'Sexta, 2 de junho de 2023

 

NÃO LEVE A SÉRIO
QUEM NÃO SORRI!

 


RESISTA À TENTAÇÃO
DE SER IGUAL AOS OUTROS



Escreva apenas para










FORA LULA!!
FORA DILMO!!



DOIS MINUTOS
COM PRÉVIDI

- Menos de 2 minutos e o gagá fala 9 vezes "narrativa". Mente, descaradamente, que rodou o mundo, com o então ministro das Relações Exteriores, para dizer a todos que a Venezuela era um paraíso. 
O gagá finge que não sabe que o povo venezuelano foge do país com medo e fome. Que os venezuelanos estão em toda parte da América, tentando uma vida digna.
O gagá, com seus gênios da política internacional, reuniram os presidente da AL para, no fundo, darem uma declaração de apoio a Maduro. Mas tanto os mandatários de direita como de ixquerda liquidaram com a pretensão do gagá... e o deixaram sozinho no Itamaraty bebendo seu uísque, até cair.

Assistam:


Olá!

- O MELHOR AMIGO DO HOMEM - Ele saía todo o dia para passear com seu dono. E os dois paravam em um bar para tomar uma cerveja e o amigo ganhava um petisco. Numa tarde, a esposa foi levá-lo para passear e veja o que aconteceu. Bem na frente do dito bar:


COMUNICAÇÃO


- ESTE ERA O ÍDOLO BIG BOY - Anos 1970, a grande curtição nas praias do Litoral Norte do RS era o programa do Big Boy. Não tinha um carro de gurizada que não tivesse com todo o volume na Rádio Mundial, do Rio de Janeiro. E todos ouvindo Big Boy e os sucessos que só ele tocava.
Aqui em Porto Alegre, a rádio da gurizada era a Continental. E por influência do BB, o Antônio Carlos Contursi, o mítico Cascalho, fazia o Bier Boy (Bier era o patrocinador, uma loja de roupas masculinas). Logo ele passou a fazer a Cascalho Time, o maior sucesso entre os jovens do século passado no RS.

O jornalista Márcio Pinheiro recuperou a história do Big Boy:

Para lembrar: Big Boy 80 anos

“Hello, crazy people!” era a saudação feita por Big Boy, o pioneiro entre os DJs brasileiros. Grande no tamanho e no talento Big Boy foi a alcunha óbvia que Newton Alvarenga Duarte (nascido no Rio, em 1943) escolheu para popularizar sua figura.

Gordo bonachão e simpático, criou um estilo próprio, descontraído, bem diferente da voz empostada dos locutores de então.

Não foi só: como programador musical, demonstrou extrema inteligência para captar o gosto do público e, principalmente, revelar talentos. Com seus contatos no Brasil e no Exterior, criou uma rede de informação e de trocas musicais fundamental para uma época em que não existia internet, e-mail e outras facilidades tecnológicas.

Big Boy também pode ser apontado como  o primeiro profissional multimídia do show business brasileiro. Além de programador e radialista (com programas diários na Mundial, do Rio, e na Excelsior, de São Paulo), também era colaborador de jornais e revistas, produtor de discos e shows e comentarista do Jornal Hoje, da Globo.

Estava no auge da carreira, aos 33 anos, reconhecido como uma garantia capaz de dar qualidade a todos os produtos em que metia a mão, quando morreu, vítima de uma crise de asma, em São Paulo, em março de 1977.

POLÍTICA

- MAIS GAGUICES DO GAGÁ - No debate de 16 de outubro do ano passado, Dilmo, o gagá, disse que não se podia indicar amigos para o stf. Nada de amigo, cumpanheiru ou partidário e que isso é atraso e retrocesso.
Veja o vídeo:

- E quem o canalha indica para a vaga do stf?
Aquele cara de vampiro, que foi seu advogado.

- UMA PENA - Bolsonaro foi certinho e indicou dois babaquaras para as vagas no stf. Nem os conhecia.

BOLSONARO NA TRANSPOSUL - O ex-presidente Jair Bolsonaro, presidente de honra do PL, estará em Porto Alegre nos dias 22 e 23 de junho participando da Transposul, evento do Setecergs, Sindicato dos Transportadores de Cargas do RS.
Bolsonaro também participará de encontros com lideranças empresariais e políticas.
Na foto, o momento em que o presidente do Setcergs, Sérgio Gabardo, junto com o deputado federal Bibo Nunes, convidaram Bolsonaro para participar do evento.


- MAIS UMA DO GAGÁ: ORÇAMENTO SECRETO



- JANJA NO JAPÃO (IMAGINA AGORA COM O JEAN WYLLYS)


- AGASALHO - A Prefeitura de Porto Alegre convida o cidadão a participar da campanha do agasalho e alimento 2023, também por meio dos canais do 156. 

No telefone 156, whatsapp (51) 3433-0156 e APP 156+ POA é possível saber o que doar e quais são os postos de coleta. Participe dessa corrente do bem. Quem tem frio e fome tem pressa!

https://www.instagram.com/reel/Cs7APK2rYJE/?igshid=ZmUwZmJhYzgwMQ==


COTIDIANO


comportamento

- FILOSOFIA DA ARTE - Quantos mais livros escrevem sobre Arte, mais dúvidas se têm. Na minha pós-juventude, quando fiz Filosofia na UFRGS,  muito li e tentei entender a expressão. Perdi tempo.
Aí resolvi assim: o que eu olho ou leio ou escuto e digo, "que maravilha!!" isso é Arte. O que desprezo não é nada, mesmo que uma outra pessoa que respeite diga o contrário.
Assim, amigos, estas peças que estão neste vídeo são

A R T E!!


- Amigos, posso dizer que isto se engloba em Arte Popular?
(No muro dos fundos da Cúria Metropolitana, na rua Fernando Machado, em Porto Alegre)


futebol

- POR ENQUANTO CHEGA DE ESPORTE BRETÃO.
COMO RECREIO, VEJA COMO SE COMPORTA UM ENTENDIDO EM FUTEBOL:



Lembrei do saudoso Wianey Carlet, que certa vez indagou:
- Quem é melhor, Taisson ou Messi?


piadinha

NÃO ACHEI GRAÇA.
MUITO PRECONCEITO...


8 comentários:

  1. Prévidi, foram os dois babaquaras permitidos. Qualquer coisa melhor seria barrada no Senado.

    ResponderExcluir
  2. 36 senadores tem processos no STF, tu acha que vão barrar alguém? Entra até o locha como ministro.

    ResponderExcluir
  3. Segunda tem o "novo Jornal da Band" agora com a LACRADORA ADRIANA ARAÚJO! 🤡

    ResponderExcluir
  4. Faz dupla(de jumentos)com o pedante Oinegue, tô fora !!

    ResponderExcluir
  5. Honóris Flatus Silva Gomes6 de junho de 2023 às 01:08

    É troca do nada por coisa nenhuma. Vai continuar com audiência pouco mais que traço.

    ResponderExcluir