- ESSA ELEIÇÃO NA ARGENTINA VAI SER MUITO LEGAL DE ACOMPANHAR. MILEI É UMA FIGURA!!
(está baixo o áudio? Assiste pelo YouTube - clica em cima ali do lado direito da tela)
- NÃO ESQUEÇAM!! AO VISITAR O CANAL DO PRÉVIDI (@JLPREVIDI NO YOUTUBE) CLIQUE EM INSCREVER-SE.
AGRADECIDOI!! AH, E SE GOSTAR DÊ UM POSITIVO:
Olá!
- NUNCA VI TANTA FRESCURA, TANTO MIMIMI - Agora mais essa: "olho gordo" é uma expressão gordofóbica. É mais uma bobagem a integrar um livro de mimimis que as gerações futuras irão ler e darão muita risada desses babacas dos anos 2020. Chegaram ao cúmulo de reescrever os livros do Monteiro Lobato para substituir expressões racistas etc.etc.etc.
Coitada da gurizada de hoje, porque tudo é bullying. Fico pensando: será que não existem mais aqueles apelidos que nos acostumamos a brincar? Feio, Balofo, Anta, Baleia, CDF, Sapo, Risco... Um dos melhores apelidos que conheci foi no Colégio Franco Brasileiro, no Rio. Um guri, do ginasial, er b5e, a tremendamente feio. O apelido? Vômito ou Vomito. Aqui em Porto Alegre o melhor foi dado a um colega de redação: Fresta de Maloca.
Lembro que a Elis Regina gravou "Nega do Cabelo Duro".
Negrinho aqui no sul virou Brigadeiro. A maravilhosa torta Nega Maluca sumiu ou está como "Torta de chocolate". Nunca mais ouvi falar no chá Catinga-de-Mulata, até porque o "movimento negro" decretou que mulata não existe.
Pra encerrar: O Sargentelli, hoje, morreria de fome sem as suas mulatas. Se as negras e as "extintas" mulatas fossem proibidas de desfilar no Carnaval a maior festa popular do mundo terminaria.
Pra encerrar mesmo: ao se servir de arroz com feijão, jamais coloque o feijão por baixo. Se alguma "liderança afro" assistir a esta "humilhação aos negros" te processará por racismo.
LIVROs
- A NOVA AVENTURA DO BEIJA-FLOR FILÔ! EDITORA ESCUNA
Gilberto Stone Braga, escritor, poeta, cantor, funcionário público aposentado, nos brindou há pouco com a participação na coletânea Crônicas para ler com c/ALMA e também com o livro "Gilberto Braga, a voz de ouro agora em letras".
Na obra, ele revela sua vivência quando era crooner (cantor) dos conjuntos Mocambo e Molin Rouge, narrando histórias interessantes sobre a noite de Porto Alegre e toda a sua efervescência nos anos dourados, entre 1950 e 1960.
Publicou "Arquitetura da Paz, poemas e poesias" e "A Melodia dos Iguais", uma seleção de contos, crônicas e poesias do autor. Gilberto tem ainda um vasto material publicado no site Recanto das Letras.
Gilberto, com seus 85 anos não para, tanto nas redes sociais como em impressos, lança seu quarto livro solo, mais uma vez pela Editor Escuna.
A obra é pura poesia, revelando todo o sentimento do autor. Vai do coração direto ao papel. de forma autêntica, lúdica e encantadora.
Gilberto conta e encanta, resgatando a infância, trazendo a reflexão de que todos ainda temos a criança dentro de nós, que é o que nos salva e nos fortalece para enfrentarmos as questões da vida adulta.
Vamos nos permitir recordar, voltar no tempo e resgatar lembranças de quando ainda éramos inocentes. Quando a gente acreditava que as nuvens eram feitas de algodão. Quando a gente brincava com o amigo imaginário ou explodia de alegria só por estar em cima de uma árvore. Quando meninos e meninas brincavam sem malícia e a nossa mente era uma fábrica de sonhos. Ainda que de calças compridas, vamos voltar a sonhar.
- COISA HORROROSA - A propaganda nas TVs da Feira do Livro de Porto Alegre. Aliás, do mesmo nível.
- PERGUNTINHA - Por que os "locutores" nas propagandas falam Portalegre?
- ELEIÇÕES NA ARGENTINA - Não vi nenhuma emissora gaudéria anunciando a cobertura das eleições na Argentina. Pois então saibam que a RDC TV está mandando para Buenos Aires o repórter Milton Cardoso e o repórter cinematográfico Rafael Rezende Moura. Viajam para lá amanhã e retornam no dia 20.
- QUE DUPLA!! - Haroldo de Souza e João Carlos Belmonte:
- SENSACIONAL!! - O que vem a ser MARKETING DIGITAL OBESO?
- VISITA - Muito legal conversar com os amigos da RDC TV, o presidente Márcio Irion, e o papa da comercialização Carlos Augusto Gostinski, o ex-Augustão, hoje o magrão Augusto. Papo de quase três horas regado a cafezinho. Passamos a limpo a Comunicação gaudéria e ao final me apresentaram o estúdio do programa Repórter RDC, onde Milton Cardoso brilha - decoração sensacional.
- CONFIRA A ÚLTIMO EDIÇÃO DO PROGRAMA REPÓRTER RDC:
POLÍTICA
- ELES SE MERECEM - Lula, ministros e senadores estão "unidos", desde ontem, para defender o Dino. A "dama do tráfico", como é conhecida Luciane Barbosa, esteve duas vezes no Ministério da Justiça, mas segundo Lula "não há uma foto dela com o ministro. Aliás, a Folha de S.Paulo também está unido nesta campanha de limpar a barra do Dino. Por exemplo, trata Luciane de "esposa do suposto traficante". Ah, Dino é uma pessoa tão íntegra que o Paulo Pimenta saiu também em sua defesa. HAHAHAHA!!!
- O RIO GRANDE É CONTRA O AUMENTO DE IMPOSTOS!! Será que só os deputados estaduais serão a favor?
Não, levo fé que o Dudu Milk não irá conseguir maioria na Assembleia para aumentar a alíquota básica do ICMS de 17 por cento para 19,5 por cento, não é deputado Gustavo Victorino? As bancadas bolsonaristas não cometerão este crime contra o povo do RS.
Muito menos apoiarão este absurdo do Dudu os deputados de ixquerda, como do PT, Psol, PCdoB e PSB. O PDT não dá para confiar, porque entregaram a rapadura para o Dudu a troco de uns carguinhos.
Acredito até que Dudu não terá a totalidade da bancada do PMDB para este projeto grotesco.
- "INSENSIBILIDADE EM GRAU MÁXIMO" - O deputado federal Bibo Nunes,
do PL, classificou como "sem noção" a proposta de aumento da alíquota básica do ICMS de 17 para 19,5 por cento.
"É uma proposta de total insensibilidade com o povo gaúcho. Será que ele não vê que pagamos impostos demais e recebemos de menos? Se tem que tapar rombos que se vire com seus amigos do Governo federal." Bibo estranha que até há pouquíssimo tempo o governador disse reiteradas vezes que as contas estavam em dia e que poderia investir no Estado. Onde estão estes recursos?
- ROSANE DE OLIVEIRA DEU NA PLEURA DO DUDU
Em GZH:
Antes mesmo de tomar posse, o recém-eleito governador Eduardo Leite quebrou a primeira promessa de campanha. No final de 2018, pediu e Sartori encaminhou à Assembleia projeto que mantinha as alíquotas de ICMS majoradas (a básica de 17% para 18%, e a de energia, combustíveis e telecomunicações de 25% para 30%). O aumento foi renovado por dois anos (2019 e 2020).
Ao final de 2020, com a receita em queda por causa da pandemia, Leite pediu nova prorrogação. A ideia era manter as alíquotas no patamar que vinha desde 2016 por três anos, mas a Assembleia aceitou estender por apenas mais um e, em 2022, o ICMS voltou ao patamar de 17% na alíquota básica.
Embora os adversários digam que Leite descumpriu uma promessa de campanha quando privatizou a CEEE, isso não é verdade. Vender a CEEE, a Sulgás e a CRM estava nos planos do candidato em 2018, como atesta uma entrevista dada por ele a ZH duas semanas antes do primeiro turno. O que ele prometeu não privatizar foi a Corsan. Quando anunciou o primeiro plano de desestatização, que previa a transferência do controle acionário, justificou que o cenário havia mudado e que o novo marco regulatório do saneamento só poderia ser cumprido com a entrada de recursos privados.
Com o fracasso da primeira tentativa, o governo mudou a modelagem e acabou vendendo a Corsan para a Aegea, único consórcio a participar do leilão, por pouco mais de R$ 4 bilhões. Das estatais importantes, restou apenas o Banrisul, que Leite se comprometeu na campanha de 2022 a não vender.
Na primeira campanha, o governador disse que o Estado precisaria de reformas administrativa e previdenciária, mas não detalhou como seriam. No fim, conseguiu aprovar propostas que alteraram profundamente as carreiras dos servidores e aumentaram a contribuição para a previdência.
Ao longo da campanha de 2022, Leite reconheceu que o IPE Saúde precisava de uma reforma para se tornar viável, mas sempre desconversou quando a pergunta era sobre aumento de alíquota. Com maioria na Assembleia, aprovou neste ano uma reforma radical, com a cobrança de contribuição de dependentes e aumento do desconto para os servidores mais velhos.
Também na campanha de 2018 Leite negou incontáveis vezes que pretendesse aumentar impostos. Disse que, pelo contrário, sua ideia era reduzir tributos, mas agora, para que o Estado não perca R$ 4 bilhões por ano na transição da reforma tributária está sugerindo aumentar a o ICMS de 17% para 19,5%.
recordar é viver
- NOS ANOS 70 - Por Juninho Henrique:
Sua avó usava minissaias bem curtas, calcinha fina, botas de cano alto e sem sutiã...
Ela ouvia Led Zeppelin, The Beatles, Janis Joplin e Rolling Stones…
Ela andava de motocicleta e carros velozes…
Ela fumava tabaco e outras coisas...
Ela bebeu gin-tônica, uísque e tudo mais...
Ela chegou em casa às 4 da manhã e saiu para trabalhar pela manhã…
Saiba que você nunca será tão legal quanto sua avó.
Desculpe, mas alguém tinha que dizer isso!
cANOAS
VITÓRIAS DO JJ - O prefeito de Canoas, Jairo Jorge, acaba de obter mais uma vitória na justiça - a quarta deste ano. Desta vez, em decisão unânime, a 1ª Câmara do Tribunal de Justiça negou o pedido do Ministério Público do RS e inocentou o prefeito da acusação de improbidade administrativa na aquisição de kits de uniformes escolares nos anos de 2009 e 2010.
Segundo a decisão da relatora desembargadora Denise Oliveira Cezar, não foi apresentada qualquer prova mínima que demonstre superfaturamento, direcionamento das licitações ou de qualquer beneficiamento indevido. Assim, fica mantida a sentença proferida pelo 1º Juízo da 5ª Vara Cível da Comarca de Canoas, de rejeitar a ação.
Caso da merenda Assim como no caso dos uniformes, o da merenda também foi usado durante anos para atacar Jairo Jorge. Ele foi inocentado em agosto deste ano em sentença publicada pela juíza Luciane Di Domenico Haas, que rejeitou a ação de improbidade administrativa movida contra o prefeito e determinou o desbloqueio de seus bens, indisponíveis desde 2017.
Em 2014, Jairo realizou a contratação emergencial de uma empresa para evitar que cerca de 30 mil alunos ficassem sem merenda e sem limpeza, além de impedir que 400 trabalhadores ficassem desempregados. O contrato foi necessário porque as empresas anteriores não tinham condições de continuar as atividades.
Teleagendamento Outra vitória obtida pelo prefeito, também em agosto deste ano, foi sobre o processo de implantação do Teleagendamento em 2011. A ação foi julgada improcedente e a juíza da 2ª Vara Federal, Ana Paula Martini Wedy, determinou o desbloqueio integral de seus bens e da então vice-prefeita, Beth Colombo.
Entre 2010 e 2011, o Governo do Estado fez uma parceria com as maiores cidades do Rio Grande do Sul para a utilização do Sistema AGHOS. Canoas contratou a empresa indicada pela Secretaria Estadual de Saúde, que cedeu os direitos às prefeituras. A empresa prestou serviços e, a pedido, a Prefeitura de Canoas desenvolveu um novo sistema chamado Teleagendamento. Não havia nada similar no país, e Canoas foi a primeira cidade do Brasil a criar o serviço.
Com o sistema, foram marcadas mais de 2 milhões de consultas entre março de 2012 e dezembro de 2016. Isso garantiu que nenhum canoense tivesse que ficar em filas durante horas ou dias à espera de atendimento. Ao fim do contrato, cinco anos depois, foi feita uma licitação exitosa, pois já havia várias empresas no mercado.
HPSC Em junho deste ano, outra vitória do prefeito na justiça foi a absolvição na ação que o acusava de empregar recursos públicos provenientes da União de forma irregular no Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC). Por unanimidade, a 7ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) absolveu Jairo Jorge, reconhecendo ausência de ilicitude, de intenção de praticar qualquer conduta indevida e a inexistência de prejuízo na contratação.
Em 19 de setembro de 2019, uma ação penal foi movida contra o prefeito, sob alegação de que, entre janeiro de 2013 e março de 2014, ele teria utilizado irregularmente os recursos correspondentes às 5ª e 6ª parcelas do convênio nº 2697 (SIAFI 432390), essas repassadas pelo Governo Federal ao Município em 2006 e 2008, respectivamente, durante a gestão do prefeito Marcos Ronchetti. Segundo a ação judicial, a verba teria sido empregada na contratação da reforma geral do Hospital de Pronto Socorro de Canoas, e de outros serviços não relacionados com o objeto do convênio. Porém, a Prefeitura, já sob a administração de Jairo Jorge, integralizou ao Ministério da Saúde o valor do convênio com as devidas correções, e o mesmo foi aprovado.
- A VOLTA DO "DOMÍNIO PÚBLICO"
porto alegre
- MELO NA COLÔMBIA - O prefeito Sebastião Melo embarcou ontem para Cartagena, na Colômbia, onde participa do Diálogo Regional de Política a convite do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O objetivo da viagem é conhecer alternativas de financiamentos da instituição financeira, que já é parceira do município em investimentos de desenvolvimento urbanístico e social. Acompanham os secretários municipais de Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade, Germano Bremm, e de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Cezar Schirmer.
O evento é uma espécie de capacitação para gestores municipais da América Latina e do Caribe estudarem alternativas de qualificação de serviços, habitação, regularização fundiária, drenagem e abastecimento de água. Os painéis reúnem especialistas e prefeitos para discutir modelos de crédito, benefícios aos municípios, experiências de sucesso e papel do setor privado.
Para Melo, o Município possui nível baixo de investimento mesmo com arrecadação própria de impostos e repasses constitucionais. “Temos que buscar empréstimos internacionais com juros mais baixos para fazer as melhorias que a cidade precisa”, enfatiza.
O Município trabalha na elaboração de um Plano de Ação Climática com mapeamento detalhado da cidade e riscos de fenômenos naturais. Com este relatório, a prefeitura pretende canalizar esforços no investimento de infraestrutura para melhor adaptar os bairros aos impactos do clima. “Precisamos preparar a nossa cidade para esta nova realidade. O Plano de Ação Climática em elaboração na Capital nos abre diversas portas para financiamentos”, acrescenta Bremm.
Schirmer reforça que a busca por empréstimos internacionais com taxas mais favoráveis é fundamental para viabilizar melhorias necessárias na cidade. “O evento será uma oportunidade para explorar alternativas de investimento em áreas estratégicas como desenvolvimento urbanístico e social, consolidando a parceria já existente entre a instituição financeira e o município", completa.
Melo retorna a Porto Alegre no domingo, 19. O vice-prefeito Ricardo Gomes assume como prefeito em exercício durante o período.
cá entre nós
- SERÁ QUE ISSO É VERDADE?
intervalo
- FÁBIO 3
FUtebol
ABEL DE VOLTA - Do Leandro Behs:
Se eleito, Roberto Melo quer contar com Abel Braga como coordenador do futebol profissional e D'Alessandro como gerente de futebol. Pretende também um executivo de peso do mercado nacional - não será Rodrigo Caetano. Centroavante, para jogar com Valencia, é a prioridade para 24.
- ELEIÇÃO NO INTER - Do jornalista Evaristo Villalobos: Simplifico.
Deus meu, eu me criei em São Leopoldo, no bairro Rio dos Sinos, na vila dos Tocos, nos fundos da antiga Borbonite. No fim da rua, limitada pelo rio, havia um campinho em que nós, molecada, jogávamos bola - dia sim, dia sim. Tinhamos nomes, mas, na pelada era 'Pedro Babão', 'Cabeção', 'Batata', 'Negão', 'Tinhoso', 'Véinho', 'Torto' , 'Zé Galinha', 'Buiú' e assim por diante. A gente não sabia que era feio, que poderia gerar graves danos psicológicos a nós no futuro, etc, etc. E hoje ? Como vamos jogar bola se tudo é proibido? Por favor, vão pro inferno essa turma do politicamente corrreto! 'Toca aqui, negão, toca; sai zuiú, sai; vai vai vai Tramela, vai que é tua ...'
Sinceramente muita hipocrisia da oposição nesse episódio da "dama do tráfico". O cara lá em Brasília é obrigado a saber quem é e conhecer a ficha criminal de todos os participantes de um evento??? Se alguém tem que levar a culpa é o judiciário amazonense que deixou ela livre leve e solta como se fosse uma cidadã qualquer! Agora se quiserem criticar esses eventos inúteis e dispendiosos que acontecem em TODOS OS GOVERNOS aí sim concordo plenamente!!!
Kelly Conká hoje de manhã entrevistando Bolsonaro estava bem docinha: ai,ui..presidente pra cá, presidente pra lá. E os outros 2 petralhas do programa seguiram a mesma linha, ensaiada, claro.
Já, o Capitão, deitou e rolou. Bateu adoidado e desmontou todas as pegadinhas do trio de pangarés que o entrevistava. Óbvio que seria assim, porque quem não deve, não teme.
Portalegre e tiatro.
ResponderExcluirPode "vim".
ExcluirPrévidi, e a marchinha de carnaval do Lamartine Babo, O Teu cabelo não nega Mulata:
ResponderExcluirO teu cabelo não nega, mulata
Porque és mulata na cor
Mas como a cor não pega, mulata
Mulata, eu quero o teu amor...
*** Do ponto de vista do Politicamente Incorreto, essa letra é um prato cheio!!!!!!
'Olho Gordo',
ResponderExcluirDeus meu, eu me criei em São Leopoldo, no bairro Rio dos Sinos, na vila dos Tocos, nos fundos da antiga Borbonite. No fim da rua, limitada pelo rio, havia um campinho em que nós, molecada, jogávamos bola - dia sim, dia sim. Tinhamos nomes, mas, na pelada era 'Pedro Babão', 'Cabeção', 'Batata', 'Negão', 'Tinhoso', 'Véinho', 'Torto' , 'Zé Galinha', 'Buiú' e assim por diante. A gente não sabia que era feio, que poderia gerar graves danos psicológicos a nós no futuro, etc, etc.
E hoje ?
Como vamos jogar bola se tudo é proibido?
Por favor, vão pro inferno essa turma do politicamente corrreto!
'Toca aqui, negão, toca; sai zuiú, sai; vai vai vai Tramela, vai que é tua ...'
Sinceramente muita hipocrisia da oposição nesse episódio da "dama do tráfico". O cara lá em Brasília é obrigado a saber quem é e conhecer a ficha criminal de todos os participantes de um evento??? Se alguém tem que levar a culpa é o judiciário amazonense que deixou ela livre leve e solta como se fosse uma cidadã qualquer!
ResponderExcluirAgora se quiserem criticar esses eventos inúteis e dispendiosos que acontecem em TODOS OS GOVERNOS aí sim concordo plenamente!!!
É um caso isolado? Não. É incoerente com a postura e as inclinações do governo? Não.
ExcluirKelly Conká hoje de manhã entrevistando Bolsonaro estava bem docinha: ai,ui..presidente pra cá, presidente pra lá. E os outros 2 petralhas do programa seguiram a mesma linha, ensaiada, claro.
ResponderExcluirJá, o Capitão, deitou e rolou. Bateu adoidado e desmontou todas as pegadinhas do trio de pangarés que o entrevistava. Óbvio que seria assim, porque quem não deve, não teme.
Era medo de levar uma invertida ao vivo.
ExcluirFoi bem isso, anônimo 21:50. Quem tem c# tem medo.
ExcluirJoão,perguntem pro Tarso e pro
ExcluirOlívio o que acham da RBS.
O JB foi entrevistado na Gaúcha
porque o Doutor Nelsinho deixou.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
"Doutor Nelsinho", não. Almirante Nelson, por favor!!
ExcluirO que Tarso e Olívio pensam de algo, seja o que for, não faz diferença alguma.
ExcluirJJ tem "fã clube" no RS...
ResponderExcluirNinguém é perfeito.
ExcluirDudu Milk: hipocrisia & mentiras. Vamos aceitar calados mais impostos?
ResponderExcluirAlguém aí sabe do excelente Italo Gall, do esporte da rádio Grenal??
ResponderExcluirIsso é postura de um ministro?
ResponderExcluir