Gilberto Stone Braga, escritor, poeta, cantor, funcionário público aposentado, nos brindou há pouco com a participação na coletânea Crônicas para ler com c/ALMA e também com o livro "Gilberto Braga, a voz de ouro agora em letras".
Na obra, ele revela sua vivência quando era crooner (cantor) dos conjuntos Mocambo e Molin Rouge, narrando histórias interessantes sobre a noite de Porto Alegre e toda a sua efervescência nos anos dourados, entre 1950 e 1960.
Publicou "Arquitetura da Paz, poemas e poesias" e "A Melodia dos Iguais", uma seleção de contos, crônicas e poesias do autor. Gilberto tem ainda um vasto material publicado no site Recanto das Letras.
Gilberto, com seus 85 anos não para, tanto nas redes sociais como em impressos, lança seu quarto livro solo, mais uma vez pela Editor Escuna.
A obra é pura poesia, revelando todo o sentimento do autor. Vai do coração direto ao papel. de forma autêntica, lúdica e encantadora.
Gilberto conta e encanta, resgatando a infância, trazendo a reflexão de que todos ainda temos a criança dentro de nós, que é o que nos salva e nos fortalece para enfrentarmos as questões da vida adulta.
Vamos nos permitir recordar, voltar no tempo e resgatar lembranças de quando ainda éramos inocentes. Quando a gente acreditava que as nuvens eram feitas de algodão. Quando a gente brincava com o amigo imaginário ou explodia de alegria só por estar em cima de uma árvore. Quando meninos e meninas brincavam sem malícia e a nossa mente era uma fábrica de sonhos. Ainda que de calças compridas, vamos voltar a sonhar.
- MAIS UMA AULA DE JORNALISMO CANALHA (E se o marido fosse lulista?)
- GLOBO ESPORTE - Gostaria de saber se o Lucianinho e a senhora Bastos Neves ganham comissão para fazer as matérias na PUC, dentro do Globo Esporte. É um horror, negócio grotesco, sem pé nem cabeça. Deveria ter um "informe publicitário", pelo menos.
- HOJE
POLÍTICA
- NESTA SEMANA, BOLSONARO
E MICHELLE EM PORTO ALEGRE
Dia 17, sexta, ao meio-dia, no Aeroporto Salgado Filho e às 18h30min no Parcão.
Dia 18, sábado, Michelle Bolsonaro no encontro do PL Mulher, na casa NTX.
Nunca comprei carro zero quilômetro, nem nunca comprarei. Faço igual ao milionário norte-americano Warren Buffett: um carro ao sair da loja já vale 20% a menos que o pago!!! Carro bom, inteiro, com dois anos de uso, compra-se por bom valor, basta procurar, ter grana na mão e garganhar! Mas, também, aceito o apodo de 'chinelão', KKKKK!
É porque esses "bilionários" não possuem tanto dinheiro disponível assim como o povo imagina. O que eles tem são investimentos que valem bilhões o que é muito diferente de ter os bilhões na conta. Vamos supor que o pobretão aparentemente invejoso aqui ganhasse em um sorteio uma Ferrari avaliada em 2 milhões. Então o meu patrimônio estimado seria de 2 milhões mas se eu quisesse hoje esse dinheiro pra gastar teria que aparecer alguém disposto a me pagar os dois milhões por ela, o que não se encontra assim da noite pro dia. É por isso que ninguém vê alguém como o Musk torrando dinheiro em festanças e/ou férias paradisíacas como jogadores renomados do futebol mundial como Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo. Estes sim ganham DINHEIRO DE VERDADE, são milhões entrando na conta bancária todo mês quiçá todo dia!
Lembro-me de uma reportagem há uns 20 anos com o então no topo das paradas musicais Júlio Iglesias. Perguntado se tinha muito dinheiro, responde: 'dinheiro?..., nunca tenho! Podes revistar meus bolsos. Mas é uma'pobreza 'vicária', pois, se ele levantar o braço um helicóptero esta à sua disposição para deixá-lo na ilha paradisíaca nº 24, ou na 36 ...
As matérias na PUC são propaganda mesmo, basta ver o comportamento dos repórteres, todos alegrinhos. A propósito: o mesmo clima ocorre nas numerosas reportagens sobre a Feira do Livro de Porto Alegre. Também são caso de matéria paga?
Luladrão teu lugar é na prisão!
ResponderExcluirNunca comprei carro zero quilômetro, nem nunca comprarei. Faço igual ao milionário norte-americano Warren Buffett: um carro ao sair da loja já vale 20% a menos que o pago!!!
ResponderExcluirCarro bom, inteiro, com dois anos de uso, compra-se por bom valor, basta procurar, ter grana na mão e garganhar!
Mas, também, aceito o apodo de 'chinelão', KKKKK!
Sabendo procurar dá para fazer excelentes negócios.
ExcluirÉ porque esses "bilionários" não possuem tanto dinheiro disponível assim como o povo imagina. O que eles tem são investimentos que valem bilhões o que é muito diferente de ter os bilhões na conta. Vamos supor que o pobretão aparentemente invejoso aqui ganhasse em um sorteio uma Ferrari avaliada em 2 milhões. Então o meu patrimônio estimado seria de 2 milhões mas se eu quisesse hoje esse dinheiro pra gastar teria que aparecer alguém disposto a me pagar os dois milhões por ela, o que não se encontra assim da noite pro dia. É por isso que ninguém vê alguém como o Musk torrando dinheiro em festanças e/ou férias paradisíacas como jogadores renomados do futebol mundial como Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo. Estes sim ganham DINHEIRO DE VERDADE, são milhões entrando na conta bancária todo mês quiçá todo dia!
ExcluirAo que me consta, nem casa própria o Elon Musk tem. É outra forma de lidar com o dinheiro.
ExcluirLembro-me de uma reportagem há uns 20 anos com o então no topo das paradas musicais Júlio Iglesias. Perguntado se tinha muito dinheiro, responde: 'dinheiro?..., nunca tenho! Podes revistar meus bolsos.
ExcluirMas é uma'pobreza 'vicária', pois, se ele levantar o braço um helicóptero esta à sua disposição para deixá-lo na ilha paradisíaca nº 24, ou na 36 ...
Óbvio que o Musk, e outros, não tem 200 bilhões de dólares na conta corrente, mas certamente uns 20 / 30 tem ...
ExcluirAs matérias na PUC são propaganda mesmo, basta ver o comportamento dos repórteres, todos alegrinhos. A propósito: o mesmo clima ocorre nas numerosas reportagens sobre a Feira do Livro de Porto Alegre. Também são caso de matéria paga?
ResponderExcluirImprensa virou um circo: $$$...
Excluir