Quarta, 8 de novembro de 2023

 

NÃO LEVE A SÉRIO
QUEM NÃO SORRI!

 


NÃO SEJA GUERREIRO.
SEJA DA PAZ




Escreva apenas para








FORA LULA!!






Dois minutos com prévidi

- NUNCA FUI METIDO O SUFICIENTE PARA TOMAR PARTIDO.. 
TENHO BONS AMIGOS DOS DOIS LADOS.
SÓ ABOMINO A BANDIDAGEM DO HAMAS.


(está baixo o áudio? Assiste pelo YouTube - clica em cima ali do lado direito da tela)

- NÃO ESQUEÇAM!! AO VISITAR O CANAL DO PRÉVIDI (@JLPREVIDI NO YOUTUBE) CLIQUE EM INSCREVER-SE.

AGRADECIDOI!! AH, E SE GOSTAR DÊ UM POSITIVO:

 

Olá!

- A "CLASSE MÉDIA CONSCIENTE" ME RACHA A CARA - Agora, estão apaixonados pelos palestinos. E nas conversas de botequim fazem discursos emocionados a favor do hamas e seus "métodos heterodoxos" de tratar os judeus.
Aí, nesse caso específico (Israel X hama) a "classe média consciente" está ao lado, de mãos dadas, com a ixquerda mais radical e burra, Já imaginou? Mas, pensando bem, ixquera e"classe..." são farinhas do mesmo saco, não?
Mas aí eu pergunto: por que não se juntaram em outros momentos, em que os palestinos sofreram muito?
Assistam, estrupícios:


MENOS UM


- Várias vezes acordei de manhã ou no meio de uma sesta com um assovio forte, que se sobressaia numa rua barulhenta como a República. Eu sabia, era o Zé da Terreira que estava caminhando pela Cidade Baixa. Sempre que passei por ele me cumprimentava com um largo sorriso e em algumas vezes arrisquei fazer um comentário, que sempre respondeu animado.

Ontem, num post do jornalista Paulo Cesar Teixeira no Instagram, vi a foto que está aí acima do Zé e me dei conta que fazia tempos que não o via (ou o escutava). Ao final a triste notícia:
O texto do Paulo César:

Numa tarde de fevereiro de 2020, o Zé topou fazer uma matéria sobre a sua rica e genuína trajetória de vida (com direito a participação na montagem original do Hair, no Rio de Janeiro) para o @ruadamargem Conversamos por mais de duas horas num restaurante de comida natural no centro da cidade e, como ainda faltou contar mais um pouco, combinamos completar a entrevista no outro dia. Mas, na manhã seguinte, bastante nervoso, o Zé me ligou para cancelar tudo - a segunda entrevista, a matéria e qualquer chance de retomar a ideia. Disse que relembrar a vida em detalhes e, mais do que isso, se expor de maneira tão íntima diante das pessoas trazia inquietações insuportáveis e, ainda por cima, ia contra as suas convicções pessoais. Fiquei desapontado, mas entendi. Aquilo era o Zé em essência. Nunca escutei o áudio da conversa, talvez por respeito a esse desejo de impenetrabilidade. Hoje, ele foi embora e levou junto o sentimento de pureza e integridade que o acompanhou a vida toda.

Zé da Terreira (ou Zezão) tinha este apelido porque integrou a Terreira da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz, em Porto Alegre. José Carlos Gonçalves Peixoto da Silva, 78 anos, natural de Rio Grande, faleceu na manhã de ontem no Hospital Vila Nova, onde estava internado para tratamento de doença autoimune. Ele estudou no Departamento de Arte Dramática da Ufrgs e fez teatro no Rio de Janeiro, com o grupo Tá na Rua. Lá, chegou a ser integrante da banda de Jorge Benjor.

O lançamento do livro digital "Casa do Artista Riograndense, uma história de amor à Arte", que aconteceria ontem, foi adiado, e em breve será divulgada nova data. Zé morava na Casa do Artista.

Assistam ao vídeo do Coletivo Catarse sobre o Zé da Terreira:


LIVROs

- A NOVA AVENTURA DO BEIJA-FLOR FILÔ! - EDITORA ESCUNA



ATENÇÃO VOVÔS, PAPAIS, VOVÓS, MAMÃES, TIAS,TIOS, DINDOS, DINDAS, PROFESSORAS E PROFESSORES!!

A NOVA AVENTURA DE FILÔ
É MAIS UMA EXALTAÇÃO DA LIBERDADE!!

- APENAS 25 REAIS!
PIX PARA 23855070059
OU
DEPÓSITO BANRISUL
AGÊNCIA - 0847
CP -39.081430.0-0
ENVIE COMPROVANTE PARA  
jlprevidi@gmail.com

Quando a poesia veste calças curtas
Um livro para adultos com alma de criança
 Editora Escuna


Gilberto Stone Braga, escritor, poeta, cantor, funcionário público aposentado, nos brindou há pouco com a participação na coletânea Crônicas para ler com c/ALMA e também com o livro "Gilberto Braga, a voz de ouro agora em letras".
Na obra, ele revela sua vivência quando era crooner (cantor) dos conjuntos Mocambo e Molin Rouge, narrando histórias interessantes sobre a noite de Porto Alegre e toda a sua efervescência nos anos dourados, entre 1950 e 1960.
Publicou "Arquitetura da Paz, poemas e poesias" e "A Melodia dos Iguais", uma seleção de contos, crônicas e poesias do autor. Gilberto tem ainda um vasto material publicado no site Recanto das Letras.
Gilberto, com seus 85 anos não para, tanto nas redes sociais como em impressos, lança seu quarto livro solo, mais uma vez pela Editor Escuna.
 A obra é pura poesia, revelando todo o sentimento do autor. Vai do coração direto ao papel. de forma autêntica, lúdica e encantadora.
Gilberto conta e encanta, resgatando a infância, trazendo a reflexão de que todos ainda temos a criança dentro de nós, que é o que nos salva e nos fortalece para enfrentarmos as questões da vida adulta.
Vamos nos permitir recordar, voltar no tempo e resgatar lembranças de quando ainda éramos inocentes. Quando a gente acreditava que as nuvens eram feitas de algodão. Quando a gente brincava com o amigo imaginário ou explodia de alegria só por estar em cima de uma árvore. Quando meninos e meninas brincavam sem malícia e a nossa mente era uma fábrica de sonhos. Ainda que de calças compridas, vamos voltar a sonhar.

- Vendas/contatos com o autor: bragags@gmail.com – Preço R$ 45,00


comunicação  

- UM DOCE PARA QUEM DESCOBRIR
EM QUE VEÍCULO SAIU ESTA MANCHETE:

Prefeitura transformou capital em Disneylândia das construtoras

- LOGO, LOGO - Repórter da RBS TV, Camila Barbieri, vai logo para Rio, São Paulo ou Brasília. Vai poder escolher.
É perfeita e tem um sorriso lindo.
Até hoje acertei todos que foram para o centro do país. 
...

O Google me informa que em 19 de junho já tinha feito "essa previsão". Dane-se, repito para ver sem esses babaquaras contratam a moçoila.
Mas, de repente, ela não quis encarar... As catarinas são assim, fazem tudo com calma (ela nasceu em Anchieta, SC).

- NÃO ENTENDO - Um programa que é 99 por cento para tratar de futebol, outro dia estava falando daquela doença que não escrevo de mama. Ontem estavam falando de energia, com o patrocínio da PUC.
Coisas da RBS TV. Picaretagem pura - o segundo caso.
Os programas do Outubro Rosa poderiam ser com a Cristina e com a magrinha Neves do Globo Esporte - ambas tiveram que enfrentar esta doença. E, obviamente, dentro do Jornal do Almoço. No programa de futebol não tem sentido.

- VAPT VUPT - A RBS mandou o excelente Rodrigo Lopes para cobrir a guerra de Israel contra a bandidagem do hamas e, acreditem!, o cara já está de volta.
- Dem que economizarrr em todo, senhorrr.

- DEMISSÕES NO GRUPO GLOBO - Da página da Fenaj:
Ao menos 20 profissionais foram demitidos nesta segunda-feira: empresa não realizou negociação prévia com as entidades sindicais.
Nossa categoria demonstrou por inúmeras vezes o seu papel central na defesa da democracia e da livre circulação de informações. Para os patrões, entretanto, somos mera mercadoria dispensável, calculada em planilhas de engravatados que pouco sabem (mas deveriam saber) que o jornalismo de qualidade se faz com profissionais que tenham salários dignos e direitos respeitados.
Infelizmente, nesta segunda-feira (6 de novembro), profissionais do Valor, da Editora Globo e da CBN foram demitidos nas três sedes da empresa, em São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal. Até o momento, em levantamento prévio realizado pelos sindicatos, ao menos 20 jornalistas foram demitidos.
A extensão e o impacto desses cortes, que podem se caracterizar como uma demissão coletiva, não foram negociadas previamente com os sindicatos. Para piorar, a empresa sequer apresentou planos que ao menos atenuassem o impacto da demissão, como a extensão do plano de saúde. Profissionais com décadas de experiência e de grande contribuição para o jornalismo foram sumariamente dispensados.
Os Sindicatos dos Jornalistas de SP, RJ e DF, além da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), denunciam essa grave situação e exigem que as demissões sejam anuladas. É necessário que a empresa abra negociação imediata com as entidades e garanta que novos cortes não ocorrerão nos próximos dias.
O jornal “Valor Econômico”, a Editora Globo (que publica o periódico “O Globo” e revistas mensais) e a CBN estão subordinados a uma mesma direção dentro do Grupo Globo. Em abril, a TV Globo também protagonizou dispensa coletiva, demitindo centenas de radialistas e jornalistas nas diferentes praças da empresa.

POLÍTICA

- ONDE ANDA ESTA GENTE ESCROTA?


- ÓDIO LULISTA!


- QUESTÃO VEREGONHOSA DO ENEM:


- PREPAREM-SE!!

momento

- ONTEM, NA ASSEMBLEIA, DURANTE HOMENAGEM AOS 220 ANOS DA SANTA CASA, O PRESIDENTE DO TCE, ALEXANDRE POSTAL, ENCONTROU TRÊS IMPORTANTES LIDERANÇAS DO PMDB GAÚCHO:


PENSANDO BEM

- QUE ME DESCULPEM OS ATUAIS DIRIGENTES, MAS NEM SEI QUEM É O PRESIDENTE ESTADUAL DO PMDB. SEI APENAS QUE O GABRIELZINHO É O VICE DO DUDU MILK.

EVENTO



QUE TRISTEZA

- PRÊMIO MULTISHOW DE MÚSICA - Óbvio que não tive estômago para assistir todo o programa. O que vi me deu até pena. Quando vi o Tadeu entrar imaginei que logo atrás viriam os cavalinhos do time de futebol. GOD!, um desfile de pessoas com roupas ridículas e com rostos deformados, para ficarem "lindos/as". Horror!!
Não consegui ouvir mais do que 15 segundos os "sucessos" - exceção para o final, com o Caetano. E a padaria da Iza? Cantou? E a Luiza Tonta? Blerch!!
Sabe do que gostei? Dos cenários, maravilhosos.
Também gostei muito quando terminou.
Continuo acreditando que nos 23 anos do século 21 o Brasil não conseguiu fabricar algo que preste como cantor e/ou autor. 

pra cima de moi?

- O PROJETO DE GOLPISTA CONTINUA.
SE PASSANDO POR MEU FILHO.
QUERO VER ATÉ ONDE ELE VAI 


intervalo

- ELIS 3


FUtebol 

- HOJE - O pobre Internacional joga com o campeão Fluminense. Nem quero saber o resultado. 

- AMANHÃ - O Grêmio joga com o Botafogo. Nem quero saber o resultado.


piadinha


10 comentários:

  1. Uma coisa que chama a atenção é que o pessoal do esporte da RBSTV vem fazendo pautas há um bom tempo se autopromovendo! A Alice de baita repórter passou a ser uma apresentadora chata !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jornalista falando de si próprio é muito esquisito.

      Excluir
    2. Alice, Lucianinho, Saraiva...troco de canal.

      Excluir
    3. Essa patota prejudica a digestão.

      Excluir
  2. De memória agora lembro a dupla gaúcha The Darma Lóvers e os paulistas do Cansei de Ser Sexy (CSS) que surgiram no início deste século e são (ou eram creio não estarem mais em atividade) excelentes!!!

    ResponderExcluir
  3. Pobreza intelectual e falta de cultura geral são irmãs gêmeas do jornalismo atual. E como hoje falam tanto em "conteúdo, produto, gestão", etc... os 'reportis" estão com prazo de validade impresso no braço e não há prorrogação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cultura deles se resume a meia dúzia de clichês esdrúxulos.

      Excluir
  4. Presidente do PMDB e o Fábio Branco que ontem foi " vítima " de busca e apreensão na prefeitura de Rio Grande.

    ResponderExcluir
  5. Esses dias marcaram penalidade contra o Corinthians. Não contei mas acho que repetiram umas 300x a imagem na Band TV com todos dando seus "palpites!" Inacreditável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas ontem aplicaram bonito no Timão. A arbitragem no Brasil é calamitosa.

      Excluir