ÚLTIMOS EXEMPLARES
PEDIDOS PELO jlprevidi@gmail.com -
R$ 35,00
(despesas de Correio incluídas)

-



HOMENAGEM A ALEXANDRE GARCIA - No fim da manhã de ontem o jornalista Alexandre Garcia recebeu a Medalha do Mérito Farroupilha, a mais importante honraria concedida pela Assembleia Legislaiva. A medalha foi entregue pelos deputados Capitão Macedo (PL), proponente da homenagem, e Airton Lima (Podemos), representando a Mesa Diretora. Além de familiares, colegas e amigos do jornalista, participaram o deputado Eric Lins (PL), o ex-governador Jair Soares. 

Capitão Macedo disse que, atualmente, a liberdade de expressão e a imunidade parlamentar, dois pilares básicos da democracia, estão ameaçadas justamente por aqueles que deveriam proteger e primar por ambos: a suprema corte e parte da imprensa tradicional. "O Brasil atravessa, infelizmente, tempos estranhos", afirmou, questionando o que estão ensinando nos cursos de Jornalismo e de Direito. Sobre o homenageado, destacou que a Casa não está só homenageando um dos melhores jornalistas do país ou a sua contribuição ao Jornalismo gaúcho, nacional e internacional. "Homenageamos hoje também um ideal que busca pela grande maioria do povo brasileiro que está fora da bolha criada para tentar subverter nosso próprio povo", declarou, referindo-se à bolha do politicamente correto, entre outras. "Esperamos que o senhor continue lutando pela liberdade de expressão e opinião, pela liberdade de imprensa, pela narrativa fiel aos fatos", finalizou, prestando continência ao homenageado.

Alexandre Garcia agradeceu a Capitão Macedo pela concessão da medalha, mas, principalmente, pela conduta de vida do parlamentar como político. "Nos meus 46 anos de Brasília, eu tenho visto mais maus exemplos do que bons, pessoas que usam do mandato para crescer na vida, para se servir", complementou. O homenageado também fez referência a Jair Soares, que representa a boa política do Rio Grande do Sul. Agradeceu ainda aos amigos e parentes presentes na solenidade. "Adoro as ideias diferentes, o contraponto, que é essencial para a gente descobrir a luz", informou. "Tem que falar com os contrários, e discutir com os contrários, e receber informação dos contrários para acertar os caminhos", acrescentou. Lamentou a ausência de Joseph Zukauskas, vítima da Covid-19, que foi seu primeiro chefe na sucursal do Jornal do Brasil em Porto Alegre, lembrando a cobertura da explosão de um depósito de artifícios na Avenida Sertório, em seu primeiro dia de estágio, em 2 de maio de 1971. Ainda teceu críticas ao Judiciário brasileiro e comentou o discurso de Capitão Macedo. "Democracia é a vontade da maioria, é seguir a lei e a ordem. Cada cidadão é um guardião da lei e da Constituição", defendeu. 

-

AGORA, ELE ASSUMIU QUE É MESMO UM IDIOTA

-

MENOS UM BANDIDO

(clica em cima que amplia)


-

PERGUNTINHA MIDIÁTICA 2

Rádio Grenal completa 10 nos e o ponto alto da emissora é que alguns funcionários pedem esmolas para os ouvintes?

-

PIADINHA

17 comentários:

  1. Acho que errei de igreja. Paulo chiella

    ResponderExcluir
  2. Tirando o Reque e o Dal Pizol, o que sobre é horrivel. Às vezes vou correr e não há nada para ouvir nas outras, eu tento, mas nao dá: temos cinco minutos de 'galinhagem' e 10 de propaganda de remédio pra impotência sexual, cachorro da esquina, escritórios de advogados dizendo que o teu financiamento é um roubo e por ai afora! Não entendo como i Banrisul coloca publicidade ali, pois rouba nos empréstimos...

    ResponderExcluir
  3. Por um momento me pareceu que o Adeli Sell estava fazendo uma autocrítica.

    ResponderExcluir
  4. Não é só jornalista que não dura no clínicas. Se não for amigo do rei baila ....

    ResponderExcluir
  5. Alguém tem de lembrar o Adeli Sell que o partido dele, quando no poder, fez de tudo para atrapalhar e afugentar grandes empresas.
    Será que ele perdeu a memória ou é só cara de pau mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o PT não governa mais
      Porto Alegre desde 2005,tio.
      Povo sem memória,putz...

      Excluir
    2. Governantes ruins deixam cicatrizes que permanecem por décadas. Ainda será preciso mais tempo para corrigir os erros dos governos pavorosos do PT.

      Excluir
  6. Caro Previdi como anda o projeto do Porto de Arroio do Sal que creio era de autoria ou se engajou o Bibo Nunes também.

    ResponderExcluir
  7. Previdi sobre o jornalista David Coimbra sugiro leitura de seu blog do dia 04/12/2020 creio ser o dia mais longo do blog com 9 partes alguns terão de fazer mea culpa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LI TODOS OS POSTS DO DIA 4 DE DEZEMBRO DE 2020. E NÃO LI NADA DE ERRADO. REPETIRIA O QUE ESCREVI. E NÃO INVALIDA O QUE ESCREVI ONTEM. ABRAÇO

      Excluir
    2. Não me referi a sua senhoria e sim a diversos comentaristas assíduos. O que não entendi agora foi a caixa alta.

      Excluir
    3. O fato de alguém ter criticado o tal jornalista não impede que se lamente a sua morte. Como não criticar aquela trapalhada? Como não lamentar uma morte prematura?

      Excluir
    4. Criticar ??? Sugiro ler para selecionar o que foi crítica?

      Excluir
  8. Adeli Sell está com crise de amnésia... Ou esqueceu do tempo da "Cidade Viva?"

    ResponderExcluir