Segunda, 10 de julho de 2023


NÃO LEVE A SÉRIO
QUEM NÃO SORRI!

 


RESISTA À TENTAÇÃO
DE SER IGUAL AOS OUTROS



Escreva apenas para










FORA LULA GAGÁ!!
FORA DILMO GAGÁ!!



Dois minutos com prévidi

- O FIASCO DAS TVS E RÁDIOS, COM O "NOTICIÁRIO" DO CICLONE. E O SENSACIONALISMO DA DEFESA CIVIL E DOS ENTENDIDOS EM TEMPO.


- NÃO ESQUEÇAM!! AO VISITAR O CANAL DO PRÉVIDI (@JLPREVIDI NO YOUTUBE) CLIQUE EM INSCREVER-SE.

AGRADECIDOI!! AH, E SE GOSTAR DÊ UM POSITIVO:


Olá!

- UM SUCESSO - Sábado de manhã fui na ARI para o lançamento da coletânea Crônicas para Ler com Calma. Muito prestigiado o evento do editor Paulo Palombo Pruss (Editora Escuna) e da coordenadora editorial, jornalista e publicitária Larissa Dall’Angese Martins.
Dei uma olhada rápida e vou me dedicar com calma. Tem textos de tiozões como Flávio Dutra, Marcelo Villas-Bôas, Ari Teixeira (em breve lança o primeiro solo), Gilberto Jasper, Milton Gerson, que conheço bem. Tem uma boa amiga, do tempo da Famecos, a Ivani Schütz - te:ho muito curiosidade nos seus textos. Enfim, quero ler todos e depois escrevo.

- COM TODO O RESPEITO - Aos demais, tenho muita curiosidade com o que escreveu o Ari Teixeira. Sou fã dos seus textos no Facebook.

- LAVREI O MEU PROTESTO!! - Os excluídos desta coletânea, como o Antonio Goulart, o grande Paulo Motta, entre outros, e, modestamente, me "incluo nestes excluídos".
VAMOS LANÇAR A COLETÂNEA: "OS EXCLUÍDOS"!!

UM RECUERDO - Ari, Marcelo e yo.


COMUNICAÇÃO

- GLORIA MARIA - Ontem, no Esporte Espetacular, uma matéria de futebol feminino e lá pelas tantas aparece a falecida. E usa ao menos uma de suas palavras estranhas: SELEÇÔNS. Jamais vi uma explicação dela sobre o motivo de usar essa pronúncia estranhíssima.

- NA TORCIDA (PRA NÃO ACONTECER)

'Não vejo a hora de ser normal mulher narrando futebol', diz Renata Silveira

Locutora revela que recebe ataques nas redes sociais todos os dias e fala da responsabilidade de ser uma referência


- NÃO TEM COMO DAR CERTO - Já imaginou um  programa de TV gratuita ou rádio que só tratam de notícias de um clube ou de um partido? Ou de um governo? Duvido que os petistas tenham o peito de pedir para ter programas exclusivos para boas notícias 
do lulismo e petismo em rádios e TVs . Mas certamente já informaram às direções dos veículos que não terão publicidade do Governo federal se insistirem com programas que estão no ar  apenas para criticar o Governo federal e enaltecer a oposição.

- "LIMPEZA" - Até jornalistas fãs de Bolsonaro, doentes bolsonaristas, estão apostando que os veículos da Record, agora, terão uma mudança radical em sua linha editorial.

CÁ ENTRE NÓS - Muita gente tentou avisar que era uma bobagem apostar em programas tipo relações públicas de um chefe político.

- PERDIDOS NO TEMPO - Só pra deixar a RBS e os entendidos em tempo com cara de tacho, o ciclone resolveu dar um cambão. Ainda bem. Mas eles não se dão por vencidos, falam em ciclone, em frente fria, em tudo. Por que eles não dizem: "Felizmente o ciclone desistiu de atormentar a vida dos gaúchos. Ficou no mar, foi dar um passeio pelo Atlântico".



- FICARAM DECEPCIONADOS - Estão vendo o mapa aí? O tal ciclone da semana passada decepcionou a RBS e os entendidos em tempo, incluindo aí a Defesa Civil. Agora, isto aí é o cenário do final de semana. O RS está cercado de "monstros".
Deus queira que deem uma ré coletiva.

- TENHO A IMPRESSÃO - Essas previsões catastróficas me dão a impressão de que os governos querem dizer: "Nós avisamos. Agora se virem, não podemos fazer nada". E, infelizmente, as rádios e TVs são usados, porque adoram o sensacionalismo.

- QUE BAITA RESSACA!! - Entendidos em tempo me alertavam que no final de semana iria ter uma baita ressaca.
Flagrante de sábado passado:



- KUBA NECESSITA DE AJUDA - Li na coletiva.net:

(...)  Jairo Kuba precisou ter parte da perna esquerda amputada, após contrair uma erisipela bolhosa necrosante, doença infecciosa que atingiu o membro na região da panturrilha. Agora, uma campanha solidária on-line busca doações para ajudar o profissional com o tratamento. 
(...)
No final da quarta-feira, 5, o jornalista Jairo Kuba passou por um procedimento cirúrgico com o intuito de limpar inflamação na perna e para que a equipe médica pudesse avaliar o caso e seguir com o tratamento adequado. No entanto, foi constatado que a doença atingiu o osso da perna esquerda, o que levou a amputação de parte do membro do joelho para baixo. Jairo ainda informou que não foi a primeira vez que teve complicações do tipo, embora esta seja a mais grave. Entre 2015 e 2016, ele teve uma erisipela "não tão agressiva" e, em 2002, uma trombose venosa profunda.
(...)
Por conta da doença, o jornalista, que é trabalhador autônomo, está impossibilitado de desempenhar a função. Além disso, ele está internado em um hospital particular, já que não conseguiu lugar em instituições públicas, não conta com plano de saúde e necessita de muitos medicamentos. Por isso, ele disponibilizou o seu PIX para contribuições.
Os interessados podem ajudar com doações por meio da chave CPF: 925.570.230-00. Ainda é possível contribuir em uma vaquinha on-line, que pode ser acessada no https://www.vakinha.com.br/vaquinha/jairo-kuba


POLÍTICA

- PRA QUEM VALE ESTA REFORMA TRIBUTÁRIA?


PREJUÍZOS - Do deputado federal Bibo Nunes:
Ao analisar, COM TEMPO, essa Reforma Tributária, veremos a cada dia mais prejuízos para os brasileiros.
Os Deputados não tiveram tempo de ler e muito menos analisar a Reforma.
Isso, ninguém nega!

- UM BOM RESUMO:


- MIGUELINA VECCHIO - Ela tinha 60 anos e faleceu daquela doença que não escrevo o nome. Conheci a Miguelina (foto) quando trabalhei na Assembleia do RS. Na década de 1980. Ela trabalhava na bancada do PDT. Depois foi dirigente da Ação da Mulher Trabalhista, no Estado e depois nacional. Não sei se continuou como CC da Assembleia, mas foi uma importante dirigente do PDT. Também conheci seu pai, José Vecchio, um dos históricos do partido. O irmão da Miguelina, José Vecchio Filho, foi presidente do 
Jockey Club do Rio Grande do Sul.



"DENÚNCIA"

OLHA O JOGUINHO DELES (TU DENUNCIA QUE EU CHUTO) - Parlamentares do PCdoB anunciaram nesta quinta-feira que estão elaborando uma representação para levar ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado a partir de informações reveladas em reportagem do Matinal. A investigação do repórter Pedro Nakamura denuncia um suposto esquema envolvendo laranjas da SV Serviços, que tem contratos de 39 milhões de reais com a Prefeitura de Porto Alegre e o Governo do Estado. O secretário de Administração e Patrimônio, André Barbosa, deve ser chamado à Câmara para prestar esclarecimentos. Na Assembleia, a deputada Luciana Genro informou que estuda protocolar um pedido de CPI para investigar o caso. 

Sabe quando a Luciana Genro vai conseguir uma CPI? Na Assembleia, só se consegue algo com a permissão do Dudu Milk, que tem uma tranquila maioria.
O secretário André Barbosa, um profissional 
 exemplar da função pública, só comparecerá à Câmara se quiser.

porto alegre 

- O INIMIGO Nº 1 DAS CICLOVIAS SE ENTREGOU!!


O JORNALISTA MÁRCIO PINHEIRO ESCREVEU:

Só espero que a Inteligência Artificial não me coloque daqui a alguns anos andando ao lado da Lina numa ciclovia e elogiando a Fernanda Montenegro

O jornalista Gerson Schirmer lembrou que o flagrante é no Rio:

Flagrante numa ciclovia carioca!
Tua tese sobre ciclovias já tem foto.
Essa é a foto oficial da Campanha:
"Use e abuse das ciclovias!"

AGORA SOU EU: ESTIVE NO RIO E ME NEGUEI A USAR ESTA MOTO!

REFLEXÃO

Uns querem um final feliz. Eu só quero a parte  feliz, do final eu não quero nem saber.

curiosidade

- ESSA É BOA: SABE QUEM INVENTOU O FILTRO DE CAFÉ?

Da BBC News Brasil


Toda manhã, Melitta Bentz (1873-1950) tomava uma xícara de café. Mas, a cada gole, havia algo que a perturbava.
O sabor amargo e os restos dos grãos moídos ficavam na sua boca e acabavam prejudicando aquele momento de prazer.
Bentz, que era dona de casa, decidiu tomar então uma atitude.
Na sua cozinha em Dresden, sua cidade natal na Alemanha, ela começou a fazer experimentos para tornar o consumo da bebida — que se tornava cada vez mais popular na Europa — ainda mais agradável.
Depois de várias tentativas malsucedidas, Bentz arrancou um dia um pedaço de papel do caderno escolar de um dos filhos e o colocou em uma lata velha com alguns furos feitos por ela mesma.
Em seguida, acrescentou café em pó, despejou água quente e... pronto!
O café escorreu pelo papel diretamente para a xícara, formando um líquido uniforme, sem resíduos e muito menos amargo.
Melitta Bentz havia criado o primeiro filtro de café do mundo.
Visionária como poucas da sua época, Bentz testou sua invenção com as amigas mais próximas, organizando "tardes de café".
O sucesso foi tanto que, em 1908, ela patenteou o filtro e abriu, em parceria com o marido Hugo Bentz, uma empresa na junta comercial de Dresden para produção e venda de filtros.
Convencida de que tinha um produto único, ela visitou todas as lojas, armazéns e feiras comerciais, apresentando sua invenção.
Paralelamente, transformou a casa em uma verdadeira oficina de produção, usando os cinco quartos da residência. E seus próprios filhos, chamados Willy e Horst, faziam as entregas em carrinhos de mão.
Em 1909, eles venderam mais de mil filtros na Feira Comercial de Leipzig, na Alemanha. Cinco anos depois, Melitta Bentz já havia se tornado uma verdadeira empresária, havia uma forte demanda pelos seus filtros.
O crescente interesse pelo produto fez com que ela decidisse transferir sua empresa para uma antiga serralheria. Bentz contratou 15 pessoas e investiu em grandes máquinas que a ajudaram a acelerar a produção.
Mas as ambições da empresária alemã foram prejudicadas pelo início da Primeira Guerra Mundial.
O conflito dividiu a família quando o marido e o filho mais velho dela, Willy, foram recrutados pelo exército alemão.
Com dificuldades, Melitta Bentz conseguiu administrar sozinha a empresa, que precisava agora gerar renda para toda a família.
Mas a redução da importação de grãos de café e o racionamento de certos produtos, como o papel, dificultaram os negócios.
Em determinado momento, Bentz ficou impossibilitada de produzir os filtros de café e precisou diversificar sua produção, começando a vender caixas de papelão.
Após o fim da Primeira Guerra Mundial, a demanda pelos filtros voltou a crescer, e o negócio se expandiu novamente.
Foi nessa época que a empresária decidiu oferecer uma série de benefícios para seus funcionários, incluindo um bônus de Natal, aumento dos dias de férias e a redução da semana de trabalho para cinco dias.
Mas o projeto de Melitta Bentz seria interrompido novamente poucos anos depois, com a Segunda Guerra Mundial.
Em 1942, com o "Adolfo" no poder, a fabricação dos filtros de café foi proibida.
O regime **** obrigou Melitta Bentz a produzir artigos bélicos e fornecer suprimentos militares. A fábrica passou a colaborar diretamente com "Adolfo", como uma indústria nacional-socialista.
Depois da guerra, a empresa contribuiu com um programa social de compensação às vítimas de trabalhos forçados pelos ****.
Melitta Bentz só conseguiu voltar a produzir filtros de café em 1947.
Mas três anos depois, em 29 de junho de 1950, a empresária morreu aos 77 anos.
Atualmente, o Grupo Melitta emprega mais de 5 mil pessoas em todo o mundo. Os últimos relatórios da empresa, referentes ao ano de 2021, indicam que seus lucros anuais são de mais de US$ 2 bilhões (cerca de R$ 9,7 bilhões).

confrarias

- Em 2015 criamos a Confraria do Cachorro Quente e fizemos reuniões em vários locais, em busca do CQ inesquecível. Foi muito legal. O mais legal é que não se falava assuntos sérios e muito menos política. Era pura diversão.
A primeira reunião foi na Confeitaria Princesa, na Rua da Praia (foto). Muito legal.
O Gil Kurtz e eu sugerimos a reativação da Confraria!!
QUEM APÓIA?


futebol E OUTROS

- JUVENTUDE - Conseguiu um empate no finalzinho, jogando contra o Ituano, em SP. Está em sexto na B.

- CHORORÔ - Qualquer falta o jogador se atira e faz cara de choro. Um fiasco, uma ****. As torcidas deveriam vaiar essas bobagens. E nem vou falar das reclamações. Até a ridícula mão na bola eles reclamam.

- INTERNACIONAL - Um timinho. Perdendo de dois e time todo recuado. Não podia ser outro resultado. Babaquaras!!

GRÊMIO - Enfrentou o melhor time do Brasileirão. Enfrentou o goleador do Brasileirão. E jogou muito. Mas não adiantou: o líder do Brasileirão fez dois gols lindos - sem contar o gol anulado.

 *** - A coreografia ou o balé de alguns técnicos, como o Renato, na beira do campo, é uma *** sem tamanho. Duvido que algum jogador preste atenção nos gestos dos "professores".

PIAdinha



24 comentários:

  1. Ao contrário da quase totalidade dos telespectadores acho que a Renata narra direitinho acontece que narração de futebol fica muito estranho com voz feminina. Vôlei, basquete e outros esportes talvez não tenha esse problema, mas futebol definitivamente não combina...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A narração delas parece a de um gurizote narrando jogo de botão. Simplesmente intragável.

      Excluir
    2. Renata tem a voz muito ruim, desagradável, e é uma chata de pijamas.

      Excluir
    3. A lambisgoia é mesmo muito atrevida: referência para quem? Apenas para ela mesma, ou apenas de como NÃO fazer. Os ataques não são pelo fato de ser uma narradora mulher, e sim por ser uma narradora ruim. Mas ela que não se preocupe: com o prazer da Globo em lacrar, seu espaço está garantido, narrando bem ou mal.



      Excluir
    4. Quem faz uso da muleta do identitarismo pode conseguir alguma no curto prazo, mas não tem estofo para perdurar.

      Excluir
    5. Crianças,existe futebol das
      mulheres no Brasil e,existem
      mulheres que gostam de
      futebol-como diz Milton
      Neves,vocês são invejentos.

      Excluir
    6. Tem gosto pra tudo.

      Excluir
  2. Em resumo: a meteorologia gaudéria errou rotundamente duas vezes. Na primeira vez, não alertou o suficiente quanto ao evento catastrófico que se avizinhava; na segunda, gerou pânico para um evento de magnitude bem menor do que o primeiro. O resultado disso tudo é uma descrença da população em relação a esses especialistas ungidos.

    ResponderExcluir
  3. Ontem assisti ao jogo do Inter com o som da TV quase no mudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 14:22-Sei,eu acredito em ti
      como acredito no Papai
      Noel e no Saci Pererê.kkkkk

      Excluir
    2. Tu acreditas em coisa bem pior, risadinha.

      Excluir
    3. 14:15-Você acredita na Mula
      Sem Cabeça.kkkkkkkkkk

      Excluir
    4. Ora, ora, quem acredita no Mula é você.

      Excluir
  4. "Muita gente tentou avisar que era uma bobagem apostar em programas tipo relações públicas de um chefe político."
    Mas, Prévidi, não é isso o que a Globo tem feito nos últimos anos?

    ResponderExcluir
  5. Essa reforma tributária serve para arrecadar mais e de forma mais fácil. Ponto.

    ResponderExcluir
  6. FICHA 001 PARA A VOLTA DA CONFRARIA DO CACHORRO QUENTE!

    ResponderExcluir
  7. Alguém imaginaria que a reforma não seria para aumento de carga tributária?
    Só sendo muito tolinho !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato. Se o gasto certamente aumentará, fruto do calabouço fiscal, evidentemente que a carga tributária também será aumentada.
      Uma diminuição da carga tributária deve ser precedida de uma diminuição do gasto público. Isso é elementar. Tão elementar como saber que esse governo não irá fazê-lo. Muito pelo contrário, a ordem é gastar a rodo.

      Excluir
  8. Boa noite meu amigo Prévidi toda vez que abro o site do Metsul dá vontade de sumir daqui pois estão assustando a população sobre o ciclone da próxima quarta-feira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Metsul nunca acertou a previsão para minha cidade no interior do RS. Desisti de segui-la nas redes.A previsão deles é fria... 😀

      Excluir
  9. E o Jornal do Almoço vai ter novidades? No Instagram do Grupo Midiático informam que a partir do dia 17 vem novas atrações.

    ResponderExcluir
  10. Para a mulher falta impostação da voz 🗣️ fica gasguita.

    ResponderExcluir
  11. Uma emissora está comemorando a liderança. Parece mais aqueles eventos de marketing para distribuir premiações de rankings fictícios.

    ResponderExcluir