Quinta, 15 de junho de 2023

 

NÃO LEVE A SÉRIO
QUEM NÃO SORRI!

 


RESISTA À TENTAÇÃO
DE SER IGUAL AOS OUTROS



Escreva apenas para










FORA LULA GAGÁ!!
FORA DILMO GAGÁ!!



DOIS MINUTOS
COM PRÉVIDI

- A DECEPÇÃO COM UM JORNALISTA CHAMADO FÁBIO MARÇAL


Olá!

- ZAFFARI FARÁ A PRIMEIRA PROPOSTA DE COMPRA PARA UM COMPLEXO VAREJISTA-GASTRONÔMICO-ENTRETENIMENTO-DE EVENTOS, O MAIOR DAS AMÉRICAS!!



COMUNICAÇÃO


- OS DONOS DA BOLA RS - Não gosto desses programas de debates sobre futebol. É muito entendido. E outra: uma notícia de merda eles conseguem ficar falando uma hora. Gostava do velho Sala de Redação, apesar de ter figuras como Cacalo. Mas todos eram muito chatos quando misturavam futebol e política. Aí não dá. Há pouco tempo comecei a ver Os Donos da Bola RS, apresentado pelo Leonardo Meneghetti. Falam e falam SÓ futebol. E numa boa, sem aquelas briguinhas fajutas. É na Band TV, todos os dias, ao meio-dia e meio.

- JORNAL DO ALMOÇO - Está muito chato. Sei que bate a concorrência com facilidade. Mas isto não quer dizer que é um produto razoável. Não é, muito chato. Precisa de um criador para refazê-lo, tipo o Raul Ferreira.

- MEU SONHO - Já imaginou tu chegares no balcão de crediário de uma loja e ao responder sobre profissão, local de trabalho e cargo o balconista ouvir: "Eu sou product owner". Imagina a cara do balconista.

INCLUSÃO NA MÍDIA - Mais de 40 organizações de todo o Brasil que reúnem grupos sub-representados atuantes em veículos de comunicação, entidades e coletivos levarão este mês a Brasília um documento com reivindicações para garantir diversidade e inclusão nas políticas de comunicação e regulamentação de mídia do governo federal.

As pautas, elaboradas desde o final do ano passado e reunidas pela Articulação pela Mídia Negra, serão entregues a representantes da Secretaria de Comunicação (Secom), do Ministério da Igualdade Racial e do Ministério da Comunicação.

"Este documento busca criar condições para estimular o Estado brasileiro a cumprir uma agenda antirracista em compasso com a pluralidade de questões da sociedade que propõe servir", define Fábio Soares, coordenador da Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial (Cojira) de São Paulo, uma das entidades que integram a iniciativa.

Entre os 48 pontos da pauta, já enviada por e-mail às instituições governamentais, as organizações demandam leis de fomento para a criação de espaços na imprensa para negócios periféricos e geridos por pessoas negras, e que as políticas de concessão e sua renovação a canais de radiodifusão tenham critérios de diversidade, paridade de gênero e equidade de raça e regionalidade.

Apoio para projetos jornalísticos nos moldes do fomento garantido pela Lei Rouanet e descentralização de investimentos e recursos de publicidade e prestação de serviços para contemplar veículos das regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste também compõem a lista de propostas, bem como uma lei que disponha de outorga de rádio com potência reduzida de 1.000 watts e TV digital para veículos negros e de comunidades periféricas, indígenas e ribeirinhas juridicamente constituídas e com pelo menos quatro anos de atuação.

Entre as organizações que elaboraram o documento estão Rede JP (Jornalistas Pretos pela Diversidade na Comunicação), Coletivo Lena Santos, Cultne e Agência Mural. Também participam a Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo, o Coletivo de Mulheres e o Coletivo Negro da EBC (Empresa Brasileira de Comunicação), Movimento Negro Unificado, Amazônia Real, Ponte Jornalismo e o Observatório de Mídia da Universidade Federal de Pernambuco.

"Não há democracia sem inclusão e garantia da redução de desigualdades e do protagonismo da narrativa de grande parte da população", pontua a jornalista Marcelle Chagas, coordenadora da Rede JP e do Grupo de Trabalho (GT) de Políticas de Inclusão de Gênero, Raça e Diversidade na Comunicação Social, criado para imprimir um fluxo de trabalho que possibilite a transformação das demandas em passos concretos. (Coluna de Denise Mota, Folha de S.Paulo)

POLÍTICA

- A FAKE NEWS DO DINO!

BIBO NUNES, DEPUTADO FEDERAL DO PL:

Precisamos debater o conceito de Fake News com o ministro Flávio Dino, que já prometeu comparecer duas vezes à Comissão e desmarcou. O programa Brasil contra Fake precisa ser discutido em detalhes para evitar que se torne uma ferramenta de censura."

- OS ABSURDOS SE ACUMULAM! A DITADURA DO URUBU CARECA

Da revista Oeste::

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a soltura do humorista Bismark Fugazza, do Canal Hipócritas. O magistrado proferiu a decisão na quarta-feira 14, e a decisão foi cumprida na manhã desta quinta-feira, 15.

Fugazza estava preso havia quase três meses, desde 17 de março. Moraes ordenou sua prisão por suposto envolvimento nos “atos antidemocráticos”, em que manifestantes teriam bloqueado o tráfego de rodovias para protestar contra o resultado das eleições de 2022.

No alvará de soltura, Moraes sustentou que “não há razões para a manutenção de medida cautelar extrema, cuja eficácia já se mostrou suficiente”. O ministro acrescentou que “a manutenção da prisão não se revela adequada e proporcional, podendo ser eficazmente substituída por medidas alternativas”.

Moraes decidiu substituir a prisão preventiva de Fugazza por medidas cautelares.

Em dezembro do ano passado, Fugazza e Paulo Victor Souza — ambos do Canal Hipócritas — denunciaram Moraes à Corte Interamericana de Direitos Humanos.

Eles acusaram o magistrado de violar “os direitos de liberdade de expressão” no país, com “várias prisões temporárias decretadas ilegalmente”. Na ação, Souza e Fugazza também denunciaram a aplicação de “multas desproporcionais” aos brasileiros, sem o devido processo legal.

Em um trecho do documento, os denunciantes alegaram que Moraes agiu para favorecer a si próprio. Eles afirmaram que a mulher do magistrado é sócia do ex-deputado Gabriel Chalita, que teria relações estreitas com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“O ministro age ilegalmente, fora de suas atribuições e limites”, afirmara Souza e Fugazza. “Não pode perseguir o cidadão comum por sua opinião, e não possui competência legal de fazê-lo. Não possui competência nem como presidente do TSE para mandar prender um cidadão inocente.”

Os denunciantes lembraram que Moraes pediu a prisão do jornalista Oswaldo Eustáquio e impôs restrições às redes sociais de Fugazza e Souza, “sem nenhum delito cometido por nenhum deles”.

- DILMO E O AGRONEGÓCIO - O presidente Lula afirmou que o agronegócio, que “nunca antes na história deste país foi tão bem tratado”, tem um “problema ideológico” com o seu governo. As declarações foram feitas nesta quinta-feira, 15, em entrevistas a rádios de Goiás, Estado para onde o presidente viajará na próxima sexta.

“Tenho noção do que nós fizemos para o agronegócio. O problema deles conosco é ideológico, não é problema de dinheiro a mais no Plano Safra. Não quero saber se produtor rural gosta de mim ou não”, afirmou Lula.

O governo tem sofrido sucessivas derrotas pela bancada ruralista, que reúne cerca de 300 dos 513 deputados. A Câmara criou a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do MST para investigar a onda de invasões de terra no Brasil desde que Lula assumiu o governo. Foram mais de 20. Nos dois primeiros mandatos de Lula, quase 2 mil invasões de terra foram registradas no país. Nos quatro anos de Jair Bolsonaro, foram 24.

No atual governo, ministros de Lula demonstram relação estreita com movimentos de invasores de terra, como a recente participação em eventos do MST. Além da preocupação com as invasões, os produtores rurais temem a adesão do governo petista a agendas ambientais, que podem inviabilizar muitos setores do agronegócio.

Apesar disso, Lula não reconhece os temores que causa ao agronegócio, setor que alavanca a economia do país. “Não estou preocupado com o fulano e ciclano pensa de mim. Estou preocupado que, se as pessoas forem honestas comigo, tem que dizer em alto e bom som: nunca antes na história deste país a agricultura foi tão bem tratada como no governo Lula”, afirmou.


porto alegre

- MODERNIDADE - Vivo numa cidade diferenciada, mesmo. Imagina que o porto-alegrense, dentro de alguns dias, poderá pagar a passagem de ônibus com pix ou QR Code. Já imaginou que legal? É o projeto de um vereador. Vai aparecer outro edil que vai apresentar projeto que a passagem poderá ser paga com cartão de débito ou crédito. Modernidade é isso!! Sabe quanto custas a passagem de ônibus? R$ 4,80.
Sério, faz sentido isso. Outro dia o dono de uma loja de informática me disse que tem gente que paga uma impressão com cartão de crédito. E ele aceita!! Por isso tem comércios que só aceitam crédito a partir de um determinado valor

evento

- IMPERDÍVEL!!

(clica em cima que amplia)


momento família 8

- Está aí o meu cunhado Vitor, a esposa Beti e os filhos Marcos e Clarice, a Clacla. Há décadas eles têm casa na praia. Adivinha em que praia? Claro, Oeisis International! Aí fomos algumas vezes para a casa deles no verão até que comprei um terreno, depois veio a casa e até hoje - lá se vão mais de 30 anos - estamos sempre na Grande Oeisis. Uma família feliz!!


dúvida cruel 8


- É TOC a pessoa viver fechando portas abertas de armários?


comportamento

- LA HISTORIA DE LA CANCIÓN ADIOS MUCHACHOS



futebol E OUTROS

- CONTINUA O RECESSO DA FIFA


piadinha

14 comentários:

  1. O programa Os Donos da Bola RS acerta exatamente no tom. Consegue polemizar ou amenizar na medida certa, com opiniões consistentes, de quem realmente entende do assunto.

    ResponderExcluir
  2. Desiquilibrada a Dilmanta sempre foi. Não há tarja preta que resolva o problema dela. O que ela estaria se referindo seria sobre a labirintite. Ou será outra coisa? Bom os Chineses que tentem entender... tô fora...

    ResponderExcluir
  3. Mas ouvir a Rádio Guaíba que crítica esse desgoverno, do que escutar a Gaúcha que é totalmente esquerdista, e segue o que a Globo Lixo manda eles fazerem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos ver até quando a Globo mantém essa postura. Continuo achando que Geraldo vem aí.

      Excluir
  4. O Donos da bola além de ser chato só tem apresentador mala. Eu gostava do 2 Toques do Cadu na TV 2 Guaiba. Depois ele foi pra RDC e agora não sei por onde ele anda?? Cadê o Cadu??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cadu ta no canal rede sul de televisão antiga tv urbana de porto alegre e tbm tem transmissão ao vivo pelo Youtube

      Excluir
    2. Ou seja, o chato Cadu está em Júpiter.

      Excluir
    3. Sim! Não faço a mínima ideia do que são essas emissoras.

      Excluir
  5. O dono da lojinha de informatica esqueceu de te contar que lojinha de informatica em Porto Alegre é lojinha de capinha para celular.

    ResponderExcluir
  6. Essa matéria de "Inclusão na Mídia" me deu uma idéia: vou comprar um ônibus e fundar meu próprio Coletivo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa patota vive buscando algum privilégio. Volta e meia conseguem.

      Excluir
  7. Marçal desde que perdeu a boquinha no governo perdeu o rumo. O que um CCzão não faz?

    ResponderExcluir
  8. O Marçal é mais um "jornalista" que perdeu uma boquinha no governo federal e começou a paulear o Bolsonaro! Saiu da Guaiba, mas em seguida consegue outra boquinha no governo do larápio!
    E hoje ser de esquerda é alinhar-se ao que tem de mais sujo nesse país!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer carguinho em Brasília paga melhor do que emprego numa rádio de província.

      Excluir