Segunda, 2 de outubro de 2023

 

NÃO LEVE A SÉRIO
QUEM NÃO SORRI!

 


NÃO SEJA GUERREIRO.
SEJA DA PAZ




Escreva apenas para








FORA LULA!!




Dois minutos com prévidi


- VAMOS VISITAR O NOVO ESTÚDIO DO BLOG DO PRÉVIDI?
ESTÁ ASSIM?


NÃO!! ACREDITO QUE ESTÁ UM POUCO MELHOR. CONFIRA:


- NÃO ESQUEÇAM!! AO VISITAR O CANAL DO PRÉVIDI (@JLPREVIDI NO YOUTUBE) CLIQUE EM INSCREVER-SE.

AGRADECIDOI!! AH, E SE GOSTAR DÊ UM POSITIVO:

 

Olá!

- CHEGOU O BLOG DO PRÉVIDI 2024

Tem gente e até mesmo jornalistas conhecidos - um deles mora numa mansão em Brasília - que criticam blogs e sites que contam com o apoio de prefeituras, bancos e empresas públicas. Para essas criaturas o jornalista de blog/site não pode ter nem emprego. Nada. Certamente para terem "imparcialidade". HAHAHAHA!!!
Viver de brisa...
Brigam comigo como se eu me invocasse. Tenho pena de um coitado que pensa assim. Acham que me ofendem - na real, dou risada deles, porque não preciso de seus likes.
Hoje estou começando o BLOG DO PRÉVIDI 2024 e as novidades vou mostrando aos poucos. Os três personagens aí das minhas costas vão ter participações especiais.
...
Ontem estava na sacada e chega um cara cheio de malas e começa. Ele me olhou, cumprimentou e eu o saudei: Melhor vender quadros do que crack, que aí está cheio.


Depois chegou um carrão branco e desceu um monte de mulher. Começaram a armar. Aí ficou assim.


Thats is Cidade Baixa!!


COMUNICAÇÃO

- EM 45 ANOS DE JORNALISMO NÃO VI NADA PARECIDO
Já assisti diversos passaralhos, já sofri até com o fechamento de jornal em que trabalhava, demissões arbitrárias porque algum capacho de milico, pós-64, se sentiu ofendido... pensei que já tinha visto tudo.
Mas o que estamos acompanhando no Grupo Bandeirantes RS é INÉDITO. Nada parecido com a total falta de tato de uns dirigentes e a total falta de caráter de outros.
Imagine, juntou incompetência com falta de caráter.

- NADA PARECIDO (O MENEGHETTI NÃO MERECE ISSO)
Nos meus 20 anos de site/blog fiz muitas críticas a programação da Band. Várias vezes liguei pro Meneghetti dizendo que iria dar um pau em tal programa ou situação e ele apenas dava um OK e argumentava. Mas jamais discutimos ou brigamos por uma crítica. 
Temos uma relação muito particular, que não entro em detalhes porque aí perde a graça. Tem gente que acha que nos detestamos, que já trocamos sopapos, hahahaha!!!!
É um cara tão bom de coração que não acreditou que uma pessoa da sua confiança na Band poderia estar o sacaneando feio. Tentei avisá-lo diversas vezes e ele não acreditava.
Até que um dia o traira botou as unhas de fora. E o Menghetti me ligou:
- Tinhas razão, o cara é um filho da puta.
Homens como o Meneghetti são únicos. O legal é que sua esposa, a Lucia Mattos, e os filhos podem ter certeza de que eles têm em casa um cara sensacional, de caráter, íntegro.
Por admirar muito o Leonardo Meneghetti não consigo admitir o que os chefetes de merda estão fazendo com ele. Não pode nem fazer um programa de despedida no Donos da Bola. Está sendo tratado como uma pessoa sem a menor importância na História da Band RS.
Mas as pessoas sabem muito bem onde está o mocinho e os bandidos.
Não é isso, Osiris Marins? Não é isso, Luiz Eduardo Rezende?

- LEIA O TEXTO DO JORNALISTA  THAIGOR JANKE:

O ano era 1994, eu não era nascido. Leonardo Meneghetti Pinto da Silva chegava no Morro Santo Antônio, em um momento em que o departamento de esportes da Bandeirantes estava se ensaiando para expandir. Eu nasci um ano e alguns meses depois desse fato histórico acontecer. Vocês tem ideia que enquanto eu tinha a minha vida inteira, o Meneghetti tava construindo a história dele somente lá?
E não estamos falando de qualquer história. Eu estou falando do maior nome da história dessa empresa. Sim, Leonardo é para a Band RS o que Pelé foi pro Santos. Não duvidem por um minuto disso. De repórter, virou coordenador de esportes, diretor de jornalismo, diretor-geral. Vocês conseguem imaginar o tamanho dessa história?
Mas não é sobre o fato dele ter trabalhado lá o que eu tenho de vida, pelo fato dele ter tido essa ascensão profissional. Porque vocês sabem, é possível chegar a estes postos puxando tapete e sacos alheios. Você pode escolher, por exemplo, ter um caráter duvidoso e durante meses tramar a derrubada de uma pessoa que confia em você para conquistar o cargo dela, tudo pelas costas de todos, na surdina e sem transparência e orgulho nenhum. Isso é possível e essas pessoas, sim, chegam a cargos importantes. E elas conquistam o cargo e poder.
Mas pode ter certeza que elas não conquistam as pessoas. Elas não engajam. Não lideram!
Leonardo Meneghetti é Pelé, porque ele tem uma multidão (e eu me incluo nisso) de devotos, de soldados, de pessoas que iriam pra onde ele fosse, do jeito que ele imaginaria. E assim, ele fez da Bandeirantes uma empresa forte nos últimos 28 anos. Esse é o legado que ele deixa. E é IMPOSSÍVEL ter isto sem caráter. É impossível ter isto sem competência, sensibilidade. Mas principalmente sem confiar. E esta é a maior qualidade deste cara. Ele confia! E é uma das mais confiáveis que já conheci.
Nesta semana, um certo Santos não respeitou a história do seu Pelé. Sorrateiramente, como tem sido costume, o despachou sem a oportunidade dele se despedir. Mas a audiência e os colegas não vão deixar que se pisoteie a história. Se a empresa não fez, nós estamos aqui pra aplaudir a tua trajetória.
Obrigado pelo legado, Menegas!

- NÃO BASTA SER INCOMPETENTE , TEM QUE REAFIRMAR! - Do Vinicius Sinott:
Destruiram com a Rádio Bandeirantes em um ano. Encheram a rádio de estagiários e o pior, deram poder a eles, mais, colocaram uma diretora que entende de rádio tanto quanto eu entendo de motor de avião e um coordenador de esporte que não sabe a diferença de um zagueiro para um centroavante - aliás , não sabe nada de jornalismo. Agora para completar negaram ao Meneghetti o direito de se despedir e de homenagear algumas pessoas símbolos na história da Band. Olha, que atestado de falta de sensibilidade. Ribeiro Neto fez uma linda homenagem ao Meneghetti.  
Grande Paulo Pires, um Abraço! Fiasco Geral!

- TAMBÉM SAI - Lucia Mattos, apresentadora do principal noticiário da Band, também vai sair. Foi destratada pela chefeta. Lucia é casada com Meneghetti.

- COM TALENTO - Quem fica na Band TV, pelo que constato, é o Alejandro Malo. Um "oasis de talento no meio de tanta mediocridade".
Na Rádio, restou a manhã com o Rogério Mendelski e seu fiel escudeiro Otto Bede.

ESTENDENDO AS DUAS MÃOS - Do Paulo Pires:
Nem sei por onde começar, a ficha ainda não caiu. Talvez, a melhor forma de expressar o que estou sentido seja iniciando pelo final: Muito obrigado, Meneghetti. Durante esta minha longa trajetória na BandRS, Leonardo Meneghetti sempre foi um parceiro com quem pude contar em todas as horas. Dos momentos de altíssimo profissionalismo até as brincadeiras do dia a dia; da relação entre gestor e funcionário até a parceria e a amizade; dos instantes de descontração até a hora do puxão de orelhas. E, por falar em puxão de orelhas, agora, inclusive, Meneghetti deve estar ouvindo minha voz, de tanto que falei no ouvido dele durante os inúmeros programas Donos da Bola RS que fizemos juntos. Foram anos, décadas, de muita parceria e, acima de tudo, de muito respeito mútuo. Em determinado momento da minha vida, quando eu mais precisava, lá estava ele, me estendendo a mão, aliás, estendendo as duas mãos, um verdadeiro amigo. Mais uma vez, muito obrigado Meneghetti. Gratidão sempre, gratidão para a vida toda!   

- NUM TEXTO INTITULADO TRANSPARÊNCIA, MENEGHETTI SE DESPEDE DOS COLEGAS:

Pessoal, depois de algum tempo refletindo, entre uma costela assada lentamente e um tinto da serra gaúcha, decidi sair da Band. 
O acordo de saída que fiz com a Band previa meu último programa e, portanto, minha despedida na próxima sexta-feira, dia 6/10, data inclusive que foi um pedido da empresa. Mas hoje, após o Donos, fui chamado de surpresa pela direção da empresa que decidiu "me liberar", evitando assim que eu faça minha despedida no ar. Enquanto eu esperava um abraço pelos 30 anos recebi um convite-surpresa, bem sorrateiro, para que eu não faça minha despedida. Uma forma um tanto diferente de tratar um profissional que está há 30 anos na casa, 23 deles como gestor. Um novo modelo de respeito! Talvez eles tenham decidido isso depois do meio-dia e, assim, realmente não tiveram tempo de conversar comigo para ajustarmos uma saída em acordo que, penso eu, seria a forma mais adequada e correta. Não me surpreenderia com tanto amadorismo!
O jargão “os incomodados que se retirem” resume a minha decisão, que não pode ter sido surpresa como tentam falar em reuniões. No dia 3 de agosto, disse de forma objetiva ao "chefe" de jornalismo, que, diante de alguns episódios, tomaria esta decisão, caso nada fosse alterado. Então, segui a indicação da direção da praça de procurar SP.
 Meses atrás, fui criticado asperamente por uma Live que fiz. A direção da empresa considerou um “desrespeito” de minha parte não avisar antecipadamente que eu faria uma live, às 9 da noite, com o CCD. Este foi apenas um dos tantos episódios que me levaram a esta decisão. Ouvi gritos, fui chamado de “imaturo” porque precisei ir para o ar um único dia, por orientação médica, como uma tipoia no braço por conta de uma lesão no cotovelo. Fui cobrado e até minha demissão foi insinuada porque um jornalista de outra emissora invadiu o estúdio da Band. Observem isso: recentemente, minha gestão foi criticada pela direção local para minha esposa. Sempre naquele tom destrambelhado e voz elevada. Uma mistura de assuntos impressionante! O que a Lúcia tem a ver com meus quase 20 anos de direção geral?!?! Minhas folgas eram questionadas na redação e viravam motivo de simpósio. “Onde está o Meneghetti?”, perguntava. Quando o César saiu, ao tentar contratar um substituto identificado com o Grêmio, gestores da empresa falaram mal dos  atuais integrantes do Donos da Bola para um jornalista que nem trabalha na Band. Disseram que temos privilégios e que quase não trabalhamos na Rádio Bandeirantes. 
Por conta daquela live que citei acima, e cujas críticas começaram dentro do departamento comercial, ouvi da direção: “acho que terás que reavaliar o teu contrato com SP”. Está feito! Reavaliado! E encerrado! E eu não poderia omitir de vocês minhas razões para sair. Isto é transparência!
Mas os fatos que aconteceram nestes últimos meses - e que muitos aqui conhecem e até presenciaram - ficam pequenos diante de uma história de 30 anos de aprendizado e uma convivência muito legal com vocês - que a direção local nunca soube valorizar. Pautei minha conduta na Band pela lealdade. Lealdade com os princípios da empresa, lealdade com os colaboradores, lealdade com o público. E também lealdade com os meus pilares: retidão, caráter, e humildade.  Lembrem do Meneghetti assim: “o cara é uma mala. Mas é leal, vestiu a camisa desta empresa, e diz as coisas na frente das pessoas”. Será justo! 
Agradeço a vocês que colaboraram em meu tempo de gestão, e, neste último ano, me ensinaram como colega. Aprendi diariamente com vocês e com outros tantos profissionais que nos deixaram recentemente. Muito obrigado. Deixo meu abraço e desejo sorte aos amigos. E não me alongo…por que preciso ir ali virar a costela, colocar agora o osso pra cima, mais 50 minutos na brasa da lenha…e servir outro cálice. Feitoria Gurizada…vai um abraço.
P.S. na segunda-feira, se deixarem eu buscar minhas coisas aí, vou abraçar os amigos que  eu encontrar.

- A ESCULHAMBAÇÃO DA BAND RS É DESTAQUE NEGATIVO EM TODO O BRASIL. UMA VERGONHA!!


POLÍTICA

- DUDU MILK FAZENDO FESTA - Segundo o site Metropoles, Dudu e seu namorado foram no sábado, dia 30, em São Paulo, ao show de Ivete Sangalo. Animadíssimos, enquanto o Guaíba subia e tirava centenas de gaúchos de suas casas.
Veja que feliz o casalzinho!!



RECORTE E GUARDE!!


Dudu e namorado no show da Ivete em SP foi destaque em TODOS os jornais e sites brasileiros no final de semana. De norte a sul do Brasil. A foto abaixo foi publicado num jornal da Paraíba:



- UM FIASCO CHAMADO JANJA NO RS
 

CONHECE UM TIPO ASQUEROSO QUE MENTE RINDO?


- MAIS TERRAS PARA ÍNDIOS? A QUEM INTERESSA?
Do deputado federal Bibo Nunes:
Os índios são 0,86% da população e têm 11,60% do território brasileiro. Agora querem 28% do território. É uma loucura infinita. Lógica zero. Seria muito bom para ONGS e paises que pegam, nas áreas indígenas, toda nossa riqueza. Qualquer um vê que é para se ajeitarem na vida e prejudicarem os proprietários dessas terras, ganhas com trabalho. Comigo a chance desse absurdo é zero!

- NO PSOL PORRADA DEMOCRÁTICA! - Só faltou o locutor falar "TODES DESÇAM DO PALCO!!"



PORTO ALEGRE

DESESTATIZAÇÃO DA CARRIS - A sessão pública de desestatização da Carris é hoje. A concorrência pública, de âmbito internacional, ocorrerá a partir das 13h30min, no auditório da Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio, na rua Siqueira Campos, 1.300, 14º andar, Centro Histórico. O ato será transmitido ao vivo ao público em geral, pelo canal da Prefeitura de Porto Alegre no YouTube, no endereço https://www.youtube.com/@Prefeitura_Poa.
A disputa foi estabelecida com proposta comercial mínima de R$ 109 milhões e inclui a venda de ações e bens, como ônibus e terrenos, e a concessão por 20 anos com a operação de 20 linhas da Carris - o que representa 22,4% do sistema de transporte coletivo da Capital.

CARRIS HOJE - A Carris, no mínimo, deve ter hoje 60% da operação do transporte coletivo da companhia durante paralisação da categoria. Caso não seja atendido o percentual determinado, o serviço será feito com apoio das empresas privadas. A Carris é responsável hoje pelo atendimento de 22,44% da operação do sistema de transporte.

cANOAS

JAIRO JORGE EM BRASÍLIA - Com o objetivo de buscar recursos para realizar investimentos na cidade, o prefeito Jairo Jorge cumpriu várias agendas na capital federal na semana passada. Entre as principais pautas, Jairo foi pedir ajuda à União para a área da saúde - em especial para os hospitais.  

Em reunião no Ministério da Saúde, o prefeito e o deputado federal, Luiz Carlos Busato, estiveram com o secretário da pasta, Aristides Neto, na tentativa de conseguir recursos extraordinários para restabelecer, principalmente, a situação do Hospital Universitário. “A instituição está passando por uma crise muito difícil, com dívidas que se acumulam e que impedem que o hospital funcione a pleno. Temos urgência para que ele volte a operar normalmente e que consiga atender não somente os canoenses, mas os mais de 150 municípios que dependem do serviço”, pontuou Jairo Jorge, reforçando ao secretário que é a terceira vez que ele vai a Brasília em busca de celeridade no auxílio. “A população tem urgência”, acrescentou o prefeito.

O secretário solicitou que o Município envie novamente um pedido de recomposição do teto MAC -  valor repassado pela União para custear ações e serviços de saúde na média e na alta complexidade nos estados e municípios.

Em reunião com o superintendente da Caixa Econômica Federal, Marcelo Brettas, o prefeito apresentou o projeto, já enviado ao governo federal, para a construção de 960 apartamentos populares, viabilizados através do Programa Minha Casa Minha Vida. 

Jairo pontuou que, nos últimos anos, Canoas foi a cidade que mais cresceu e se desenvolveu na Região Metropolitana, segundo o último censo realizado. O Estado do Rio Grande do Sul será contemplado com cerca de 3.220 unidades, mas os municípios ainda não foram definidos.

No Ministério das Cidades, Jairo Jorge foi recebido pelo secretário Nacional da Mobilidade Urbana, Denis Andia, onde teve a oportunidade de apresentar a retomada do projeto do Aeromóvel em Canoas. No encontro, o prefeito reforçou a importância de se implantar esse meio de transporte, ligando o Guajuviras ao Mathias Velho. “Mais da metade da população da cidade está nesta localização. O tempo que atualmente leva para chegar na estação Mathias Velho diminuiria drasticamente para 9 minutos. Além da questão da mobilidade, o aeromóvel proporciona segurança, conforto, economia no bolso dos usuários e é um veículo sustentável, que não agride o meio ambiente”, acrescentou Jairo.

O projeto deverá ser aprimorado nos próximos dias para que se busque a melhor alternativa de modelagem para a implantação do aeromóvel, tanto de gerenciamento do transporte quanto da construção. Participaram da reunião o presidente da Trensurb, Fernando Marroni, o diretor executivo da empresa Aeromovel, Marcus Coester, e o representante em Brasília da AEROM, Elton Garcia. 

No Palácio do Planalto, Jairo ainda participou do lançamento do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) - Seleções. Na oportunidade, o presidente da República ressaltou a importância do governo federal ter comprometimento com gestores municipais e que é fundamental o contato direto com os prefeitos. “Eu sempre tive, dentro do meu governo, a sala das prefeituras, uma sala para os prefeitos dentro da Casa Civil. E todas as superintendências estaduais devem ter uma sala para os prefeitos”, ressaltou Lula.  

Acompanharam o prefeito Jairo Jorge em Brasília, a secretária de Gestão Hospitalar, Juceila Dall'Agnol e os vereadores Airton Souza, Pastor Duarte, Emílio Neto e Maria Eunice.

intervalo

- "Que gostava de política em 1966 /
    hoje dança no Frenetic Dancing Days"



cONFRARIA DO
CACHORRO QUENTE

- ATENÇÃO!!
BAIXOU O CENTRALISMO DEMOCRÁTICO!!

Está decidido: o encontro dos 10 anos da Confraria do Cachorro Quente será no final de uma sexta à tarde na Confeitaria Princesa, no finalzinho da Rua da Praia.
Só para lembrar que foi lá o nosso primeiro encontro.

SERÁ NO DIA 20 DE OUTUBRO DE 2023, A PARTIR DAS 17 HORAS.


FUtebol E OUTROS

NA FERIDA!! COMENTÁRIO PERFEITO
DO JORNALISTA ALEXANDRE APPEL



TORNEIO ACEG - O congresso técnico do Torneio Aceg de Futsal/Copa João Garcia acontece hoje, na Aceg, às 15 horas, em Porto Alegre, para as definições dos grupos da competição, contando com a participação de um representante de cada equipe.

- INTERNACIONAL - Não acredito Que um clube que está praticamente na zona de rebaixamento do Brasileiro vai vencer a Libertadores. Imagina, é uma situação tão ridícula que não me passa pela cabeça.
Acredito que passa pelo Fluminense e abaixa as calças pro Palmeiras,

- GRÊMIO - Vai continuar na série A do Brasileiro. Tranquilamente. E joga a Libertadores 2024.

- JUVENTUDE - Ainda é possível subir para a A. Mas é uma luta.

- FLAMENGO - O craque Bruno Henrique quer apenas 2,2 milhões dereais para jogar num clube brasileiro.

piadinha



14 comentários:

  1. Donos da bola virou um LIXO.

    ResponderExcluir
  2. Um conceito genérico como o este de "mudanças climáticas" comporta quase qualquer coisa que se queira colocar nele.

    ResponderExcluir
  3. Agora é Dudu Milk p/ Presidente & Esbanja "Namastê" p/ vice. Espero que o Congresso siga nas obstruções! Ou impeachment ou caos. Boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impeachment é muito difícil, quase impossível.

      Excluir
    2. Muuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!

      Excluir
  4. Máfia do futebol? Eo stf?? E o presidente ladrão?? E o senado? E o congresso? E o silêncio da oab?? Cadê os juizes honestos? Cadê os militares integros??

    ResponderExcluir
  5. Será que o Previdi ou alguém qualquer pode detalhar o episódio do jornalista de outra emissora invadindo o estúdio da Band que fiquei boiando???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristiano Oliveira da Guaíba entrou no ar durante os Donos da Bola.

      Excluir
  6. Respostas
    1. Sim, o danado do Prévidi faz uma falta daquelas.

      Excluir
  7. Bah cabeça , vê se não some mais tanto tempo.

    ResponderExcluir