Segunda, 24 de julho de 2023

 

NÃO LEVE A SÉRIO
QUEM NÃO SORRI!

 


NÃO SEJA GUERREIRO.
SEJA DA PAZ




Escreva apenas para







FORA LULA GAGÁ!!


FORA DILMO GAGÁ!!



Dois minutos com prévidi

- VOU TE CONTAR, NÃO AGUENTO A RAINHA


- NÃO ESQUEÇAM!! AO VISITAR O CANAL DO PRÉVIDI (@JLPREVIDI NO YOUTUBE) CLIQUE EM INSCREVER-SE.

AGRADECIDOI!! AH, E SE GOSTAR DÊ UM POSITIVO:

Olá!

- PRIVATIZAÇÕES DO DUDU MILK
SÃO CASOS DE POLÍCIA

O encaminhamento do processo à Polícia Civil indica, presumivelmente, a existência de crimes na privatização realizada pelo governo do Estado. Aparentemente, portanto, pode-se estar diante de um caso de polícia, não de posição ideológica ou doutrinária sobre privatizações.

TEXTO DE JEFERSON MIOLA (Brasil 247)

Na eleição, o governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite/PSDB prometeu não privatizar empresas estatais. No governo, no entanto, ele desmentiu a falsa promessa de campanha e patrocinou negócios ruinosos e lesivos ao interesse público por meio da privatização de empresas estatais.

Em maio de 2021 o governador tucano entregou por irrisórios R$ 100.000 – cem mil reais! – a Companhia Estadual de Energia Elétrica/Distribuidora [CEEE-D] para o Grupo Equatorial Energia, que tem como acionistas principais o BTG Pactual/Squadra Investimentos e o Banco Opportunity.

Pelo ridículo preço pago, que equivale ao valor de 50 aparelhos celulares do modelo simples, o Grupo Equatorial ganhou o mercado de distribuição de energia elétrica para 1.792.000 consumidores de 72 municípios gaúchos.

Os efeitos da privatização da CEEE foram imediatamente sentidos pela população, que passou a padecer, como nunca antes na época da CEEE pública, com quedas frequentes no fornecimento de energia, lentidão nos consertos da rede, desatendimentos e longas jornadas de escuridão em estabelecimentos comerciais e domicílios.

O governador Leite está agora numa cruzada obsessiva para finalizar mais uma privatização prejudicial ao Estado.

Trata-se da entrega da Companhia Riograndense de Saneamento, CORSAN, empresa responsável pelo abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em 317 dos 497 municípios do Rio Grande do Sul.

Conselheiros/as do Tribunal de Contas do Estado/TCE alertam que a licitação realizada em 22 de dezembro de 2022 que culminou na venda da CORSAN por R$ 4,1 bilhões, com apenas 1,15% de ágio, é repleta de erros, falhas contábeis e irregularidades relevantes.

Integrantes do Tribunal demonstram que o preço pelo qual o Grupo AEGEA [controlado pelo Grupo Equipav, Fundo Cingapura e Itaúsa] arrematou a empresa foi subavaliado, no mínimo, em mais de um bilhão de reais.

Ao longo de um ano, o processo recebeu três pareceres no TCE contrários à continuidade da licitação: das conselheiras substitutas Heloisa Picinnini, em 6 de julho de 2022; de Daniela Zago, em 16 de dezembro de 2022, seis dias antes da licitação que não deveria ter ocorrido; e, mais recentemente, da conselheira Ana Moraes, em 18 de julho de 2023.

Os pareceres coincidiram no apontamento de irregularidades e na necessidade de se realizar nova licitação, após corrigidos os gravíssimos vícios detectados.

Em manifestação de 3 de julho passado, o procurador do Ministério Público de Contas junto ao TCE, Geraldo da Camino, também defendeu a anulação da licitação para evitar a consumação de prejuízos certos e irreversíveis ao Estado.

Devido a uma decisão cautelar do TCE que impedia o governador Leite de assinar o contrato de entrega da CORSAN ao Grupo AEGEA, o processo ficou travado até o dia 7 de julho.

Nesta data, porém, o presidente do TCE, ex-deputado do MDB Alexandre Postal, correligionário do vice-governador do Estado, e cujo irmão gêmeo ocupa cargo de Diretor no Banco do Estado do RS [BANRISUL], tomou uma decisão monocrática ilegal e anti-regimental, e derrubou a decisão cautelar da Corte.

Na noite deste mesmo dia 7, apenas algumas horas depois da decisão de Alexandre Postal, o governador apressou-se em realizar cerimônia para a assinatura do contrato que sacramentou a entrega da CORSAN para o Grupo AEGEA.

Apesar disso, entretanto, o processo ainda está pendente de deliberação no TCE. Avalia-se que a entrega da CORSAN, recheada de ilegalidades e irregularidades, mesmo assim deverá ser aprovada pela maioria de conselheiros do TCE, formada por ex-deputados do PTB, MDB e PP.

Além da conselheira Ana Moraes, o conselheiro Estilac Xavier manifestou-se contra a decisão. Há expectativa de que o conselheiro Renato Azeredo, que representa as carreiras técnicas no Pleno do Tribunal, também poderá seguir o mesmo caminho.

Mas, mesmo aprovada pelo TCE, a privatização da CORSAN deverá ganhar os tribunais, ser investigada pelo Ministério Público e, inclusive, pela Polícia Civil, como recomendado no voto da conselheira Ana Moraes em 18 de julho.

Nele, Ana Moraes alerta para a possível ocorrência de ilícitos na licitação, como a

“frustração do caráter competitivo, por causa da incorporação demasiada de riscos desnecessáios, devidos a erros de gestão de projetos e a não correção das nulidades constantes nos termos aditivos de erradificação, mas, também, devido à subavaliação decorrentes de distorções da projeção da atividade operacional da CORSAN”.

No voto pronunciado na sessão do TCE dre 20 de julho, a conselheira registrou que

“ao final do terceiro trimestre de 2022 já era perceptível que havia uma distorção. Não obstante a isso, o aviso de leilão número 1/2022 foi publicado em 29 de novembro de 2022 sem as correções das projeções das modelagens para fixar o valuation e o preço de referência para a formação de lances no leilão”.

E a conselheira concluiu que “o gestor da CORSAN, mesmo tendo acesso em tempo real aos resultados financeiros e podendo fazer as correções ainda na fase interna da licitação, permaneceu silente quanto a estes fatos”.

O encaminhamento do processo à Polícia Civil indica, presumivelmente, a existência de crimes na privatização realizada pelo governo do Estado. Aparentemente, portanto, pode-se estar diante de um caso de polícia, não de posição ideológica ou doutrinária sobre privatizações.


COMUNICAÇÃO


- DESTINO: CANADÁ - Tudo indica que o jornalista Milton Cardoso está de mudança. Seus filhos se formaram no Canadá e não querem saber de Brasil. Aí Milton vai acompanhar os filhos. Hoje ele está lá, iniciando o processo para deixar o Brasil. É uma pena o jornalismo gaudério perdê-lo.

- ANDRÉ HAAR - Está no rodízio de apresentadores do telejornal do SBT nacional aos sábados.


RICARDO AZEREDO - Começa hoje como coordenador de pauta da TV Record RS. "Passo a integrar uma equipe que com muito empenho alçou a Record RS ao 2o. lugar em audiência e estabeleceu uma relação sólida com o público gaúcho", afirma Ricardo.

- PROCURADO PELOS MILICOS? - Assisti ontem o início da entrevista de Geraldo Vandré no Canal Livre. A criatura estava de boné enterrado na cabeça e um enorme óculos escuro. Tipo clandestino. É uma figura rara.

-ADIVINHE QUEM É - Só digo que é jornalista. Respostas para jlprevidi@gmail.com

- SUGESTÃO - Bem que o Lasier Martins poderia ser o principal comentarista do Jornal do Almoço e esporadicamente nos outros telejornais. Daria um novo ar aos noticiosos, mesmo que o Lasier seja quase um velhinho (hahaha!!!).

- SUGESTÃO 2 - Pensei que ele poderia ir para outro veículo. Mas já me contaram que ele foi chamado na Rádio Guaíba. O poderoso da emissora disse a ele que não vale conquistar anunciantes, porque tudo fica com a rádio. Só um salário ridículo - explicaram que é assim, todos os apresentadores têm este salário "de fome".

- SUGESTÃO 3 - A Band? Pelo jeito, agora, só quem fatura lá é o Alejandro Malo, com seu programa aos sábados. É fria. Claro que o Lasier cairia muito bem lá. Mas como pagar uma estrela do jornalismo? Mais um pra ganhar salário de fome?

- UMA SAÍDA - Para o Lasier é aquela que a maioria toma: um canal no Youtube, Facebook, etc

POLÍTICA

- SÓ PRA LEMBRAR:

O DUDU MILK É O GOVERNADOR QUE PAGA OS MENORES SALÁRIOS PARA OS PROFESSORES. SÃO OS PIORES SALÁRIOS ENTRE TODOS OS ESTADOS. E OS MESTRES ESTÃO HÁ NOVE ANOS SEM REAJUSTE.

- SUS - O gagá adora falar da maravilha que é o SUS. Só que ontem o cafajeste foi ao Hospital Sírio-Libanês para uma dor no quadril. Isso qualquer UPA resolvia. Adivinha em que hospital o gagá vai operar, em breve, o quadril?

- DUDU FURIOSO!! - "A exemplo do que fiz quando fui atacado com declarações homofóbicas por Roberto Jefferson e Jair Bolsonaro, decidi ingressar com representação contra Jean Wyllys pelas falas preconceituosas e discriminatórias contra mim."

- PLUMAS, PAETÊS E LANTEJOULAS AO LÉO!!

- INFURÁVEL!!

(clica em cima que amplia)


-
ANISTIA - O deputado federal Bibo Nunes pede que todos assinem a petição do PLP 141/2023, que reduz a de 8 para 2 anos a inelegibilidade de Jair Bolsonaro. É rápido. Está no www.forodecuritiba.com.br.

- FORA MADURO!! - Uma pesquisa para saber a posição dos deputados federais em relação à política externa do atual governo, realizada com 250 dos 513 deputados federais, mostrou que 63% deles classificaram como ruim ou péssima a visita do ditador Nicolás Maduro ao Brasil em maio. Entre os 159 que rechaçaram a visita, há representantes de partidos da base do Dilmo e da oposição. O PL lidera o ranking, com 31 membros criticando o encontro. A legenda é seguida por União Brasil (22), PSD (21), PP (18), Republicanos (13), MDB (10) e PDT (7). Realizado pela ONG Democracia Sem Fronteiras Brasil, o levantamento mostrou que outros 22 deputados classificaram a visita como boa ou ótima e outros 39 como neutra.

FARRA COM O
DINHEIRO PÚBLICO

- Na coluna da jornalista Rosane de Oliveira:
(esta é a Rosane que conheci)

(clica em cima que amplia)


PERGUNTINHA

- CADÊ OS VÍDEOS DA "AGRESSÃO" AO URUBU E URUBUZINHO NA ITÁLIA?

porto alegre

- VIVA OS CINEMAS DE RUA!! - Hoje reabre o Cine Victória, na esquina da Borges de Medeiros com Andrade Neves.

- UM FIM DE SEMANA DE VERÃO NA CIDADE.
PARA DESESPERO DOS ADORADORES DO "FRIOZINHO GOSTOSO".
HAHAHAHA!!!!





cONFRARIA DO
CACHORRO QUENTE

- Estou esperando sugestões de local para fazermos a comemoração dos 10 anos de fundação da CCQ. Será em setembro.

MODERNIDADE

- SERÁ QUE VALE PARA ISSO? LÁ NÃO TEVE ANISTIA?
Argentino usa IA para recriar
rostos de bebês desaparecidos na ditadura

- TUDO SOBRE CRIMES CIBERNÉTICOS:
JORNALISTA CLEBER BENVEGNÚ ENTREVISTA DELEGADO EMORSON WENDT:


por onde andaM?

- Em 1985 eu estava em Copacabana, na praia. Aí uma morena veio falar comigo. Tirou o óculos e, bah!!, era a Lucia Mendes. Trabalhamos no mesmo período na Farroupiilha e depois na Assembleia.. Me contou que tinha casado com um engenheiro alemão. Passou uns meses em Berlin, se não me engano, e estava morando no Rio, porque ele trabalhava na Petrobras. Nos encontramos mais algumas vezes e quando voltei a Porto Alegre não soube mais nada dela.

- O jornalista mineiro Symphronio Veiga, que foi editor-chefe do Diário de Notícias, em Porto Alegre. No ano passado estava assim:

 

Informações mande para jlprevidi@gmail.com

futebol E OUTROS

- DUNGA - Sem alarde e sem chamar as TVs, Dunga ajuda. Ele costuma distribuir sopão e agasalhos para aquecer os moradores de rua. As vezes tem uma surpresa em suas ações silenciosas:


- SIGA O VICE-LÍDER! - Sensacional! Mesmo num jogo ruim, o Grêmio colocou um gol certeiro nos fundilhos do Felipão. Aliás, o Atlético mineiro tem que se cuidar. Pode ir pra segundona.

- LUISITO - Já cumpriu um grande papel para o Grêmio. Impressionante. Nada se compara a contratação de um dos melhores jogadores do mundo. Se ele quer ir para Miami, como prendê-lo? Só aquele gol que fez contra o Internacional valeu a sua vinda. Uma pintura!

- CLARO - O co-irmão vai adorar a saída do seu maior pesadelo.

- FLAMENGO - Não é concorrente para o Grêmio e muito menos para o líder Botafogo.

- INTERNACIONAL - Começou o jogo em 12º lugar. O time estava mais animado do que o tom de voz do Mano. Mas a escalação não mudou muito, ao contrário do que falaram. O empate saiu barato. Está em 10º.

- BOTAFOGO - INCRÍVEL!! Santos conseguiu a proeza de fazer um gol no primeiro tempo. E outro no segundo. Incrível!! O goleador Tiquinho Soares marcou e ao final, para desilusão de alguns poucos, gol do... FOGÃO!! Empatou em três minutos. Mais ainda na final, uma cabeçada passou raspando a trave.

- BRASIL E CAXIAS - Os dois estão classificados para a próxima fase do Brasileirão D. O Caxias enfrenta o Inter de Limeira, lá na primeira partida e a segunda é em casa. O Brasil enfrenta o Patrocinense de Minas em casa e decide em MG.

- COPA DAS MUCHACHAS - Emocionante, ainda mais se a narradora da globo for a escalada.

piadinha

PIADINHA?


51 comentários:

  1. A mentalidade estatizante é um dos cânceres do Brasil, e, em maior ou menor grau, afeta pessoas de todos os matizes ideológicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Brasil faltam estadistas e abundam estatistas.

      Excluir
  2. Os articulista (do Brasil 247=13) "esqueceu" de mencionar a dívida astronômica da CEEE, o que explica a venda da companhia por um preço simbólico. Só por aí se vê a desonestidade da figura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prévidi, da CEEE posso falar com cátedra, pois bem lá atrás investi em papéis e por isso, sempre acompanhei os números da Empresa.
      A CEEE-D era uma estrovenga que já havia há muito tempo sido 'privatizada' pelos seus funcionários que tomaram de assalto a empresa. Por favor, um técnico de grau médio ganhando 40 mil por mês, era a farra do boi, e algo de difícil reversão, além de extremos desgastes político. Todos sabem que já há tempos ela não entregava ao Estado (é crime!) o alto ICMs que recolhia!
      Agora, reclamar da Equatorial é de um cinismo sem par. Bastava ventar lá no Uruguai e o sistema começava a cair. Herança deixada: postes podres e transformadores completamente ineficientes. Ainda vai demorar para colocar a casa em dia. E as entregas do ICMs recolhidos estão rigorosamente em dia, pois não há perdão para qualquer investidor particular que se apropriar desses valores. Só as estatais privatizadas pelos funcionários podem!
      Abraços!
      O Governador fez o que tinha que ser feito. Não havia outro caminho!

      Excluir
    2. Foi privatizada com um atraso monumental.

      Excluir
    3. Esse Fontoura mora no Sul
      do Estado?????Vai lá pra
      Pelotas e Rio Grande pra
      ver a droga que está.Já
      estão com saudades da
      CEEE.Que coisa....kkkkkkk

      Excluir
    4. Quem tem saudade da CEEE não merece grande coisa mesmo.

      Excluir
  3. O tal argentino deveria usar a IA para encontrar um jeito de tirar a Argentina do lamaçal em que a colocaram, mas isso não parece ser a prioridade.

    ResponderExcluir
  4. A rádia líder gosta tanto do Milk que colocou um imitador dele para apresentar o programa da noite.

    ResponderExcluir
  5. Existe VAR e existe VAR brasileiro.

    ResponderExcluir
  6. Que é isso, Prévidi? O SUS é para a patuleia picanheira. Um sujeito refinado como o Carniça se trata no SL.

    ResponderExcluir
  7. O Termo de Referência da tal licitação de carros é uma piada... de mau gosto.

    ResponderExcluir
  8. Os jogos do Inter de agora em diante devem ser narrados em espanhol.

    ResponderExcluir
  9. Muita ironia do destino o Milton Cardoso, que tantas vezes fez discursos irados contra a maconha incluindo a expulsão de um entrevistado do programa, estar arrumando as malas pra ir morar num país em que ela é legalizada! E vai ver é um dos motivos pros filhos não quererem saber de Brasil, alguém põe a mão no fogo que não???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opinião de usuário.

      Excluir
    2. Que comentário sem noção. Aposto que o Sr. Anônimo é PTralha!

      Excluir
    3. 21:17-É hipocrisia,sim,tio!
      Você é do PL do Valdemar?
      kkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  10. Prévidi não caminha no calor nem para fazer sua necessária hemodiálise. E pergunte aos europeus se eles não estão com saudade da friaca (centenas de mortos pelo calor, ao contrário do nosso ameno inverno). Ah, Prévidi, Prévidi... Você não caminha nem até a Santa Casa em dia do teu adorado calor... Vai chupar um carpim suado em dia de verão, vai... E não esqueça de desligar o ar-condicionado! E sem tromba, Prévidi!

    ResponderExcluir
  11. Aquele cidadão é o João Garcia?

    ResponderExcluir
  12. Um abraço ao Milton Cardoso. Como diz o gaúcho, "quem muda de pago, muda de sorte".

    ResponderExcluir
  13. Prévidi, esses tribunais de contas precisam acabar, isso é uma vergonha, são nada mais do que uma extensão vitalícia das mamatas e privilégios dos políticos, basta ver as mordomias que esses "conselheiros" recebem, gente que não tem a mínima qualificação para ocupar esses cargos. Por que não fazem concurso público para o cargo de conselheiro do TCE?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chamar de tribunal já é um disparate. Eles nada mais do que puxadinhos dos legislativos.

      Excluir
    2. Concurso público é uma
      vergonha-o Moro que o
      diga.Um juiz caipirão.

      Excluir
    3. Não tem jeito: a bandidagem nunca perdoará o Moro.

      Excluir
  14. Pois agora aparece a MS querendo saber mais do que o Elon Musk. Não que isso seja absolutamente impossível, mas todas as amostras que ela nos apresentou até hoje gritam o contrário. Ninguém está acima de críticas, porém, ao que parece, estamos diante de mais um episódio protagonizado pela mais pura inveja.

    ResponderExcluir
  15. O lado bom das narradoras estarem ocupadas na Copa feminina é ficarem nesse período afastadas dos outros esportes.

    ResponderExcluir
  16. TCE-RS tem apaniguado concursado, sem curso superior, ganhando o mesmo que o presidente do mesmo. Pode isso?

    ResponderExcluir
  17. Maria do Terço Rivo Trill24 de julho de 2023 às 17:16

    O nosso TCE é um confortável ninho de caranguejos obesos.

    Mas estão levando ferro no tema privatização da Corsan, ainda bem.

    ResponderExcluir
  18. Um dia, assim espero, as pessoas vão entender que o estado no Brasil é um câncer, ele não serve a população, ele se serve da população.
    Talvez um dia ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O trágico é que quando a população reclama dos maus serviços enseja a criação de mais políticas públicas que só farão ampliar ainda mais o estado sem que os problemas sejam realmente resolvidos, quando o correto seria elencar prioridades e atender bem o que é essencial, deixando o resto para a iniciativa privada.

      Excluir
    2. Os ilusionistas criam a narrativa de que mais estado vai melhorar a situação, sendo que o que melhora mesmo são os ccs, os concursos, etc.

      Excluir
    3. CCS é pura politicagem.
      Murilo,de novo,errando.

      Excluir
    4. O 22:23 simplesmente não entendeu uma frase simples. Não tem como um país dar certo com tantos analfabetos funcionais.

      Excluir
    5. Errando no que cara pálida?

      Excluir
  19. Eu não votei pro Governador Leite, mas reconheço um acerto dele em privatizar a Corsan.
    Dou o exemplo aqui de Taquari: A nossa Taquari, 27 mil habitantes, não tem tratamento de esgoto!!!!
    Há pontos na cidade em que vazam os esgotos dos sumidouros e correm pelas canaletas das ruas. Um horror, e eles não estão nem aí. Já houve várias e várias reuniões, acordos lavrados em atas, mas NADA!
    Isso é saúde pública.
    Só lamento pelos funcionários, aqui em Taquari, extremamente atenciosos e eficientes.
    Mas, não vejo outra solução.
    E o preço ajustado foi justo. Se fosse 'preço vil' como insinuam, apareceriam uns 10 compradores no Leilão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O preço correto é aquele que o mercado está disposto a pagar, o resto é conversa fiada.

      Excluir
    2. A patota que é contra a privatização também foi contra o marco do saneamento. Querem o povo literalmente na M.

      Excluir
    3. Pra variar,a RBS tá a favor
      disso.Sim,a RBS que é
      apaixonada pelo Dudu Milk.

      Excluir
    4. RBS faz o que a Globo manda. Ponto.

      Excluir
  20. Acho André Haar meio...lacrador. E o Milton Cardoso poderia fazer uns programas lá do Canadá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa ideia. Hoje em dia, se o jornalista brasileiro quiser realmente fazer jornalismo, deve se instalar no exterior.

      Excluir
  21. Alguém me responde: Xuxa é lixo ou é chorume??

    ResponderExcluir
  22. O maior problema da privatização, caso da CEEE, é o pós privatizar, até desaparelhar a empresa leva tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, muitas vezes são negociadas garantias de emprego por um certo período de tempo. Isso atrasa a mudança de cultura, que geralmente não levava em conta a eficiência na prestação do serviço.

      Excluir