Quinta, 5 de outubro de 2023

 

NÃO LEVE A SÉRIO
QUEM NÃO SORRI!

 


NÃO SEJA GUERREIRO.
SEJA DA PAZ




Escreva apenas para








FORA LULA!!




Dois minutos com prévidi

- FICO CHATEADO ALI, UNS 5 MINUTOS. DEPOIS VOLTO AO NORMAL.


- NÃO ESQUEÇAM!! AO VISITAR O CANAL DO PRÉVIDI (@JLPREVIDI NO YOUTUBE) CLIQUE EM INSCREVER-SE.

AGRADECIDOI!! AH, E SE GOSTAR DÊ UM POSITIVO:

 

Olá!



O PASSARINHO - Da jornalista Carolina Borne:
o gato da vizinha caçou um passarinho. é da natureza dos felinos, ora bolas.
a vizinha fez um escândalo tão grande que até a mãe do Tonho, que é milenar e toda desconfigurada, foi pra janela ver o que estava acontecendo. 
a vizinha gritou tanto, mas tanto, que provavelmente o passarinho tenha morrido do coração, e não de ter sido caçado pelo gato.
foi bom porque a mãe do Tonho e eu descobrimos hoje que não somos cardíacas.

COMUNICAÇÃO


- DONOS DA BOLA FURADA - Assisti ontem um trecho. Gamba é correto e poderá ser um bom âncora. Tem um barbudinho que é o dono da verdade absoluta. Um desprovido de cabelo, com camisa do Internacional, é bem legal.
Entrou um repórter, falando do Beira-Rio que é o próprio filósofo e palestrante Mário Sérgio Cortella - na aparência e no jeito de falar. Muito engraçado.
Jamais iria imaginar a Telesena anunciando no programa. Se tinha antes não me chamou a atenção.

- LEONARDO MENEGHETTI - Para o voraz ouvinte de rádio, Sandro Kluge, Meneghetti "caía que era uma luva na Guaíba".
...
Aí se chamam ele lá vão oferecer o que já fizeram com outros grandes comunicadores: dois ou três mil por mês.



- ESCREVE O LEONARDO MENEGHETTI - Quero conversar com vocês sobre competência, profissionalismo e dedicação. Ou seja, quero conversar com vocês sobre Lúcia Mattos. Não a minha esposa e Mãe de Antônio e do Valentim. Sobre a Lúcia jornalista, que hoje (ontem,quarta) pediu demissão da Band.
Quando desembarquei no Morro Santo Antônio, há 30 anos, ela já estava lá, levada da RBS pelo então diretor de jornalismo, Bira Valdez, que um ano depois virou Diretor Geral. O Bira foi o maior apresentador de televisão do RG do Sul. E notem: ele colocou a Lúcia ao seu lado, na bancada do telejornal Rede Cidade, que tinha ainda Fábio Milman e Paulo Solano. Foi um marco da televisão gaúcha e um ponto de partida para a reconstrução da emissora, em 1993.
A Lúcia fez muita coisa na Band - e pela Band. Trabalhou na Band FM, a companhia inteligente, esteve desde o primeiro time na BandNews FM, ancorou debates entre candidatos ao governo, apresentou programas de negócios, de arquitetura e de cultura. E sempre como âncora do telejornal das 19h, agora com Sérgio Stock e por anos com Felipe Vieira. Nunca se negou a acumular atividades, entendendo que a Band precisava mesmo de colaboradores dedicados. Atualmente, além do Band Cidade, produzia e apresentava o BandNews Happy Hour ,entre outras atividades.
Quando ela tomou a decisão de sair da emissora, cumpri o papel que julguei adequado. Não de incentivar. E sim de entender e apoiar. Por que eu sei os motivos e cabe a ela externá-los ou não. E não estamos falando de coisas miúdas.
O Bira está triste neste momento, meu amor. Teus colegas te abraçaram de tal forma que mostram o quanto sentirão a tua falta. Ouvintes estão órfãos da tua voz e da tua inteligência. Telespectadores vão ligar a tv e já não te encontrarão com aquela segurança ancorando o jornal. Mas tenha certeza que tua missão na Band foi cumprida. E é reconhecida. Uma história linda, de dedicação e competência, que, sabemos, está escrita. Ah, vai ser difícil achar outra Lúcia Mattos! O Bira foi visionário! Agora que tu venceu as pedras que estavam no caminho, venha cuidar do teu podcast @quasesempauta. E também do nosso @vemjunto__ no instagram. Venha ser ainda mais feliz, guria! Te amo, minha vida.


POLÍTICA

- MAMATAS QUE AINDA EXISTEM - Conselheiro do Tribunal de Contas do RS, Estilac Xavier (ex-deputado do PT) vai a Lisboa participar de um evento "importantíssimo". Além das passagens, Porto Alegre/Lisboa, vai com diárias de R$ 17.339,73, dos dias 17 a 23 de setembro.
Mas aí não intindi um negocinho: o dito conselheiro levou junto o seu chefe de gabinete, Ricardo Superti de Oliveira, obviamente CC, com as mesmas diárias.
Quando eu crescer quero trabalhar nesse lugar...

CONGRESSO IMPÕE LIMITES AO STF


- ESSA É BOA - PSD lança Ratinho Júnior, governador reeleito do Paraná, a Presidência da República.

- OLHA ISSO:


UM RICO COITADO - Escreve a Renata Barreto:


João Doria continua na sua empreitada humilhante de pedir desculpas ao descondenado e ainda ter a cara de pau de dizer que ele tem a capacidade de pacificar o país.
Lula sempre utilizou o “nós contra eles” como estratégia política e continua fazendo isso e ainda muito pior. Chama o Agro de fascista, se diz orgulhoso de ser chamado de comunista, incita ódio contra o Presidente do Banco Central, além de se aliar com o pior das ditaduras pelo mundo.
Doria diz que foi muito duro no passado com Lula, o que se arrepende, e que é preciso aprender a viver com o contraditório. “Isso é a democracia”, disse ele. Curiosamente, o Brasil já não vive numa situação onde é possível expressar opiniões livremente com muitas pessoas censuradas, impedidas de realizar suas atividades na internet, contas bloqueadas e até passaporte cancelado. Além disso, se existe alguém que ama impedir a expressão do contraditório, esse alguém é Lula. Clama pela regulação da internet, exalta as “democracias” de Cuba e Venezuela, se alia ao Irã, China, e Angola, isenta-de de condenar as ações de Daniel Ortega na Nicarágua e, como eu já disse antes, orgulha-se de ser chamado de comunista.
Pra cereja do bolo, Doria diz que Lula pode usar de exemplo, para a pacificação do país, Nelson Mandela. Ele também comunista, que por anos utilizou de tortura e execuções para seu propósito, que clamou a morte de fazendeiros brancos, inclusive sua primeira esposa contou, com detalhes, como faziam o método de tortura “necklace”, colocando pessoas dentro de pneus e queimando-as vivas. Mandela escreveu um manifesto chamado “como ser um bom marxista” e recebia dinheiro de ditaduras como Cuba e União Soviética. Também chamava Fidel Castro e Muammar Gaddafi de amigos. 
É realmente um ótimo exemplo para Lula, só não pra pacificar o país. 
Doria segue os passos de Alckmin que engoliu tudo que já havia falado de Lula com um único propósito: poder. Não se surpreendam se Doria for ocupar algum cargo no governo no futuro.
Como eu disse pra ele, em 2020, ao vivo: é um liberal de ocasião.
PS: notem o jornalista dizendo que existe uma polarização entre “esquerda e extrema-direita”. Pra boa parte de imprensa, tudo que não é esquerda é extrema-direita e mesmo quem exalta tiranos e ditadores não é colocado como extrema-esquerda. 

PORTO ALEGRE

- FURTO E RECEPTAÇÃO - Dois ferros-velhos foram autuados em ação integrada no bairro Vila Nova. Um dos estabelecimentos não tinha alvará de funcionamento, enquanto o outro operava sem a licença adequada para o armazenamento de sucatas.

Os proprietários têm 30 dias para se adequar e podem ser multados em caso de descumprimento. “Seguimos mobilizados nas ações que visam à regularização das atividades neste setor”, afirma o secretário adjunto de Segurança, Comissário Zottis.

A ofensiva também notificou um ferro-velho sobre a necessidade de adequação à Lei Municipal 13.589/2023, que tornou obrigatória a implantação de sistema de monitoramento eletrônico em imóveis dedicados a desmanches e reciclagens, entre outros.

A ofensiva foi criada há mais de um ano para intensificar o combate aos crimes de furto e receptação. Desde então, contribuiu para uma série de prisões, resultando na apreensão de materiais furtados e na interdição e autuações de ferros-velhos.

A orientação é que o cidadão auxilie as forças de segurança e de fiscalização, informando ações suspeitas por meio dos telefones 153 e 156, ou pelo aplicativo 156+POA. Os serviços são gratuitos e funcionam 24 horas por dia.

cANOAS

EM PRIMEIRO LUGAR - Canoas está em primeiro lugar entre os municípios acima de 300 mil habitantes no ranking estadual do Índice Sintético Final (ISF) do programa “Previne Brasil”, do Ministério da Saúde, com 8,3 de pontuação. O índice mede a qualidade dos serviços oferecidos aos usuários pela Secretaria Municipal de Saúde. 

O ranking qualifica sete indicadores que compõem a nota e, na avaliação do segundo quadrimestre, Canoas alcançou indicadores positivos nas coberturas de pré-natal, vacinas, acompanhamento a hipertensos e diabéticos. O ISF é a média dos percentuais individuais de cada um dos sete indicadores e serve de base para a avaliação, pelo Ministério da Saúde, do desempenho e da qualidade dos serviços oferecidos aos usuários, para fins de financiamento das ações de saúde

Com os resultados dos indicadores de Canoas, o município passará a receber 94% do financiamento que o Ministério da Saúde disponibiliza às políticas de Atenção Básica. Até dezembro de 2022, Canoas recebia apenas 62% do total dos recursos. Porto Alegre pontuou 8.23, Caxias do Sul, 7.51 e Pelotas 4.91. 

 Para o secretário de Saúde de Canoas, Felipe Martini, receber esse indicador altíssimo dá certeza de que o caminho que está sendo traçado para a saúde de Canoas está correto. “Fortalecendo a atenção primária, através dos profissionais que atuam nas unidades de saúde e também no núcleo e diretoria de atenção básica, demonstramos nosso empenho em oferecer serviços de qualidade. Além disso, todos estes esforços para qualificação dos trabalhos nos proporciona receber mais recursos do Ministério da Saúde, valores estes que são investidos na população canoense para podermos avançar ainda mais”, ressalta o secretário. 

Usuária dos serviços da atenção básica de Canoas, na Unidade de Saúde Niterói, a dentista Josiane Alves, 30 anos, conta que precisou do apoio das equipes da unidade, especialmente das agentes de saúde, quando iniciou a amamentação do pequeno Joaquim de nove meses. “Tive dificuldades no começo, tive mastite, fissura, hiperlactação e se não fosse a ajuda da agente de saúde eu teria desistido e procuraria outras alternativas para a alimentação para Joaquim. Depois das orientações, do apoio e acolhimento, tudo passou a ser mais tranquilo, tornando o momento de conexão e carinho muito bacana”, destaca Josiane Alves.

O que medem os indicadores:

Indicador 1- Pré-natal: Proporção de gestantes com pelo menos seis consultas pré-natal realizadas,

Indicador 2-  Exames de Sífilis e HIV: Proporção de gestantes com realização de exames para sífilis e HIV,

Indicador 3 – Saúde bucal da gestante: Proporção de gestantes com atendimento odontológico realizado,

Indicador 4 – Exames para prevenção do câncer do colo do útero: Proporção de mulheres com coleta de citopatológico,

Indicador 5 – Vacinação: Proporção de crianças de um ano vacinadas contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B, infecções causadas por haemophilus influenzae tipo B e Poliomielite inativada,

Indicador 6 – Acompanhamento de Hipertensos: Proporção de pessoas com hipertensão, com consulta e pressão arterial aferida no semestre,

Indicador 7 – Acompanhamento de Diabéticos: Proporção de pessoas com diabetes, com consulta e hemoglobina glicada solicitada no semestre.


intervalo

- É ÓTIMO QUANDO ELES SE DÃO MAL


cONFRARIA DO
CACHORRO QUENTE

- ATENÇÃO!!
BAIXOU O CENTRALISMO DEMOCRÁTICO!!

Está decidido: o encontro dos 10 anos da Confraria do Cachorro Quente será no final de uma sexta à tarde na Confeitaria Princesa, no finalzinho da Rua da Praia.
Só para lembrar que foi lá o nosso primeiro encontro.

SERÁ NO DIA 20 DE OUTUBRO DE 2023, A PARTIR DAS 17 HORAS.



FUtebol E OUTROS


- AGORA É TORCER PRA NÃO CAIR. A B NOS ESPERA...

piadinha

- SENSACIONAL!!


13 comentários:

  1. Comovente o esforço do nosso S.C. Internacional para dar ao Fluminense a chance de disputar uma final de Libertadores pela segunda vez e conquistar a "Glória Eterna" pela primeira.
    Agora, só falta o nosso Fogão entregar a rapadura no Brasileirão Assaí para 2023 ser completamente decepcionante.

    ResponderExcluir
  2. Comovente o esforço do nosso S.C. Internacional para dar ao Fluminense a chance de disputar uma final de Libertadores pela segunda vez e conquistar a "Glória Eterna" pela primeira.
    Agora, só falta o nosso Fogão entregar a rapadura no Brasileirão Assaí para 2023 ser completamente decepcionante.

    ResponderExcluir
  3. Jogamos muito bem o tempo todo. Mas, se a gente tem três chances de golos na frente do goleiro, e não faz, a bola pune. Ele tiveram duas o jogo todo e fizeram dois golos. O FLU é fraco. Perderá pra qualquer um dos dois que passar, mesmo jogando em casa!

    ResponderExcluir
  4. Quanto tempo faz que a base do Inter não forma um "abusado" como esse John Kennedy do Flu? O último fora de série formado no clube foi o Nilmar, depois dele só jogador comum. O planejamento para a próxima temporada tem que incluir URGENTE a reformulação das categorias de base botando pra cuidar delas gente que realmente entenda do assunto e também demitir e contratar novos olheiros se é que o clube tem isso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O último fora de série formado no Inter foi o Pato.

      Excluir
    2. Quando surgiu era um fora de série e se manteve assim por alguns anos. Se ele se enfastiou com o futebol precocemente são outros quinhentos.

      Excluir
  5. Até era pra ter sido mas no fim ficou mais conhecido pela vida social do que pelo futebol...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma escolha pessoal, mas o ferramental de craque estava ali.

      Excluir
  6. Parem de chorororo aceita a derrota

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas os bolsonaristas estão chorando até agora quase um ano após a derrota, por que nós colorados não podemos também?

      Excluir
    2. O problema é que virou o clube do quase.

      Excluir