Terça, 20 de junho de 2023

 

NÃO LEVE A SÉRIO
QUEM NÃO SORRI!

 


RESISTA À TENTAÇÃO
DE SER IGUAL AOS OUTROS



Escreva apenas para










FORA LULA GAGÁ!!
FORA DILMO GAGÁ!!



DOIS MINUTOS
COM PRÉVIDI

- POR QUE OS DEPUTADOS ESTADUAIS E OS VEREADORES DE PORTO ALEGRE, QUE ORGULHAM-SE DAS "BANCADAS NEGRAS"n NÃO SE MANIFESTAM SOBRE A PRÁTICA DO "TRABALHO ESCRAVO" EM TODO O PAÍS?
SERÁ QUE PARA ELES É MAIS IMPORTANTE A MUDANÇA DE ALGUMAS PALAVRAS DO HINO RIO-GRANDENSE?
PUREZA, FILME SOBRE O TRABALHO ESCRAVO, É UM PRIMOR.


Olá!

- NÃO INTINDI!!



- ESSE ÍNDIO GREMISTA ESTÁ EMPENHADO NO SENTIDO DA ARENA CONTINUAR COMO GRÊMIO PORTO-ALEGRENSE!!



COMUNICAÇÃO

RADIALISTAS - É nesta sexta a eleição para a direção do Sindicato, que cumprirá o mandato até 2026. Para votar tem que estar com a mensalidade em dia. Só uma chapa está inscrita, tendo a frente Antonio R. Malheiros S. de Souza - Canal Rural Produções.

- PORTA MÁGICA - O entra e sai do estúdio da Rádio Guaíba tem uma atração a mais: quantas vezes, em cada programa, é registrado o ranger de uma porta. Por enquanto, o Agora é o campeão disparado.

- VIDÃO - Hebe Camargo tinha uma coleção de Mercedes, avaliada em pouco mais de um milhão de reais. O filho já tratou de fazer grana, vendendo os carros.

- HOJE, NADA DE NOVO.

POLÍTICA

- A INAUGURAÇÃO DE UMA OBRA JÁ INAUGURADA - Do deputado federal Bibo Nunes, do PL:
Mais um exemplo de hipocrisia da esquerda! Quando criticaram Bolsonaro por concluir inúmeras obras inacabadas dos governos petistas, que apenas consumiram dinheiro público, eles não imaginavam que seu próprio líder estaria reinaugurando obras já inauguradas por Bolsonaro. O que mais esperar desse desgoverno?


- VICTORINO QUER INVASÃO ZERO - Em ato realizado ontem, na Assembléia, foi instalada a Frente Invasão Zero, proposta pelo deputado Gustavo Victorino (Republicanos), que tem por objetivo a discussão permanente em defesa da propriedade privada, da paz e da ordem pública no campo e nas cidades e pela garantia do Estado Democrático de Direito.
O deputado iniciou seu discurso afirmando que uma Frente Parlamentar como essa não deveria acontecer num país democrático: “Um país democrático não tem invasão de propriedades, seja ela rural, urbana, pública ou privada e esse direito à propriedade vem sendo atingido no Brasil e não é por uma organização, são muitas que mudam de nome mas parece ter o mesmo líder, a mesma orientação”, disse, ao lembrar que "o esbulho possessório é crime, atingindo atualmente o campo e a cidade".
Victorino destacou a ausência de representantes do INCRA na solenidade: “Infelizmente o INCRA parece estar do lado errado, está ‘cupinizado’ por indicações de movimentos que invadem terra”, salientou, reiterando a luta pela democracia, pelo direito à propriedade e pelo respeito a cada um de viver em uma nação livre.
O secretário de Habitação e Regularização Fundiária do RS, Fabrício Peruchin, manifestou o apoio do Governo do Estado à iniciativa, colocando o Executivo à disposição para o avanço das propostas que impeçam a invasão de propriedades em solo gaúcho.


- AEROLULA A MIL - Nesta semana, o líder mundial estará na Itália e França. Muita curiosidade com os trajes da janja.

- SÓ TEM ARTISTA NO STF



porto alegre

- PARA PETISTA, JÁ COMEÇOU A ELEIÇÃO DE 2024 PARA A PREFEITURA DE PORTO ALEGHRE.
DO MATINAL:

Com seu apoio, revelamos o desperdício de Melo na educação

LOJAS DO CENTRO ESTÃO FECHANDO - A Renner, que está no prédio da Livraria do Globo, na Rua da Praia, vai fechar.
O jornalista Roberto Antunes Fleck escreveu em sua página do Facebook:
"Marisa querida, da Rua da Praia..."
As lojas Marisa anunciam hoje pelo Jornal do Comércio, à pagina oito, em matéria da jornalista Patrícia Comunello,  que fecharão a loja da Rua da Praia, aquela que também tem acesso pela Andrade Neves, e a da Voluntários da Pátria, mais próxima ao Largo Glênio Peres. 
Não precisamos do menor conhecimento sobre gestão de comércio para prever que a unidade ao lado das Americanas tinha traçado seu destino: o fracasso.  
A egrégora ou clima da loja era de velório. O atendimento pedia renovação, contundente. A qualidade das roupas depunha, com poucas exceções, contra a marca. Dava a impressão de que tudo estava jogado, abandonado, como se nem tivesse gerente ou gestão alguma. 
Entrávamos na loja e nos indagávamos: por que vir aqui, se Porto Alegre dispõe de um varejo da força e do vigor de uma Renner, esta, sim, exemplo de como se administra uma loja ? 
A Marisa da Rua da Praia, na frente da rua Uruguai, tem tudo aquilo que o comércio suplica por evitar. O pior é esta atmosfera de autodesconsideração. 
Como não ter saldo negativo, se tudo conspira para o insucesso ?  No início de 2023,  as dívidas da Marisa somavam R$ 600 milhões. Passados alguns meses, a renegociação com 90 por cento dos fornecedores e 65 por cento dos donos de imóveis, foi reduzida para R$ 461 milhões, dado que consta no balanço do primeiro trimestre. 
Das 11 Marisas no solo dos gaúchos, nove sobreviverão. Eram 15. Em Porto Alegre, havia oito. Agora, serão apenas meia dúzia. Resta dizer que cenário semelhante justifica a Unção dos Enfermos do grupo Riachuelo, cuja loja na Rua da Praia, com ingresso pela rua General Vitorino, desapareceu sob o tacão de problemas semelhantes. 
Por isso, caro empresário, no jogues para os ombros, de Bolsonaro, até 31 de dezembro de 2022, e Lula, de primeiro de janeiro até agora, as razões do descenso. 
Faze autocrítica e procura administrar teu negócio com mais eficácia, evitando culpar terceiros por teres lojas que parecem desertos e depósitos de sucatas. 
De mulher para mulher, Marisa mereceria suportar um destino um pouco mais digno. Ou não?

evento

- NO PRÓXIMO SÁBADO!!

(clica em cima que amplia)


momento família 9

- RÔMULO E IVONE - Mais um casal 10! O Rômulo  vai ser sempre para mim o querido Negão. Quando falo "Negão" ele me responde: "Negão é o teu passado!" É uma figura antológica. É casado com a minha cunhada Ivone. Esta é mais do que uma figura. Há anos, ela decidiu que queria ganhar dinheiro. E fez o CACHORRO DA IVONE. É um sucesso, que hoje é tocado pelo filho mais velho, o Wladimir, que administra três locais de venda. Gosto muito dos dois.


dúvida cruel 8


- O QUE LEVA UMA CRIATURA DIZER QUE "A-M-A O INVERNO, ESSE "FRIOZINHO GOSTOSO"?
O QUE LEVA UMA PESSOA A PROCURAR UMA CIDADE NA SERRA PARA SENTIR BASTANTE FRIO?

comportamento

- FRASES QUE SÓ BRASILEIROS ENTENDEM:


- PARECE MAS NÃO É: 
QUEM É A MONJA COHEN? 
QUEM É O STÊNIO GARCIA?



futebol E OUTROS

- CONTINUA O RECESSO.

- OLHA ESSA DO GUIDO CORNETA:Sobre a saída do Suárez do Grêmio?

Bobagem, aliás se sair será o melhor negócio da história do clube.
São 70 milhões de euros a multa rescisória, algo em torno de 365 milhões de reais, ou seja.
O Grêmio compra a Arena se livra de um baita salário e ainda traz mais uns dois reforços de peso.
Portanto, eu como colorado digo.
Fica Suárez...


piadinha


27 comentários:

  1. Sobre os fechamentos: sentaram no L, agora que aguentem.

    ResponderExcluir
  2. O que leva uma criatura a gostar do inverno? Talvez algo similar àqueles que, no verão, estão na praia adorando o sol e nem se importam com a estiagem, com pessoas vendo suas culturas sendo arrasadas e não tendo água sequer para beber. Aliás, se gostam tanto do verão e do calor, por que vão a praias como Oeisis? Fiquem em Porto Alegre, onde tem um verão para cada um! Ah, e sem ar-condicionado e ventilador!Vamos ver se esse amor todo continua.Afinal, não gostam do verão e seu "calorzinho gostoso"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estiagem pode dar em qualquer estação do ano.

      Excluir
    2. Estiagem em qualquer estação do ano? Talvez no sertão do Nordeste. Aqui, ao menos por enquanto, seca só no verão.

      Excluir
    3. Debochado por quê? Apenas observei a incoerência de um "veranista". Podes gostar do que bem entenderes, Prévidi. Apenas não entendo o motivo dessa sanha com quem aprecia o inverno, tratando-os como se fossem uns deturpados. A verdadee é que o inverno no RS é leve, levíssimo. Comparem com o de cidades como NY e Chicago. Enfim, temos, sim, um "friozinho gostoso" por aqui. Basta saber apreciar. Com leveza.

      Excluir
    4. Primeiro: seca e estiagem são fenômenos diferentes.
      Segundo: sim, pode haver estiagem fora do verão no RS.

      Excluir
  3. (Faze e procura) não seria fazer e procurar

    ResponderExcluir
  4. Também nunca entendi essa "lógica" dos gaúchos descolados, subir a serra no inverno é como se no verão procurassem um lugar ainda mais quente pra veranear. Então porque esses mesmos em janeiro não vão em massa pra Uruguaiana ou Alegrete em vez de entupir a friuei rumo ao litoral???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez porque no litoral tem praia, dã.

      Excluir
    2. Quem te disse que o clima na praia no verão é mais quente das demais regiões? Sabe de nada inocente.

      Excluir
    3. Mss que barbaridade tche a dificuldade desses anônimos das 13:55 e 18:22 na interpretação de texto em um simples comentário é espantoso!!!

      Excluir
    4. Teu texto que é ruim, ora.

      Excluir
    5. O 12:37 não entende a lógica porque a lógica dele não é a lógica dos viajantes. A questão não se resume a temperaturas. Será que é tão difícil de entender? E o sujeito ainda compara Uruguaiana e Alegrete com Gramado, com se as duas cidades fossem uma versão quente da fria Gramado. É dose!

      Excluir
  5. Esse povo que vai pra Gramado em busca do frio é muito sem noção. Sou gaúcho e nasci em Porto Alegre nunca gostei de ir pra Gramado. Fui poucas vezes mas acho um lugar sem graça. Só querem se aparecer tirando foto lá. Sinceramente não acho nada demais lá. Prefiro Nova Petrópolis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem noção é se incomodar com isso.

      Excluir
    2. Se a busca fosse unicamente pelo frio qualquer cidadezinha serrana serviria.

      Excluir
    3. 18:09-EH,INVEJA DE
      CATARINENSE.kkkkkkkk

      Excluir
    4. A cidade em si já tem essa concepção de "se aparecer", tudo é artificial nada é espontâneo e despretensioso assim como outra que tá na moda mas não tenho a mínima vontade de ir lá, Dubai!

      Excluir
    5. No Brasil, o sucesso é um insulto.

      Excluir
    6. Claro, para os caranguejos, bom mesmo é Porto Alegre, cidade imunda e tomada por pichações.

      Excluir
    7. Só o fato de pessoas azedas e obtusas como esse 18:09 não irem a Gramado já explica o sucesso dessa cidade.

      Excluir
  6. E a selecinha da lacração tomou de quatro... do Senegal.

    ResponderExcluir