Quarta, 29 de novembro de 2023

 

NÃO LEVE A SÉRIO
QUEM NÃO SORRI!

 


NÃO SEJA GUERREIRO.
SEJA DA PAZ




Escreva apenas para








FORA LULA!!





Dois minutos com prévidi

- NESTA VIDA, SEMPRE TEM A VOLTA. É SÓ AGUARDAR UM POUCO

(está baixo o áudio? Assiste pelo YouTube - clica em cima ali do lado direito da tela)

- NÃO ESQUEÇAM!! AO VISITAR O CANAL DO PRÉVIDI (@JLPREVIDI NO YOUTUBE) CLIQUE EM INSCREVER-SE.

AGRADECIDOI!! AH, E SE GOSTAR DÊ UM POSITIVO:

 

Olá!

- ISSO NÃO TEM PREÇO!! - Jornal Nacional tratando do aumento do desmatamento no Norte do Brasil. A ministra ET diz que não aconteceu crescimento de desmatamento. O Governo divulga dados alarmantes sobre os desmatamentos, especialmente no Cerrado.
Notícia da Agência Brasil:
O Cerrado perdeu 11.011 quilômetros quadrados (km²) de vegetação nativa de agosto de 2022 a julho de 2023. Segundo dados do projeto Prodes Cerrado, que faz o monitoramento por satélite do bioma. A área suprimida é 3% superior ao resultado anterior, no mesmo período, porém de 2021 a 2022.
As informações foram divulgadas pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), nesta terça-feira (28). O instituto é vinculado ao Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações (Mcti).
De acordo com o coordenador do Programa de Monitoramento da Amazônia e Demais Biomas Brasileiros do Inpe, Cláudio Almeida, 75% da vegetação suprimida se concentrava na região dos estados de Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia - área conhecida pela sigla Matopiba, apontada como a nova fronteira agrícola do país.
Em termos absolutos, o estado do Maranhão registrou a maior área de vegetação nativa suprimida (2.928 km²). Em seguida vem o Tocantins (2.233 km²), Bahia (1.971 km²) e Piauí (1.127 km²).
A maior variação entre os dois últimos períodos foi registrada na Bahia, onde o bioma perdeu o equivalente a uma área 38% superior à degradada ente agosto de 2021 e julho de 2022. Em seguida vem o Mato Grosso do Sul (14%); Tocantins (5%) e Maranhão (3%).
Na contramão, os estados de Goiás (-18%); Mato Grosso(-18%); Minas Gerais (-12%) e o Piauí (-5%) – que também integra Matopiba –, conseguiram reduzir o desmatamento.
Desde 2019, a área de vegetação suprimida no Cerrado vem aumentando – ainda que, neste último período, o percentual tenha sido inferior aos dos quatro períodos anteriores.
A título de comparação, entre agosto de 2021 e julho de 2022, o Cerrado perdeu 10.688 km², um resultado 25,29% superior aos 8.531 km² desmatados entre 2020/2021.


LIVROs

- A NOVA AVENTURA DO BEIJA-FLOR FILÔ!
EDITORA ESCUNA

VENDAS SÓ AQUI NO BLOG!!


ATENÇÃO VOVÔS, PAPAIS, VOVÓS, MAMÃES, TIAS,TIOS, DINDOS, DINDAS, PROFESSORAS E PROFESSORES!!

A NOVA AVENTURA DE FILÔ
É MAIS UMA EXALTAÇÃO DA LIBERDADE!!

- APENAS 25 REAIS!
PIX PARA 23855070059
OU
DEPÓSITO BANRISUL
AGÊNCIA - 0847
CP -39.081430.0-0
ENVIE COMPROVANTE PARA  
jlprevidi@gmail.com

Quando a poesia veste calças curtas
Um livro para adultos com alma de criança
 Editora Escuna


Gilberto Stone Braga, escritor, poeta, cantor, funcionário público aposentado, nos brindou há pouco com a participação na coletânea Crônicas para ler com c/ALMA e também com o livro "Gilberto Braga, a voz de ouro agora em letras".
Na obra, ele revela sua vivência quando era crooner (cantor) dos conjuntos Mocambo e Molin Rouge, narrando histórias interessantes sobre a noite de Porto Alegre e toda a sua efervescência nos anos dourados, entre 1950 e 1960.
Publicou "Arquitetura da Paz, poemas e poesias" e "A Melodia dos Iguais", uma seleção de contos, crônicas e poesias do autor. Gilberto tem ainda um vasto material publicado no site Recanto das Letras.
Gilberto, com seus 85 anos não para, tanto nas redes sociais como em impressos, lança seu quarto livro solo, mais uma vez pela Editor Escuna.
 A obra é pura poesia, revelando todo o sentimento do autor. Vai do coração direto ao papel. de forma autêntica, lúdica e encantadora.
Gilberto conta e encanta, resgatando a infância, trazendo a reflexão de que todos ainda temos a criança dentro de nós, que é o que nos salva e nos fortalece para enfrentarmos as questões da vida adulta.
Vamos nos permitir recordar, voltar no tempo e resgatar lembranças de quando ainda éramos inocentes. Quando a gente acreditava que as nuvens eram feitas de algodão. Quando a gente brincava com o amigo imaginário ou explodia de alegria só por estar em cima de uma árvore. Quando meninos e meninas brincavam sem malícia e a nossa mente era uma fábrica de sonhos. Ainda que de calças compridas, vamos voltar a sonhar.

- Vendas/contatos com o autor: bragags@gmail.com – Preço R$ 45,00

comunicação  

IMPRENSA CANALHA ESTÁ A MIL!!



HÁ SEIS ANOS - Do jornalista Gerson Pont:
As rádios estão deixando de lado a figura do programador musical. Por várias razões, inclusive usando como argumento a popularização do gosto médio dos ouvintes.
Nesse aspecto, sou irredutível: em todas as rádios em que programei a música, "perdi" e continuo "perdendo" muito tempo na construção das sequências musicais - no sentido de ser mesmo uma curadoria.
Cuidados em relação à repetição, estilo, andamento, enfim...é artesanal mesmo! Vários itens que, pra quem ouve, se reflete em sensação de prazer na audição.
Me parece um equívoco, sendo ainda a música grande parte da programação, não dedicar tempo e esforço nisso.
Pesquisas recentes, e isso reforça a função de curadoria, dizem que as pessoas ainda buscam o rádio, em primeiro lugar, para saber de lançamentos musicais. Depois, bem abaixo, aparecem os tocadores de música, como Deezer e Spotify.
A pergunta é: até quando?

- JOSÉ AVELINE (JORNALISTA, REVISTA GOOL) RECEBEU ONTEM MEDALHA DO MÉRITO FARROUPILHA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA:




- CONTINUA A NOVELA - A Record e a Igreja Universal do Reino de Deus afastaram Márcio Santos de suas funções na emissora e na instituição religiosa. O diretor de Recursos Humanos está sendo investigado pela Polícia Civil após ser acusado pelo jornalista Elian Matte de assédio sexual dentro da empresa.
O Notícias da TV confirmou o afastamento de Santos, que foi visto pela última vez nos corredores da Record na semana passada. Já a Igreja Universal afirmou ao colunista Gabriel Vaquer, do F5, que a instituição não permite a de funcionários ou voluntários investigados pela polícia.
"O vínculo do senhor Márcio com a Universal era simplesmente de voluntário. Não tendo a Universal, assim, controle da vida privada de qualquer um dos milhares de voluntários que tem. Desde que soube do ocorrido, a Igreja o afastou da missão de voluntário, até que as investigações sejam concluídas", informou a instituição religiosa em nota.
Márcio Santos continuará empregado durante mais um ano, a depender do andamento das investigações policiais, até a Record decidir se continuará com seu vínculo empregatício ou optará por sua demissão. Santos começou a trabalhar na empresa como office-boy até ocupar o cargo de alto escalão.
O afastamento do diretor é a mesma manobra adotada pela Record em 2019, quando o jornalista Gerson de Souza encarou acusações de assédio sexual de 12 mulheres colegas de Redação. A emissora o proibiu de trabalhar durante um ano, e então o demitiu em outubro de 2020. Souza foi condenado em abril a dois anos e meio pelo crime de importunação sexual.
O diretor de Recursos Humanos foi acusado pelo jornalista Elian Matte de assédio sexual. O Notícias da TV teve acesso ao boletim de ocorrência feito por Matte, que narra os supostos abusos: "São pedidos insistentes para sair e, apesar das minhas negativas, continuou com conversas onde pergunta o tamanho do meu órgão genital, onde diz que tem ciúme doentio por mim e que precisa de ajuda médica".
O roteirista de Roberto Cabrini reuniu provas durante um ano através de mensagens do WhatsApp. Matte disse que era monitorado por Santos por câmeras do sistema de segurança da Record, além de ser constantemente chamado para sair e receber presentes.
O jornalista passou por exames médicos com uma especialista oferecida por uma clínica da empresa, que o diagnosticou com síndrome de Burnout (por conta do esgotamento e estresse no trabalho) e crises de pânico. Ele recebeu um e foi afastado pela condição, mas alegou que alguém da Record instruiu a médica a alterar o atestado, pois "não era permitido o diagnóstico de Burnout na emissora".

POLÍTICA

- BANANÃO NÃO TEM JEITO!!
É ROUBO EM TUDO!
BOAS AULAS DOS GOVERNANTES!!


- O TIME AGORA ESTÁ COMPLETO!!


- OTIMISTA,
ACHAVA O ROMÁRIO UM CARA HONESTO


- UMA BOA ANÁLISE


- PRA ENCERRAR OS PAPOS FURADOS.
AS IMAGENS NÃO MENTEM



noooooossssaaaaa!!!

- POEIRA HORROROSA!!


porto alegre

- A CAMPANHA NEM COMEÇOU E O JOGO SUJO DAS IXQUERDAS JÁ ESTÁ A MIL

MELO: Lamentavelmente, uma ação de solidariedade entre amigos virou pauta desonesta de disputa política. Com serenidade e transparência, seguimos trabalhando pelos que mais precisam neste momento desafiador da cidade. Saúde e paz.


- MARAVILHA - Daiane dos Santos no prédio do Sesc Fecomércio na avenida Alberto Bins em Porto Alegre


pensando bem

- A IDADE CHEGA PARA TODOS


recordar é viver

EVENTO


cá entre nós

ELES SE MATAM DE TANTO TRABALHO!!

No plenário da Assembleia, eles decidiram:

Aprovado projeto que declara Bom Jesus Capital Estadual da Gila

GOD!! O QUE É GILA?
Boate da Dona Gila, local frequentado por todos de Bom, Jesus?
Ou a Dona Gila, a maior carola da cidade.
Quem sabe, a Gila é a mulher mais bela gerada no município?

Nada disso, a Gila é uma fruta estranhíssima!!
Jamais tinha ouvido falar
Se alguém me diz, "vamos comer uma gila?" já penso em sacanagem!!

Eis a gila:


intervalo

- BREGAS (?) 3


FUtebol 

DO JORNALISTA GUSTAVO MOTA - Suarez discursou em tom de despedida ao agradecer a Medalha do Mérito Farroupilha que recebeu da Assembleia Legislativa. Em compensação, Pedro Ernesto Denardin ao ser homenageado, durante Grande Expediente da Alergs, deu a entender que pretende narrar futebol por mais 50 anos...
´
- HOJE NOSSOS TIMES EM CAMPO.
COMENTÁRIOS AMANHÃ.
TORÇAMOS POR MILAGRES!!

piadinhA

  


19 comentários:

  1. Se, eu digo se, essa placa do IDP não for uma montagem, é a clara demonstração que nossa decadência moral chegou longe, muito longe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A placa é correta, mas também é datada. O Gonet já vendeu sua parte no negócio. No entanto, a essência da coisa, que é a proximidade entre essas duas figuras, continua presente.

      Excluir
    2. A justiça no Brasil virou uma "ação entre amigos e sócios ", acabou ...

      Excluir
    3. Sem dúvida, Murilo. Quando a política entra pela porta a justiça foge pela janela.

      Excluir
  2. Prévidi, sobre o desmatamento, me parece - posso estar enganado - que tu coloca o tal aumento como "culpa" do atual governo? Vamos lá: quem desmata não é nem esse governo (que tu execra), nem o anterior(que tu idolatra). Quem então? São as mesmas pessoas, lá e cá. Diferença: lá atrás o governo era conivente. Agora, o governo é ineficaz. Mas o que parece importante é que lá e cá, seguem fazendo algo errado. Eu espero que este governo resolva, pois ineficiência é uma coisa, conivência é outra. Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não falo com anônimos, mas a bobagem é tão grande que venho aqui. Eu idolatro uma bunda bonita, nada mais do que isso. Bunda de mulher, claro. Ponto. Quem sabe ler conclui que me refiro ao escândalo dos últimos 4 anos feitos pela imprensa canalha, petistas e "comunidade internacional!! Até aquela guria de merda veio dar palpite e o francês idiota que casou com uma velha horrorosa. OK? Agora, continua tudo igual, a "omissão" é a mesma.

      Excluir
    2. Muito obrigado pela resposta.

      Excluir
    3. Ocorre a mesma situação nos dois governos, mas a leitura é diferente, como a própria opinião do João exemplifica. Por quê? Simples, por pura parcialidade na análise. Apresentam diferenças que no fundo refletem a intenção de minimizar o erro de um lado. Não por acaso diz que o problema de Bolsonaro é a conivência, o que remete a um crime de omissão e, portanto, punível; já para Lula a caracterização é de uma simples ineficiência, algo que não é tipificado criminalmente. É com essa canalhice que temos de lidar diariamente.

      Excluir
    4. Desculpa, mas está tua leitura da minha colocação não reflete o que quis dizer. Ineficiência é ruim também. Precisa ser reavaliada e tornar eficaz o processo. E se não lembram, o ministro lá atrás queria fazer o passa boi, passa boiada. Ou isso não é ser conivente com uma visão sem escrúpulos sobre o tema. Esse mesmo argumento que 00:27 quis trazer para meu comentário, talvez sirva para o seu também. E são visões diferentes sobre o tema, apenas isto. Mas claro, não dá para contrapor idéias sem ser atacado. Faz parte.

      Excluir
    5. Claro que ineficiência é ruim, mas o peso é muito diferente. Ineficiência ou incompetência não é punível no ordenamento jurídico brasileiro. Já conivência é prevaricação, tipo penal gravado no Código Penal e, portanto, para o qual existente punição.
      Quanto à fala de Ricardo Salles, não há dúvida de que foi infeliz. O assunto tratado era a flexibilização da legislação ambiental brasileira, uma das mais rigorosas do mundo, tão rigorosa que chega a ser contraproducente. Penso que ela merece uma revisão criteriosa e precedida de amplo debate, mas não ser alterada de roldão - ou de baciada, como disse o então ministro.

      Excluir
  3. E agora o assunto são as câmeras nos policiais. Apresentam estatísticas altamente suspeitas e opiniões de "especialistas de gabinete" para embasar a adoção de um equipamento extremamente controverso. As empresas fabricantes já estão esfregando as mãos, assim como os bandidólatras que habitam o meio político, jurídico, midiático e acadêmico. Nessa história toda, quem ficará com o mico é o cidadão honesto, que terá uma polícia inibida em sua atuação e ainda por cima pagará a conta de mais um gasto desnecessário e contraproducente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sugiro colocarem câmeras nos políticos e membros do judiciário ...

      Excluir
    2. Perfeito, Murilo. Viu só, de vez em quando a gente concorda! Na real, não precisaria câmeras nos policiais, se não existissem casos de abuso, e infelizmente existem. Polícia tem que ser rígida e cumprir a lei. Mas é só ver as estatísticas e ver que tem coisa estranha também. Mas qual o problema da câmera? Se tá fazendo o certo, não tem problema.

      Excluir
    3. Há uma enorme zona cinzenta nesse "fazer o certo". Na dúvida, o policial preferirá não agir para não correr riscos. Um policial sem assertividade é meio policial. Além disso, potenciais informantes também serão inibidos, pois não quererão ser filmados e essa gravação cair em mãos erradas.
      Em suma, com a suposta intenção de resolver um problema acabarão criando outros.

      Excluir
    4. Exatamente, policial vai pensar muito antes de fazer algo ...

      Excluir
  4. Inicialmente não ataquei ninguém. Segundo, o ministro a, b ou c disse isto aquilo, mas transformou em ação de governo o que afirmou? Sinceramente, seus argumentos não convencem ninguém.

    ResponderExcluir
  5. Em países decentes, o policial atira antes e pergunta depois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que país "decente" é esse?Só
      se for a Alemanha nazista-que
      nem existe mais.kkkkkkkkk

      Excluir
    2. O incel madrugador não entendeu a ironia.

      Excluir