Terça, 3 de outubro de 2023

 

NÃO LEVE A SÉRIO
QUEM NÃO SORRI!

 


NÃO SEJA GUERREIRO.
SEJA DA PAZ




Escreva apenas para








FORA LULA!!




Dois minutos com prévidi

PROBLEMINHA TÉCNICO ME IMPEDIU DE PUBLICAR O VÍDEO DE HOJE.

- NÃO ESQUEÇAM!! AO VISITAR O CANAL DO PRÉVIDI (@JLPREVIDI NO YOUTUBE) CLIQUE EM INSCREVER-SE.

AGRADECIDOI!! AH, E SE GOSTAR DÊ UM POSITIVO:

 

Olá!

ABORTO (ASSASSÍNIO METAFÍSICO) - Texto oportuno da jornalista Moema Bauer:

Diante da polêmica envolvendo a descriminalização do aborto, a qual, ao que tudo indica, vai mesmo ser aprovada pelo STF - apesar da oposição de parte expressiva da sociedade brasileira -, me lembrei de alguns trechos que li em A Idade da Razão, livro que, para mim, expõe como poucos certos dilemas enfrentados pela minha geração. Nele, se alguém mais também se lembra, Sartre trata do assunto por meio de reflexões e conversas do personagem Mathieu Delarue, que busca arranjar dinheiro para pagar o aborto da namorada Marcelle:
            "Deu meia-volta, olhou a criança e a mosca. Uma criança, uma carne pensativa que grita e sangra quando a gente a mata. Uma mosca é mais fácil de matar que uma criança. Deu de ombros: 'Não vou matar ninguém. Vou impedir que nasça uma criança. (...) Impedir que nasça...' Dir-se-ia que havia algures uma criança já formada, aguardando o momento de pular para o lado de cá do cenário, neste cômodo, sob o sol, e Mathieu lhe fechava o caminho. De fato, era mais ou menos isso. Havia um homenzinho meditativo e dissimulado, mentiroso e sofredor, com uma pele branca e grandes orelhas, verrugas e outros sinais que se distinguem nos passaportes, um homenzinho que não andaria pelas ruas, um pé na calçada e outro na sarjeta; e olhos, um par de olhos verdes como os de Mathieu, ou negros como os de Marcelle, e que não veriam jamais os céus glaucos de inverno, nem o mar, nem nenhum rosto, jamais; mãos que não tocariam nunca na neve, nem na carne das mulheres, nem na casca das árvores; havia uma imagem do mundo, sanguinolenta, luminosa, aborrecida, apaixonada, sinistra, cheia de esperanças, uma imagem povoada de jardins e de casas, de doces garotas e de horríveis insetos, que se ia furar com um alfinete, como uma bola de gás no Louvre."
            Em outro momento, Mathieu fala com o irmão Jacques sobre o problema:
            " — Enfim... — disse Mathieu já irritado. — Venho te pedir quatro mil francos. 
            — E... — atalhou Jacques — você tem certeza de que o aborto está de acordo com os seus princípios?
            — Por que não?
            — Não sei, você é que deve saber. Você é pacifista por respeito à vida humana, e vai destruir uma vida.
            — Estou decidido. Aliás, eu talvez seja pacifista, mas não respeito a vida humana. Você está confundindo.
            — Ah! Pensei... — disse Jacques.
            Considerava Mathieu com uma seriedade divertida.
            — Quer dizer que te enfias na pele de um infanticida. Não te cai bem a fantasia, meu pobre Thieu.
            (...)
            — Um aborto não é um infanticídio.
            Jacques pegou um cigarro e acendeu.
            — Sim — disse com displicência. — Um aborto não é um infanticídio, é um assassínio 'metafísico'.
            (...)
            — (...) Essa criança que vai nascer é o resultado lógico de uma situação em que você se meteu voluntariamente, e quer suprimi-la porque não deseja arcar com todas as consequências de seus atos. (...)"


COMUNICAÇÃO

- CONFIRMADO - Leonardo Meneghetti, ex-diretor da Band RS, começou na semana passada negociações com a Rádio Gaúcha. Tem competência para trabalhar em qualquer emissora. Detalhe: começou a conversar na semana passada e não "há meses".


MST E O PROFISSÃO REPÓRTER - Do Paulo Morel:
‘PROFIÇÃ REPÓRTI’ HUMANIZA MST – Quando você pensa que já viu todas as patifarias do velho Caco Barcellos, mentor do Profissão Repórter, da Globo, ele mostra que sempre pode piorar seu currículo de jornalista sabujo da esquerda brasileira. Canalha e astuto, com aquela cabeleira branca e voz sussurrada, à frente de sua equipe de aprendizes, ele se parece com o tiozão querido que ali ensina aos jovens as técnicas do bom jornalismo. No entanto, o biltre mal consegue ocultar suas garras de lobo atrás do sorriso mais cínico que cabe na tela da televisão. Quem conhece sua biografia de esgoto, sabe que ele é um grande defensor de bandidos e que sempre achincalhou a polícia como a banda podre da sociedade. Pois olha o cara no programa de terça-feira (19/9), fazendo a cobertura da enchente que arrasou o interior do Rio Grande. Depois de ouvir alguns moradores que perderam tudo, eis o mequetrefe no salão paroquial de Encantado mostrando a solidariedade e o altruísmo e o coração de ouro de uma equipe que ali apareceu, do nada, super organizada para fornecer 20 mil viandas de comida para os náufragos. Um verdadeiro milagre. Sabe qual era a organização que veio de um disco voador para salvar a pátria? O MST com seus bonezinhos encarnados. Parece que o MST deu uma pausa na invasão de terras produtivas, onde abatem as reses, destroem lavouras e cagam a pau os produtores rurais com o beneplácito da ‘Justissa’ Brasileira. No ‘Profiçã Repórti’ eles pareciam o Exército da Salvação.

- QUE FEIO! - Jornalistas velhos, com mais de 50 anos, comemorando as saídas de colegas da Band. Comemoraram a saída do Diego Casagrande, Felipe Vieira, Milton Cardoso, Leonardo Meneghetti, todos! Como se fosse uma vitória de  velhos babões e babacas, que ficaram lá, onde vão apodrecer, apresentando as mesmas bostas de programas no rádio e TV.

- MAIS UM QUE SE ARRUMOU - Marcos Hummel, 76 anos, venceu a Record TV e será indenizado em 2,5 milhões de reais. Demitido em abril de 2022 após 18 anos como âncora da emissora, Hummel alegou não ter recebido direitos trabalhistas durante seu período de contrato como Pessoa Jurídica. O texto judicial também revela que o jornalista recebia um salário mensal de 30 mil reais, comprovado por meio de notas fiscais. A magistrada considerou que a “pejotização” foi usada para “mascarar a clara relação de emprego”, permitindo à emissora evitar o cumprimento integral da legislação trabalhista.

- ESSE CONSEGUIU ENROLAR MUITO TEMPO - Não sei como Valmir Salaro conseguiu ficar na globo SP tanto tempo. Um repórter cascateiro, daqueles que "montam" a matéria, que adora aumentar o drama. Foi um dos que participou daquela cobertura criminosa da Escola Base em 1994. Um tipo de repórter que praticamente não existe mais. Acreditem, durou 31 anos no emprego.

- O CHATO - José Luiz Datena deixou as Manhãs Band. Eras duas horas diárias na emissora de São Paulo. Disse que está cansado (cansado de chatear o ouvinte). Ah, e disse que vai fazer duas cirurgias complexas no Sírio Libanês, é claro.


- TORNEIO ACEG - A Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (Aceg) já tem as equipes participantes do Torneio Aceg de Futsal/Copa João Garcia. Ao todo, estarão 14 times disputando o torneio.
São oito equipes de Porto Alegre (Copero TV, Esporte Show, Grupo RBS, Panela da Dupla, Rádio Galera, Rádio Grenal, Rádio Pachola e POA 24h), três de Caxias do Sul (Esporte Serra, Grupo RBS e Rádio Caxias) e três de Pelotas (Canal do Eduardo Torres/Diário Popular/Grupo RBS, Rádio Universidade e Rádio Xavante/TV Salve Galera).
Na fase classificatória os jogos vão acontecer nos dias 7, 14 e 21 de outubro, para as equipes com sede em Porto Alegre e 14 e 21 de outubro para as com sede em Caxias e Pelotas. As equipes com sede na capital vão estar divididas em duas chaves com quatro equipes e cada turno um em turno único as com sede em Caxias e Pelotas, única chave tendo turno e returno.
O Torneio Aceg de Futsal/Copa João Garcia conta com o patrocínio de KTO e Tri Legal e tem o apoio da Federação Gaúcha de Futsal, Bolas Nedel e M10 Eventos Esportivos.

POLÍTICA

SOLIDARIEDADE - Do deputado federal Bibo Nunes: Estive junto com a bancada da Comissão de Integração Nacional visitando algumas cidades atingidas pelas enchentes.
Na foto, grupo de deputados federais reunidos com o prefeito Marcelo Caumo e vereadores de Lajeado.
Muita solidariedade e apoio! 



- WYLLYS VOLTA PRA ESPANHA - Nesta sexta passada, o ex-BBB e ex-deputado federal Jean Wyllys se manifestou em resposta a um comentário de um seguidor no X, que sugeriu um movimento para derrubar o ministro Pimnta e colocá-lo no lugar. “Vão até começar com a ideia que precisamos ter um homem gay no ministério. O cenário está montado. Estou com o Pimenta”, especulava o internauta.
Wyllys:
“Meu amor, a última coisa que eu quero nesta vida é integrar este governo. Com todo respeito e amor que tenho ao Lula, que me convidou para integrá-lo, eu repito: A ÚLTIMA COISA QUE EU QUERO NESTA VIDA É FAZER PARTE DESTE GOVERNO”, assegura Jean na réplica ao seguidor. “Quando cogitei fazer parte foi por convite de Lula e Janja e por ainda não saber a verdade dos fatos. Mas depois de saber, o convite não prosperou sobretudo porque eu NÃO SOU O TIPO QUE SE VENDE NEM SE CALA DIANTE DE DESCALABROS”, prossegue o post.
Em seguida, Jean diz que Pimenta et caterva “podem fazer bom uso de seus governo e cargos”. E arremata: “Enfie-os onde quiserem. E me deixem em paz de uma vez por todas!”

- ESTE TEXTO É DE RENATO BARRETO E ESTÁ NO X - Em relato concedido ao programa Sem Filtro, presa do dia 08/01 revela o porquê de Alexandre de Moraes ter sido aplaudido na cadeia. Uma completa distopia digna de “1984” e “A revolução dos bichos”, de George Orwell.
Inclusive, a “Jupira”, citada pela detenta nesse relato, uma senhora de 57 anos, foi condenada hoje a 14 anos de cadeia por invasão de prédio público. Segundo a defesa dela, ela não depredou, entrou desarmada apenas para se proteger das balas de borracha e bombas de efeitos morais e não há nenhuma prova que ateste o contrário. 
Uma pena completamente desproporcional ao crime cometido, principalmente quando observamos as penas aplicadas a quem comete crimes gravíssimos, e ainda muitos deles nem presos estão. 
É isso que parte da população apoia, exalta e aplaude, chamando Alexandre de Moraes de “guardião da democracia”. Agora fica fácil entender como tiranias ascenderam com massivo apoio popular. Não depende só dos tiranos e ditadores, mas da vontade popular de serem dominados por eles.


PORTO ALEGRE

MÊS DOS VELHINHOS - Na segunda foi realizado um evento na Casa dos Conselhos Municipais para a valorização da população 60+. Representantes do executivo e legislativo municipal, além do judiciário e do Conselho Municipal do Idoso estiveram presentes. Durante todo outubro, diversas atividades serão realizadas para promover o bem-estar, a capacitação e o protagonismo das pessoas idosas na comunidade. Veja aqui a programação.

Organizados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento SociaL, através da Coordenação dos Direitos da Pessoa Idosa, em parceria com o Conselho Municipal da Pessoa Idosa, as atividades incluem workshops de empreendedorismo sênior, capacitação para lideranças e equipes de organizações da sociedade civil, programas culturais, como o "Se Vira nos 60+" e o Sarau Poético Musical, além de palestras sobre direitos humanos e a pessoa idosa.

Para Cássia Kuhn, coordenadora dos direitos da pessoa idosa da SMDS, é fundamental valorizar esse público. “Essas atividades proporcionam um ambiente propício para o aprendizado, a interação social e o fortalecimento dos laços entre a comunidade e a população idosa, destacando a importância de reconhecer as contribuições dessa faixa etária para a sociedade”, destacou.

Também estão previstas ações voltadas para o cuidado e a saúde, como oficinas de pilates, yoga, estimulação cognitiva e nutrição. “Esta fase da vida não é marcada apenas por dificuldades, mas também por oportunidades de buscar uma nova carreira, nova formação, fazer atividades diferentes, se conectar mais com familiares e amigos”, avalia Júlia Obst, diretora de Direitos Humanos e Outras Identitárias da SMDS.

No dia 1° de outubro é comemorado o Dia Nacional do Idoso e o Dia Internacional da Terceira Idade. A data tem como objetivo homenagear, mas também conscientizar e sensibilizar a sociedade para as necessidades desta parcela da população. Em Porto Alegre, 15% da população já possui mais de 60 anos.

cANOAS


VELHINHOS - A manhã de segunda foi marcada pela abertura oficial da 24ª Semana Municipal da Pessoa Idosa, que contou com uma caminhada alusiva ao Dia Internacional da Pessoa Idosa, celebrado no domingo (1º). A atividade reuniu grupos de idosos, além de pessoas que fazem parte do Centro de Convivência do Idoso (CCI), que percorreram a rua 15 de Janeiro até o Paço Municipal.

Após a caminhada, ocorreu o ato público de abertura da Semana da Pessoa Idosa, na Praça Emancipação, que contou com apresentação da banda da Força Aérea Brasileira. Na ocasião, também ocorreu a assinatura da Ordem de Início de Serviço (OIS) do contrato de locação de ônibus e van para realização de viagens com itinerário dentro do perímetro urbano do município de Canoas, Região Metropolitana e de longo percurso, atendendo as demandas da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS).

A OIS foi assinada pelo prefeito Jairo Jorge e pelo secretário da SMAS, Paulo Souza. “As viagens são muito importantes, pois colaboram com a saúde mental. O lazer promove alegria e felicidade, ainda mais quando estamos com os amigos, pois os grupos funcionam como um fortalecimento de vínculos e laços”, salientou o prefeito.

Para o secretário da SMAS, Paulo Souza, a Semana da Pessoa Idosa é muito importante e, neste ano, existe um motivo a mais para se comemorar, pois o Estatuto do Idoso completa 20 anos. “É muito importante termos esse momento de valorização da pessoa idosa. Nós, como gestores, temos o compromisso de mantermos políticas públicas e batalharmos por mais direitos”, destacou.

A secretária especial da Coordenadoria da Pessoa Idosa, Carmen Marin, também relatou a importância das atividades: “É importante preservar, respeitar e valorizar a sabedoria das pessoas mais velhas, pois a idade não define o que cada um pode ou não fazer”.

A programação segue com atividades diversas até o dia 11 de outubro, data que ocorre o 23º Baile da Semana da Pessoa Idosa.


intervalo

UM COMERCIAL MARAVILHOSO QUE
NÃO É POLITICAMENTE CORRETO

Um comercial de televisão de um supermercado italiano, que não traz a linguagem única do politicamente correto, despertou a ira dos progressistas e da geração woke (algo como "consciente"). Um comercial trazendo uma família tradicional foi o suficiente para enlouquecê-los. O anúncio do supermercado Esselunga está sendo muito discutido atualmente na Itália, pela primeira vez um filme que não mostra famílias felizes e casais perfeitos, mas a vida real, às vezes dolorosa, limitando-se muito delicadamente a colocar-se novamente no centro - as necessidades das crianças.

Mas os progressistas e os radicais chic viram isso como uma afronta. Uma afronta à sua ideia de progresso elevada a um dogma indiscutível, a um pensamento fluido-inclusivo que na verdade somente exclui. Como estamos vivendo um mundo distópico, e de cabeça para baixo, ser normal nos dias de hoje causa escândalo, repúdio e discurso de ódio.

Para eles é um escândalo, uma abominação, trazer em um comercial de televisão um Pai e uma Mãe, um casal heterossexual, uma família natural. Eles são capazes de ver a homotransfobia até mesmo nos olhos de uma criança, onde seu único desejo é o de ver a mãe e o pai voltarem a ficar juntos.

Claro, o comercial aborda o tema da separação através do olhar das crianças. Mas não há condenação, há uma mensagem que diz respeito a todos, pais ou não, separados ou não. Estamos todos, uns mais outro menos, sobrecarregados pelas preocupações diária da vida, imersos em nossos próprios problemas e na confusão de relacionamentos fracassados, porém, a mensagem do comercial é clara: vamos tentar prestar mais atenção aos sentimentos das crianças e protegê-los. A separação é, em muitos casos, inevitável.

Ninguém está dizendo que na presença de um relacionamento fracassado você deve fingir que nada aconteceu e seguir em frente pelos filhos. A separação e o divórcio continuarão sempre a ser preferíveis à coabitação conflituosa, que pode ser igualmente traumática para as crianças. Mas é preciso lembrar que antes de um “direito”, ainda é uma derrota para todos. E é necessário esse máximo empenho por parte dos adultos para que aqueles que certamente não têm culpa, os nossos filhos, sofram o menos possível. A polêmica causada por este comercial, é pelo fato que o nosso debate público está sendo supervisionado e manipulado com os “guardiões” da nova moralidade ( imoral) - que estão sempre prontos a atacar e difamar, todos aqueles que buscam proteger o que temos de mais sacro: as nossas crianças.


cONFRARIA DO
CACHORRO QUENTE

- ATENÇÃO!!
BAIXOU O CENTRALISMO DEMOCRÁTICO!!

Está decidido: o encontro dos 10 anos da Confraria do Cachorro Quente será no final de uma sexta à tarde na Confeitaria Princesa, no finalzinho da Rua da Praia.
Só para lembrar que foi lá o nosso primeiro encontro.

SERÁ NO DIA 20 DE OUTUBRO DE 2023, A PARTIR DAS 17 HORAS.


FUtebol E OUTROS

- SÓ AGUARDANDO O FLU.

piadinha



5 comentários:

  1. Meneghetti na Gaúcha só prova que ele e a esposa são LACRADORES!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas que bobagem, jornalista não é nenhum jogador milionário de elite e sim um trabalhador como outro qualquer que precisa se sustentar e a família e vai trabalhar onde AS PORTAS LHE SÃO ABERTAS!
      Caso tu fosse demitido e tivesse que procurar um novo emprego iria recusar convite de uma empresa perigando não achar outra vaga tão cedo por motivo ideológico??? Menos né?

      Excluir
    2. Acho que o que define o cara é a postura e o caráter na profissão.
      Olhem o que virou um tipo como o Reinaldo Azevedo...

      Excluir
    3. Vários viraram na mesma época.

      Excluir
  2. Band em decadência, hoje o repórter do Osiris falando na rua “Néstor”, o seu Nestor Ludwig deve ter se revirado no túmulo! Além do Osiris falar que é a primeira vez que a Libertadores terá final com jogo único e que o Fluminense joga no Engenhão! Informação ou desinformação????

    ResponderExcluir