Quarta, 12 de julho de 2014


 

NÃO LEVE A SÉRIO
QUEM NÃO SORRI!

 


RESISTA À TENTAÇÃO
DE SER IGUAL AOS OUTROS




Escreva apenas para










FORA LULA GAGÁ!!
FORA DILMO GAGÁ!!



Dois minutos com prévidi

- ESSE MIMINMI GENERALIZADO ME IRRITA MUITO. DÁ A IMPRESSÃO DE QUE AS PESSOAS NÃO TEM O QUE FAZER. REDES SOCIAIS TÊM UMA BOA PARCELA DE CULPA.}
(HOJE, LEIO QUE O CICLONE VAI SE FORMAR NO RS E NÃO MAIS NO MAR)


- NÃO ESQUEÇAM!! AO VISITAR O CANAL DO PRÉVIDI (@JLPREVIDI NO YOUTUBE) CLIQUE EM INSCREVER-SE.

AGRADECIDOI!! AH, E SE GOSTAR DÊ UM POSITIVO:


Olá!

ADEUS À MOCIDADE - Nei Duclós

Leio assustado sobre o esforço que alguns bilionários fazem para rejuvenescer
Eles tem medo de ficar velhos
Eu ao contrário tenho medo de voltar a ser jovem
Incomodar os pais
Falar merda colocando pessoas próximas em risco
Ir a eventos exibindo com orgulho um aspecto deplorável
Fazer desaforo nos empregos que joguei fora
Fugir dos compromissos
Descuidar da própria literatura
Esnobar amizades verdadeiras
Deixar passar as oportunidades
Desperdiçar talento achando que é coragem
Por isso sem nenhum esforço 
Envelheço devagar com uma sensação de alívio
Não que esteja totalmente curado
A qualquer hora posso voltar a cometer uma bobagem
Esquecendo meu adeus à mocidade

COMUNICAÇÃO

- A IDIOTICE E A BABAQUICE VENCE! - O CONAR - Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária -, babando, entra com uma ação contra o comercial de 70 anos da Volks.
Acreditem, não é piadinha: receberam reclamações de consumidores argumentando que a inteligência artificial não pode ser usada na propaganda, porque confunde crianças e adolescentes com a "presença" da Elis. Os babaquaras falam do "respeito à personalidade e à existência da artista, e veracidade".

- GLOBONEWS: JORNALISMO LEVADO A SÉRIO

- VENDA - Quer comprar Crônicas para Ler com C/Alma, o livro que é um sucesso??
Barbadinha: www.editoraescuna.com.br

- JORNAL DO ALMOÇO - Cristina Ranzolin e seu afilhado, Marco Matos, ex-rapazinho do tempo, irão apresentar o "novo" noticiário, a partir da próxima segunda.
Não vejo a hora de assistir...

- COITADOS - Cris Silva, Gugu Streit e Rodrigo Lopes também estarão na "nova atração".

- O NACIONAL DE PASSO FUNDO ESTÁ CAPRICHANDO!
Descubra dois erros:

(clica em cima que amplia)



- DE QUEM MESMO É ESSE TELEFONE? - Ligo pra lá e me informam que é o telefone do grupo RBS.
- Tenho esse número como da Rádsio CBN.
A telefonista:
- É que nós representamos a Rádio CBN. As rádios da RBS são...

INTINDI MAS NÃO COMPRIENDI.



CASO DE POLÍCIA

- ACREDITE SE QUISER!

Primeiro curso de Medicina Humana para assentados no país poderá ser aberto na UFPel


Medicina Humana é ducacete!!

Olhe que primor de "informação":
Antiga demanda do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) pode ser atendida no ano que vem: a implantação de um curso de Medicina para assentados da Reforma Agrária. A Universidade Federal de Pelotas (UFPel), o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e o MST estão discutindo o tema. “Já queremos iniciar no ano que vem com a primeira turma”, adianta Adelar Pretto, da direção estadual do movimento. Será o primeiro curso de Medicina deste tipo no Brasil.
“Oxalá a gente consiga formar muitos médicos para trabalhar nos municípios mais distantes, espalhados pelos rincões do nosso Brasil para atender nas comunidades pelo SUS”, diz Pretto. “É uma necessidade muito grande. É com esse foco que vamos pelear.” A primeira turma, segundo ele projeta, terá 60 alunos já que “a demanda é grande”.

POLÍTICA

- DILMO CADA VEZ MAIS GENIAL!!
O NOSSO GAGÁ, AGORA, DESCOBRIU UMA
RELAÇÃO ENTRE O CORINTHIANS E BOLSONARO!!


- URGÊNCIA - 
O deputado federal Bibo Nunes, do PL, promete “muito barulho”, com o projeto complementar para reduzir de oito para dois anos, a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O parlamentar disse ao Repórter Brasília *Edgar Lisboa, Jornal do Comércio), que com o número de assinaturas já disponíveis, pretende, no início de agosto, ter as adesões suficientes para aprovar a urgência.
Bibo Nunes, argumenta que “o político bandido tem a justiça, tem o código penal, tem a lei da ficha limpa. O político bandido pode ser condenado pela justiça comum de 20 até 30 anos”. No entender do congressista, oito anos é demais, “para quem não cometeu crime nenhum. Jair Bolsonaro não é um bandido e está oito anos inelegível porque deu uma opinião. É inadmissível”.

- HAHAHA!!! LUCIANA GENRO TOMOU
UM OLÉ DO FELIPE CAMOZZATO!!


RECORDAR É VIVER

- NÃO PODEMOS ESQUECER DELA,
MESMO ESTANDO TÃO LONGE


modernidade

- ISSO SIM É ENCARAR O FUTURO!! - Pra quem conhece a travessia de Santos pra Guarujá sabe a baixaria que é. Dependendo do dia, as pessoas ficam horas na fila esperando a barca para atravessar.
Olhem isso:



EVENTO

- 93 ANOS -  A Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul (SERGS) realizará nesta quinta, dia 13, reunião-almoço comemorativa ao seu 93º aniversário de fundação. O evento ocorrerá ao meio-dia na sede social da entidade, localizada na Avenida Coronel Marcos, 163, bairro Pedra Redonda, em Porto Alegre e na oportunidade, também será empossada a Diretoria da entidade, presidida pelo eng. Walter Lídio Nunes.


PORTO ALEGRE



CARANGUEJOS PERDERAM MAIS UMA -   A Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara Municipal realizou ontem reunião para analisar o projeto em execução do Parque Harmonia. Estão previstos espaços de valorização da cultura dos povos imigrantes com restaurantes, uma roda-gigante, churrasqueiras para utilização gratuita pelo público, área de aventura com arvorismo e tirolesa, playground, e museu do gaúcho, entre outras atividades.

O secretário municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus), Germano Bremm, reforçou que a GAM3 Parks, concessionária do parque, cumpriu as etapas de aprovação dos planos operacionais e de intervenção. O Estudo de Viabilidade Urbanística (EVU), que analisa aspectos macro do projeto, como a conformação à paisagem urbana, compatibilização com o entorno, adequação ao Plano Diretor e soluções para impactos urbanísticos e ambientais, foi aprovado pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano Ambiental (CMDUA), que reúne integrantes da sociedade civil.

Após, foi aprovado o projeto executivo para obtenção do alvará de construção, onde houve um maior detalhamento das obras a serem executadas. Nesta etapa, foi inserida uma nova bacia de amortecimento, além das duas previstas anteriormente, para garantir melhor drenagem à área e, consequentemente, uma melhor utilização do local pelos usuários.

“Aplicamos estritamente a legislação. Além das etapas legais exigidas pelo Município, a concessionária tem operado dentro dos parâmetros previstos no contrato. E todo o trabalho é fiscalizado por técnicos da Smamus de cinco áreas, que realizam vistorias semanalmente e se reúnem quinzenalmente com a empresa para fazer adequações e melhorias no processo”, reforça Bremm.

A arquiteta responsável e diretora administrativa da GAM3 Parks, Carla Deboni, fez uma apresentação sobre todo o processo de concessão do parque até as obras atuais. Sobre a vegetação, ela ressaltou que o Harmonia tinha 1.253 árvores, entre nativas e exóticas, quando a concessionária assumiu. Desde o início da concessão, foram suprimidas 103 árvores. 40 delas apresentavam estado fitossanitário ruim ou risco de queda. Outras duas estavam mortas.

Segundo o projeto, técnicos da concessionária estimam retirar mais cerca de 30 árvores. Por regra, conforme a Lei Complementar 757/2015, a cada árvore cortada serão plantadas cinco mudas no mesmo local como compensação. A Smamus emitiu a Autorização Especial de Remoção de Vegetação em 19/12/2022, prevendo a remoção de algumas espécies e com termo de compensação de novas unidades na área de concessão, respeitando o novo projeto paisagístico.

A concessionária informa que realiza monitoramento diário da avifauna presente no parque e que, até o momento, não houve mortalidade de animais dentro ou nos arredores da área. Para preservação da fauna na área da “reservinha”, foi mantido o cercamento, impedindo a entrada de cães e gatos domésticos para caça, bem como a saída de animais que possam sofrer atropelamentos e maus tratos. Árvores ou piquetes, construídos durante o Acampamento Farroupilha, que possuem ninhos, não poderão ser removidos.

“Nosso acompanhamento ambiental é diário, atendendo as diretrizes da prefeitura. Serão plantadas 492 árvores no parque como compensação. Temos total preocupação e respeito à legislação ambiental”, afirma Carla.

 

ARTE

-  POR QUE O TEATRO DO RS NÃO SE DESENVOLVE? - Recebo:

Afinal de contas por que razão o tempo passa e o teatro gaúcho se mantém com um público bastante reduzido e a imprensa não abre mais espaços “dignos para a artes cênicas” que tem no DAD da UFRGS em Porto Alegre uma das melhores escolas do País.

Apesar da excelência no trabalho de palco as vezes somos obrigados a acompanhar textos deprimentes.

Foi o que aconteceu outro dia no Teatro Renascença. Antes da peça Esperando Godot começar com um excelente elenco, diga-se de passagem, o diretor teatral  se postou na frente do pequeno público e fez um discurso “absolutamente infantiloide” sobre o uso abusivo do aparelho de celular (ora bolas, quem vai ao teatro desliga sempre) se dirigindo para gente muito educada, chamando a atenção para o óbvio. Disse que o espetáculo seria em homenagem a José Celso Martinez Corrêa: Com certeza. Estávamos ali por Ze Celso, por Paulo Flores, por Amir Haddad  e por tantos inquietos e transgressores teatreiros deste País que rompem a estética e o discurso politicamente correto, há tantos anos.

E para encerrar, vejam só: (que vergonha) Fez um discurso (como uma professora primária) da época da ditadura militar dizendo que o público deveria ir ao banheiro antes da peça começar. (Imagina como me senti vendo pessoas na plateia com mais de 70 anos) Que se fosse o caso, aguardaria o retorno de todos para começar o espetáculo. Infame! Praticamente dirigiu autoritariamente até aqueles que precisam usar o banheiro para fazer xixi por alguma incontinência urinária ou necessidade fisiológica. O que é muito comum.  Antes de um belo espetáculo com otimas atuações o público foi obrigado a ficar extremamente intimidado com as recomendações e orientações autoritárias de um artista que infelizmente já até foi até assunto “fora das páginas culturais” dos nossos jornais do RS.

charadinha

- O QUE TEM DE "DIFERENTE" A MISS HOLANDA?



futebol E OUTROS

PRA TERMINAR COM PAPINHO TROUXA - Do jornalista Márcio Pinheiro:

Eu juro que gostaria de me juntar ao coirmão do Humaitá e em uníssono gritar contra os absurdos das arbitragens e a parcialidade dos órgãos diretivos. Aí me lembro do silêncio (ou dos deboches) com relação a inscrição irregular do zagueiro do Vitória em 2016, das manobras do Corinthians/CBF/Globo em 2005, da escalação também irregular do Mabília em 1998 e até da entregada para o Flamengo em 2009. Então eu me conformo. Em futebol, o que vale mesmo é o resultado de campo.

PIADA E REALIDADE - Do jornalista Evaristo Villalobos, o Nobrinho:
Dois irmãos bêbados chegaram em casa.
Um gritou:
- Olha lá, olha lá, a mãe tá caída na área.
O outro retrucou:
- Pênalti, pênalti!!!!!!
Lembrei disso ao ver pela primeira vez na tv o tal pênalti reclamado pelo Grêmio no domingo.
O jogador Bitello desistiu do lance....
Só isso!!!!
E desperdiçou um bom ataque.
Só isso!!!
Engane-se quem quiser....
Parabéns para o árbitro!!!!!

- GRÊMIO E BAHIA - Vamos ver a reclamação de hoje.

piadinha

O FIM DO CACHORRO OVELHEIRO



A PROPÓSITO, O NOVO SUCESSO DA MPB:


10 comentários:

  1. Imaginem os profissionais que sairão daquele curso.

    ResponderExcluir
  2. Em resumo: o diretor teatral fez uma ode a transgressores, dedicando a eles o espetáculo, e ao mesmo tempo impôs uma série de regras absurdas. Sinceramente, não tenho mais paciência para esse tipo de gente.

    ResponderExcluir
  3. O erro está nos votantes.

    ResponderExcluir
  4. Nobrinho foi preciso na descrição do lance. Essa reclamação só faz desautorizar para futuras, e talvez procedentes, reclamações.

    ResponderExcluir
  5. Sobre o novo sucesso da MPB, gostei muito da letra...

    ResponderExcluir
  6. José Manoel Martin Vega garcia12 de julho de 2023 às 16:38

    Se o harmonia tinha mesmo 1253 árvores foram cortadas muitas mais que as 103 basta ver que aárea na Av beira rio e loureiro da silva da
    câmara municipal em direção a usina do gasometro está quase tudo pelado só se vê asfalto,pedras,e chão sendo preparado para receber mais "impermeabilização ". Algo não fecha nestes números.

    ResponderExcluir
  7. Os erros do Nacional: faltou segundo "ene" em Tocantins e o "esse" para formar o plural de nazista.
    E na miss, parece que ela da cintura para baixo é uma espécie de Pablo Vittar.😂

    ResponderExcluir
  8. sobre a miss holanda que vem com um plus a mais (eu sei), tenho um teoria boba para compartilhar: as mulheres por muito, muito tempo, foram inferiorizadas pelos homens, seja por imposição física ou religião ou cultura ou profissionalmente, etc...
    as primeiras feministas lutaram com razão, por oportunidades iguais e pouco a pouco, conseguiram e estavam conseguindo, até chegar esta onda trans, que é apenas outra forma dos homens, ainda que de forma heterodoxa, voltarem ao domínio. o mais engraçado, é que elas estão numa sinuca de bico, obrigadas a aceitar e achar bonito toda esta patifaria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O movimento trans é cria direta do feminismo.

      Excluir
  9. O espaço dado àquele almofadinha intragável é realmente inexplicável. Só posso pensar em alguma coisa atrás das câmeras, porque na frente delas definitivamente não é.

    ResponderExcluir