NÃO LEVE A SÉRIO
QUEM NÃO SORRI!
DE SER IGUAL AOS OUTROS
Dois minutos com prévidi
Olá!
- TRABALHO ESCRAVO? "BOBAGEM"
NEGROS PREOCUPADOS EM MUDAR O HINO
Como ter respeito pelas "lutas do povo negro" se eles estão empenhados em mudar a letra do Hino Rio-grandense? Como eu sempre escrevo, dá a impressão de que deputado estadual não tem o que fazer. Afinal, o Hino do RS foi escrito em 1934 e em todo este tempo os negros comeram mosca? Só os negros de agora são ixpertos e notaram a sacanagem? Ah, me poupe! Meu sal de fruta!!
Recebi uma boa matéria escrita pela Olga Arnt, da Assembleia, dando conta de uma reunião dos negros para repudiar o projeto de emenda constitucional que impede mudança da letra do Hino Riograndense. GOD!! É não ter o que fazer, mesmo. Como se só isso estivesse prejudicando os negros!!
- NÃO ESQUEÇAM!! AO VISITAR O CANAL DO PRÉVIDI (@JLPREVIDI NO YOUTUBE) CLIQUE EM INSCREVER-SE.
AGRADECIDOI!! AH, E SE GOSTAR DÊ UM POSITIVO:
COMUNICAÇÃO
- BAIXOU O LEÃO LOBO - Marcos Melhem, aquele que foi acusado de assédio por globetes, pode parar no SBT. Pelo menos é o que diz Carlos Alberto da Nóbrega.
- VIAJARAM NA MANCHETE
- UM REVISOR, PLEASE!
- NÃO TINHA VISTO!! DILMO SE IRRITA COM RODRIGO LOPES, DA RÁDIO GAÚCHA. E, PRA VARIAR, FALA BOBAGEM.
DEMOCRACIA RELATIVA????
GIL KURTZ NA TV - O Programa Movimento Empresarial é apresentado por Rogério Bohn e Ana Paula Bohn e vai ao ar nas terças, às 21h30min pela Rede Sul de TV, canal 55 TV aberta e canal 11 da NET
Hoje, o convidado é o publicitário boa praça Gil Kurtz. Vale a pena conferir!
PERGUNTINHA - A Record RS vai sofrer também um passaralho, dentro da determinação do chefão Edir Macedo de cortar gastos?
- MAIS UMA - Um dia aprendo o que é neurodiversidade.
POLÍTICA
- PROJETO REDUZ PRAZO DE INEGEBILIDADE - O deputado federal Bibo Nunes protocolou na última sexta projeto de Lei que tem como objetivo reduzir o prazo de inelegibilidade para três anos. Atualmente, a sanção de inelegibilidade estabelecida pela Lei Complementar nº 135, de 04 de junho de 2010, é de oito anos, representando um aumento significativo em relação ao período original que estava disposto na Lei Complementar nº 64, de 18 de maio de 1990.
De acordo com o autor do projeto, a interpretação em constante alteração da lei, principalmente por parte do sistema judiciário, em especial da Justiça Eleitoral, tem gerado instabilidade e insegurança jurídica para os políticos. Diante desse cenário, o Bibo Nunes argumenta que é necessário restabelecer um prazo de inelegibilidade que ofereça maior previsibilidade aos atores políticos.
No âmbito do ordenamento jurídico, é importante ressaltar que existem mecanismos para responsabilizar agentes políticos por condutas indevidas. Dentre esses mecanismos, destacam-se a possibilidade de instauração de processo disciplinar, ação penal, ação de improbidade administrativa, ação de responsabilização dos agentes políticos, entre outros.
É válido salientar que, em casos de atos dolosos tipificados na Lei de Improbidade Administrativa, há a imprescritibilidade das ações de ressarcimento ao erário, conforme estabelecido pelo Supremo Tribunal Federal no julgamento do Tema 897, de repercussão geral.
Essas medidas têm como objetivo garantir a transparência, a moralidade e a eficiência no exercício da função pública, buscando a responsabilização daqueles que agem de forma irregular e lesam o patrimônio público. A incidência de multas e a obrigação de ressarcir os danos causados são importantes instrumentos para a recuperação dos recursos desviados e a punição dos envolvidos.
Originalmente, o artigo 22, inciso XIV da Lei Complementar nº 64, estabelecia que a sanção de inelegibilidade seria aplicada para as eleições a se realizarem nos três anos subsequentes à eleição em que se verificou. No entanto, essa disposição foi modificada pela Lei Complementar nº 135, de 04 de junho de 2010. A nova redação da lei alterou o prazo de inelegibilidade, aumentando-o de três para 8 oito anos. Essa mudança trouxe impactos significativos para o cenário político brasileiro.
Assim, o deputado defende que a mudança resultou em dificuldade para os políticos planejarem suas trajetórias e participarem ativamente do processo democrático, sendo razoável que o Congresso Nacional verifique, a cada longo tempo, se a Lei pode produzir resultados injustos, de modo a alterá-la, como no presente caso.
Com o projeto de Lei, Bibo Nunes pretende estimular uma discussão ampla e democrática sobre o tema, buscando uma solução que equilibre a responsabilização por eventuais irregularidades, com a necessidade de manter um sistema político estável e promotor da participação cidadã.
- 0 SUCESSO DA VIAGEM DO DILMO
AO RS, NA SEMANA PASSADA!!
MUITO CALOR HUMANO EM VIAMÃO!!
EM PORTO ALEGRE, UMA MULTIDÃO!!
- CONTINUAM OS TRABALHOS DA
CPI DO 8 DE JANEIRO
ECONOMIA
- TENHO MÁ VONTADE COM O DUDU MILK? - Saiba que a arrecadação do ICMS no RS caiu 12 por cento, mesmo com aumento de impostos.
ESTAMOS CAMINHANDO, CÉLERES, PARA O FUNDO DO POÇO.
porto alegre
Nada mais inútil do qwue as ciclovias de Porto Alegre.
Por que?
Porque o ciclista de Porto Alegre, sei lá o motivo, prefere andar pelas calçadas e/ou disputando espaço com os carros e ônibus.
vida moderna
- UM GOVERNO DE UM ESTADO BRASILEIRO ABRIU 125 VAGAS DE GUARDA-COSTAS. OS EXAMES JÁ COMEÇARAM:
reflexão
- UMA AMIGA QUE TOMA TANTA PÍLULA DO DIA SEGUINTE QUE JÁ ESTÁ EM 2052.
recordar é viver
- NA ÚLTIMA REUNIÃO DO FORO DE SÃO PAULO
BAIXOU A DONA DILMA NO "LÍDER MUNDIAL":
futebol E OUTROS
- AGUARDEMOS OS RESULTADOS DESSA QUARTA, NA COPA DO BRASIL. GRÊMIO COM TUDO PARA SEGUIR.
piadinha
Será que a Record TV RS vai ser afetada com essa crise? Eu particularmente não assisto tv aberta faz bastante tempo.
ResponderExcluir"Saiba que a arrecadação do ICMS no RS caiu 12 por cento, mesmo com aumento de impostos."
ResponderExcluirIsso não é em si uma surpresa. Aumento de impostos, depois de um certo ponto, não se reflete em aumento de arrecadação; pode, inclusive, diminuí-la.
Prévidi, o jogo do Grêmio é nesta terça.
ResponderExcluirIMPEACHMENT LULADRÃO URGENTE!
ResponderExcluir