Quinta, 2 de março de 2023

 

NÃO LEVE A SÉRIO
QUEM NÃO SORRI!

 


RESISTA À TENTAÇÃO
DE SER IGUAL AOS OUTROS




Escreva apenas para







FORA LULA!!
FORA DILMO!!



Dois minutos com prévidi

- Conseguem partidarizar até mesmo uma situação repulsiva como estas denúncias de trabalho escravo em Bento Gonçalves.
O tribunal do facebook já definiu culpados e inocentes.
TUDO MUITO RIDÍCULO.


O link é esse:

https://youtu.be/kHvYZHwCJuY

Não se esqueça de dar um like e se inscrever no Canal do Prévidi:
youtube.com/@jlprevidi

Falta pouco para eu atingir um milhão de inscritos!!
Só 999.821!!
HAHAHAHA!!!

Olá!

Pobre Brasil!!


Comunicação

- CHEIRO DE MOFO
Muito bom o artigo do jornalista Nando Gross no Coletiva.net. Ele trata do pouco espaço que os jornalistas comentaristas têm em transmissões e programas de futebol. E que as rádios, hoje, apostam nos comentários de ex-jogadores e de "jornalistas/radialistas" identificados como torcedores de algum time e engraçadinhos. A análise do jogo ficou em segundo plano.
Sabe o motivo disso? Eles tentam modernizar as chamadas "jornadas esportivas" e cometem essa série de bobagens, querendo inventar amadores para fazer humor, como se humorismo fosse fácil. Estão "modernizando" as rádios de futebol de modo torpe.
Nem vou falar naqueles que ficam pedindo pics para os ouvintes.

- É INACREDITÁVEL! Ontem entrei num táxi e o rádio estava na Gaúcha. Não entendi direito o que falavam, uma mistura de assuntos, palpites risadinhas, até que perguntei pro motorista o que estavam falando:
- É o jogo do Grêmio pela Copa do Brasil.
E os caras estava, batendo papo. Acho que nem tinha um narrador.
Pobre Gaúcha!!

- É INACREDITÁVEL! 2 - Jornalista de um grupo de comunicação ganha três mil reais brutos. Aí conseguiu uma outra atividade que vai lhe render muito mais do que recebe no grupo e não atrapalha a sua atividade. Quando ela foi comunicar a sua chefia, recebeu como resposta:
- Nós não permitimos isso.
Resultado? Claro que ela vai sair do grupo e ficar no outro, que paga muito mais.
E vou te contar: é uma baita profissional.

CÁ ENTRE NÓS

JORNALISMO CAPACHO
Na ânsia de querer agradar o descondenado Lula, a imprensa marrom tenta justificar o aumento da gasolina, como se não prejudicasse os pobres.
Quanta desonra e falta de dignidade, no caráter de alguns "jornalistas".
Vomitoso!

Do deputado federal Bibo Nunes

Política

DUDU MILK LEVA CHÁ DE BANCO DE
DILMO DA SILVA E NÃO É RECEBIDO

- Como sempre, a coluna de hoje do jornalista Flávio Pereira, em O Sul, está excelente.
A primeira é espetacular. O deputado Rodrigo Lorenzoni criticou ontem o anúncio pelo governo do Estado, de estudos para a implantação de pedágio na RS-118. Lorenzoni lembrou que “no período de eleição, o governador assinou um documento se comprometendo a não pedagiar a RS-118. E agora, o governo começa a estudar meios para pedagiar a rodovia”. Para o líder do PL, “isso não condiz com a tradição gaúcha, que tem na sua cultura, o compromisso com a palavra dada, no fio do bigode. Isso é um desrespeito para com a população gaúcha e, em especial, com a população de Alvorada, de Viamão, Porto Alegre e desta região, pessoas que circulam naquela estrada em busca do seu sustento”.

- Mais uma do Dudu Milk. Só que desta vez foi em Brasília. Conta o Flávio Pereira:
"O governador gaúcho sentiu na própria pele a contradição entre o discurso de diálogo e entendimento e a prática adotada pelo presidente Lula. Suspensa na noite de terça-feira, a audiência de Lula com o governador gaúcho Eduardo Leite, estava confirmada para quarta-feira, e tinha como pauta uma série de reivindicações para combate à estiagem no estado. Lula, que manteve o horário das 18 horas livre, foi aconselhado a cancelar a audiência, porque não teria nenhuma resposta concreta para dar aos novos pedidos do governador. Pior que isso: nenhum ministro se dispôs a receber o governador gaúcho que, em Brasília, conseguiu apenas conversar com o inexpressivo secretário de Assuntos Federativos, André Ceciliano.

Quer saber da condenação do Gilmar Mendes? Vai lá:
https://www.osul.com.br/assembleia-prepara-audiencia-publica-para-debater-pedagio-na-rs-118/

- Bolsonaro candidato a prefeito de São Paulo?
Duvido.
Perde pro Boulos.

ECONOMIA

- A CHAVE DE TUDO ESTÁ GRIFADO NO TEXTO

O Ministério Público do Trabalho no RS realizou ontem audiência telepresencial com três grandes vinícolas identificadas como tomadoras dos serviços terceirizados dos trabalhadores resgatados em situação análoga à escravidão em Bento Gonçalves.  As vinícolas Aurora, Garibaldi e Salton e seus representantes legais se reuniram com os procuradores e procuradoras do Grupo Especial de Atuação Finalística, força-tarefa especial criada pela instituição para atuar no caso de Bento Gonçalves.

O objetivo da audiência era relatar a situação do caso, apresentar o que foi apurado nas investigações e requisitar informações sobre os contratos mantidos entre as três empresas e a Fênix Serviços de Apoio Administrativo, responsável pela contratação dos trabalhadores. As três empresas manifestaram o desejo de colaborar para o aperfeiçoamento da fiscalização da cadeia produtiva e de negociar um compromisso com esse objetivo.

O MPT requisitou às três empresas documentos contratuais e financeiros, como contratos de prestação de serviços, atos constitutivos, notas fiscais, informações sobre fiscalização dos contratos, entre outros, a fim de dimensionar a medida da responsabilidade de cada uma. Foi dado às empresas 10 dias para apresentar a documentação requisitada.

Com análise desse material, será apresentada proposta do MPT às vinícolas incluindo obrigações de fazer e de pagar indenização a título de danos morais coletivos, com o objetivo de prevenir novos casos e reparar o dano coletivo já causado.

 É claro que este triste episódio envolvendo as vinícolas de Bento Gonçalves e as denúncias de trabalho escravo iria acabar em baixarias e idiotices nas redes sociais.

Ontem vi isso no Facebook, de um petista gaúcho que vive em São Paulo:
Quem sabe, no lugar de vinho da serra gaúcha, a gente passe a comprar só vinho argentino. Em resposta ao vereador fascista de Caxias do Sul.

- Os abobados pululam!!

- Na onda das Americanas: a gaúcha Languirú, que no ano passado faturou 2,2 bilhões de reais, comunicou a seus credores bancários proposta para renegociar a dívida: algho em torno de 1 bilhão de reais.  

parece mas não é


- Quem é o apresentador Ricardo Orlandini?

- Quem é o deputado estadual Rodrigo Lorenzoni?

futebol


Nascido no Brasil, muda-se para Portugal aos 18 anos com bilhete de avião e uns trocos no bolso. Com o dinheiro que tinha, ligou à mãe, que ficou no Brasil, para tranquilizá-la da viagem.
Não tendo mais dinheiro para comer, um funcionário do aeroporto decide dar-lhe uma baguete. Um gesto que levou para toda a vida.
Começa por dar nas vistas no Marítimo, chega ao FC Porto e é consagrado no Real Madrid. É um central duro em campo, daqueles que coloca toda a sua vida em cada lance.
Fora do campo é um "garoto doce". Pouco antes de se mudar para Portugal, ainda dormia na cama dos pais: "Imaginem a cena... Eu já era bem gordinho e dormia com os meus pais, então acho que o meu pai não gostava muito de mim lá", chegou a contar.
Participou em 5 Mundiais e 4 Europeus com a Seleção Portuguesa; foi campeão Europeu com Portugal em 2016; em toda a carreira venceu 28 troféus, incluindo 3 Liga dos Campeões e 3 Mundiais de Clubes.
Apesar da idade, continua sendo indispensável no FC Porto.
O segredo?
- Tenho um amigo que me traz mel do Brasil quando vem a Portugal e com isso sou imune a muitas coisas. É um dos segredos da minha longevidade.
40 anos feitos em fevereiro!! 

 Memória

O PRESIDENTE DO BRASIL QUE
SABE TUDO DE POLÍTICA INTERNACIONAL (4)

O maior e melhor presidente da galáxia tem orgasmos com ditadores - não importa se é de direita ou ixquerda.
O amiguinho dele aí na foto é o ditador sanguinário da Nicaragua, Daniel Ortega.

comportamento    

A família desconfiada  colocou câmera para vigiar a babá!! A vadia deu uma rasteira na menina. O pai já viu o vídeo 187 vezes só pra ter certeza que houve a agressão. 

Nota 4,6. Leve flexão dos joelhos ao executar o salto. 
Ainda bem que não o machucaram:

piadinha    

Na Alemanha, um cidadão entra em um bar e pede uma cerveja.

O barman diz:

- 20 euros.

O cara fica chocado:

- 20 euros? Na semana passada era 3 euros!

Bem, hoje são 20.

- Mas por que 20, caramba?

- Vou explicar: 3 é cerveja, 3 para ajudar a Ucrânia, 4 de assistência a países europeus que impuseram sanções e não são membros da UE, 4 para ajuda ao Reino Unido, para implementar bem sucedida sanções contra a Rússia. Depois, 3 euros são enviados para os países dos Balcãs como ajuda para comprar carvão para fornos. E, finalmente, 3 para um subsídio de gás para a UE e um fundo para ajudar a manter as sanções.

O sujeito tirou o dinheiro e deu ao barman 20 euros.

O atendente pegou os 20 euros, guardou na caixa registradora e devolveu-lhe 3 euros.

O cliente:

- Espere, você disse 20 euros e eu te dei 20, por que você está me devolvendo 3?

- OK, nós não temos cerveja.

25 comentários:

  1. Como se comportou o Ministério Público do Trabalho em relação aos médicos cubanos que no programa Mais Médicos recebiam apenas 30% do salário pago aos médicos brasileiros para fazer o mesmo trabalho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é e os "cidadãos de bem" que tanto se preocuparam com as condições de trabalho dos médicos cubanos (terceirizados como os baianos) agora defendem as vinícolas. Direita e esquerda sofrem do mesmo mal quando a questão é coerência...

      Excluir
    2. Quais os problemas de trabalho nas vinícolas?

      Excluir
    3. Os médicos cubanos não era autônomos como os brasileiros, mas funcionários do governo cubano, o qual foi contratado. É a coisa mais natural, se chama terceirização, e os liberais acham lindo. Pois é. 30% para o funcionário, 70% para a empresa. Ah, mas como envolve Cuba, aí a burrice precisa falar mais alto. Como funciona a portaria do prédio? Tu paga 6k pra empresa e ela paga 2k ao funcionário. Se não for cubana, tudo ok?

      Excluir
    4. Pois bem, 00:05, onde está a licitação ganha pelo governo cubano para embasar essa contratação? Onde estão as comprovações de aprovação no exame Revalida de cada um desses profissionais para possibilitar a atuação aqui segundo a legislação brasileira?
      Há um evidente duplo-padrão para analisar essas questões, corroborado por autoridades que flagrantemente se omitem em alguns casos e agem espetaculosamente em outros, segundo motivações escusas.

      Excluir
    5. Ah bom, aí é outra questão: o revalida. E a licitação. Mas o que eu apontei foi a questão dos 30% em relação ao total pago. Que bom que esta parte foi compreendida.

      Excluir
    6. Não é outra questão. O que demonstrei é que não se trata de mera terceirização que explicaria a discrepância de valores. Essa contratação não seguiu a lógica e a legislação da terceirização e há vários pontos que demonstram isso cabalmente, como alguns que especifiquei. Os cubanos recebiam somente 30% dos proventos de seus colegas brasileiros, o que demonstra claramente a falta de isonomia e analogia com o trabalho escravo, nos moldes tipificados em lei. É um duplo-padrão escancarado.

      Excluir
  2. Só uma pergunta Previdi, tens certeza que o jogo já tinha começado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não seria durante o intervalo do jogo?

      Excluir
    2. não. a recém tinham feito o gol

      Excluir
    3. Quando nem o veículo respeita seu produto -- no caso, o jogo -- é sinal de que o fim está próximo. O ouvinte percebe esse pouco caso e vai fazer outra coisa.

      Excluir
  3. Deu pena a humilhação sofrida pelo Dudu, é um zero a esquerda ...
    Incrível é ver gaúchos propondo boicote ao Vale dos Vinhedos, uma das melhores coisas que temos aqui no estado.
    Perfeito o comentário do das 13:04, nunca ouvi um pio em relação à exploração dos tais médicos cubanos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem dos próprios médicos cubanos, que pelo visto nunca se sentiram explorados, e nem muito menos escravizados. Não tente comparar alhos com bugalhos, Murilo "Aman"...

      Excluir
    2. Ora, ora, 23:21h. Quer dizer que a opinião do suposto escravizado deve ser levada em conta? Muitos trabalhadores baianos em Bento não queriam voltar para a Bahia, queriam continuar trabalhando em Bento. Aí a opinião deles não vale?
      Voltando aos cubanos, pergunte aos inúmeros profissionais que não retornaram à Cuba o motivo de sua decisão.

      Excluir
    3. O anônimo que não gosta de mim, deve ser platônico, parece que não sabe como as coisas funcionam no regime comunista cubano, ele acha que lá as pedsos podem reclamar...
      Ou é um tolinho ou é um idiota.

      Excluir
  4. Prévidi quem é o jornalista que vai sair desse grupo de comunicação para trabalhar em outro lugar?

    ResponderExcluir
  5. Houve alguma prisão em flagrante de invasores depredadores das fazendas da Suzano?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quando eles invadem não entra ninguém. e derrubaram centenas de eucaliptos, que é matéria prima para essa gente limpar a bunda.

      Excluir
  6. Espero que a serra gaúcha não esqueça da campanha sórdida da RBS no caso dos "escravos baianos"

    ResponderExcluir
  7. Prévidi, amigos,
    I) Comentaristas esportivos, para mim, plagiando o saudoso Umberto Eco, é 'a conversa fática elevada à nona potência'. Mas não é uma critica, pois nós, humanos normais as adoramos.
    A internet salvou muitos jornalistas oferecendo a estes uma alternativa digna de trabalho. Cito dois exemplos, o Políbio Braga, cujas portas das empresas tradicionais estavam todas fechadas a ele, e o João Batista, disparado o melhor jornalista esportivo daqui do Sul, que havia sido demitido de todas as grandes, e hoje tem quase 350 mil fiéis seguidores só no YouTube, eu incluso;

    II) Médicos cubanos,
    Eu, direitista e conservador, concordei totalmente com a Dilma quando ela trouxe esses médicos cubanos, pois, isso é fato, ninguém queria vir para, por exemplo, Taquari ganhando "só", 12 mil reais, à época!!!
    A bem da verdade, esses cubanos não são médicos. São, quando muito, bons enfermeiros, ou paramédicos. Mas a função nestes postos é essa mesmo, de fazer atendimento emergencial, e de, em caso mais complicado, encaminhar o paciente a especialista. Fato, os cubanos eram, todos, extremamente simpáticos e agradáveis em seu mister.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João Paulo, a crítica que se faz à vinda dos profissionais cubanos (prefiro evitar a palavra médicos, pois poucos ali o eram) concentra-se mais na relação espúria entre os governos do Brasil e de Cuba. Os profissionais cubanos são o elo fraco nessa corrente e, em que pese suas limitações técnicas, cumpriram com humanidade sua missão.

      Excluir