NÃO LEVE A SÉRIO
QUEM NÃO SORRI!
RESISTA À TENTAÇÃO
DE SER IGUAL AOS OUTROS
Dois minutos com prévidI
ESPECIAL
- SEMPRE IMAGINEI O CARLOS ALBERTO DE NÓBREGA COMO UM CARA QUE ERA APENAS MAIS UM PUXA-SACO DO SILVIO SANTOS E, POR ISSO, ESTAVA NO BANCO DA PRAÇA. MAS, NÃO, O CARA TEM BOAS SACADAS:
- TODO MEU APOIO A ESTA CUMPANHEIRA DO MST:
- NÃO ESQUEÇAM!! AO VISITAR O CANAL DO PRÉVIDI (@JLPREVIDI NO YOUTUBE) CLIQUE EM INSCREVER-SE.
AGRADECIDOI!! AH, E SE GOSTAR DÊ UM POSITIVO:
Olá!
- ISSO É GENIAL!!
A POPULAÇÃO PASSAR POR CIMA DO INJUSTO!
COMUNICAÇÃO
MENOS UM NA BAND - Cesar Cidade Dias foi para a Rádio Gaúcha. Sala de Redação é um dos novos espaços. Já chega valorizado - ao contrário dos funcionários da Band.
Olha isso:
PERGUNTINHA - Quem irá sobrar na Band para apagar a luz?
- O "NOVO" JORNAL DO ALMOÇO - Quando vi o sofá, a poltrona e as mesinhas (década de 1960?) me pareceu que a Cristina iria entrar fantasiada de Hebe Camargo e o Marco de Cidinha Campos. Como dirias a Garota TikTok, "eu superjuro". Um amigo acreditou que iria entrar a Tânia Carvalho!! Ou a Maria do Carmo Bueno?
Bah, me desculpem, mas não colou esse "novo cenário". Aliás, nada mais antigo do que sofá e poltrona.
- O "NOVO" JORNAL DO ALMOÇO 2 - Fui muito gentil com a icônica Cristina Ranzolin. Não ficou legal. Nos comentários de ontem alguns se manifestam.
- ROBERTO CABRINI - Foi um bom repórter. Agora ocupa espaço na TV Record para entrevistar bandidos e, em especial, matadores condenados.
POLÍTICA
- O CASO DO URUBU CARECA
No Twitter, uma nova versão de Uelton Costa:
Diferente da versão apresentada pela mídia no caso de Roma do ministro Alexandre de Moraes (STF) sobre a agressão que seu filho teria sofrido no aeroporto de Roma, um homem que estava no voo de Roma para Guarulhos apresentou uma nova versão para os fatos.
De acordo com João Candido da Costa Neto, não foi o idoso Roberto Mantovani de 71 anos que agrediu o Alexandre Barci Moraes Filho, mas teria sido o filho do ministro que agrediu o idoso sob a presença de dezenas de testemunhas na fila do voo.
Pelas redes sociais, João Candido narrou com detalhes os fatos que teriam ocorrido no aeroporto de Roma dizendo que não foram apenas Mantovani, sua filha e genro que hostilizaram o ministro do STF, mas muitas pessoas que estavam na fila chamavam Alexandre de Moraes de “advogado do PCC, ditador e criminoso”.
“Gente, eu vi tudo e a história foi totalmente diferente do que está saindo nos jornais. A gente chega até a questionar tudo vendo as coisas serem distorcidas assim… Vocês sabem que eu não votei no Bolsonaro por causa desse negócio de armas e que odeio o PT por causa da roubalheira, mas é impressionante como sempre tentam colocar a culpa no Coiso e nos eleitores dele.
Lá estava eu, mais uma vez, voltando da casa da Nonna. Um monte de brasileiros estavam ali e quando viram o Alexandre de Moraes começaram a vaiar e chamar ele de ditador, de advogado do PCC e de criminosos. E não eram só três pessoas, como a mídia tem falado, não. Na verdade, essas três pessoas, que estavam acompanhando o tal Roberto Mantovani, só estavam mais perto do Alexandre na fila, mas tinha muita gente vaiando ele e xingando. De repente, um grandalhão, que eu achei que fosse o segurança, mas depois descobri que era o filho do próprio Alexandre, saiu empurrando todo mundo e acabou derrubando esse senhor Roberto, um idoso de uns 70, 75 anos, que ficou todo machucado.
- QUEM AINDA CONSEGUE
DEFENDER ESSE BARROSO?
- PRIMEIRO SEMESTRE - Com 16 Projetos de Lei protocolados e reconhecida atuação na presidência da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Gustavo Victorino (Republicanos) faz uma avaliação do primeiro semestre do mandato legislativo: “Em várias frentes, procurei contribuir para o desenvolvimento do Estado, tanto em votações de acordo com minha consciência e total independência, como em iniciativas que buscam a proteção do cidadão, do estado de direito e para um Rio Grande, grande outra vez”, afirma.
Eleito em primeiro mandato com a maior votação do pleito no Rio Grande do Sul (112.920 votos), o jornalista e advogado Gustavo Victorino propôs, no primeiro semestre, Projetos de Lei nas áreas da saúde, economia, meio ambiente, justiça, além de três Frentes Parlamentares, uma Audiência Pública e participação em Comissões Permanentes e Mistas da Casa.
REFLEXÃO
- A ESQUERDA AMA TANTO OS POBRES,
QUE SEMPRE QUE CHEGA AO PODER
MULTIPLICA O NÚMERO DELES.
INDRO MONTANELLI, HISTORIADOR E JORNALISTA
REcordar é viver
- A CADA DIA MAIS GAGÁ
cONFRARIA DO
CACHORRO QUENTE
- SÓ UMA COISINHA: QUE NINGUÉM SUGIRA O PIOR CQ DE PORTO ALEGRE, O TAL CACHORRO DO ROSÁRIO, O QUE FOI ROUBADO.
PODEMOS ACEITAR O CACHORRO DO R, AQUELE DO LADO DO COLÉGIO ROSÁRIO.
- TEM UM ÓTIMO, NA AVENIDA BENTO GONÇALVES, O CACHORRO DA IVONE. TEM UMA LOJA E O TRAILER NO TERMINAL DE ONIBUS.
- VAMOS LÁ!! QUERO IDEIAS!!
- ESCREVA PARA jlprevidi@gmail.com
INVERNO
por onde andaM?
- JORNALISTA MARIA WAGNER
- CINEASTA HENRIQUE HOWES
- TÉCNICO DE SOM PAULO CRESPO
- FOTÓGRAFO DUDU VASSEUR
Informações mande para jlprevidi@gmail.com
futebol E OUTROS
- COPA FEMININA - Iria escrever que não assistiria aos jogos e que, mesmo assim, torceria. Com justificativa. Aí o Evaristo Villalobos, o Nobrinho, matou a pau. Foi o primeiro post que li hoje no Facebook:
Eu e o futebol feminino
Não irei ver.
Não gosto.
Mas aceito..
Não verei a Copa do Mundo de futebol feminino.
Mas respeito.
No meu tempo de repórter, entrevistei três grandes: Duda, jogadora colorada. Marianita, jogadora gremista e a árbitra Ivoni.
Não gosto.
Mas respeito muito o trabalho de vocês.
Não sou cínico.
Parabéns para vocês, mulheres que praticam e curtem o futebol!!!!!.
Vou torcer para o Brasil!!!!
Vou torcer para vocês!!!!!
- COUDET? DE NOVO? - Eu não levo a sério uma pessoa que não se esforça para que as pessoas o entendam. É o caso desse Coudet. Ele não fala nem "bola" - sempre "pelota". Outra coisa, pode estar 30 graus e o cara com mantinha no pescoço. Ah, vai chupar um carpim do finado Maradona!! OK, mas vou torcer para que o Internacional ganhe algum título neste ano.
piadinha
Boa tarde Prévidi a Confraria do Cachorro Quente pode ser no Pancho Uruguaio que ficava nas escadarias da Borges e agora está na Praça da Alfândega. Ainda não fui lá mas em breve irei. Outro local poderia ser no Kurtz Dog na Borges.
ResponderExcluirSe quiserem ousar, façam em São Leopoldo no Cachorrão - lugar grande, com amplo estacionamento gratuito e cachorro quente muito bom (buffet).
ExcluirShow!
ExcluirPassaralho na Record? Li uma nota no coletiva.net que a Record vai sair do morro Santa Teresa. É o fim do prédio da antiga TV2 Guaíba?
ResponderExcluirConvenhamos que não há mais justifica para as emissoras se situarem nos morros; basta manter suas antenas lá. São áreas hipervalorizadas e que poderiam render um bom dinheiro.
ExcluirEm se tratando da direção colorada, sempre dá para piorar.
ResponderExcluirAlex Bagé saiu da RBS Prévidi..
ResponderExcluirEstava no Sala de Redação ontem.
ExcluirSaiu, não, saíram com ele.
ExcluirTrocaram o folclórico pelo inteligente.
ExcluirA noite fico zapeando entre os jornais da TV aberta, só depois vou para o jornal Jovem Pan, onde fico por algum tempo.
ResponderExcluirA dupla do Jornal da Record é bem ruinzinha, ainda mais fraca que as nulidades do SBT e Band. A emissora lixo(aberta ou fechada) não passo nem perto há 3 anos, por isso não comento.
É por aí mesmo.
ExcluirDeixei de assistir ao JN em agosto passado, após a tétrica entrevista com Bolsonaro.
ExcluirAssisto ao Jornal da Record porque, ao menos, os âncoras não dão palpites lacradores, como sói acontecer no SBT e na Band (aquela Adriana Araújo, francamente...)
É quase impossível encontrar sequer uma nesga de bom jornalismo.
ExcluirJanine foi demitida na volta das férias.
ExcluirA Cristina Ranzolin tá indo pros 60, né!?! Tá cansando ficar em pé, pediu um sofá. E um trainee para substituição
ResponderExcluirBand RS/Brasil faz tempo que viraram lacradores/esquerdopatas. Alguns poucos jornalistas se salvam por lá.
ResponderExcluirA senhora e seu abiguinho.
ResponderExcluir