Sexta, 30 de junho de 2023

 

NÃO LEVE A SÉRIO
QUEM NÃO SORRI!

 


RESISTA À TENTAÇÃO
DE SER IGUAL AOS OUTROS




Escreva apenas para










FORA LULA GAGÁ!!
FORA DILMO GAGÁ!!



Dois minutos com prévidi

- NÃO VOU FALAR SOBRE OS CRIMES COM US DO DISCORD.
É MUITO TRISTE E PODE SERVIR DE IDEIA PARA CRIMINOSOS EM POTENCIAL.
POR ISSO, HOJE, UMA SEXTA RADIOSA, COM O COMEÇO DE UM FINAL DE SEMANA MARAVILHOSO, TRATO DAS ELEIÇÕES DO ANO QUE VEM.




POESIA DO MOMENTO

É MELHOR SER POBRE
E ESTAR NO FUNDO DO POÇO
DO QUE SER RICO
E ESTAR NO FUNDO DO MAR



especial

Nesta sexta, uma cesta
de
 músicas maravilhosas!  


Músicas que me marcaram (1)

Verdadeiras obras de arte (um conceito bem simples: ouvi, li ou assisti e defini como maravilhosa, não tenho dúvida:  É ARTE (ao menos para mim).
Mas não tenho a pretensão de ser um "entendido" em arte e muito menos em música (os entendidos profissionais  adoram falar de "artistas" que os mortais jamais vão conhecer).

VAMOS A ELAS

LEMBRO DE MIM AO OUVÍ-LAS

Essa é a primeira música que gostei. Tinha uns 5 anos. Quando minha mãe queria que eu parasse de incomodar, ela colocava esse disco do Germano Mathias. A única pessoa que conheci que sabe toda essa letra é o meu amigão João Carlos Machado Filho, o Machadinho.
Dava muita risada quando Germano cantava:
 "dei um murro nela joguei ela dentro da pia, quem foi que disse que essa  nega não cabia".


Anos mais tarde, Paulinho da Viola surpreende com uma canção que hoje acredito que nã
o gravaria:
"A nega recebeu um Nero, queria botar fogo no morro" é genial!!




1 - Ray Charles



2 - Elis Regina


Com Adoniran Barbosa




3 - Frank Sinatra & Tom Jobim


4 - Ivan Lins



5 - Frank Sinatra


6  - Astor Piazzolla


7 - Carlos Gardel


8 - Dick Farney & Lucio Alves
     Roberto Carlos & Caetano Veloso

Teresa da Praia


9 - Dick Farney


10 - Caetano Veloso


11 - Fábio Júnior

Pai


Volta

O Que É Que Há?


12 - Roberto Carlos ( e Tom)


Como É Grande o Meu Amor Por Você


13 - Tema do filme ET - O Extraterrestre


14 - Tema do Superman


15 - Filme Cantando na Chuva (Gene Kelly)


16 - Milton Nascimento e Roberto Carlos


17 - Erasmo Carlos e Roberto Carlos



18 - Ligia

Tom


Chico


João Gilberto


19 - Tema do filme Tubarão


20 - Bruno (& Marrone)

Você Não Me Ensinou A Te Esquecer


21 - Zé Rodrix

Casa no Campo

Cadilac 52


Mestre Jonas


22 - Fagner

Mucuripe


23 - Tim Maia

Você



Gostava Tanto de Você



Primavera




Telefone




24 - Sonho Lindo

Tânia Mara


Paulo Ricardo


Evinha


Roberto Carlos

25 - Chico Buarque

A Banda



Apesar de Você


Construção


Quem te viu, Quem te vê


Futuros Amantes


Bye Bye Brasil


Roda Viva


Anos Dourados


Bastidores


As Vitrines


Mil Perdões


Paratodos



3 comentários: