NÃO LEVE A SÉRIO
QUEM NÃO SORRI!
DE SER IGUAL AOS OUTROS
FORA DILMO!!
Dois minutos com prévidi
A chamada grande mídia jamais deu bola para as denúncias de trabalho escravo. Jamais noticiou as centenas de fazendeiros e construtoras que tratam seus trabalhadores como se escravos fossem.
Agora, por que esses ordinários decidiram que as vinícolas são os grandes vilões da economia brasileira?
(só uma coisinha que faltou no vídeo: Lula tomou uma surra em toda Serra gaúcha)
Vai lá:
E não deixe de se inscrever e dar um like.
Olá!
Sei lá, mas esta história das joias da Michelle Bolsonaro está mal contada.
Leiam esta matéria do Valor Econômico. Está bem explicada e com posições de todos os lados:
https://valor.globo.com/politica/noticia/2023/03/04/entenda-o-caso-das-joias-de-michelle-bolsonaro.ghtml
Os ministros de Dilmo da Silva ao invés de ficarem falando das joias, como o Poste, que é da Economia, e o Probo (hahahaha!!!) da Secretaria de Comunicação, deveriam pensar nos pepinos que estão na portinha deles. A começar pelo preço dos combustíveis.
Recordar é viver
- Lula da Silva tentou roubar esta adaga e escultura atribuída a Joan Miró. Esta última peça foi presente do príncípe das Astúrias.
Matéria do G1 de abril de 2017:
O juiz federal Sérgio Moro determinou nesta sexta-feira (28) que 21 objetos que eram de posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e foram apreendidos na Operação Lava Jato sejam incorporados ao Patrimônio da União pela Secretaria de Administração da Presidência da República.
Trata-se de presentes recebidos por Lula de chefes de estados e outras autoridades enquanto ele ocupava a Presidência — especialmente espadas, medalhas, canetas, insígnias e arte sacra. Todo o material estava em um cofre no Banco do Brasil.
Os objetos foram analisados por uma comissão da Secretaria de Administração da Presidência, que apontou que "presentes ofertados pelo Presidente da República aos chefes de estado e/ou de governo estrangeiros são adquiridos com recursos públicos da União, logo os presentes que ela receba em troca, também deveriam ser revertidos ao patrimônio da União".
Com base no pedido da própria secretaria para que os presentes fossem levados ao acervo nacional, Moro disse que a solicitação é pertinente.
"Se ela [a secretaria] afirma que parcela dos bens deve ser incorporada ao patrimônio da Presidência da República, é isso que deve ser feito, não cabendo a este Juízo maiores considerações, muito embora, pelos dispositivos citados, lhe caiba aparentemente razão", pontou o juiz.
Os bens foram retirados do Palácio do Planalto pelo ex-presidente e guardados em um cofre da Agência Líbero Badaró do Banco do Brasil, em São Paulo, por cinco anos sem qualquer custo. Em julho de 2016, foram apreendidos.
Tudo estava acondicionado em 23 caixas de papelão e em uma caixa maior de madeira. Nas caixas de papelão, há inscrições com o nome d e uma transportadora.
A PF investiga indícios de que o transporte e armazenagem dos bens de Lula ao sair da Presidência tenham sido pagos por empreiteiras investigadas na Lava Jato como forma de compensação pelos negócios fechados com a Petrobras.
À época da apreensão, a assessoria de imprensa do Instituto Lula disse que os objetos guardados são do acervo presidencial privado e que o material é regular e está dentro da lei.
- Leiam este trecho de matéria publicado no conjur.com.br, na mesma época da aí de cima:
A defesa de Lula dizia que o TCU não poderia cobrar de volta o acervo, alegando decadência do direito de rever atos administrativos porque já se passaram mais de cinco anos das incorporações ao patrimônio privado. O advogado Cristiano Zanin Martins apontou ainda ofensa aos princípios de contraditório e ampla defesa, pois em nenhum momento Lula foi chamado a manifestar-se no curso do procedimento.
- Na real, Lula queria ficar com todos os presentes.
- Da Veja, em março de 2016:
Localizado em sala em agência do Banco do Brasil, o acervo está guardado em 23 caixas lacradas desde janeiro de 2011 e inclui crucifixo que havia desaparecido do Planalto.
A Polícia Federal encontrou uma sala-cofre em uma agência do Banco do Brasil, em São Paulo, que guarda bens do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O acervo está guardado em 23 caixas lacradas desde janeiro de 2011 – mês em que o petista deixou a presidência. No total, são 133 itens, incluindo joias e obras de arte que o ex-presidente recebeu de outros governantes enquanto estava no cargo.A descoberta foi comunicada pela PF ao juiz federal Sergio Moro em relatório que inclui fotos do local e de algumas peças.
Comunicação
- Fiz um comentário, na semana passada, que o repórter Jeferson Ageitos está pronto para ir trabalhar em TVs do Rio ou São Paulo. Aí ficam me torrando porque não falo nos demais repórteres bons.
Aí vai:
Fernanda Carvalho, Josmar Leite, Cristiano Dalcin entre outros que entraram há pouco tempo e eu não guardei o nome. Na cobertura do carnaval de Porto Alegre vi dois repórteres muito bons, que não sei o nome. Ah, também vi no carnaval o Eduardo Paganella, excelente.
Desculpe. mas nas outras não tenho visto nada de maravilhoso.
- Veja o que o Alejandro Malo mostrou em seu programa Entre Amigos, que é apresentado diariamente na programação da TV Band:
- Como o Felipe Vieira, âncora do Jornal da Noite da Band nacional, não é tipo Glória Maria, posso escrever que ele completou 57 anos, com corpinho de 56.
- Ontem o Gustavo Prévidi me enviou esta entrevista do Ricardo Orlandini. É de 2018. Vale a poena: https://youtu.be/xuZrsGHikhI
- As vezes tenho a impressão de que a globo quer terminar com o Esporte Espetacular. Já foi o melhor programa e agora está em gracinhas sem graça. Uma pena.
- SÃO UNS C ARAS DE PAU
Do Rogerio Fraga Schvarstzhaupt:
Como alguém ainda tem a capacidade de dizer que há isenção no jornalismo?
(clica em cima que amplia)
Cá entre nós
Quando um artista morre,
os canalhas comemoram
Jaguar, jornalista e chargista, comentando a morte do Paulo Caruso.
Política/
O ABSURDO AFASTAMENTO DE JAIRO
JORGE DA PREFEITURA DE CANOAS
Da coluna do Flávio Pereira, em O Sul:
O afastamento cautelar do prefeito de Canoas , Jairo Jorge, completará um ano, neste mês de março, algo inédito, segundo a sua defesa. Seu defensor, o advogado Adão Paiani, protocolou junto ao Superior Tribunal de Justiça (1°/03), petição urgente dirigida ao ministro Sebastião Reis Junior, relator do pedido de Habeas Corpus (HC 799818) na qual denuncia o que classifica como “afastamento cautelar exacerbado, e sem o recebimento de nenhuma denúncia contra o paciente (Jairo Jorge) após quase dois anos de investigações.” No dia 03/03 o Ministério Público se manifestou nos autos, reiterando as razões para a manutenção do afastamento do prefeito. Procurado pelo colunista, o advogado Adão Paiani a princípio preferiu não conceder entrevista, alegando que “sobre este caso, me manifestei nos autos do processo”. A defesa pede urgência no exame do caso, e da Cautelar “com a revogação da decisão que afastou o paciente do exercício do cargo, sendo-lhe restabelecido o exercício do cargo de Prefeito de Canoas; e ainda que seja declarada incompetência para processo e julgamento, pela justiça estadual do RS, de todos os processos relacionados à denominada ‘Operação Copa Livre’, com a revogação de todas as medidas cautelares”.
Entenda o caso
Acolhendo pedido do Ministério Público do Rio Grande do Sul, a 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça decidiu em março do ano passado, pelo afastamento do prefeito de Canoas, Jairo Jorge, do exercício das funções públicas. Em 31 de março deste ano, o afastamento completará um ano. O MP afirma que Jairo Jorge recebeu R$ 300 mil de um grupo empresarial de São Paulo quando ainda era candidato à Prefeitura de Canoas, em 2020. Em troca, segundo o MP, a empresa CAP Serviços Médicos ganhou dois contratos de prestação de serviço no município, entre eles o do Samu, com valores super faturados.
“Período inédito de afastamento” no Brasil
O colunista buscou nos autos do referido processo as declarações da defesa de Jairo Jorge: “O paciente encontra-se afastado, até esta data (1/3), há 336 dias do cargo de prefeito municipal, período inédito e jamais observado no Brasil, seja em situações similares ou mesmo diante de acusações até mais graves do que aquelas atribuídas a ele pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul; e sem que até agora, após quase dois anos de investigações, e um ano de afastamento determinado por medida cautelar, tenham sido recebidas pelo Poder Judiciário gaúcho qualquer das duas denúncias apresentadas pelo parquet estadual; com graves consequências pessoais, mas também em total desrespeito ao direito dos eleitores que, amparados na soberania popular, em processo eleitoral legítimo, o escolheram para exercer, pela terceira vez, o mandato Executivo municipal; em decisão que, além de injustificada e ilegal, pode ser classificada como um verdadeiro drible no processo eleitoral e no resultado da eleição municipal de 2020 no município de Canoas – terceiro maior colégio eleitoral do Estado, com 258 mil eleitores registrados – prestando-se a uma indevida utilização da justiça para a consecução de manobras políticas rasteiras dos poucos, mas articulados, adversários políticos do paciente. ” Jairo Jorge foi eleito com 82.137 votos, o equivalente a 53,06% dos votos válidos.
Defesa reafirma incompetência da Justiça Estadual
Na petição protocolada junto ao STJ, Adão Paiani reforça que “o Ministério Público do RS acusa o paciente (Jairo Jorge) de um suposto e inverídico recebimento de vantagem indevida durante a campanha eleitoral de 2020, ou seja, o vulgarmente denominado “Caixa 2”; em verdade o delito tipificado como falsidade ideológica eleitoral, do art. 350 do Código Eleitoral; e ainda de ser responsável pelo uso indevido de recursos federais no pagamento de contratos, pela prática, em tese, dos delitos de corrupção, lavagem de dinheiro, peculato e fraude em licitações.” Para o advogado Adão Paiani, “tais acusações, ainda que improcedentes, remetem a uma atribuição da justiça federal para processo e julgamento, e como tal deveriam já ter sido objeto de declínio de competência para aquela instância, por estarem fora da esfera de atuação da justiça estadual; o que, lamentavelmente, ainda não ocorreu. Assim, ante a tal incompetência jurisdicional, urgente se faz a suspensão de todos os processos, bem como a revogação das medidas cautelares impostas, em especial a que mantém afastado o paciente do cargo de prefeito municipal, conforme já requerido”.
“Decisão rompeu isonomia”, afirma o advogado Adão Paiani
Adão Paiani, na petição dirigida ao ministro Sebastião Reis Junior, relator do caso no STJ, denuncia que “a decisão do Tribunal de Justiça do RS rompeu com um dos mais basilares preceitos jurídicos e constitucionais, o da isonomia, que autorizou e reiterou o afastamento do paciente do cargo de prefeito municipal, autorizou a empresa CAP Serviços Médicos, que integra a segunda denúncia do MP-RS, a continuar prestando serviços à Prefeitura de Canoas; em reconsideração de sua própria decisão anterior, que havia proibido a citada empresa de contratar ou renovar com o Poder Público.” Apenas o afastamento do prefeito foi mantido.
As declarações do advogado
O advogado Adão Paiani mostrou-se ontem (05) irresignado com a nova manifestação do Ministério Publico, aportada aos autos do processo. Paiani decidiu romper o silêncio e falar fora dos autos, afirmando para o coluista, que considera esta nova manifestação do MP, “mais uma chicana jurídica e seguindo o método deles de repetir as mesmas mentiras para tentar retardar uma decisão de mérito.” Assinala que “sempre que eles – Ministério Publico – percebem que vai haver uma decisão de mérito do julgador eles colocam um petição repetindo os mesmos argumentos de sempre, já discutidos no processo, como se fosse coisa nova, e com muitas páginas “enchendo linguiça”, com o único objetivo de retardar a decisão. E assim vão ganhando tempo e mantendo o Prefeito afastado.” Num desabafo, o procurador do prefeito afastado de Canoas arremata:
“Membros do Ministério Público do RS, através de todo tipo de chicanas, ardis, manobras judiciais capciosas e meios cavilosos tem perturbado o regular andamento processual com a finalidade de manter ilegalmente afastado do cargo o prefeito Jairo Jorge. É esse o Ministério Público gaúcho, no qual a sociedade poderia confiar?”, indaga.
VERGONHA!
Inacreditável!! Dudu Milk aproveitou que Gilberto Gil estava em Porto Alegre e foi "pedir desculpas" pelo discurso do vereador de Caxias do Sul.
O cantor deve ter reagido: "Bento, vereador de Caxias, trabalho escravo, isso me deu uma canseira. Sei disso não".
Aos bobalhões que acham que sou xenofóbico, por causa da brincadeira, ofereço gratuitamente um carpim para ser chupado.
Curiosidade: o primeiro-damo não foi ao show?
PerguntinhaS
- ECONOMIA NÃO É PARA AMADORES
Do Antagonista:
Paulo Guedes submergiu no fim do ano passado e, desde então, tem se mantido longe dos holofotes e do debate público. A discrição é justificável, elogiável até, mas já deu. O ex-ministro da Economia nunca foi tão necessário para equilibrar o debate sobre a política econômica, que virou um verdadeiro circo dos horrores.
Do Vitor Vieira:
Fizeram tudo que podiam contra Bolsonaro e Paulo Guedes, agora já lamentam sua falta. E a gasolina do ex-presidiário Lula já está sendo vendida a 8 reais o litro nos postos de combustíveis do País. Fizeram o "L", agora aguentem.
- De um leitor:
Como se comportou o Ministério Público do Trabalho em relação aos médicos cubanos que no programa Mais Médicos recebiam apenas 30% do salário pago aos médicos brasileiros para fazer o mesmo trabalho?
Reflexão
A gasolina com o ódio custava R$ 4,82.
Com amor custa de R$6,27 a R$8.
Comprova-se que o amor custa caro.
Memória
O PRESIDENTE DO BRASIL QUE
SABE TUDO DE POLÍTICA INTERNACIONAL (5)
Hoje é um nome nacional, conhecido internacionalmente pór causa das falcfatruas.
O maior e melhor presidente da galáxia tem orgasmos com ditadores - não importa se é de direita ou ixquerda. E também com a bandidagem brasileira.
O amiguinho dele aí na foto é o "queridinho" dos petistas PAULO MALUF.
Lula, Poste e bandido |
FUTEBOL
- OK, o Grêmio mereceu vencer, apesar do Renato não ter a menor influência no resultado. Fez mudanças horríveis, o que foi bom para mostrar que Ferreirinha está se tornando um Jean Pierre - não é nem 10 por cento do que era.
- Gostei do Internacional, mas sei que a equipe não joga como poderia contra o Grêmio. O Inter tem uma superioridade impressionante, se considerarmos posição por posição.
- Agora, o que me dá raiva no futebol brasileiro é aquele teatro quando o jogador recebe uma falta. Chama o médico, a ambulância para levá-lo ao hospital, parece que está quase morto. Aí o bosta se levanta e sai correndo. Também não me agrada esse negócio de jogador bater boca com o árbitro. Isso termina com o jogo. É um horror!!
- VIZINHOCÍDEO
Só falta ser incorporado na legislação criminal:
- COISA MAIS QUERIDA!!
piadinha
RAPIDINHA
- Bom dia, vim para a entrevista, preciso muito do emprego.
- Ok, você tem experiência?
- Sim, com esta já tenho 20 entrevistas.
O Lula queria "ficar com todos os presentes". Já a história das joias da Micheque está "mal contada". E querem falar de isenção...
ResponderExcluirAnonimo, não respondo para quem não se identifica. Mas vamos lá: leu a matéria do Valor Econômico? Em todo episódio tem questões não respondidas. O ministro tem passaporte especial e poderia ter trazido as joias e não passaria pela alfândega. Como um bosta de um aspone vem com um negócio desses na mochila? Tem muito mai9s coisas estranhas aí. Quanto ao Lula, ele tentou roubar. Só que não teve sucesso. Até um crucifixo do Palácio ele tentou roubar. Vai no google e não escreve bobagem. Isento é a progenitora de quem me chama
ExcluirSe fosse para fazer mutreta, era só a linda Michelle chegar no Brasil usando as joias, nada aconteceria.
ExcluirÓbvio que se trata de mais uma narrativa para tentar desviar o fracasso do molusco.
Se fosse para fazer mutreta, era só a linda Michelle chegar no Brasil usando as joias, nada aconteceria.
ExcluirÓbvio que se trata de mais uma narrativa para tentar desviar o fracasso do molusco.
Essa,do crucifixo do Lula,nem
Excluiro Moro acredita mais.....
Fomos privados de ver a Michele usando joias à altura de sua beleza e classe.
ExcluirMurilo, a Michele está se cacifando para alguma candidatura futura, e tem vários predicados para obter sucesso numa eventual eleição. O lulopetismo já acendeu o alerta, e iniciaram uma campanha de assassinato de reputação. Tenho a impressão de que o efeito será o contrário.
ExcluirBingo 20:31 !
ExcluirBastou falar em ela ser candidata em 2026 e eles já começaram.
Por que será que não me surpreendo ?
Murilo, é o padrão "Leite Condensado" de fake news.
ExcluirO fato do Lula ter sido massacrado na Serra Gaúcha faz todo o sentido... A propósito, é impressionante como o Jairo Jorge tem defensores na imprensa gaúcha.
ResponderExcluirLê a matéria do JJ e depois apaga esta bobagem.
Excluir12:11-Ih,a imprensa gaúcha
Excluiré assim-na maioria dos casos
quando um governo-de que
lado for-dá muitas verba$$$$
de publicidade oficial.O Prévidi
já escreveu sobre isso aqui
muitas vezes.
Quando será que os dirigentes e o treinador do internacional se darão conta que não tem um goleiro de confiança ontem engoliu os 2 gols em bolas defensaveis .Contrataram um do Santos e não botam para jogar.🥅🏐
ResponderExcluirNo segundo gol ainda dá para discutir, mas o primeiro foi defensável mesmo, isso se pensarmos em goleiros de nível médio a alto. É preocupante essa situação, pois os técnicos geralmente só trocam de goleiro após vários erros seguidos, quando o caso se torna insustentável. E há bons argumentos para tal atitude, o que deixa a certeza de que vamos sofrer ainda por um bom tempo, mesmo que o atual titular melhore, pois a desconfiança decididamente se instalou na torcida.
ExcluirEnquanto estou escrevendo,o
ExcluirInter bloqueou seu Twitter pros
usuários da rede.Ihhhhhhh....
Superioridade impressionante?
ResponderExcluirHahaahaha, não aprendem mesmo
bah, Eduardo, não me lembrei de ti. Aí não teria te incomodado. Desculpe!! HAHAHAHA!!!!
ExcluirSou colorado mas também não entendi onde o Prévidi vê essa "superioridade impressionante". É pau a pau na comparação isso se não for uma leve superioridade do Grêmio. O fato é que o tricolor se qualificou muito para esta temporada enquanto a diretoria do Inter só assistiu...
ExcluirUm pouco de exagero, não é, Prévidi?
ExcluirNão incomodou, só constatando o delírio mesmo.
ExcluirAlias, o colorado que falou "no Grenal vocês vão ver o que é bom" não apareceu ainda?
Tá sempre carimbando meus comentários, o que houve? 😅
Calma, virão mais Gre-Nais.
ExcluirPois é, Jaguar, há canalhas que comemoram e há canalhas que discursam sobre o caixão.
ResponderExcluirAlguém explica o amor repentino de zh por passo fundo?
ResponderExcluirAcho que não precisa pensar muito.
ExcluirPrecisa mesmo?
ExcluirSobre a questão das jóias: acho engraçado tentar justificar o erro atual (Bolsonaro quis afanar as jóias) com um erro anterior (Lula quis fazer o mesmo). São dois eventos iguais, errados. Esse papo de "ah mas o Lula..." Não limpa a barra do fujão. É mais fácil então dizer assim"Bolsonaro é tão safado quanto o outro". Aí, fica menos feio e mais honesto.
ResponderExcluirHonesto é falar a verdade, Joãozinho.
ExcluirSe fosse para fazer mutreta, a linda Michelle poderia ter vindo usando as joias, nada aconteceria.
ResponderExcluirCom relação às vinícolas, a tal RBS às vezes parece que quer morrer junto com o RS, uma das melhores coisas do estado sendo jogada na lama, sem sequer uma análise mais profunda.
Acho que eles morrem antes ...
Com certeza essas vinícolas são muito mais úteis à sociedade do que aquela empresa de assessoria de imprensa.
ExcluirHá uma empresa do grupo no ramo de vinhos. Precisa dizer mais?
ExcluirEscravidão não está na lista
Excluirdas melhores coisas do RS,
ao contrário das mulheres
gostosas que moram aí-sou
de São Paulo.
Houve pouca escravidão no RS, ao contrário dos estados do Sudeste e Nordeste.
ExcluirA escravidão foi mínima no RS, ao contrário dos estados do Sudeste e do Nordeste. O que temos agora é um sensacionalismo barato que tenta difamar toda uma região por conta de um problema pontual causado -- vejam só -- por alguém de fora do estado.
ExcluirEu li os três livros da trilogia do Laureano Gomes sobre a escravidão. Magnífico trabalho. Mas, como gosto da história e da verdade, tenho o dever intelectual de dizer e afirmar uma verdade por muitos escanteada: um homem a serviço e propriedade de outro homem existiu na humanidade por mais de 3000 anos, só nos últimos quinhentos anos apareceram escravos negros africanos. Alias, o adjetivo 'escravo' vem da palavra 'esvalo' (slavic, eslav) em vista da razias que os vikings suecos faziam na região onde hoje é a Rússia na busca de escravos brancos, loirinhos, para atender os haréns muçulmanos e outros povos do mediterrâneo. É o que é! O resto é 'colóquio flácido para sonecar bovinos'
ExcluirPerfeito 9:41, pior é que com total apoio dessa RBS bosta
Excluir09:41 e 12:11-Tadinhos dos
Excluirescravocratas,Deus do Céu.
Os donos da WINE, Murilo? Hum...
ExcluirJoão Paulo, a escravidão na África evidentemente é muito mais antiga do que os 500 anos que você referiu, e ainda hoje persiste em alguns de seus grotões. O que talvez você tinha em mente era a exportação de escravos africanos para o continente americano.
ExcluirO método já está claro: para cada cagada do Dilmo será lançada uma fake news relacionada ao Bolsonaro.
ResponderExcluir13:36-Fake news é com o JB.
ExcluirE parabéns a Receita Federal.
E como as cagadas do Dilmo continuarão sendo muitas, é de se esperar muitos factoides sobre Bolsonaro, e também sobre Michelle, que desponta como liderança promissora.
ExcluirLiderança promissora é a
ExcluirKamala Harris!!!!!!!
Nao acho nem um pouco o inter superior mas respeito sua opiniao Previdi. Mudando de assunto e o rapazinho do tempo cade? ta de ferias? Ontem me deu pena do Baldasso hehehehe
ResponderExcluir"""OK, o Grêmio mereceu vencer, apesar do Renato não ter a menor influência no resultado."""
ResponderExcluirConcordo, o Grêmio jogou melhor, mas não muito mais. Logo após o empate, o Inter foi pra cima e quase virou, mas, ok, concordo, na média o Grêmio jogou melhor. Pra mim, colorado 'doente' foi um bom jogo para se ver.
Continuo com a mesma opinião, o Renato é um baita treinador.
O Grêmio jogou com 10, pois não vi o Suarez , dois milhões por mês, em campo. Só quero ver no primeiro atraso de pagamento, os outros dez gritarem, vai que é tua, Suarez!!!!!
Adoro ver o Alemão jogar, acho que joga muito; só não é titular, pois veio de metrô para POA e ganha 5% do que ganha o vovô Suarez!
That's All, Folks !!!
Alemão seria o contraponto correto ao estilo do Kannemann. Poderia ter entrado no segundo tempo, depois de Pedro Henrique deixar claro que não conseguia se sobressair à marcação. Pedro Henrique sucumbiu porque aceitou o estilo de jogo físico de Kannemann, para o qual não tem condições de levar vantagem. Deveria ter explorado sua velocidade e evitado o contato com o zagueiro gremista.
ExcluirAlô, João Paulo: treinador que deixa o Alemão no banco o jogo inteiro tem que trabalhar no Fortes &Livres, de Mussum, não no campeão FIFA.
ResponderExcluirBoa, aliás, Muçum, tive o prazer de conhecer o atual prefeito do município, Mateus Trojan, um garotão de 28 anos, MDB, e cujo presidente da Câmara de vereador é o meu amigo e colega de ALIVAT - Academia Literária do Vale do Taquari, atual presidente, Marcos Bastiani, sobrinho do grande deputado constitucionalista de 1988 Euclides Scalco. Abraços.
ExcluirPrimeiro Muçum é assim que se escreve segundo nós aqui do Fortes e Livres estamos bem de centroavante.
ExcluirAlô anônimo 12:40: primeiro, você espancou o português ao suprimir duas vírgulas importantes e um ponto final.
ResponderExcluirSegundo, o meu texto quer mandar o treinador Mano para trabalhar no Fortes&Livres e não o excelente avante do campeão FIFA.
Volta pra aula, analfa, e te identifica !!